quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Pastores usam cantora Katy Perry como exemplo e listam motivos de seus filhos se afastarem da fé cristã

Não é incomum filhos de pastores abandonarem os preceitos cristãos de seus pais e assumirem postura contraditória aos ensinos recebidos na infância. Diante disso, um grupo de pastores se reuniu para compreender os fatores que levam a esse cenário.

Tomando como exemplo a cantora pop Katy Perry, filha de pastores e ex-artista gospel – que agora se define como agnóstica -, o Charisma News promoveu o debate sobre a questão a partir de uma reportagem que ouviu a opinião de diversos pastores.

Um dos principais pontos destacados pelos especialistas foi a decepção que pessoas como Katy Perry tem com a igreja. Essa frustração se daria, de acordo com os pastores, quando desejos ilusórios – como a fama, por exemplo – são colocados acima da fé e da compaixão, transformado a ganância em prioridade.

Outra questão ligada à frustração com a igreja apontada pelos pastores é que esse sentimento pode abalar a fé de uma pessoa envolvida com a comunidade, e tais experiências negativas marcam de forma profunda esses fiéis.

Uma questão que foge ao controle absoluto dos pastores e líderes cristãos como um todo e que contribui com esse afastamento são os problemas familiares. De acordo com os ministros ouvidos, a ausência dos pais por conta de compromissos com a congregação pode gerar em seus filhos um sentimento de rivalidade para com a igreja, ou simplesmente fazer com que os pais não participem de seu crescimento.

A última questão apontada pelos pastores ouvidos na reportagem está ligada à teologia. Os ministros afirmaram que uma fé praticada de forma desleixada, aberta a maus conselhos e sincretismo religioso, podem resultar num desvio dos jovens de suas origens.

A sugestão dada pelos entrevistados foi que os pais fiquem com seus filhos mais tempo, esforçando-se para compreender seus pontos de vista a respeito do mundo e da fé, precaverem-se a respeito dos efeitos negativos de seus ministérios sobre a família, desestimular expectativas exageradas e ressaltar o amor a Deus como principal receita para uma vida calma.




Fonte: Gospel+
-------------

Líderes evangélicos preparam estratégia para aumentar bancada no Congresso

De olho nas eleições, religiosos também vão pedir votos para candidatos aos governos estaduais

Diante de 42,2 milhões de evangélicos espalhados pelo país - um crescimento de mais de 60% entre 2000 e 2010, segundo o IBGE -, a busca pelos votos dos fiéis já começou. Silas Malafaia, R.R Soares, Valdomiro Santiago, Edir Macedo e Manoel Ferreira, algumas das principais lideranças religiosas do segmento, articulam estratégias para aumentar a bancada no Congresso. Eles também são cortejados por pré-candidatos majoritários, em especial no Rio, e rejeitam a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

A Igreja Vitória em Cristo tem 120 templos e 40 mil membros. O líder é Silas Malafaia, que também é presidente do Conselho dos Pastores do Brasil, com cerca de 10 mil pastores. Comanda ainda cultos transmitidos pela televisão. Ferrenho opositor às causas dos homossexuais e contrário ao aborto, ele apoiará este ano pelo menos 500 pré-candidatos a deputados federal e estadual. Em 2010, ele ajudou a eleger o irmão Samuel Malafaia (PSD-RJ).

- No Congresso, temos 800 projetos de lei tramitando que detonam os princípios e os valores cristãos. É o Congresso que faz as leis - afirma Silas Malafaia em entrevista ao GLOBO.

Silas Malafaia subirá no palanque do PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e da ex-senadora (e evangélica) Marina Silva, nas eleições para a presidência. Segundo o religioso a opção é para haver “alternância de poder”.

O discurso de Malafaia, no entanto, tem justificativa. Em agosto do ano passado, Dilma sancionou uma lei que garante atendimento a vítimas de estupros. Um dos incisos obriga hospitais a fazerem profilaxia da gravidez a mulheres que foram abusadas. As entidades religiosas entenderam que o termo abre brecha ao aborto.

No Rio, Silas Malafaia pedirá votos para o senador Lindbergh Farias (PT), pré-candidato ao governo. O petista tem frequentado os cultos da Igreja Vitória em Cristo. O pastor se recusou a apoiar o vice-governador Luiz Fernando Pezão, apoiado pelo governador Sérgio Cabral, ambos do PMDB. A decisão foi comunicada num almoço com o próprio Pezão e o prefeito Eduardo Paes, também do PMDB. Em novembro, a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio propôs ação contra Lindbergh e Silas Malafaia por propaganda eleitoral antecipada num culto no último dia 13.

