sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Billy Graham declara apoio a candidato à presidência dos EUA Mitt Romney


O famoso pastor evangélico americano Billy Graham se pronunciou esta quinta-feira, de forma indireta, favorável a Mitt Romney, enquanto sua Igreja deixou de qualificar como "seita" o mormonismo, religião do candidato republicano.

Em página inteira do Wall Street Journal, Billy Graham, de 93 anos, pede para as pessoas votem em 6 de novembro a favor dos "valores bíblicos", "daqueles que protegem a santidade da vida e a definição bíblica do casamento, a união entre um homem e uma mulher" e daqueles que "apoiam Israel".

Tanto a oposição ao direito ao aborto, quanto ao casamento homossexual e o apoio a Israel fazem parte claramente do programa de Mitt Romney.

O candidato republicano se reuniu em 11 de outubro com o famoso pastor protestante.
Durante a entrevista, Billy Graham deu seu apoio ao candidato, comentaram seus assesores.

"Farei tudo o que puder para ajudá-lo e pode me citar", afirmou.

Alguns dias depois, a página na internet da Associação Evangélica Billy Graham deixou de denominar o mormonismo como "seita", assim como os Testemunhas de Jeová e a Cientologia.

Billy Graham é um dos pastores mais conhecidos do mundo e uma das personalidades mais carismáticas do protestantismo. Ele foi convidado à Casa Branca por cada presidente desde Harry Truman (presidente de 1945 a 1953).



Fonte: AFP
--------