Por Márcia Gizella
Em alguma passagem bíblica está descrito quais palavras devo repetir para que Jesus se torne Senhor em minha vida?
Lá na comunidade do Púlpito Cristão, no Orkut, o Leonardo pôs um tópico em que perguntava: Uma vez salvo, salvo para sempre?
Poucos foram os que se encorajaram a entrar neste debate, pois este tema é muito complexo, e requer conhecimento mais profundo da Palavra e de algumas defesas dos reformadores e teólogos. Eu acredito que a bíblia é clara, porém o ser humano é muito cabeça dura, cheio de achismos e este tópico é motivo de horas de discussões.
Enfim, uns crêem que sim, outros que não. Uns dizem que temos que correr atrás da salvação com nossas forças, que de nós surge o desejo de fazer a vontade do Senhor. Outros, tem a certeza que se dependesse de nós, estaríamos no inferno (eu sou uma dessas). De nós mesmos não brota este desejo. (Rm 3:10-12)
A insistência dos que defendem o esforço do homem para manter-se salvo é que não chegará à salvação o que "aceita" Jesus e continua na mesma vida. Não pode salvação não é vacina, eles dizem. Outra pergunta é: Como os que um dia viveram o "cristianismo", dizimavam, não faltavam culto, passados um, dois ou até dez anos, desviaram-se, continuam salvos?
Eu, como defensora da salvação uma vez por todas mediante a graça de Jesus Cristo, e a misericórdia do Altíssimo baseando-me nas escrituras expus no "tal" tópico: Não há como perder a salvação, o ser humano lavado e remido pelo sangue de Cristo torna-se nova criatura, tudo se faz novo, não há mais nele o amor ao passado, ao pecado, porque agora nele habita o Espírito Santo de Deus. Essa pessoa tem Jesus Cristo como seu advogado, Jesus nos diz que ninguém vem à Ele sem que o Pai lhe envie, e assim sendo, Ele, Jesus, não o lançará fora.
Mas e a vida dessa pessoa a partir de agora? Será nova vida, a Palavra de Deus o alimentará, o Espírito Santo o guiará. Jesus Cristo é luz, e onde há luz nunca haverá trevas!
Mas existe a questão dos que um dia "receberam" Jesus e se desviaram. Será que receberam? Como foi isso? Depois de uma oração feita pelo pregador da noite que o emocionou e ele disse amém? Após isso, desesperado para receber as "bênçãos" e o cumprimento das "promessas" faz tudo quanto "reza" a cartilha da denominação: descarrego libertação, joga cd´s e DVD´s fora, rasga fotos antigas, fica de mal com os amigos "ímpios", não perde um culto, conta toda sua vida diária e até seus pensamentos para o seu "líder", fala em línguas, tem revelação, etc, etc.
De repente, ele começa a mudar. Depois, vai aos poucos voltando sua vida do passado, e a "igreja" fica empolvorosa: Fulano caiu! E oram, oram, e ele só piora! Desaparece e tchau.
Está desviado!
Está? Mas ele realmente um dia foi salvo? Não mesmo. Correu, correu e não chegou a lugar algum. Viveu uma mentira, teve falsas certezas, foi hipócrita e superficial.
Importa para Deus o arrependimento sincero, no momento em que no seu interior você se arrepende e reconhece suas transgressões e que somente Jesus Cristo pode te salvar, e ser Teu Senhor, aí sim, Ele é. Como Senhor e Salvador Ele mudará tua vida, a palavra do Senhor será a lâmpada para os teus pés. Não há como resistir ao Espírito do Deus vivo, e não há como amar ao Senhor e ao pecado.
Continuaremos pecadores, mas arrependidos, e seremos transformados até que o Senhor Jesus venha nos buscar. Quem é salvo não volta atrás, a alegria da salvação é algo inexplicável, e Deus é infinitamente mais poderoso que qualquer força maligna, ou humana.
A bíblia diz: Muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos. Naquele dia teremos surpresas, muitos dirão: Senhor! Senhor, e ouvirão nunca vos conheci.
Não é por ter somente "fé em Deus" que sou salvo, pois não é a muita fé que nos aproxima de Deus. Muitos que hoje tem "fé", amanhã deixam de ter, e muitos por aí da umbanda, do catolicismo, e mais religiões tem a "tal" fé, ela pode acabar.
Religião também não salva, e ela também pode ser abandonada.
Importa o arrependimento, é necessário crer e se arrepender, mas homem algum é capaz disso verdadeiramente sem que Deus o leve a ter.
Não é a oração já pronta repetida no culto que fará de Jesus o teu Senhor.
E, se em ti habita o Espírito do Deus vivo, tu jamais voltarás a ser quem eras antes, todos verão que o Senhor está na tua vida sem que abras a tua boca para isso, pois os frutos serão visíveis. Se voltares é porque nunca te arrependestes, apenas tiraste férias.
Mateus 3;7-12
"E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará."
Fonte: Não abro mão da graça
-------------------------------