sábado, 1 de maio de 2010

Para receber a Jesus existe algum modelo de oração??


Por Márcia Gizella

Em alguma passagem bíblica está descrito quais palavras devo repetir para que Jesus se torne Senhor em minha vida?

Lá na comunidade do Púlpito Cristão, no Orkut, o Leonardo pôs um tópico em que perguntava: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Poucos foram os que se encorajaram a entrar neste debate, pois este tema é muito complexo, e requer conhecimento mais profundo da Palavra e de algumas defesas dos reformadores e teólogos. Eu acredito que a bíblia é clara, porém o ser humano é muito cabeça dura, cheio de achismos e este tópico é motivo de horas de discussões.

Enfim, uns crêem que sim, outros que não. Uns dizem que temos que correr atrás da salvação com nossas forças, que de nós surge o desejo de fazer a vontade do Senhor. Outros, tem a certeza que se dependesse de nós, estaríamos no inferno (eu sou uma dessas). De nós mesmos não brota este desejo. (Rm 3:10-12)

A insistência dos que defendem o esforço do homem para manter-se salvo é que não chegará à salvação o que "aceita" Jesus e continua na mesma vida. Não pode salvação não é vacina, eles dizem. Outra pergunta é: Como os que um dia viveram o "cristianismo", dizimavam, não faltavam culto, passados um, dois ou até dez anos, desviaram-se, continuam salvos?

Eu, como defensora da salvação uma vez por todas mediante a graça de Jesus Cristo, e a misericórdia do Altíssimo baseando-me nas escrituras expus no "tal" tópico: Não há como perder a salvação, o ser humano lavado e remido pelo sangue de Cristo torna-se nova criatura, tudo se faz novo, não há mais nele o amor ao passado, ao pecado, porque agora nele habita o Espírito Santo de Deus. Essa pessoa tem Jesus Cristo como seu advogado, Jesus nos diz que ninguém vem à Ele sem que o Pai lhe envie, e assim sendo, Ele, Jesus, não o lançará fora.

Mas e a vida dessa pessoa a partir de agora? Será nova vida, a Palavra de Deus o alimentará, o Espírito Santo o guiará. Jesus Cristo é luz, e onde há luz nunca haverá trevas!

Mas existe a questão dos que um dia "receberam" Jesus e se desviaram. Será que receberam? Como foi isso? Depois de uma oração feita pelo pregador da noite que o emocionou e ele disse amém? Após isso, desesperado para receber as "bênçãos" e o cumprimento das "promessas" faz tudo quanto "reza" a cartilha da denominação: descarrego libertação, joga cd´s e DVD´s fora, rasga fotos antigas, fica de mal com os amigos "ímpios", não perde um culto, conta toda sua vida diária e até seus pensamentos para o seu "líder", fala em línguas, tem revelação, etc, etc.

De repente, ele começa a mudar. Depois, vai aos poucos voltando sua vida do passado, e a "igreja" fica empolvorosa: Fulano caiu! E oram, oram, e ele só piora! Desaparece e tchau.

Está desviado!

Está? Mas ele realmente um dia foi salvo? Não mesmo. Correu, correu e não chegou a lugar algum. Viveu uma mentira, teve falsas certezas, foi hipócrita e superficial.

Importa para Deus o arrependimento sincero, no momento em que no seu interior você se arrepende e reconhece suas transgressões e que somente Jesus Cristo pode te salvar, e ser Teu Senhor, aí sim, Ele é. Como Senhor e Salvador Ele mudará tua vida, a palavra do Senhor será a lâmpada para os teus pés. Não há como resistir ao Espírito do Deus vivo, e não há como amar ao Senhor e ao pecado.

Continuaremos pecadores, mas arrependidos, e seremos transformados até que o Senhor Jesus venha nos buscar. Quem é salvo não volta atrás, a alegria da salvação é algo inexplicável, e Deus é infinitamente mais poderoso que qualquer força maligna, ou humana.

A bíblia diz: Muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos. Naquele dia teremos surpresas, muitos dirão: Senhor! Senhor, e ouvirão nunca vos conheci.

Não é por ter somente "fé em Deus" que sou salvo, pois não é a muita fé que nos aproxima de Deus. Muitos que hoje tem "fé", amanhã deixam de ter, e muitos por aí da umbanda, do catolicismo, e mais religiões tem a "tal" fé, ela pode acabar.

Religião também não salva, e ela também pode ser abandonada.

Importa o arrependimento, é necessário crer e se arrepender, mas homem algum é capaz disso verdadeiramente sem que Deus o leve a ter.

Não é a oração já pronta repetida no culto que fará de Jesus o teu Senhor.

E, se em ti habita o Espírito do Deus vivo, tu jamais voltarás a ser quem eras antes, todos verão que o Senhor está na tua vida sem que abras a tua boca para isso, pois os frutos serão visíveis. Se voltares é porque nunca te arrependestes, apenas tiraste férias.

Mateus 3;7-12

"E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará."
-------------------------------