- Falei ao Pezão com honestidade. Não tenho nada contra ele. Nunca falarei mal dele na campanha. Mas eu disse: “Pezão, lamento dizer. Você representa o governador Sérgio Cabral. E o Cabral não cumpriu nenhum acordo. Ao contrário: fez de tudo para beneficiar a causa gay no legislativo. Agora, se ele quiser votos, que procure os gays”.

Com 12 milhões de fiéis, a Assembleia de Deus, do pastor Manoel Ferreira, caminhará com Pezão. Em setembro do ano passado, o vice-governador discursou durante a Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Ministério Madureira no estado do Rio (Conemad-RJ), em Volta Redonda, no Sul Fluminense. A igreja deverá lançar o pastor Everaldo Pereira, vice-presidente nacional do PSC, como candidato à Presidência.

A Assembleia de Deus tem como membro o deputado federal Marco Feliciano, eleito com 211.855 votos, em 2010, pelo PSC. Pré-candidato à reeleição, Feliciano assumiu, sob protestos, a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Provocou polêmica no Congresso com suas posições e, nas redes sociais, ganhou destaque com a frase: "Feliciano não me representa". Agora, ele tenta emplacar na comissão o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).

- Tenho o sonho de ver o governo da Dilma desaparecer. Fomos traídos. Na última eleição, fizemos campanha para ela porque o José Serra (PSDB) se declarou a favor do aborto. Só que a Dilma sancionou a lei sobre estupro - ressaltou Feliciano ao GLOBO.

Romildo Ribeiro Soares, o R.R Soares, é o dono da Igreja Internacional da Graça de Deus. A igreja possui três mil templos pelo país, além de programas na TV e no rádio. O objetivo é eleger a família. E, para isso, terá o PR do deputado federal Anthony Garotinho. Filho do missionário, Marcos Soares é deputado estadual no Rio e pré-candidato a deputado federal. O irmão de Marcos, Filipe Soares, pode tentar uma vaga na Assembleia Legislativa (Alerj). Em troca, R.R Soares abraçará a campanha de Garotinho ao governo.

No último dia 10, Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) determinou que Garotinho cancelasse a distribuição de brindes aos ouvintes do seu programa de rádio. O deputado deve ainda suspender o serviço de cadastro de fiéis para o recebimento brindes. O tribunal estipulou multa de R$ 5 mil ao descumprimento.

R.R Soares não deverá apoiar à reeleição da presidente Dilma, segundo Marcos Soares. Além do Rio, a igreja de R.R Soares investirá em candidatos de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

Universal quer eleger 16 deputados

Com seis mil igrejas espalhadas pelo Brasil e proprietária de um conglomerado de comunicação, incluindo TV, rádio e internet, a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), do bispo Edir Macedo, sonha em dobrar a bancada do PRB na Câmara. Em 2010, foram eleitos oito deputados pelo partido, cinco deles membros da Iurd, que possui cerca de 1,8 milhão de fiéis no país. Hoje, são 10 deputados porque dois de filiaram à legenda recentemente. Em outubro, a ideia é eleger 16 deputados federais.

- No congresso, queremos dobrar o número de parlamentares. Mas a igreja não influencia - afirma o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, ex-vice-presidente da TV Record e bispo licenciado da Universal.

No Senado, a Universal de Macedo quer reeleger Eduardo Lopes, que assumiu o cargo após Marcelo Crivella ter sido nomeado ministro da Pesca de Dilma. Para a disputa pelo governo do Rio, Macedo abraçará a pré-candidatura de Crivella.

- Crivella é pré-candidato. Além disso, nosso grupo vai lançar chapa completa para deputado estadual. Queremos eleger de três a quatro - diz a deputada estadual Rosângela Gomes, do PRB.

No entanto, uma briga interna estremeceu a Universal no ano passado. Eleito em 2010 com 528 mil votos, o deputado estadual pelo Rio, Wagner Montes, se recusou a ir para o PRB. Preferiu continuar no PSD, partido que apoiará Pezão no estado. Após a negativa, Macedo trocou o horário do programa de Montes na Rede Record: de meio-dia para 6h30m.

- Foi apenas uma estratégia de programação para a aumentar a audiência da emissora no horário da manhã - desconversa Wagner Montes.

Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, com 5.200 templos e estimativa de 400 mil fiéis, Valdomiro Santiago fará campanha para 65 candidatos nas eleições proporcionais de diferentes partidos, como PSC, PP e PTB. Embora tenha definido a tática de aumentar a representação da igreja no Congresso, Santiago não divulgou ainda quem será seu candidato a presidente e nem para governador. No Rio, já foi procurado por Lindbergh, Pezão e Garotinho.

- O grupo da igreja já está trabalhando, mas ainda é cedo para uma decisão - afirmou o deputado federal, pastor Francisco Floriano, braço-direito de Valdomiro.

