quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Presidente da Fifa apela a Deus e Alá para ter estádios

O presidente da Fifa pede aos céus para que ninguém mais se machuque

Angustiado com o atraso na entrega dos últimos seis estádios da Copa do Mundo de 2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, largou mão. Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira, o mandatário apelou a divindades para que não haja mais nenhum acidente como o ocorrido na Arena Corinthians, palco do jogo de abertura, em 12 de junho.

O estádio (Arena Corinthians) ficará pronto por volta de 14 ou 15 de abril do ano que vem. É uma questão de confiança. Não há um plano B. O que podemos fazer, agora, é pedir a Deus e a Alá que não haja mais nenhum acidente", disparou Blatter.

Questionado se não era injusto entregar nas mãos de Deus a desorganização do país sede da Copa de 2014, Blatter tentou se corrigir. "Eu posso ter sido mal interpretado. Precisamos da ajuda de Deus para ninguém se lesione. Um trabalhador que se machuque na construção já é demais, quem dirá quatro mortes nesse período de preparação para a Copa", disse, referindo aos acidentes ocorridos nos estádios da Copa.

Decisões

Reunido pela manhã com o Comitê Executivo da Fifa, Blatter anunciou algumas decisões tomadas no encontro. Uma delas é um fundo de reserva a título de ligado para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, o valor inicial de US$ 20 milhões será repassado em breve ao Brasil para investimentos no desenvolvimento do futebol no país. A entidade não informou oficialmente quem administrará o orçamento. As opções são a CBF ou a formalização de um projeto social.

Blatter também anunciou que o Mundial feminino Sub-17 de 2016 será na Jordânia e o Sub-20 na África do Sul. No futebol masculino, a Coreia do Sul foi designada para hospedar o Mundial Sub-20 e a Índia o Sub-17.



Fonte: Super Esportes
-------------------