quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Descoberto bordel na Rússia que operava em mosteiro da Igreja Ortodoxa

As autoridades russas descobriram que um famoso edifício de um mosteiro em Moscovo albergava um bordel. O caso ganhou mais contornos polémicos face à proximidade que o padre responsável pelo mosteiro mantém com Vladimir Putin, presidente do país.
Duas mulheres foram já detidas por suspeitas de prostituição. A polícia revelou que, no interior do mosteiro de Sretensky, pelo menos sete quartos ofereciam serviços sexuais, a preços a rondar os 45 euros por hora.

A Interfax, agência noticiosa russa, divulgou um vídeo que mostrava brinquedos de cabedal, chicotes e correntes num dos alegados quartos do bordel, que descreveu como «adequado a jogos eróticos».

O Daily Telegraph explica ainda que o bordel faria parte da Podushkin, uma cadeia de hotéis, e que operava num espaço que o mosteiro lhe estaria a alugar. Um porta-voz do mosteiro disse que «o bordel pertencia a alguém que de maneira nenhuma está ligado» com a instituição.

O padre que rege o mosteiro, identificado como Tikhon,  há anos que tem sido apontado como um conselheiro religioso de Vladimir Putin, presidente russo que é um crente da Igreja Ortodoxa russa.



Fonte: SOL
---------