Floriano revela que, em agosto no ano passado, Lindbergh participou de um culto na sede da igreja em Jacarepaguá, na Zona Oeste:

- Oramos pelo senador. Ele foi lá para conhecer.

Professor de Ciências Políticas da Universidade de Brasília (UnB), David Fleischer alerta:

- O eleitor evangélico segue mais as orientações de seus bispos e pastores. Mais que os eleitores católicos. 

Em alguns estados, com disputas acirradas, o voto evangélico pode fazer a diferença. Em um segundo turno, decide uma eleição.

Procurado pelo GLOBO, Edir Macedo não quis falar sobre o assunto. Valdomiro Santiago e R.R Soares não retornaram aos pedidos de entrevistas. Manoel Ferreira não foi encontrado.



Fonte: O Globo
--------------

Homem cristão diz ter visão dos céus após seu coração parar por cerca de 45 minutos

Brian Miller passou por uma arritmia que a impede o coração de bombear o sangue

Um homem de 41 anos de Ohio (EUA) revelou ter tido uma visão dos céus depois de seu coração parar por cerca de 45 minutos por conta de um ataque fulminante, conforme relatado por ele a um canal de notícias local.

O coração de Brian Miller entrou em uma arritmia mortal chamada fibrilação ventricular, que faz o órgão apenas vibrar, sem ter a capacidade de bombear o sangue para o resto do corpo, de acordo com a explicação da enfermeira Emily Bishop, que o atendia na UTI.

Enquanto tudo isso acontecia, Brian estava totalmente inconsciente em uma longa jornada dentro de sua mente, acerca de um espaço iluminado, cheio de flores, que ele afirma ter sido uma passagem celestial.

"A única coisa que me lembro é que comecei a ver a luz e que comecei a caminhar em sua direção. Era a coisa mais linda que eu vi", afirma ele, ao destacar que pôde reencontrar sua sogra, Kay, falecida uma semana antes de sua internação.

Na sequência, ele explica que a sogra veio como uma espécie de resgate ao dizer que não era seu tempo de partir, e que Brian iria retornar por conta de inúmeras coisas a se resolver e administrar em seu lar.

Depois de toda a apreensão por conta de seu risco de morte, Brian teve seus batimentos cardíacos normalizados, até se recuperar de forma milagrosa, ainda por cima sem nenhuma sequela ou dano cerebral.

Ao final, ele ressalta que as pessoas devem parar para refletir no que há após a vida. "Existe vida após a morte e as pessoas precisam acreditar nisso em algum momento", contou ele que é pai de três filhas.




Fonte: The Christian Post
-----------------------

Pastor dos EUA que manipulava cobras morre após picada de cascavel

Coots recusou-se a receber tratamento médico por achar que melhoraria como das outras oito picadas anteriores: orando

Um pastor que manipulava cobras e apareceu no reality show da National Geographic chamado "Snake Salvation" (Salvação da Cobra, em tradução literal) morreu depois de ser picado por uma delas durante um serviço religioso no Kentucky no fim de semana.

Jamie Coots segurava uma cascavel na Igreja Nome de Jesus, em Middlesboro, quando foi picado na mão na noite de sábado, disse Cody Winn, outro pregador, à WBIR-TV. Depois da picada, Coots deixou as cobras caírem, mas voltou a segurá-las e continuou o serviço religioso. Depois de alguns minutos, Winn disse que Coots se dirigiu ao banheiro.

Quando uma ambulância chegou à igreja às 20h30 de sábado, seus funcionários foram informados de que Coots havia ido à sua casa, afirmou em nota o Departamento de Polícia de Middlesboro. Contatado em sua casa, Coots se recusou a receber tratamento médico.

Funcionários de emergência partiram cerca de 21h10. Quando voltaram uma hora depois, Coots tinha morrido da picada venenosa, acrescentou a polícia.

O filho do pastor, Cody Coots, disse à estação de TV que seu pai já havia sido picado oito vezes antes, mas nunca teve uma reação tão forte. O filho disse que ele pensou que essa vez seria igual.

"Iríamos para casa, ele se deitaria no sofá. Sentiria dor. Ele rezaria por um tempo e depois melhoraria. Isso é o que aconteceu todas as outras vezes, com exceção dessa vez, que foi tão rápida e louca", disse Cody Coots.

Em janeiro de 2013, Coots foi pego transportando três cascavéis e duas copperheads em Knoxville, Tennessee. Autoridades ambientais confiscaram as cobras, e Coots declarou-se culpado de posse ilegal de vida selvagem. Ele foi sentenciado a um ano de liberdade vigiada.

