domingo, 3 de julho de 2011

Por ser contra a legalização do aborto, maconha e outros temas, Marina Silva irá sair do Partido Verde

Marina Silva, a mulher de saúde frágil que aprendeu a ler aos 16 anos e quase virou freira, sonha em ser presidente do Brasil. Acriana do vilarejo de Breu Velho, pobre e filha de seringueiros, Marina entrou na política em 1985, aos 27 anos, por influência do ambientalista Chico Mendes, com quem fundou o PT no Estado. A militância em favor dos seringueiros a levou rapidamente à Câmara de Vereadores de Rio Branco e, em seguida, à Assembleia do Acre. Em 1994, aos 36 anos, tornou-se a senadora mais jovem da história do país. Sempre com a causa verde na ponta de sua afiada retórica, em 2003 Marina virou ministra do Meio Ambiente do governo Lula – e começou a cobiçar a Presidência da República. No PT, porém, suas chances de disputar o cargo seriam nulas.

Em nome da utopia, Marina fez uma escolha pragmática. Convidada a ser candidata à Presidência, aceitou filiar-se ao Partido Verde, o PV, uma pequena legenda identificada não apenas com a agenda ambientalista – mas também com propostas liberais, como a legalização da maconha e do aborto. Marina, que se convertera à religião evangélica em 1997, ignorou as latentes tensões entre suas convicções religiosas e as posições liberais da plataforma verde. Apesar do bom desempenho na campanha presidencial do ano passado, não deu certo. Dois anos e 19,5 milhões de votos depois, Marina decidiu: deixará o PV. O anúncio ocorrerá nesta semana.

A união entre Marina e o PV começou com promessas e terminou em desilusões. Desilusões produzidas, sobretudo, ao sabor das inevitáveis divergências de uma campanha eleitoral. Marina e o PV, especialmente por meio de seu presidente, José Luiz Penna, discordaram em quase tudo nas eleições. Aos poucos, sua campanha separou-se da estrutura do partido. Os problemas começaram na arrecadação de dinheiro. O vice da chapa, o empresário e fundador da Natura, Guilherme Leal, centralizou os trabalhos de coleta de recursos. Os tradicionais arrecadadores do PV se incomodaram com a resistência de Leal aos métodos tradicionais – e heterodoxos – de financiamento de campanhas no Brasil, do qual o partido nunca foi exceção. Um dos dirigentes do PV conta como anedota o dia em que Marina mandou devolver uma mala de dinheiro “não contabilizado”, em linguajar delubiano, ao empresário paulista que o havia enviado.

O segundo ponto de atrito entre Marina e o PV deu-se em razão da entrada de líderes evangélicos na organização política da campanha. Pastores da Assembleia de Deus, igreja de Marina, influenciavam decisivamente na elaboração da agenda da candidata. A força deles no comando da campanha não casava com o perfil histórico do PV. Se em sua plataforma e em seu discurso o PV era favorável à legalização da maconha, do aborto e do casamento gay, era uma clara incoerência que sua candidata à Presidência se colocasse contra essas posições. O PV temia perder o eleitorado urbano, moderno, descolado. As lideranças evangélicas argumentavam que isso não seria um problema e prometiam trazer 40 milhões de votos para a candidata, caso a campanha se voltasse aos eleitores evangélicos.

Marina quer criar um partido para concorrer novamente à Presidência nas eleições de 2014

Era tão difícil conciliar a dualidade entre os evangélicos de Marina e os liberais do PV que, até o meio da campanha, Marina cumpria duas agendas: uma política, com as tradicionais visitas a prefeitos e comícios, e outra religiosa, que incluía reuniões em igrejas com pastores. Marina sofria pressão dos evangélicos para que não visitasse terreiros de umbanda e candomblé. Na pré-campanha, ela aquiesceu. Em seguida, porém, a candidata foi convencida a gastar menos tempo com os eventos religiosos – e mais em busca de votos.

Ao longo da campanha, Marina não abdicou dos jejuns religiosos que costuma fazer pelo menos uma vez por mês. Alguns próceres do PV consideram os jejuns uma irresponsabilidade de Marina, em função de sua instável saúde – ainda jovem, ela foi contaminada por metais pesados e acometida por graves doenças, como malária e hepatite. Em entrevista a ÉPOCA, há um mês, ela se irritou diante de uma pergunta sobre esse tipo de crítica. “A minha vida espiritual é assim desde que me entendo por gente. Se um critério para ser do PV é abandonar minha vida espiritual, então já sei pelo que vou optar. Vivo a minha fé e visitar igrejas faz parte da minha fé. Sou missionária da Assembleia de Deus”, disse Marina.

O terceiro motivo para o desgaste entre Marina e o PV foi político. Apesar de ter rompido com o PT, Marina mantém uma relação ambígua com o ex-presidente Lula. Suas recusas em criticar Lula publicamente durante a campanha provocaram estremecimentos entre a candidata e Guilherme Leal. Leal é simpático ao PSDB e doou dinheiro para a campanha do tucano Geraldo Alckmin à Presidência, em 2006. Por outro lado, Marina contrariou aliados ex-petistas quando decidiu não usar uma campanha em vídeo preparado por seu marqueteiro cujo slogan era “Marina, a verdadeira sucessora de Lula”. “A campanha era maravilhosa, impactante, contava a trajetória de vida dos dois, a proximidade deles”, diz um aliado. Marina mantém sua decisão: “Acho pretensioso, poderia parecer pretensioso (o vídeo). Eu tenho muita consciência do meu tamanho”.

O resultado da eleição confirmou que Marina é, ao menos em votos, a maior terceira via que o país já teve desde a redemocratização. Confirmou, também, que não havia lugar para Marina no PV – e no PV para Marina. “Não houve nenhuma sinalização do PV de que os compromissos com ela serão cumpridos, então não há condições de que ela permaneça filiada”, afirma João Paulo Capobianco, coordenador da campanha de Marina. Ele a acompanhará na desfiliação nesta semana, ao lado de outras lideranças do PV. A saída do partido não significa que Marina desistiu do sonho de ser presidente. Ela pretende criar um partido para se candidatar novamente, em 2014.


Fonte: Época
-------------------

Hinos Inesquecíveis: Há poder no sangue de Jesus

Nenhum amigo há igual a Cristo!
Do teu pecado te queres livrar?
Seu sangue tem poder, sim tem poder.
Almejas tu do maligno escapar?
Seu sangue tem este poder.
Há poder, sim, força sem igual!
Só no sangue de Jesus
Há poder, sim, prova-o pecador.
Oh! aceita o dom de Jesus.
Queres com tua vaidade acabar?
Seu sangue tem poder, sim tem poder.
Vícios, paixões, queres tu dominar?
Seu sangue tem este poder.

Há poder, sim, força sem igual!
Só no sangue de Jesus
Há poder, sim, prova-o pecador.
Oh! aceita o dom de Jesus.

Teu coração queres purificar?
Seu sangue tem poder, sim tem poder.
Todas as manchas te pode tirar;
Seu sangue tem este poder.
Há poder, sim, força sem igual!
Só no sangue de Jesus
Há poder, sim, prova-o pecador.
Oh! aceita o dom de Jesus.

Queres entrar no serviço real?
Seu sangue tem poder, sim tem poder.
Queres também ser um servo leal?
Terás no seu sangue o poder.

Há poder, sim, força sem igual!
Só no sangue de Jesus
Há poder, sim, prova-o pecador.
Oh! aceita o dom de Jesus.


Série Defensores da Sã Doutrina: Leonard Ravenhill

Leonard Ravenhill (1907-1994) foi um evangelista cristão e autor que centrou suas mensagens sobre os assuntos da oração e do reavivamento. Ele é mais conhecido por desafiar a igreja moderna e por seu livro mais notável, “Por Que Tarda o Avivamento?”.

Nascido em Leeds, em Yorkshire, Inglaterra, foi educado em Ravenhill Cliff College na Inglaterra sob o ministério de Samuel Chadwick. Ele era um ávido estudante de história da Igreja e um especialista na área de avivamento. Suas reuniões durante os anos da II guerra mundial, atraiu grandes multidões na Grã-Bretanha, e como resultado, muitos consagraram suas vidas ao Senhor e a vida no ministério cristão e se lançaram nos campos missionários do mundo.

Em 1939, casou com uma enfermeira irlandesa, Martha. Os Ravenhills tiveram três filhos: Paulo, David, e Philip. Paul e David se tornaram ministros do Evangelho, e Philip professor. Em 1959, Ravenhill e sua família mudaram-se da Grã-Bretanha para os Estados Unidos. Na década de 1960 viajavam pelo interior dos Estados Unidos fazendo reuniões evangelísticas em tendas, reuniões de avivamento.

Na década de 1980, Ravenhill mudou-se para uma casa perto Lindale, Texas, a uma curta distância do “ministério dos últimos dias”, do cantor cristão Keith Green. Ele ensinou regularmente aulas nesse ministério e foi um mentor para o falecido Keith Green. Também passou algum tempo ensinando no Bethany College of Missions em Minnesota, e algum tempo em Seguin, Texas.

