quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Deixando Deus escolher


"Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós" (Efésios 3:20)

Quando meu filho mais velho era pequeno, eu costumava levá-lo a uma loja de brinquedos. Ficávamos olhando ao redor. Eu lhe dizia para que escolhesse alguma coisa. Ele olhava para as figurinhas de Guerra nas Estrelas. Eu olhava para o avião de controle remoto do Luke Skywalker pensando que era aquilo que eu queria ganhar se fosse ele. A verdade era que eu queria brincar com aquilo também. Ele pegava suas figurinhas e então eu dizia: "Eu estava pensando em lhe dar alguma coisa melhor que isso". Ele sempre ia pela minha idéia.

Depois de um tempo ele aprendeu que seu pai gostava de dar presente para seus filhos. Ele acabou compreendendo que era melhor dizer "eu não sei o que escolher, pai". Escolha você pra mim. Ele descobriu que minhas escolhas eram muito melhores que as escolhas que ele fazia para si mesmo.

Alguma vez você disse a Deus: "Esta é a maneira que eu acho que Você deveria fazer, mas que seja feita a Tua vontade e não a minha."? Alguns podem dizer: "Eu não vou dizer isso para Deus. Se eu disser ele vai me obrigar a fazer coisas que eu não quero". Eu acredito que uma pessoa que crê nisso tem uma idéia distorcida de Deus, uma concepção equivocada de que a Sua vontade será sempre algo indesejável. Deus pode estar dizendo "não" para alguma coisa que você tenha pedido para Ele porque lhe quer dar alguma coisa muito melhor do que você pensou ou pediu. Não tenha medo de deixar o seu Pai escolher por você.



Fonte: Devocionais Diários
---------------------