Em fevereiro de 2013, Coots disse que precisava das cobras por questões religiosas, citando uma passagem da Bíblia no livro de Marcos. Em uma nota, a National Geographic disse que se sentiu chocada com "as devotas convicções religiosas apesar dos perigos de saúde e legais que ele sempre enfrentou".

Em 1995, Melinda Brown, 28, de Parrottsville, Tennessee, morreu depois de ter sido picada por uma cascavel na igreja de Coots.





Fonte: Último Segundo
-------------------

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cedendo à tentação

"O pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça". Romanos 6:14

Suponhamos que você entende que a tentação é perigosa, que o maléfico é astucioso e que você não pode vencer o pecado pela sua própria força. Você sabe que Jesus morreu - colocando-O além do alcance e do poder de Satanás - e que Ele ressuscitou da morte com uma vida poderosa numa nova dimensão.

Você sabe que aos olhos de Deus você também morreu e ressuscit
ou porque Jesus lhe representou e porque Deus lhe vê "em Cristo".

Finalmente, você lembra de Romanos 6 que, em qualquer momento de tentação, quando Deus e Satanás lhe chamam a coisas opostas, você pode dizer "Não" a Satanás e sair ileso, se você ao menos entender que tudo isso é verdade, e daí render seu corpo a Deus e não a Satanás. 

Sabendo tudo isso, vem uma tentação e você resolve não resistir, mas, peca. Você fica envergonhado, triste, decepcionado consigo mesmo. E você se pergunta, como é que Deus pode lhe perdoar pelo que, agora já é a quinquagésima vez?

A essa altura, está na hora de lembrar estas palavras de João "Assim... tranquilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas." (1 João 3:19-20 NVI).

O que é que Deus sabe nesta situação? É verdade, que Ele conhece nossa fraqueza, nossas tentações e as nossas circunstâncias especiais. Mas, isso tudo é secundário. O que importa é que Ele sabe disso: Jesus é o sacrifício redentor pelos nossos pecados; que Deus perdoou os nossos pecados pelo nome dEle; e que nós habitamos nEle e Ele em nós (1 João 2:2, 12; 4:13-16).

Podemos esquecer estas coisas momentaneamente, ou esquecer sua importância. Mas, Deus não esquece. E quando lembramos o que Deus nunca esqueceu, nossos corações são tranquilizados. 

Martin Lutero uma vez disse que ele estava feliz porque a Bíblia não dizia que Jesus morreu por Martinho Lutero, pois, assim ele passaria o resto da sua vida querendo saber se havia outro homem chamado "Martinho Lutero". Ao invés disso a Bíblia diz que Cristo morreu por pecadores (Romanos 5:8). É muito melhor saber isso, disse Lutero. Lutero não tinha dúvida de que ele era pecador, e baseado nisso ele sabia que Cristo morreu por ele.




Fonte: Edward Fudge em Iluminalma
--------------------------------

Senador evangélico Magno Malta quer ser candidato à Presidência da República

Senador entregou oficialmente o pedido ao presidente do PR, senador Alfredo Nascimento

Um dos principais porta-vozes da bancada evangélica no Congresso, que usa com frequência a tribuna para fazer discursos inflamados contra a pedofilia, o senador Magno Malta (PR-ES) pediu hoje ao comando do seu partido para ser candidato à Presidência da República. O senador entregou uma carta ao presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), que preferiu não definir se irá apoiar o pleito do colega. Nascimento foi um dos primeiros ministros a cair no âmbito do que ficou conhecido como “faxina” da presidente Dilma Rousseff, no início do governo e manteve uma péssima relação com o Palácio do Planalto desde então.

— O partido é da base para dar sustentação e apoio aqui no Congresso, a discussão de apoio à presidência o partido vai fazer no momento certo — desconversou Nascimento.

Segundo Magno Malta, sua candidatura será uma forma de trazer a discussão de temas polêmicos, que seriam evitados pelo governo, como diminuição da maioridade penal e combate à pedofilia. O senador defende ainda os princípios “municipalistas e da descentralização administrativa” de acordo com a carta em que pede o registro de sua candidatura.

— Não é um projeto isolado, motivado pela vaidade (…) Presidente da República deve agir com coração de mãe, quando tem dois filhos e apenas um cobertor, com carinho, divide com os dois para que não sofram com o frio. Esta é a minha principal característica, governar com a bandeira republicana em defesa da vida e da dignidade humana — diz o senador.

Diante da falta de apoio imediato da cúpula do partido para entrar na disputa, pouco depois de divulgar seu pedido de candidatura, Magno Malta subiu à tribuna do Senado para defender sua iniciativa e a possibilidade de apresentar uma candidatura avulsa.