Entre outros, foram influenciados por Ravenhill, estão Ray Comfort, Gregory Mcnutt, Ravi Zacharias, Tommy Tenney, Steve Hill, Charles Stanley, Bill Gothard, Paul Washer, Dan Brodeur, Sean Cabral Myers, Brett Mullett, e David Wilkerson.

Leonard Ravenhill foi amigo íntimo do pastor e escritor A.W. Tozer, e ele mesmo um escritor prolífico.

Em seus ensinos e livros, Ravenhill pregou sobre as divergências que ele percebeu entre a Igreja do Novo Testamento e a Igreja de seu tempo, e clamava pela adesão aos princípios do avivamento bíblico.

Entrevista com Leonard Ravenhill from O Discípulo on Vimeo.



Fonte: Wikipedia
--------------------

Jack Stockton, um menino de 11 anos mostra quem é Jesus em cada livro da Bíblia. Assista!

Jack Stockton, um menino de apenas onze anos, da igreja Luterana de Salem, em Tomball, no Texas mostra a identidade de Jesus Cristo em cada um dos livros da Bíblia, de Gênesis a Apocalipse.

O texto da fala do menino foi publicado originalmente com o título "Dom da Vida" pelo Pastor Tom Curry em dezembro de 1994 e o autor é desconhecido. O menino pode até ter memorizado cada frase mas podemos perceber claramente que fala com grande paixão, uma paixão e inspiração que não pode ser ensinada ou imitada. Imagine no que ele se tornará no futuro, talvez um admirável teólogo ou pregador. O vídeo é incrível. Confira!



Fonte: keeping the watch e YouTube canal Hermeneutica Particular
-----------------------------------------------------------

Perguntas simples...

Pr Silas Malafaia critica parada gay e cobertura da mídia. Assista

O Pastor Silas Malafaia, em seu programa neste sábado, falando sobre a Parada Gay e a Marcha para Jesus, criticou a mídia por sua cobertura.

Segundo ele, a mída [citando alguns jornais] não citou números reais da parada, divulgando números "superestimados" de 4,5 milhões dados pelos organizadores.

Entretanto, para a Marcha para Jesus, ele alegou que a mídia transmitiu cerca de 1 milhão de participantes, o que ele afirma que foi isso somente na concentração final. Malafaia afirmou que a estimativa mais provável é de 2,5 milhões de participantes para a Marcha para Jesus.

Além disso, o pastor mostrou indignação quanto a parada gay ter feito uso dos símbolos da fé católica. "A parada gay ridiculariza símbolos católicos... é uma vergonha e a imprensa não diz nada".

"Eles querem botar uma mordaça na sociedade, para eles falarem o que quiserem".

Malafaia ainda denuncia a existência de sites de homossexuais que usam a sua imagem e debocham dos elementos da fé evangélica.

Com relação as leis como a PLC 122, que pretende criminalizar a homofobia, ele diz que para isso já tem lei, e portanto, chama esse tipo de lei reclamado pelos homossexuais, de "lei do privilégio".

O pastor da Igreja Vitória em Cristo, insinuou que o fato de a imprensa ficar omissa nesse caso, é pela existência de muitos homossexuais nas editorias. "Lá dentro das editorias está cheio de gays", disse ele, afirmando que eles manipulam a informação.

O pastor elogiou o colunista da revista Veja, Reinaldo Azevedo, que expressou indignação quando soube que a Marcha Gay ofendeu símbolos da Igreja católica, publicando em seu blog um artigo que critica a atitude dos homossexuais.

"ESTUPIDEZ! Lideranças do sindicalismo gay partem para o confronto com os católicos e levam à avenida “santos” em situações “homoeróticas”. Que a Igreja Católica tenha a coragem de enfrentar a imprensa e reaja à altura!" escreveu Azevedo no blog.

Silas Malafaia respondeu aos que falam “pastor é nos púlpitos”: "Médico, sindicalista, advogado, qualquer um de qualquer segmento pode falar de tudo neste país. Quando um pastor fala... ‘religioso não’".

"Eu fui chamado para falar qualquer assunto da sociedade", concluiu ele reclamando seu direito de cidadão. E citou: "E não vos associeis com as obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz. (Efésios 5: 11;13)"

Veja o vídeo:



Fonte: The Christian Post
---------------------------

Por que ir à igreja?

Ir à igreja para quê? Essa pergunta talvez incomode você, mas definitivamente ela incomoda todos aqueles que são convidados a irem à uma igreja. E a pergunta é pertinente: por que ir à igreja?

Em todas as ocasiões onde somos convidados a ir a algum lugar, nos questionamos o por que de irmos nesse lugar. Por que ir a um boliche? Para que ir a um restaurante com alguns amigos? Por que fazer um piquenique?

As formas de definir se um compromisso é ou não importante são diversas, mas uma coisa é certa: um compromisso é importante quando tem um propósito importante e um resultado importante.

Eu não iria a um boliche se não tivesse o propósito de estar com meus amigos, também não iria se o resultado fosse diferente de um laço de amizade mais forte. Não vou a um boliche por ir, sem conhecer ninguém e sem querer conhecer alguém e sem um resultado bom, ser divertido.

Da mesma forma, o ir à igreja deve ter uma razão que me faça sair de minha casa, percorrer o caminho e me ajuntar aos demais amigos na adoração à Deus. Uma parte do Salmo 27 nos fala sobre isso.

"Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo". Sl 27.4

O salmista Davi expressou que desejava morar na casa do Senhor. Se olharmos por esse lado, de nossa meditação, podemos pensar o porquê desse desejo, para que Davi queria além de estar, desejava morar na casa de Deus? Ele explica: desejava viver na Casa do Senhor para contemplar Sua beleza e meditar em seu templo.

Temos visitado nossas igrejas com propósitos errados. Alguns pensam que vamos para cantar, outros dizem que vão pregar, outros dizem que querem estar em comunhão. Todas essas verdades são incompletas e se tornam mentirosas.

Devemos ir à Casa do Senhor para contemplá-lo. Contemplar sua Salvação, sua bondade, sua beleza, sua magnitude. E como fazê-lo? Louvando-O, expressando o que Ele tem feito por nós e relembrando o que já realizou por nós na cruz. Devemos ir à igreja para admirar o Senhor.

Devemos ir à Casa do Senhor para meditar no templo. Diante da presença de Deus temos que pensar, arrazoar, entender os planos do Senhor, Sua Justiça. Não vamos para uma ação impensada e insensata, vamos com um propósito definido: meditar juntos sobre o que Senhor fez e quem Ele é, para que o contemplemos com mais propriedade e entendimento.

Você não sabe o porque ir à igreja? Vá para contemplar ao Deus maravilhoso que te criou e te ama e vá para meditar em todos os Seus feitos e maravilhas.
Que Deus o abençoe!


Fonte: Silas Klein em seu blog
--------------------------------

Bom o Bastante

O que foi que eu fiz?
Onde foi que eu errei?
Queria poder escapar desse barco
Que está para afundar.
Apenas tentando ajudar, eu feri
Aqueles a quem mais amo.
E agora o peso do mundo em meus ombros
Começa a me esmagar.

O que fazer se meu bom
Não é bom o bastante?
Se tudo o que toco
Acaba em ruínas e pó?
Mesmo tentando fazer diferente,
Não consigo acertar.
Só quero encontrar um caminho correto,
Pra poder recomeçar.

Mas quantas vezes mais vou precisar?
Se eu olho pra frente o futuro é incerto.
Será que dessa vez vou conseguir
Fazer tudo certo?
Posso recomeçar?
Me erguer, mesmo com a fé abalada?
Pois não sei voltar no tempo
E refazer o que deixei de forma errada.
Mas posso olhar pra cima,
E encontrar a força que não tenho em mim.
Somente pela mão de Deus,
Posso esperar um milagre grande assim.

Não adianta insistir,
Somente o bom de Deus é o bastante.
Tudo o que Ele toca
Se renova e ganha pleno vigor.
A diferença que Ele faz,
Me motiva a ser melhor e agradecer.
Só Ele é o caminho certo,
Garantia de alegria e prazer.

Não importa quantas vezes já tentei.
Se eu olho para frente,
Eu vislumbro um futuro certo
E sei que dessa vez vou conseguir.

Pois Ele irá fazer tudo certo,
Por mim.


Autor: Isaque Resende de Freitas
-----------------------------------

Juiz de Goiás Jeronymo Pedro Villas Boas ignora STF e anula segundo casamento entre gays no Estado

Mais um contrato de união estável entre um casal homossexual foi anulado em Goiânia (GO) por decisão do juiz da 1ª vara de Fazenda Pública, Jeronymo Pedro Villas Boas. Esse é o segundo caso em que o magistrado se opõe ao casamento gay.

Na última quinta-feira (30), o juiz tornou nulo o contrato firmado entre um casal de homens, que não teve os nomes divulgados, apenas 11 dias após ter anulado, em 19 de junho, o contrato de união entre Odílio Torres e o jornalista Leo Mendes, celebrado em 9 de maio.

