quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Líder de culto prega que fiéis fiquem 'chapados' por Jesus

Brandon Barthrop (foto) diz ser um ex-viciado em drogas. Com a ajuda preciosa da internet, o americano aderiu com destaque a um culto religioso bizarro, que prega que os fiéis simulem os efeitos da embriaguez para poderem "a comunhão com Jesus". Brandou já arregimentou uma legião de seguidores.

O culto bizarro foi criado nos EUA pelo pregador evangélico John Crowder. Graças à web e ao trabalho "messiânico" de Brandon, a seita se espalhou pela América do Norte e chegou ao Reino Unido, contou o "Daily Mail". 

O líder do "movimento da glória embriagada" garante ter largado o álcool e todas as drogas que consumiu por vários anos. Ele agora só se interessa por incenso. Depois de sofrer abusos pelo pai, entregar-se às drogas e passar pela rehab, onde ele disse ter tido uma epifania, Brandon se mudou para uma casa abandonada em Minneapolis (Minnesota, EUA) que era usada por viciados, juntamente com a esposa e os primeiros seguidores. 

"A maior parte das pessoas que vive na nossa casa é formada por ex-drogados, ex-alcoólatras e ex-prostitutas", disse Brandon em um documentário exibido pela "Vice". 

Durante os seus sermões, o líder encoraja os fiéis a se entregarem à "bebida" e às "drogas". Todas elas imaginárias. Os seguidores obedecem e simulam estar "chapados" no culto (foto), que ocorre em casa e na web. Para disseminar sua mensagem, Brandon divulga vídeos toda semana no YouTube, por meio da Red Letter Ministries, Inc.



Fonte: Page not found
--------------------