— Temos que fazer candidatura avulsa, porque infidelidade partidária é quando você não é fiel ao partido. Mas e quando o partido não é fiel a você? — questionou Malta, que recebeu mensagens de apoio de senadores no plenário e foi aplaudido por uma plateia evangélica que o senador levou para ouvir seu discurso.

Desde que foi derrubado do Ministério dos Transportes por denúncias de corrupção, o PR travou uma queda de braço com o Palácio do Planalto no Congresso, com ameaças de que iria deixar a base de apoio ao governo e partir para a oposição. O máximo a que o partido chegou, no entanto, foi a uma postura declarada de “independência” nas votações.

Somente em abril do ano passado, quando César Borges assumiu a pasta, que era ocupada interinamente por Paulo Sérgio Passos, o PR diminuiu o enfrentamento com o governo. O partido, no entanto, continua achando que seu espaço no governo é limitado e que deve ser ampliado.



Fonte: O Globo
------------

Proibido de rezar missas, padre conhecido por fazer ‘curas’ volta de surpresa e faz vigília sem batina

Jocelir Vizioli atraía 9 mil fiéis de toda região para a cidade por fazer 'curas'.
Missionário subiu ao altar sem estar com a batina.

Após ser proibido pelo bispo da Arquidiocese de Piracicaba de rezar missas em Rio Claro (SP), o padre Jocelir Leo Vizioli, de 56 anos, apareceu de surpresa na Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio e fez uma vigília na noite de segunda-feira (17). A última missa que ele realizou foi no dia 13 de janeiro. Na despedida, disse que seria transferido para outra paróquia, mas não sabia o destino e nem o motivo, o que gerou vários protestos dos seguidores pelo retorno do religioso. Conhecido por fazer ‘curas’, o missionário chegava a reunir nove mil pessoas em suas missas.

Vizioli subiu ao altar sem batina e durante a vigília mudou o discurso. Antes o padre pediu para que os seguidores ficassem em casa rezando por ele, mas na noite de segunda-feira disse que a manifestação nas ruas era um direito deles e que ninguém poderia impedi-los, ainda mais por uma expressão de fé e emoção. Além disso, o padre afirmou que em duas semanas os fieis terão mais uma surpresa. Segundo uma seguidora que não quis se identificar, na próxima segunda-feira (24) o padre estará de volta para realizar outra vigília.

Depois de benzer os fiéis com água benta, ele desceu do altar escoltado por vários seguranças. A reportagem tentou conversar com o missionário, mas ele preferiu manter o silêncio.

Para os seguidores, a vigília foi um presente. “Eu sou voluntário da igreja e para mim é uma emoção enorme ver o padre de volta. Estou super emocionado e não quero que ele vá embora de Rio Claro”, disse o autônomo Adilson Donizete.

“Muitas pessoas voltaram para a igreja católica por causa da palavra dele. Para mim, ele é iluminado, porque tem o dom da palavra e as mãos abençoadas, mas querem tirar isso da gente, não pode”, protestou a autônoma Vanderli Rodrigues.

Para a dona de casa Aparecida Almeida, o missionário faz falta. “Eu quero que ele volte, a gente precisa dele aqui em Rio Claro. Esse período em que ficamos sem ele foi bem ruim, senti bastante falta”, relatou.

Sem destino

A Arquidiocese de Piracicaba afirmou, entretanto, que a ordem dos claretianos de São Paulo é de que a transferência dele é certa, mas o destino não foi informado.

Histórico

Gaúcho, o padre Jocelir vive em Rio Claro há 13 anos e aos poucos atraiu uma multidão para suas missas. Durante seu último sermão, que está disponível no YouTube, relembrou que sua primeira missa atraiu 14 pessoas.

Há quatro anos precisou erguer um novo local para abrigar seus seguidores. A igreja Nossa Senhora do Caravaggio foi construída em oito meses, com ajuda dos fiéis. As missas aconteciam sempre às segundas-feiras, quando atraíam até nove mil pessoas, e às sextas, com um público de cinco mil fiéis.

Em 2003, foi investigado por ser suspeito de agredir uma mulher e uma adolescente. Segundo a Polícia Civil, um caso foi arquivado e o outro corre em segredo de Justiça.




Fonte: G1
-------

Estudo mostra que ciência e religião andam de mãos dadas nos EUA

Ciência e religião podem se misturar facilmente nos Estados Unidos, um país relativamente religioso, revelou uma pesquisa divulgada no domingo. O estudo da Universidade de Rice, no Texas, foi feito com mais de 10 mil americanos, inclusive cientistas e evangélicos.

"Nós descobrimos que quase 50% dos (cristãos) evangélicos acreditam que ciência e religião podem trabalhar juntas e apoiam uma à outra", afirmou a socióloga Elaine Howard Ecklund.