A primeira decisão de Jeronymo foi cassada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás. No último dia 21, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), avaliou que Villas Boas poderá ser punido por anular o contrato de união estável entre homossexuais.

Mesmo com a primeira decisão do STF de reconhecer que os casais homossexuais têm os mesmos direitos que a legislação brasileira determina para os heterossexuais, Villas Boas manteve seu entendimento anterior.

O juiz repetiu o argumento de que o STF não tem competência para alterar normas da Constituição Federal, que determina, no artigo 226, que para efeito da proteção do Estado é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão.

Na quinta-feira, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos de Goiânia, Sebastião Luiz Fleury, se declarou contrário ao entendimento de Jeronymo e enviou ofício aos quatro cartórios de Registro Civil e aos dois de Registro de Títulos e Documentos de Goiânia determinando que continuem lavrando as escrituras públicas de união estável de pessoas do mesmo sexo.

Procurado por telefone pela reportagem do UOL Notícias para comentar sobre a decisão, Villas Boas não foi encontrado.


Fonte: UOL
-----------

Casei com minha melhor amiga

Preste atenção na mensagem do Pastor Samuel Farias, em Campina Grande/PB sobre o casamento com sua melhor amiga Ana Claudia.

Milhares de cristãos vão orar pelo EUA no dia da independência

Um milhão de cristãos americanos se comprometeram a participar de um evento anual neste domingo, um dia antes do Dia da comemoração da Independência dos EUA, para orar pela nação e pedir a Deus perdão dos pecados.

Evento, fundado pelo Family Research Council Presidente Tony Perkins(foto), utiliza cerca de 1,1 milhão de pessoas e igrejas irão orar pelos Estados Unidos neste 03 de julho/11 um dia antes das comemorações do dia da Independência dos EUA(foto), de acordo com o website Call2Fall . Participantes representam todos os 50 estados.

Pastor Simons e sua igreja participaram Call2Fall desde a sua criação em 2009. Mas em vez de pedir fiéis para orar por apenas cinco minutos de joelhos, como outras igrejas participantes, High Point vai estar toda ela uma hora e meia no domingo, em oração.

“Nós (Igreja High Point) não são apenas orando por um grande despertar, estamos orando para o maior despertar”, disse Simons.

No ano passado, mais de 600.000 pessoas aderiram ao evento de oração FRC no primeiro domingo de julho. O evento é baseado em 2 Crônicas 7:14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei seus pecados e sararei a sua terra. “

“Jornada Nossa nação está de volta a Deus começa de joelhos em humildade e oração arrependido”, disse Perkins em um comunicado sexta-feira. “A América está numa encruzilhada não menos crítica do que quando os fundadores da nossa nação curvada em oração humilde diante de Deus Todo-Poderoso.

“Como nosso grande Pais Fundadores, vamos declarar nossa dependência de Deus, mesmo enquanto celebramos a nossa independência.”

Pastor Steven Andrew declarou: “Como os EUA se aproxima de Deus, Deus se aproximará para os EUA” – ele e a igreja são convidados a participar deste dia de oração.

Fonte: The Christian Post
----------------------------

sábado, 2 de julho de 2011

Modelo Nubia Oliiver diz estar sendo ameaçada por um pastor através de cartas

A modelo Núbia Oliiver precisou recorrer a uma delegacia de polícia de São Paulo na noite desta quarta-feira, 29, depois de receber terceira carta de um desconhecido, com conteúdo que julga “agressivo”.

Segundo assessoria de imprensa, a modelo anexou a carta de duas páginas ao boletim de ocorrência, no 96º Distrito Policial, no Brooklin, para que o autor e suas intenções sejam investigadas.

Com a ajuda de seu advogado, Núbia também entrou com pedido de medida cautelar, para que o autor das cartas fique longe dela. “Ela está apavorada, principalmente porque a pessoa também fala da filha dela, de sete anos”, contou a assessora Liliane Daquino.

Segundo a representante da modelo, o homem descobriu o endereço da casa de Núbia e de pessoas próximas a ela, e já teria ido diversas vezes até seu prédio, inclusive tentando ludibriar os porteiros. “A pessoa se diz pastor, que Deus está revelando coisas sobre a vida de Núbia, e que somente ele poderá ajudar”, detalha.

O homem, que se identifica e passa inclusive seu endereço, também avisa que só vai parar com os recados quando for recebido por Núbia. “A gente não sabe exatamente o que ele quer, se é um psicopata, um louco. Ele fala que está tendo visões ruins com ela e a filha, e precisa evitar o mal”, explica Liliane.

De acordo com a assessora, Núbia recebeu a primeira carta em janeiro de 2011, quando registou o primeiro boletim de ocorrência. Depois recebeu mais uma, entregue na casa de uma de suas funcionárias. “No começo ela achou até engraçado, e não quis fazer nada por se tratar de um pastor. Mas ela descobriu que ele é advogado, e por isso tem acesso a muitas informações”.

O autor das cartas já teria descoberto, segundo Liliane, onde fica a fazenda de Núbia, e onde seus pais e familiares moram. “Ela pensou em chamá-lo para conversar na presença do delegado. Mas a coisa foi longe demais, e agora quer que seja resolvido na justiça”, explica a assessora.


Fonte: Ego
----------------

Salmos 18

Eu te amo, ó Senhor, minha força.
O Senhor é a minha rocha,
a minha fortaleza e o meu libertador;
o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio.
Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.
Clamo ao Senhor, que é digno de louvor,
e estou salvo dos meus inimigos.
As cordas da morte me enredaram;
as torrentes da destruição me surpreenderam.
As cordas do Sheol me envolveram;
os laços da morte me alcançaram.
Na minha aflição clamei ao Senhor;
gritei por socorro ao meu Deus.
Do seu templo ele ouviu a minha voz;
meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos.
A terra tremeu e agitou-se,
e os fundamentos dos montes se abalaram;
estremeceram porque ele se irou.
Das suas narinas subiu fumaça;
da sua boca saíram brasas vivas e fogo consumidor.
Ele abriu os céus e desceu;
nuvens escuras estavam sob os seus pés.
Montou um querubim e voou,
deslizando sobre as asas do vento.
Fez das trevas o seu esconderijo, das escuras nuvens,
cheias de água, o abrigo que o envolvia.
Com o fulgor da sua presença as nuvens
se desfizeram em granizo e raios,
quando dos céus trovejou o Senhor,
e ressoou a voz do Altíssimo.
Atirou suas flechas e dispersou os inimigos,
com seus raios os derrotou.
O fundo do mar apareceu,
e os fundamentos da terra foram expostos
pela tua repreensão, ó Senhor,
com o forte sopro das tuas narinas.
Das alturas estendeu a mão e me segurou;
tirou-me das águas profundas.
Livrou-me do meu inimigo poderoso,
dos meus adversários, fortes demais para mim.
Eles me atacaram no dia da minha desgraça,
mas o Senhor foi o meu amparo.
Ele me deu total libertação;
livrou-me porque me quer bem.
O Senhor me tratou conforme a minha justiça;
conforme a pureza das minhas mãos recompensou-me.
Pois segui os caminhos do Senhor;
não agi como ímpio, afastando-me do meu Deus.
Todas as suas ordenanças estão diante de mim;
não me desviei dos seus decretos.
Tenho sido irrepreensível para com ele
e guardei-me de praticar o mal.
O Senhor me recompensou conforme a minha justiça,
conforme a pureza das minhas mãos diante dos seus olhos.
Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível,
ao puro te revelas puro, mas com o perverso reages à altura.
Salvas os que são humildes, mas humilhas os de olhos altivos.
Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada;

o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.
Com o teu auxílio posso atacar uma tropa;
com o meu Deus posso transpor muralhas.
Este é o Deus cujo caminho é perfeito;
a palavra do Senhor é comprovadamente genuína.
Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam.
Pois quem é Deus além do Senhor?
E quem é rocha senão o nosso Deus?
Ele é o Deus que me reveste de força
e torna perfeito o meu caminho.
Torna os meus pés ágeis como os da corça,
sustenta-me firme nas alturas.
Ele treina as minhas mãos para a batalha
e os meus braços para vergar um arco de bronze.
Tu me dás o teu escudo de vitória;
tua mão direita me sustém;
desces ao meu encontro para exaltar-me.
Deixaste livre o meu caminho,
para que não se torçam os meus tornozelos.
Persegui os meus inimigos e os alcancei;
e não voltei enquanto não foram destruídos.
Massacrei-os, e não puderam levantar-se;
jazem debaixo dos meus pés.
Deste-me força para o combate;
subjugaste os que se rebelaram contra mim.
Puseste os meus inimigos em fuga
e exterminei os que me odiavam.
Gritaram por socorro,
mas não houve quem os salvasse;
clamaram ao Senhor, mas ele não respondeu.
Eu os reduzi a pó, pó que o vento leva.
Pisei-os como à lama das ruas.
Tu me livraste de um povo em revolta;
fizeste-me o cabeça de nações;
um povo que não conheci sujeita-se a mim.
Assim que me ouvem, me obedecem;
são estrangeiros que se submetem a mim.
Todos eles perderam a coragem;
tremendo, saem das suas fortalezas.
O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha!
Exaltado seja Deus, o meu Salvador!
Este é o Deus que em meu favor
executa vingança, que a mim sujeita nações.
Tu me livraste dos meus inimigos;
Sim, fizeste-me triunfar sobre os meus agressores,
e de homens violentos me libertaste.
Por isso eu te louvarei entre as nações, ó Senhor;
cantarei louvores ao teu nome.
Ele dá grandes vitórias ao seu rei;
é bondoso com o seu ungido, com Davi
e os seus descendentes para sempre.


