segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Atentado contra igreja deixa pelo menos sete mortos e 100 feridos na Nigéria

Pelo menos sete pessoas morreram e 100 ficaram feridas neste domingo em um atentado contra uma igreja do norte da Nigéria, durante a missa dominical, informou o jornal nigeriano Leadership.

Segundo a fonte, por volta das 7h45 de Brasília, um carro-bomba explodiu perto da Igreja Católica de Santa Rita, localizada nos arredores da cidade de Kaduna, uma cidade etnicamente volátil e com variedade de religiões, capital do Estado do mesmo nome, no norte do país. 

O jornal acrescentou ainda que, até o momento, não há números oficiais de mortos e feridos, embora seus repórteres tenham contabilizado vários feridos e pelo menos 15 corpos.

À Reuters, o sobrevivente Linus Lighthouse afirmou que dois agressores atingiram partes diferentes da igreja. Eles invadiram o prédio, causando várias vítimas, segundo ele. "Não posso dizer quantas vítimas, mas são muitas. A grande explosão também danificou muitos prédios no local", disse. 

Outra testemunha, Daniel Kazah, membro de cadetes da igreja, disse ter visto três corpos no chão ensanguentado do local. "E outros foram levados ao necrotério", disse.

Ninguém reivindicou imediatamente a autoria do ataque, mas a seita islâmica Boko Haram assumiu ataques similares no passado e atacou várias igrejas com bombas e armas desde que intensificou a campanha contra cristãos, no último ano.


Fonte: IG com informações de EFE e Reuters
------------------------------------------