Ecklund apresentou os resultados no encontro anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), em Chicago. Apesar de amplamente diverso, os Estados Unidos têm maioria cristã. "Isto contrasta com o fato de que apenas 38% dos americanos sentem que ciência e religião podem trabalhar juntas", explicou Ecklund.

A consulta revelou que 27% dos americanos acreditam que ciência e religião estão em desacordo e que entre aqueles que se sentem dessa forma, 52% se posicionam do lado da religião. O estudo da Universidade de Rice demonstrou que os cientistas e a maioria da população são ativos similarmente em suas vidas religiosas.

A pesquisa demonstrou que 18% dos cientistas assistiram a cultos religiosos semanais, em comparação com 20% da população em geral. A consulta também demonstrou que 15% dos cientistas se consideram muito religiosos contra 19% da população em geral.

Enquanto isso, 13,5% dos cientistas leem textos religiosos semanais, em comparação com 17% da população americana. Dezenove por cento rezam várias vezes ao dia contra 26% da população como um todo. Além disso, quase 36% dos cientistas afirmaram não ter dúvidas sobre a existência de Deus. "A maioria do que vemos nos noticiários é de histórias sobre estes dois grupos divergentes sobre questões controversas, como o ensino do criacionismo nas escolas", disse Ecklund.

Portanto, "esta é uma mensagem esperançosa para os desenvolvedores de políticas e educadores porque os dois grupos não têm que abordar a religião com uma atitude de combate", prosseguiu Ecklund. "Ao invés disso, deveriam abordar o tema tendo a colaboração em mente", concluiu.



Fonte: AFP
---------

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Por que ir à igreja?

O mandamento bíblico é: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns” [Hb 10.25]. O mandamento proíbe o crente de não frequentar a igreja ou de não se congregar com os seus irmãos. Integrar-se a uma igreja local é ordem divina. Por outro lado, integrar-se a uma igreja local é uma necessidade que precisa ser atendida. Mas, por que a igreja é necessária? Ela é necessária para organizar a vida dos crentes [1 Co 14.33]. Ela é necessária para o crescimento do cristão, por meio da comunhão, adoração e ensino. Ela é necessária para que o crente desenvolva os seus dons no serviço cristão [1 Co 12.14-27]. Ela é necessária para mantermos acesa a nossa chama espiritual. Uma brasa fora do braseiro tende a esfriar-se.

“A alma virtuosa que está só é como a brasa que está só. Em vez de esquentar, ela se tornará cada vez mais fria” [São João da Cruz].

Philip Yancey nos oferece quatro motivos para irmos à igreja:

Primeiro, vou à igreja por causa do Dono.
“A igreja existe, não para oferecer entretenimento, encorajar vulnerabilidade, melhorar a autoestima ou facilitar amizades, mas para adorar a Deus. Se falharmos nisso, a igreja fracassa” [P. Yancey]. Deus é a razão que temos para frequentar a igreja [Sl 84.1-4].

Segundo, vou à igreja por causa dos meus irmãos. 
Deus é quem escolheu as pessoas para fazer parte da igreja [1Co 1.26-27]. Ele escolheu pessoas diferentes e complicadas para viverem juntas. As igrejas locais do Novo Testamento produziram uma revolução social: judeus e gentios, homens e mulheres, escravos e livres, congregados por causa de Jesus. Isso é a igreja.

C. S. Lewis escreveu sobre sua igreja: “Eu me aborrecia muito com os hinos, que considerava poesias de quinta categoria e com música de sexta categoria. Mas com o passar do tempo, percebi o grande mérito disso… Reconheci que os hinos estavam sendo cantados com zelosa devoção por um velhinho santo de botinas, no banco ao lado, então você percebe que não é digno de limpar aquelas botinas. Isso nos tira de nosso orgulho solitário”.

Terceiro, vou à igreja por causa dos “perdidos”. 
A igreja existe para alcançar e acolher os de fora. William Temple disse: “A Igreja é a única sociedade cooperativa do mundo que existe em benefício dos que não são membros”. A razão principal para que uma congregação seja unida e trabalhe é alcançar o seu bairro, cidade e o mundo.

Quarto, vou à igreja por causa das suas necessidades. 
Você não pode ser crente isolado da comunhão da igreja. “Existem duas coisas que não podemos fazer sozinhos: uma é casar e a outra é ser cristão” [Paul Tournier]. A igreja foi criada por Deus para suprir as necessidades dos cristãos. E a maior necessidade de uma ovelha é ser pastoreada (Hb 13.7 e 17). Toda ovelha precisa de pastor, de aprisco e da companhia de outras ovelhas.