----------------------------

Supremo Tribunal do Irã defende pena de morte para o pastor Youcef Nadarkhani

A sentença de morte por um pastor condenado por apostasia no Irã foi confirmada pela Corte Suprema do país.

Pastor Youcef Nadarkhani foi preso em outubro de 2009 durante tentativa de registrar sua igreja evangélica casa na cidade de Rasht.

De acordo com a Christian Solidarity Worldwide (CSW), sua prisão está ligada às críticas que ele fez sobre o monopólio muçulmano sobre a instrução religiosa das crianças no Brasil.

Ele foi inicialmente acusado de protestar, mas as acusações foram posteriormente alteradas para a apostasia, e ele foi condenado à morte no ano passado.

A CSW tem recebido relatos de que a sentença de morte já foi confirmada pela Terceira Secção do Supremo Tribunal Federal na cidade de Qom.

Pastor Nadarkhani, que pertence à Igreja do Irã, tem sido mantido na prisão Lakan desde que sua sentença foi proferida.

Seu advogado entrou com um recurso em dezembro passado, mas já confirmou que o apelo não teve sucesso, apesar de nenhuma notificação oficial ter sido emitida pelos tribunais até agora.

Andrew Johnston, representante da CSW, disse que era um "resultado devastador" para o pastor Nadarkhani , sua família e a Igreja do Irã.

"Nossos pensamentos e orações estão com eles", disse ele.

"CSW condena a decisão de manter este veredicto nos termos mais fortes possíveis.

"A sentença de morte para o cargo de apostasia não é codificada em lei iraniana".

"A decisão tem implicações profundamente preocupantes para todos os cristãos no Irã, e é mais um indicador de desconsideração do regime de direitos humanos básicos e liberdades".

Johnston disse que o regime iraniano, muitas vezes, decreta as sentenças de morte sem aviso prévio às famílias dos presos, advogados e às vezes até mesmo aos próprios presos.

Ele conclamou a comunidade internacional a urgentemente colocar pressão sobre o regime iraniano para rescindir a sentença "injusta".

Ele disse: "A liberdade de mudar de religião é um direito fundamental que o Irã se comprometeu a defender, quando assinou o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos (PIDCP). O Irã deve ser instado aderir a seus compromissos sob a lei internacional.".

Igrejas domésticas têm estado sob intensa pressão, no ano passado, com uma onda de prisões aleatórias e cada vez mais a retórica anti-cristã.

Em maio, o alto perfil clérigo iraniano, aiatolá Mesbah Yadzi, supostamente criticou as autoridades por não conter o crescimento das igrejas domésticas, apesar de intensificar os seus esforços.

Ele apelou para uma melhor disciplina e fiscalização dessas autoridades encarregadas de suprimir as igrejas, e sugeriu que o governo criou um sistema central para monitorar e coordenar a supressão de igrejas.


Fonte: Christian Today
---------------------

Desmascarando Harry Potter

"Você pode estar cansado de ouvir falar em Harry Potter. Afinal, meio mundo já leu sobre as aventuras do menino-bruxo nos quatro volumes até agora publicados pela escritora britânica J.K. Rowling. O outro meio mundo pode ter resistido, mas não vai passar ileso à estréia de Harry nos cinemas" (Flávia Pegorin, Revista Galileu 11/01).

Inicialmente pensei em colocar como título deste artigo: "Criticando Harry Potter", mas depois mudei de idéia. Criticar nunca é uma palavra muito agradável e geralmente ninguém morre de amores por ela. A julgar por algumas reuniões de pais e mestres, parece que "baixar a lenha" numa atitude isolada da professora do nosso filho é bem mais fácil e saboroso do que criticar uma série que é best-seller entre adolescentes.

Mesmo quando a crítica recai sobre um assunto que fere os conceitos cristãos, ela muitas vezes é mal compreendida e pouco aceita. É sob esse ponto de vista cristão, após ter lido os quatro primeiros volumes da série Harry Potter, que eu gostaria de fazer algumas considerações a respeito do menino-bruxo:

1. Pratica a feitiçaria

Pessoalmente não conheço nenhum pai cristão que tenha presenteado um manual de bruxaria ao seu filho. Contudo, conheço alguns genitores que ingenuamente deram a seus filhos um manual de bruxaria camuflado – um dos livros da série Harry Potter.

Harry Potter não é apenas uma bruxaria bobinha de jogar quadribol voando em vassouras, pois apresenta também ocultismo da pesada onde existem maus agouros e conjuros em cemitério. No quarto livro da série, Harry é amarrado numa lápide em um cemitério onde é preparada uma poção com os seguintes ingredientes: o sangue de Harry Potter, o osso do cadáver do pai de Lord Voldemort (o bruxo malvado da série) e a carne do escravo Rabicho (que para isso amputou a sua própria mão direita). Tudo isso foi jogado dentro de um caldeirão. O resultado desse feitiço foi o ressurgimento do corpo do temível Lord Voldemort.

Puxa! Conheço alguns ex-"pais de santo" que asseguram que realizavam cerimônias de despachos muito semelhantes em alguns cemitérios. Se os outros livros da série, a serem publicados, continuarem nesse mesmo ritmo, vão rivalizar com os terreiros de macumba! Estes que se cuidem, Harry Potter está aqui...

2. O Natal sem Cristo

O feriado de Natal está presente na saga de Harry Potter, com trocas de presentes e árvores de Natal, porém sem qualquer menção ao nome do aniversariante – Jesus Cristo! Acredito que se trate de uma omissão proposital! Um Natal sem Cristo é só fantasias, sem a verdadeira paz e esperança. Os anjos, ao anunciarem o nascimento do Salvador, proclamaram: "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem" (Lucas 2.14). O natal sem Cristo proporciona apenas alegrias efêmeras e superficiais, mas carece de paz real para os homens.

3. Familiarização com imagens grotescas

Quando era criança, um dos meus heróis era Rintintin, mas hoje é diferente. Atualmente, os heróis dos nossos filhos são quase sempre monstros deformados, grotescos e mutilados. O leitor de Harry Potter familiariza-se com um mundo tenebroso. Nestes tempos de Harry Potter, o imundo tornou-se lindo. Os heróis das nossas crianças podem ser aberrações monstruosas que se arrastam para fora dos esgotos, simulando inocência e fingindo tendências bondosas.

Veja o que a Bíblia diz: "...que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?" (2 Coríntios 6.14-15).

4. Desrespeita regras

Harry mente, trapaceia, quebra regras, desobedece às autoridades constituídas (dos tios e dos professores), porém, no final sempre se sai bem (na vida real, no entanto, não é bem assim). O que a Bíblia ensina sobre o nosso relacionamento com as autoridades? "Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas" (Romanos 13.1).

5. É vingativo

Harry Potter não conhece o que é perdoar ou dar a outra face. Ele tem um profundo ressentimento com seus tios cruéis. Em vez de perdoá-los, fica feliz em se vingar. Após ter sido bastante insultado por tia Guida, lançou um feitiço que fez a mesma começar a inchar como um balão e por pouco ela não estourou. Harry também não suporta um mau colega rival, Draco Malfoy, e fica satisfeito quando o menino erra.

Harry Potter desconhece que existe um único Deus acima de tudo e de todos, portanto, é ignorante acerca de que a vingança pertence ao Senhor e não ao ser humano. O Senhor Deus declara: "A mim me pertence a vingança" (Deuteronômio 32.35a).

6. Desestimula a boa leitura

Quem afirma isso é o norte-americano Harold Bloom, "o mais importante crítico literário em atividade", em entrevista à revista Veja: "A linguagem é um horror. [...] E o livro inteiro é assim, escrito com frases desgastadas, de segunda mão".

Meu amigo Jehozadak Pereira, articulista do jornal A Tarde e do site Aleluia, autor do livro "O Que São Temperamentos?", é bem mais incisivo em um artigo na internet: "A temática de Harry Potter é profundamente mística e inteiramente comprometida com bruxaria, feitiçaria e esoterismo, e é apresentada como literatura mimetizada em contos pueris, quando na realidade é perversa e advinda do inferno."

Que este artigo não seja apenas mais uma crítica, mas que contribua para que os leitores reflitam e sejam cuidadosos, incentivando muitos a desmascarar esse sutil engano que se infiltra em nosso meio – para que juntos possamos arrancar mais uma máscara sorridente da face do mal. Por trás de um manto de ingenuidade, a série Harry Potter tem seus dentes e garras sujos de sangue, pois nela está disfarçado o próprio inimigo das nossas almas. Lembre-se... nestes tempos de Harry Potter o alerta de Jesus Cristo é muito oportuno: "Vê, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas" (Lucas 11.35).


Fonte: Samuel Fernandes Magalhães Costa no site Chamada
Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, dezembro de 2001.
---------------------------------------------------------------------------

Pensamento sobre liberdade


“A verdadeira liberdade consiste somente
em fazer o que devemos,
sem sermos constrangidos
a fazer o que não devemos.”

(Jonathan Edwards)

Em Recife grande parte dos templos evangélicos estão funcionando de forma ilegal

A Prefeitura do Recife estima que cerca de 80% dos templos e igrejas construídos na capital estejam funcionando de forma irregular, sem alvará de funcionamento. A maior parte dessas edificações pertence a denominações de igrejas evangélicas. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, existem no Recife cerca de 700 templos só da Assembleia de Deus. Desses, cerca de 80% estão irregulares. O alto índice de ilegalidade forçou o poder público a discutir uma reformulação das leis que regulamentam o funcionamento desses estabelecimentos. Na quinta-feira (30/06), durante audiência pública sobre o assunto, o plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado de pastores de igrejas evangélicas que apresentaram sugestões de modificação da legislação.

As reivindicações de revisão das normas atualmente em vigor giram em torno de cinco pontos principais. Os evangélicos cobram mudanças nas exigências para número de vagas de estacionamento, acessibilidade, logomarca, barulho e obrigatoriedade do Registro Geral de Imóvel (RGI). A audiência teve a participação do secretário de Assuntos Jurídicos da PCR, Claúdio Ferreira. Diante da dificuldade de cumprimento da legislação atual, ele também defendeu a revisão e adequação das normas atuais.

Em relação às regras para estacionamento, os evangélicos pedem que seja retirada a obrigatoriedade de oferta de vagas de estacionamento para os imóveis já construídos. "Isto porque a maioria dos templos está em área onde não há mais disponibilidade de espaços para estacionamento", afirmou o pastor José Luiz da Silva, que representava os templos da Assembleia de Deus. Para os novos imóveis, os religiosos solicitam que seja modificado o coeficiente que hoje é de uma vaga de estacionamento para cada 30 metros quadrados. Eles sugerem que seja ampliado para 50 metros quadrados da nave (local onde ocorre o culto).

No quesito acessibilidade, a solicitação é a de que os templos antigos e construídos em áreas de difícil acesso, como ladeiras, morros e escadarias, sejam enquadrados em uma legislação mais flexível. "Onde as condições topográficas permitirem, nós faremos os ajustamentos necessários. Onde isso não for viável, as regras seriam modificadas", explica o pastor. A flexibilização valeria também para os imóveis novos construídos nessas áreas. No caso da construção de templos em avenidas com corredor de transporte coletivo, a solicitação é de que seja dada prioridade para a construção de rampas e flexibilizada as exigências para o espaço mínimo destinado à área verde.

Os religiosos pedem que a apresentação do nome da igreja no imóvel deixe de ser considerada uma peça publicitária e seja considerada apenas um artigo de identificação. Quanto à produção de barulho, os evangélicos solicitam que seja revista a potência dos decibéis mínimos permitidos para o lado de fora do templo. Em vez do limite atual de 50 decibéis, a lei passaria a exigir 75 decibéis. A outra modificação é em relação à obrigatoriedade do Registro Geral de Imóvel (RGI). A solicitação é que haja uma mudança nos critérios de exigência feitos pela prefeitura. Em vez de solicitar o RGI, a prefeitura passaria a exigir a certidão negativa de propriedade.

O vereador Luiz Eustáquio, que solicitou a audiência pública, disse que é preciso adequar a legislação das igrejas e da própria cidade. "Os técnicos fazem leis que terminam não sendo cumpridas. Queremos discutir as reais condições de aplicação dessas normas para reduzir a ilegalidade nesse setor", afirmou. O secretário de Assuntos Jurídicos da PCR, Cláudio Ferreira, disse que, em 30 dias, a prefeitura apresentará uma minuta propondo modificações e adequações da atual legislação.


Fonte: JC Online
-------------------

Procissão para Jesus e Parada Gay

Minha homenagem a Marcha para Jesus do dia 23/06/11 em Sampa, enquanto milhões estão marchando para a desigualdade social.

Há alguns dias atrás estava conversando sobre diversos assuntos ligados a espiritualidade em terras brasileiras com uma pessoa de minha família com quem tenho íntima relação e que pertence a uma determinada comunidade comandada por um televangelista “bem sucedido” e com larga experiência “no ramo” em expansão denominacional já há vários anos, quando ela me disse:

“Se os gays podem fazer passeata, por que nós evangélicos não podemos fazer marcha para Jesus também?!”.

Confesso que um acesso de ira se fez presente no limiar das minhas emoções, mas me contive para continuar “carregando a cruz com classe sem perder a elegância e a etiqueta!” rsrsrs, e então disse a ela: “Não simpatizo com essa Procissão para Jesus”.

Ficamos ali durante alguns minutos elaborando e desmembrando sobre o assunto e expus a ela as motivações pelas quais não simpatizo com as intenções dessa tal “Procissão para Jesus”, por conta das aspirações inescrupulosas dos personagens por trás da organização desse movimento aqui no Brasil (mais especificamente em São Paulo), e que já ganhou até dia oficial no calendário.

Devo registrar aqui, que não sou contra os movimentos organizados em prol de causas nobres que promovem o crescimento e a dignidade do ser humano, e sei também que grande parte das milhares de pessoas que frequentam esse evento, principalmente jovens que são atraídos pelas bandas e momentos de descontração próprios e legítimos de sua idade, o fazem com simplicidade e pureza de coração, e sequer sabem das megalomanias e desonestidades que são engendradas pelos promotores dessa “bandeira política” com a falsa cara de “unidade no Reino e louvor a Jesus”.

Não quero igualmente entrar na discussão sobre a passeata gay com seus pressupostos e argumentações ideológicas, mas deixar esclarecido que, como corpo de Cristo devemos ter um pouco mais de critério e discernimento naquilo em que estamos engajados.

O intrigante da história é a co-relação maquiavélica feita entre a passeata gay e a marcha para Jesus, como legitimação de que “os fins justificam os meios”, em outras palavras, se eles os homossexuais podem, nós evangélicos também podemos morder uma fatia desse bolo à custa dos cofres públicos, bem como da ingenuidade e falta de reflexão crítica da grande massa.

Faz-se necessário desenvolvermos um senso acurado sobre as motivações e práticas do contexto religioso onde estamos inseridos, para não contribuirmos ainda mais com o desserviço ao Reino de Deus em nome de uma “falsa unidade”, e que significa sumariamente apoio incondicional aos mandos, desmandos e manipulações escusas de lideranças e instituições que querem se perpetuar como potencial político. Como disse Jesus: “Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas”.

Por esta razão é que me faço entender:

Por que não simpatizo com a Procissão para Jesus? Porque o dinheiro público investido nesse movimento que deveria ser empregado em projetos sociais e necessidades gritantes da população, está sendo “DESVIADO” para que a hegemonia envaidecida de um grupo se estabeleça como porta voz de assuntos políticos/religiosos.

Por que não simpatizo com a Procissão para Jesus? Porque entendo que a energia e recursos canalizados para esse dia, deveriam também na mesma proporção despertar a indolência e omissão dos seguidores de Jesus em relação aos excluídos e marginalizados pela falta de opção social, e que estão mergulhando a passos largos num “inferno em vida” pelo descaso do poder público com a passividade e associação do poder eclesiástico.

Por que não simpatizo com a Procissão para Jesus? Porque a filosofia dos imperadores romanos (panis et circenses ou, dê pão e circo ao povo para subverter a capacidade de reflexão deles), ganhou contornos evangélicos e está parindo uma geração de “amebas de Cristo” sem senso crítico nem personalidade intelectual, e que estão ficando reféns de coronéis, déspotas e manipuladores eclesiásticos.

Agora, minha principal motivação:

Por que não simpatizo com a Procissão para Jesus? Porque o cerne desse movimento é consolidá-lo em “CURRAL POLÍTICO”, para que “ALGUNS” continuem “ENRIQUECENDO EM CRISTO!” dizendo à custa do povo simples que “DEUS É FIEL”.


Fonte: Franklin Rosa no Púlpito Cristão
----------------------------------------

Cristãos são assassinados por militantes islâmicos e militares no Sudão

Há relatos de que agentes da inteligência militar mataram um cristão, depois que militantes islâmicos simpatizantes do governo atacaram igrejas do Sudão, em Kodorfan, ao sul do país.

Segundo agências de notícias, testemunhas disseram que as Forças Armadas do Sudão (SAF) detiveram Nimeri Kalo Philip, um seminarista que estudava no seminário St. Paul, em 8 de junho, perto do portão da Missão das Nações Unidas no Sudão (MINUS), em Kadugli, atirando nele diante dos pedestres que passavam na rua.

Kalo e outros cristãos estavam fugindo da cidade, após as milícias muçulmanas leais à SAF terem atacado e saqueado pelo menos três edifícios de igrejas em Kadugli, segundo informações de fontes.