“A igreja não é chamada para ser eficiente, grande ou rica. Ela é chamada para ser fiel” [Walter McAlister]




Fonte: Fernando Henrique Heise em Ultimato
---------------------------------------

“O Super-homem está na Bíblia”, acredita 1 de cada 4 britânicos

A Sociedade Bíblica realizou uma pesquisa sobre o grau de conhecimento que os britânicos possuem da Bíblia. 6 mil adultos e 800 crianças de 8 a 15 anos de idade participaram do estudo. Os resultados foram desanimadores. Saiba alguns deles:

- 46% dos pais britânicos não associam a Arca de Noé com a Bíblia;
- 31% e 30% têm dificuldades semelhantes com respeito às histórias de Davi e Golias, e Adão e Eva, respectivamente;
- 34% e 27% pensam que os personagens de Harry Potter e Super-homem são ou poderiam ser originários da Bíblia;

Os autores da pesquisa concluíram, com preocupação, que o conhecimento sobre a Bíblia está piorando e exortaram os britânicos a preservarem vivo este grande livro para as futuras gerações. 

Menos Bíblia em casa

A perda de conhecimento das histórias bíblicas se deve a uma menor exposição das novas gerações a ela. Os dados da pesquisa sugerem que o número de crianças que leem ou escutam regularmente histórias da Bíblia caiu pela metade nos últimos 20 ou 30 anos. 

De fato, os 46% das crianças em idade escolar estão expostas à Bíblia em casa ou na aula, ao menos uma vez por ano. Na geração de seus pais, eram nove de cada dez crianças.

Muitas crianças nem sequer sabem que muitas das mais famosas histórias vêm da Bíblia, segundo a pesquisa.

Uma campanha de difusão

A Sociedade Bíblia iniciou a campanha “Pass It On”, que encoraja os pais a compartilharem histórias clássicas da Bíblia com seus filhos.

Este estudo foi produzido meses depois de outro estudo que demonstrou que muitos alunos deixam a escola com uma “compreensão muito limitada” do Cristianismo, devido a uma queda nos níveis da educação religiosa.

James Catford, diretor executivo da Sociedade Bíblica Britânica, disse que o último estudo indica que “as histórias brilhantes e atrativas da Bíblia podem se perder nas gerações futuras a menos que nos ponhamos em marcha”.

“Está claro que os pais querem dar a seus filos um melhor começo na vida”, disse. “A contribuição da Bíblia em nossa cultura (língua, literatura, artes visuais e música – é imensa. Não importa quem é ou de onde vem. A Bíblia enriquece a vida e todas as crianças devem ter a oportunidade de experimentá-la”, afirma Catford.

No prefácio da pesquisa, Richard Chartres, bispo de Londres, disse que ao contar histórias da Bíblia “é tão vital hoje como foi sempre”. “Poucas crianças tem a oportunidade de escutar e refletir sobre o que há na Bíblia que transforma a vida”, disse. 


Fonte: Daily Telegraph
---------------------

Igreja faz culto com seus fiéis nus

Uma igreja em Virginia, nos Estados Unidos, está no centro de uma grande polêmica após permitir que seus fiéis compareçam nus ao culto. Além dos frequentadores, o pastor Allen Parker também fica totalmente sem roupa ao ministrar o culto.

A justificativa de Parker para o culto nu é que "todos os frequentadores de nossa igreja são apenas seres humanos. Sem riqueza pessoal ou aparência glamourosa, todas as pessoas são iguais". 

Apesar de permitir e incentivar a presença de pessoas sem roupas no culto, a igreja não obriga a ausência de roupas. Por conta do frio que vem quebrando recordes nos EUA, parte dos fiéis segue indo de roupa ao culto.

Assista ao vídeo abaixo e veja como é o culto com as pessoas nuas:





Fonte: Yahoo
-----------

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Quem está disposto a abrir mão do poder?

Praticamente todas as nossas relações são baseadas em poder. O Estado, com sua pesada estrutura de poder sobre os cidadãos, as relações de trabalho – sempre tem um chefe,  financeiras – quem tem mais dinheiro tem mais poder, e até familiares, em que os pais mandam nos filhos – pelo menos teoricamente.

Até bem pouco tempo o marido mandava na mulher. A família era totalmente baseada numa relação de poder. Não se podia questionar e, por isso mesmo, “funcionava”. Quando se descobre que as relações entre marido e mulher devem ser baseadas no amor e não no poder, as coisas ficam confusas, porque muda-se a base de toda a estrutura. Até hoje alguns querem impor a funcionalidade do casamento pela força, e, claro, isso não dá certo. Ou é por amor, ou não há casamento. Não pode ser uma relação de poder.

Todos querem algum poder, ainda que mínimo. Nem que seja aquele poderzinho do burocrata que está atrás do balcão e quer mostrar autoridade perante o cidadão que o procura. Ou aquele que é pisado por todos no trabalho e quando chega em casa tiraniza mulher e filhos. É a síndrome do pequeno poder.