“O conflito armado eclodiu em Kadugli entre os militares do sul e do norte em 6 de junho, depois que as forças de Abyei foram presas no mês passado. Em 8 de junho, militantes islâmicos leais à SAF abateram um jovem cristão, usando uma espada, no mercado da cidade de Kadugli”, disseram as fontes.

As milícias islâmicas atacaram uma igreja, porque ouviram gritos de “Deus é maior”. Então dispararam contra a igreja, mas ninguém foi atingido. Os agentes, no entanto, prenderam o rev. James Abraham na frente de sua congregação, levando-o a um lugar desconhecido, onde o torturaram durante dois dias, segundo relatos de um sacerdote. Em 8 de junho ainda, a SAF e milícias islâmicas atearam fogo a edifícios da Igreja Episcopal do Sudão e da Igreja de Cristo no Sudão. “As igrejas e os pastores eram os alvos visados”, disse o bispo Andudu Adam.

Existem estimativas não confirmadas de que mais de 53 mil pessoas estão sendo deslocadas devido aos intensos combates, em Kodorfan, entre o exército da SAF e o Exército Popular de Libertação do Sudão (SPLA), de acordo com informações da ONU. A mídia diz que o combate, incluindo bombardeios e artilharia, tem sido relatado em 11 de 19 localidades no estado de Kodorfan.

Algumas das pessoas que foram deslocadas internamente, bem como locais e organizações não-governamentais e funcionários da ONU, se refugiaram fora do complexo da missão de paz das Nações Unidas, nos arredores da capital de Kordofan, que fica ao sul do país.


Tradução: Lucas Gregório
Fonte: Christian News Today
------------------------------

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Como a mídia manipula e contamina a sociedade

Sorria, você está sendo manipulado!

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. Hebreus 13:5

Este post é baseado no comercial de um novo carro, que você verá a seguir, o qual estarei logo após comentando e advertindo você dos perigos que a mídia o expõe.



Agora a pergunta que não quer calar:

Por que esse comercial do lançamento da Renault é um exemplo de manipulação midiática?

Antes, um esclarecimento: eu nada tenho contra o carro, até compraria um se tivesse mânei, mas como sou mané nóis num have mânei, não dá… Então, minha crítica é contra o comercial em si e não o carro, pela forma como ele faz a propaganda embutindo sementes malignas em meio às atraentes formas automotoras. Logo, a culpa do delito é da agência de propaganda e de quem aprovou o filme.

Para não dizer que sou radical e xiita, eu assisti e não achei nada de mais no comercial do novo Corolla, protagonizado pelos atores Wagner Moura e Selton Mello. Foi bem bolado e sem afrontar os princípios da ética judaico-cristã, além de enaltecer a amizade e companheirismo. Claro, em minha humilde opinião. Agora, o carro em si, sobre as mudanças [pura e simplesmente estéticas] feitas… se fosse pra mudar, por que não fazer uma mudança decente?

Mas, vamos ao que interessa.

Sementes malignas no spot

1. Inveja da situação do próximo

A inveja é um sentimento destruidor, cujo efeito fica bem patente no vídeo, naquele momento da bola de fogo. A Bíblia diz que “a inveja apodrece os ossos” (Pv 14.30). Não cultive esse sentimento autodestrutivo que é a inveja, pelo contrário, viva com contentamento, como bem diz o verso que abre esta reflexão. Quem já foi vítima de inveja sabe que ela nada tem de bom para ser propagada como virtude, ainda mais com apelo consumista.

2. Cobiça pelo bem do próximo

A cobiça seria a irmã-gêmea da inveja, tão destrutiva quanto. Para fins didáticos, eu classifico a inveja como subjetiva (eu não tenho algo e invejo quem tem) e a cobiça como objetiva (eu cobiço algo de alguém). Nesse sentido, o comercial incentiva a cobiçar aquilo que os outros têm, como se fosse algo proveitoso e admirável, o que sabemos, na prática, que não é. Basta lembrar do mandamento divino de “não cobiçar a mulher do próximo”. Você se sentiria bem se soubesse que havia alguém à espreita cobiçando seu cônjuge?

3. Insatisfação com nossa atual situação

Observe que não estou querendo incentivar o comodismo, muito pelo contrário, eu considero o comodismo como algo a ser combatido. Mas, a insatisfação que o comercial passa não é desse tipo, e sim a de viver insatisfeito com aquilo que já temos. Sabe a que isso nos leva? A cometer injustiças. Será que aquele carro que o invejoso explodiu já não lhe serviu antes? Já não lhe levou a vários lugares e o transportou com segurança e conforto? E outra: de quem é a culpa de um carro ficar sem combustível? Do carro ou do dono?

Esse tipo de insatisfação nos leva a um crescente desejo de ter mais e mais, sufocando-nos em dívidas. Vou até me deter um pouco mais nisso, ilustrando com a frase de um terapeuta que atende uma colega de trabalho. Esse profissional comentou com ela que atende muitas pessoas, e ela foi a primeira a lhe dizer que estava satisfeita com o que ganhava. Aliás, bastante satisfeita. Detalhe: os que não estavam satisfeitos, muitos deles, ganhavam bem mais do que ela. Insatisfação gera ansiedade, e ansiedade gera gastrite, úlcera, depressão, desespero, câncer e até suicídio. Pense nisso.

4. Falta de gratidão com os atuais bens

Complementando o parágrafo anterior, o spot lança a semente da ingratidão nos corações desavisados, que vai brotar e frutificar as injustiças descritas. Quando eu falo de ingratidão, eu me lembro de Balaão, que espancou sua jumenta porque ela estava se desviando do anjo no caminho. Um livro interessante chamado Nos desertos da vida faz uma interessante leitura desse fato, supondo que a injustiça e ingratidão de Balaão foram tão grandes que Deus abriu sua boca. Então, a jumenta lhe perguntou: Tenho eu o costume de fazer isso com você?
Será que nós não estamos, também, agindo como Balaão, espancando quem sempre nos serviu só por que, de um momento para outro, age de modo estranho? Às vezes, essas coisas servem para salvar nossa pele, mas por estarmos contaminados e cegos pela cobiça, tal como ocorreu com Balaão, agimos de modo agressivo e irracional. Olhando por esse prisma, quem era o irracional da história: a jumenta ou o bobalhão Balaão?

Consequências diretas (pessoais) da absorção dessas idéias

Egoísmo: as pessoas vão ficando cada vez mais apegadas ao que é seu e perdendo a sensibilidade com o sofrimento alheio;

Inveja: as pessoas vão se tornando mais e mais hipócritas, desejando o mal para seu próximo, ao perceberem que ele possui o que elas almejam;

Murmuração: ao não conseguir o objeto de sua cobiça [e inveja], o resultado será, inevitavelmente o da murmuração (reclamação amarga);

Endividamento: o endividamento é o passo natural seguinte à inveja, visto que as coisas que são cobiçadas são, geralmente, aquelas inúteis caras e visadas por ladrões, agravando o círculo vicioso.

Consequências indiretas (sociais) da absorção dessas idéias

Endividamento familiar: o endividamento familiar assumiu proporções de atenção nacional, no qual as famílias brasileiras não estão sabendo lidar com isso, entrando de cabeça nessa armadilha e colocando a corda no pescoço, às vezes, literalmente.

Isolamento social: as famílias endividadas ou reféns dos cartões de crédito da vida acabam por se isolarem e perderem o senso de comunidade, de vida comum, com reflexos nos filhos e podendo estender-se à vida adulta;

Materialismo evidente: a inveja associada à cobiça transforma as pessoas em meras máquinas de consumo, e coisifica o ser humano, reduzindo-o a um simples objeto descartável após o uso. Ser protagonista disso pode até ser prazeroso, mas ser a vítima é muito doloroso.

Esfriamento espiritual: embora isso seja mais aplicado à vida cristã, eu considero isso um grande prejuízo, visto que uma vida cristã fria pode ser considerada um veículo sem combustível (desculpe o trocadilho com o comercial ;o) e não leva ninguém a lugar algum.

O que fazer para não sucumbir a essa tentação

1. Contentar-se com o que tem. Não queira abraçar o mundo com as pernas nem colocar o chapéu onde sua mão não alcança (gosto de ditados populares que encerram grandes verdades). Viva sem luxo, mas deite sua cabeça no travesseiro sem preocupações. Eu posso lhe garantir, é muito (mas muito) melhor.

2. Não gaste mais do que você ganha. O segredo de viver bem não é, como pensam muitos, ganhar muito, mas sim saber gastar. E saber gastar ou gastar bem é gastar menos do que se ganha, poupar mais do que se quer e viver com menos do que deseja. Difícil? Sim, mas possível. Para quem acha impossível, recomendo pensar de novo.

3. Buscar entender a vontade de Deus. Muitas vezes, somos tentados a querer ter tudo o que nossos olhos veem, sem nos preocuparmos se poderemos honrar o compromisso e quanto isso vai nos custar não só em termos financeiros, mas também em olheiras e cabelos. Mas, e onde fica a vontade de Deus para nós? Ora, se ela é perfeita, boa e agradável, falta algo mais para sermos felizes e estarmos satisfeitos?

4. Desenvolver senso crítico. Isso é muito importante nos dias de hoje, quando somos bombardeados sem dó pelas agências de marketing, que querem nos convencer a qualquer custo a comprar o que não precisamos, por um preço que não podemos pagar, só para impressionar quem não nos dá a mínima (rá!). Pense bem antes de comprar, pois você não terá muito o que fazer depois que descobrir que não pode pagar.


Fonte: FATHEL
----------------

Um poema sobre A sexualidade do Casal

Um poema bem criativo falando sobre a sexualidade dos casais. Vale a pena assistir.



Fonte: Profetirando
--------------------

Vida é superação

A nossa alegria supera nossa tristeza,
nosso consolo supera nossa dor,
nossa fé supera nossa dúvida,
nossa esperança supera nosso desespero,
nosso entusiasmo supera nosso desânimo,
nosso sucesso supera nosso fracasso,
nossa coragem supera nosso medo,
nossa força supera nossa fraqueza,
nossa perseverança supera nossa inconstância,
nossa paz supera nossa guerra,
nossa luz supera nossa escuridão,
nossa voz supera nosso silêncio,
nossa paciência supera nossa impaciência,
nosso descanso supera nosso cansaço,
nosso conhecimento supera nossa ignorância,
nossa sabedoria supera nossa tolice,
nossa vitória supera nossa derrota,
nossa ação supera nosso tédio,
nosso ganho supera nossa perda,
nossa resistência supera nossa fragilidade,
nosso sorriso supera nosso choro,
nossa gratidão supera nossa ingradidão,
nossa riqueza supera nossa pobreza,
nosso sonho supera nossa realidade...
Nosso amor a Deus, ao próximo,

à vida, nos faz superar tudo!


Autor: Betânia Souza
---------------------------

Dicas para saber se a sua igreja é uma benção e se o seu pastor é mesmo um "homi" de Deus



Fonte: Daniel Clós Cesar no Púlpito Cristão
---------------------------------------------

Série Bizarrice Gospel: Cover da Cassiane "Tem anjo aqui"

Encontrei no YouTube um vídeo bizarro de um grupo que se arrisca no cover da cantora gospel pentecostal Cassiane. Não sei se rio ou se choro...mas tá mais pra chorar pois as cenas são engraçadas mas refletem as esquisitices do atual estado em que se encontra a música gospel brasileira. Não estou me referindo a estilo musical e sim a letra da canção que ensina o povo a mandar e exigir de Deus como se fosse um serviçal:

"...Segure o anjo e receba a benção meu irmão..."
"...Tem um anjo com uma caneta, anotando o seu pedido..."

Lamentável é que esse tipo de música incentiva a busca pelas bençãos e vitórias ao invés de buscar o abençoador. Quando vi aquele suposto "anjo" com a tal caneta na mão lembrei da mesma cena num restaurante quando o garçon anota o pedido. Logo muitos estarão fazendo de Deus um garçon ou quem sabe até um mordomo, a sua disposição.

E pior é que se não segurar o "anjo" ele escapa. O título bem que poderia ser "Anjos em Fuga".

Assista aí mermão e fique na "unção" ô glóriassssssssss!!!



Fonte: Libertos do Opressor
---------------------------

Origem do apelo para aceitar Jesus

A origem do apelo após os sermões se dá basicamente no início do século 19 com os encontros campais promovidos principalmente pelos metodistas, tais encontros duravam alguns dias e serviam para a evangelização dos colonos rurais. No início a ida ao altar se dava de forma quase que espontânea, pois havia uma vontade enorme dos pecadores em se aproximar do altar de Deus. Embora tais práticas tivessem persistido de forma mais liturgia é com Charles Finney que o apelo se tornou aquilo que mais se parece com o que temos hoje, lutando contra o pensamento comum dos próprios presbiterianos, Finney achava de extrema importância esse movimento corporal para que as pessoas tomassem posição perante a Deus e em fuga do pecado. Foi muito criticado porque sua doutrina fugia dos preceitos reformados e se aproximava do livre-arbítrio, colocando nas mãos do pecador a decisão de se aproximar de Deus. Os grandes evangelistas contemporâneos utilizam-se largamente dessa prática, sendo um modelo hoje em dia os apelos de Billy Graham.*

Como uma fórmula bem sucedida o apelo hoje em dia é usado em doses cavalares, principalmente pelas igrejas pentecostais (e obviamente pelas neo também), onde não existe culto público sem apelo. Porém como tudo que é bem sucedido no meio evangélico e passa a ser regra de fé e prática, também sofre distorções, e a pior distorção feita com o apelo é que ele já não mais serve para desafiar pecadores à encontrar a Cristo, mas ele é usado para qualquer tipo de pregação, parecendo que tudo aquilo que se fala no púlpito merece um desafio ao crente se levantar da sua cadeira e "tomar uma posição perante Deus". Será que Deus apenas vê nossas posições se ficamos de pé, ou Ele não é o Deus que a bíblia afirma que sonda os corações e os pensamentos?

As desculpas para se promover um apelo são as mais variadas possíveis, algumas delas:

- "Senti de Deus..." Pronto, uma frase que não deixa espaços para argumentações ou questionamentos, em outras palavras a pessoa está dizendo que o relacionamento dela com Deus é tão superior ao seu e que ela estava tão em sintonia com o Divino que percebeu uma instrução especial, a qual você reles mortal não teve.

- "As pessoas precisam ser desafiadas." Essa é outra pinçada diretamente dos seminários de auto-ajuda, não tem absolutamente nada a ver com a Bíblia, tem a ver com palestras motivacionais e jogos psicológicos. Isto é, se a pessoa tomar coragem de levantar-se e ir a frente ela será definitivamente capaz de vencer seus problemas e desafios, ah é mesmo, com a ajuda de Deus.

- "As pessoas precisam receber uma oração e imposição de mãos." Uma das mais clichês, puxadas lá do Antigo Testamento onde os sacerdotes detinham todo o poder, remetendo até os patriarcas que tinham o poder de amaldiçoar ou abençoar. Verdade seja dita, tem gente que não fica na igreja se não receber uma mão na cabeça e uma oração especial, e os pastores atendem a essa demanda. Obviamente porque dá trabalho fazer isso no dia a dia, visitar os irmãos, orar uns pelos outros... Mais fácil fazer no atacado.

- "A mensagem que eu preguei exige uma decisão." A fé que se prega e que se vive hoje em dia é tão fraca e sem graça que a pessoa não consegue tomar decisões e chegar ao conhecimento no dia-a-dia, precisa sempre de um cabresto mostrando qual direção tomar. E muitos pastores amam ter as pessoas em suas mãos fazendo exatamente aquilo que eles mandam ao invés de discipular e ensinar pessoas que conheçam a Palavra de Deus e possam tomar decisões pautadas nisso no seu cotidiano. Ensinar é difícil.

- "Várias pessoas mudam de vida e atitudes nos apelos" Não discordo dessa afirmação, mas que fique bem claro que Deus usa a igreja APESAR da igreja. Deus não vai deixar de ouvir uma pessoa porque seu líder a está manipulando, Ele é amor. Aqui vale lembrar da máxima "Os fins justificam os meios", e do evangelho de resultados em que vivemos, se funciona é porque é de Deus. O islã é a religião que mais cresce no mundo...

Poderia aqui enumerar outras justificativas que os líderes usam, mas simplesmente é uma perda de tempo tão grande quanto os vários minutos em que somos submetidos todos os cultos em cada um dos apelos, porque por incrível que deveria parecer, há cultos com mais de um apelo, alguns chegando a três ou quatro!

A verdade nua e crua é que o apelo tornou-se uma nova velha forma de santificar o altar e o sacerdote, conceder poder aos líderes ministeriais de conceder bençãos à miserável platéia. O apelo tornou-se uma forma mesquinha de controle de audiência, porque pregação boa é aquela que todo mundo chora no apelo e mais da metade da igreja vai à frente. Não se pode mais ter um culto em que não exista um momento de petições perante Deus, onde as pessoas vão a frente não para se livrar definitivamente dos seus pecados, mas para suplicar bençãos de Deus, com uma oração "forte" daquele que ministra. Deus não é mais àquele que conhece minhas palavras antes que elas cheguem até a boca? Deus não é mais àquele que fala através do Espírito Santo através de gemidos inexprimíveis? Deus precisa que eu caminhe até um degrau abaixo de um pedaço de madeira ou acrílico para me abençoar?

Eu não sou contra os apelos, acredito que existam momentos em que isso é importante para a decisão de uma pessoa, e principalmente quando ela confessa com sua boca que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e declara ser pecadoras. Sou contra a uma geração inteira de líderes que enfraquecem os cristãos tornando-os simplesmente viciados em apelos, pessoas incapazes de dobrar seus joelhos na beira de suas camas sabendo que o mesmo Deus que ouve suas orações nos cultos está ali, vivendo em seu verdadeiro templo, que somos nós, e não móveis de alvenaria ou bancos de um edifício. Sou completamente contra esse tipo de mimo, uma oraçãozinha aqui, um óleo ali e então tudo bem.

Rogo para que os pastores de uma vez por todas se disponham a compartilhar o sacerdócio universal, transformando crentes em guerreiros de Deus, pessoas capazes de pelejar contra as portas do inferno e conhecedores das profundezas do conhecimento de Deus.

Eles acham que a pessoa vence um desafio levantando-se do seu lugar e indo até o altar para desfrutar de uma mudança instantânea, mas na verdade hoje o desafio é não ceder a esse tipo de apelo e confiar na ação contínua e transformadora do Espírito Santo de Deus.


Fonte: Matheus Soares em seu blog
-----------------------------------------

Lanna Holder e Rosania, pastoras lésbicas, dão entrevista à Rede TV

Pastoras de igreja para homoafetivos falam sobre a iniciativa de evangelizar durante a Parada Gay

Em um programa que foi ao ar esta semana pela Rede TV, as pastoras Lanna Holder e Rosania, líderes da Comunidade Cidade de Refúgio, igreja de teologia “inclusiva”, isto é, voltada ao público homossexual, falaram sobre a evangelização que pretendem fazer durante a Parada Gay, evento realizado anualmente desde 1996, e queacontece hoje (26/06), na Avenida Paulista. Lanna e Rosania são lésbicas assumidas, possuem uma ligação afetiva a 9 anos, e estão juntas como casal gay à 4 anos.

Assista:



Fonte: Púlpito Cristão
------------------------

Pastor ora em local errado e loja abençoada por engano prospera...

Uma cena diferente pegou de surpresa alguns funcionários de uma loja de produtos de segurança. Chegando para mais um dia de trabalho eles encontraram a frente da loja coberta com um óleo estranho. Pensando que seria uma macumba ou feitiçaria contra a empresa, o dono foi conferir as câmeras de segurança e descobriu que na verdade eles receberam a presença de um pastor evangélico.

A cena curiosa aconteceu em Divinópolis, Minas Gerais. O Pastor foi orar pela loja de uma cabelereira e acabou errando o endereço, abençoando e ungindo o local errado. O mais curioso é que, apesar de não ser o local certo, o dono da loja conta que após a oração seus lucros subiram e o telefone não parou mais de tocar com clientes pedindo novos serviços: “Se benzeu para o bem eu agradeço, se benzeu para o mal saiu pela culatra porque melhorou bastante”, afirma o sorridente empresário.

A cabelereira ainda espera a visita do Pastor para também prosperar em seus negócios.

Veja abaixo a reportagem da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais:




Fonte: Gospel+
-------------

Mãe de oito gêmeos disse sentir nojo dos filhos

A americana Nadya Suleman, que ganhou fama ao dar deu à luz octuplos em 2009, disse que sente nojo de seus filhos.

Ela afirmou ainda que ama as crianças, mas que ''gostaria de não tê-los tido''.

''Eu odeio bebês, eles me dão nojo'', disse a mãe em entrevista à revista Touch.

Nadya teve seus filhos após ter se submetido a um tratamento de fertilização in vitro e deu à luz por cesariana.

Ela acabou se tornando uma celebridade e ganhou o apelido de ''octomãe''.

A mãe de 36 anos também chamou seus outros seis filhos de ''animais''.

“Meus seis filhos mais velhos são animais, porque eu não tenho tempo de criá-los.''
Nadya afirmou que costuma se refugiar no banheiro para chorar e ''ter um pouco de paz''.

A americana disse estar participando de um reality show de namoros na TV para poder ganhar dinheiro a fim de criar seus filhos.

As afirmações devem reforçar dúvidas a respeito da capacidade da americana de cuidar de seus filhos, que já haviam sido expressas na ocasião do nascimento das crianças.


Fonte: BBC Brasil
---------------------------

Bíblias distribuídas na China por turistas em “férias com propósito”

Turistas devem abençoar 30 mil cristãos com a Bíblia chinesa contemporânea. Através de um ministério que atua na China, alguns estão descobrindo um novo significado para o termo “férias com propósito”. O turismo global vem se expandindo na última década, aumentando a oportunidade de compartilhar a Palavra de Deus. De acordo com a Sociedade Bíblica, esse ministério de turistas deve abençoar 30 mil pessoas com a Bíblia chinesa contemporânea.
Mais de 873 milhões de pessoas em todo o mundo falam o chinês mandarim. Logo, faz-se extremamente necessária a tradução bíblica para essa população.

Tradicionalmente, tem sido um desafio obter o número suficiente de Bíblias para as mãos dos crentes chineses. Há Bíblias sendo publicadas através de uma empresa aprovada pelo Estado, mas o que eles são autorizados a produzir é apenas uma gota de um grande balde.

Durante a distribuição das Escrituras, um turista agradeceu aos voluntários por sua Bíblia e disse: “Eu sou de uma família cristã. Temos quatro gerações de cristãos na minha família, mas nunca tivemos uma bíblia em nossa casa. Muito obrigado!”

Outra turista voltou várias vezes para pegar um pouco mais de bíblias. Quando a equipe perguntou por que precisava de tantas, ela respondeu: “Em nossa igreja não há nenhuma bíblia. Temos apenas partes impressas das Escrituras para uso durante o culto. Eu gostaria de poder levar bíblias o suficiente para a nossa igreja inteira!”

Recentemente foi lançada a Bíblia da China Contemporânea e já está sendo compartilhada com os turistas que viajam em todo o mundo. “Uma jovem chinesa veio a mim e apontou para o coração dela e disse, ‘Hallelujah’, mostrando que ela era crente e estava grata pelo presente”, disse um voluntário do ministério chinês. “Ela encorajou outros a virem receber as Escrituras. Foi uma bela lembrança do princípio bíblico da multiplicação.”

Esse ministério pede que cristãos do mundo todo orem pelo financiamento de bíblias, pelos recursos e segurança dos que trabalham em projetos como esse, especialmente em países asiáticos. Esses irmãos enfrentam muita perseguição, risco pessoal, e precisam de mais voluntários e recursos para realizarem o ministério com sucesso.


Fonte: MNN
--------------

Eu sei que você CRENTE não quer admitir mas Sodoma é aqui mesmo!!

Talvez você se sinta desanimado ao verificar que o vídeo tem duração de quase 1 hora...mas insista e vá até o final pois a mensagem do Bispo Hermes Fernandes é a mais pura verdade!

Reflita: Sodoma é aqui mesmo!

Cristão divulga foto de Mickey em versão islãmica e causa revolta de muçulmanos

Muçulmanos ficaram furiosos com o magnata cristão egípcio Naguib Sawiris por ele ter postado no Twitter imagem de Mickey e Minnie com roupas islâmicas.

Imagens como essa circulam na internet como sendo “o futuro do Egito”, em uma alusão à crescente influência dos muçulmanos no governo. Há uma versão do Mickey com barba e outra sem. A postagem de Sawiris despertou a fúria dos fundamentalistas por causa de sua importância na economia do país.

Para líderes muçulmanos, foi um “insulto” ao Islã. Pelas redes sociais, eles estão promovendo uma campanha de boicote à companhia de telefonia móvel de Sawiris, a Mobinil. Também recorreram à Justiça contra o empresário acusando-o de discriminação religiosa.

Pelo Twitter, Sawiris pediu desculpas e disse que sua intenção foi apenas fazer uma brincadeira engraçada, “sem ser desrespeitosa”.

No Egito, tem aumentado a tensão entre os muçulmanos, que são a maioria da população, e os cristãos.

Fonte: Paulopes
------------------

Tá na Bíblia: Devemos ser livres do amor ao dinheiro...


"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse:

“Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”

(Hebreus 13:5)

Corrida Evangélica em Suzano - SP reúne esportistas cristãos de diferentes denominações evangélicas

A largada da nona edição da Corrida Evangélica de Suzano está marcada para este domingo, às 9 horas. A competição, que é organizada pela Igreja O Libertador de Israel, tem o objetivo de reunir esportistas cristãos de diferentes denominações evangélicas de várias cidades do Alto Tietê. A expectativa é de que 400 atletas participem da corrida.

Quem quiser participar de um dos maiores eventos esportivos ligados ao meio gospel da região ainda dá tempo de se inscrever, gratuitamente. A equipe organizadora da corrida receberá inscrições até amanhã. Os interessados poderão entrar em contato pelos telefones 4749-3074/4746-4889 ou pelo e-mail batiarga@gmail.com.

A organização pede que os participantes entreguem dois quilos de alimento não perecível (exceto sal) no dia da corrida. A competição será dividida nas categorias masculino, feminino e infantil. Os primeiros classificados de cada grupo serão premiados com troféu e medalha.

Segundo o organizador, Benedito Tiarga, o evento é pautado por um grande espírito de união e comunhão com Deus: "Quando todos os atletas estão no interior da igreja aguardando a premiação, o pastor faz uma oração pela vida de todos".

A corrida terá como ponto de partida a Igreja O Libertador de Israel, que fica na rua Daniel Joaquim Esteves, 101, no bairro da Boa Vista.


Fonte: Mogi News
-----------------