Na imagem que as pessoas fazem de Deus também prevalece a lógica da imposição pelo poder. Nossa cultura judaico-cristã-ocidental impôs uma ideia de Deus como sendo um homem forte, sentado sobre um trono, como um rei medieval, exigindo ser bajulado, vingativo e controlador ferrenho. E onipotente, claro. Pede-se que Deus proveja tudo, livre dos percalços da vida e vingue os inimigos, de preferência eliminando-os, afinal, Ele tem todo poder.

Mas quem é a imagem de Deus? Cristo, homem. Um rapaz que viveu na Palestina há uns dois mil anos. Por vezes riu, por vezes chorou. Festou muito, inclusive não deixando o vinho acabar num casamento, mas também chorou por amigos que morreram. Virou as mesas de cambistas do templo e tinha sangue nos olhos ao condenar exploradores da fé alheia, desfazendo a ideia de um Jesus cândido e impassível. Também extremamente amoroso e acolhedor, tinha bom trato com crianças e pessoas marginalizadas.

Deus que se fez homem mortal. Tendo todo o poder, abriu mão. Fez-se um de nós. Por isso mesmo, é risível esse pessoal que, porque tem um crachazinho qualquer, já vem com o bordão “você sabe com quem está falando”, porque julga ser alguma coisa, quando Cristo sendo Deus, repito, sendo o maioral de toda a eternidade, causa de todas as coisas, início e fim de tudo, não achou que isso era algo a que devia se apegar. Ele não fez conta disso e esvaziou-se assumindo nossa humanidade em tudo, inclusive na morte, e na humilhante morte de cruz.

Jesus muda as coisas e propõe outro caminho, que nossas relações com Deus e com as pessoas deixem de ser baseados no poder e sejam, sempre, baseadas no amor.

Mas, no fundo, queríamos um Cristo poderoso que vingasse nossos inimigos e se impusesse pela força. Seria tudo muito mais prático, isso resolveria logo tudo, acabaria com toda maldade, e todos o respeitariam. Mas o Cristo dos Evangelhos não é assim. A proposta dele é outra, o amor em lugar da força.  E ele é a exata expressão do Pai. Deus é igualzinho a Jesus. Um Deus que se fragiliza, que não se impõe, mas que se aproxima de nós na nossa humanidade e nos convida a seguir seu exemplo.

Mas quem está disposto?



Fonte: Márcio Rosa da Silva em Inquietações de um Aprendiz
------------------------------------------------

Lei municipal institui Semana Evangélica em cidade do Rio Grande do Norte

Está sendo legalmente instituída na cidade de Arez, localizada no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, a Semana Evangélica. Este foi o fundamento da Lei nº 485/2014, do dia 13 de janeiro, publicada oficialmente no dia 12, após aprovação pela Câmara de Vereadores e sanção do prefeito Erço de Oliveira Paiva (PR).

A Semana Evangélica será comemorada, anualmente, na primeira semana de outubro em todo o território do município. A manifestação destina-se ao congraçamento das igrejas evangélicas, independente da denominação. As igrejas evangélicas por intermédio de seus pastores e dirigentes, em conjunto criarão uma comissão organizadora que executará todos os eventos da Semana Evangélica a que se refere a lei municipal.

Ficam instituídos durante a Semana Evangélica os seguintes dias de homenagens: primeiro dia aos escritores evangélicos; segundo dia aos movimentos de jovens evangélicos; terceiro dia aos homens e mulheres missionárias que se dedicam à difusão dos princípios cristãos evangélicos; quarto dia aos grupos de crianças evangélicas; quinto dia aos músicos evangélicos; sexto dia aos profissionais evangélicos; e sétimo dia aos movimentos de senhoras e idosas evangélicas.




Fonte: O Mossoroense
--------------------

Após término, jogador Neymar desabafa: 'Se estiver difícil, ore'

"Se estiver difícil, ore !! Deus tem a capacidade de acalmar sempre ... Boa noite", escreveu.

Solteiro desde o fim do namoro com Bruna Marquezine, Neymar resolveu usar seu Instagram para desabafar. Na rede social, o jogador falou sobre momentos difíceis. "Se estiver difícil, ore !! Deus tem a capacidade de acalmar sempre ... Boa noite", escreveu.

No mesmo dia Bruna Marquezine também usou a internet para  filosofar. Depois de curtir a gravação do primeiro DVD de Anitta, no Rio, a atriz postou uma frase enigmática em seu Instagram: "Ela sabe o que quer seguir Ela sabe o que é ser mulher. Ela só queria ser feliz".

Na última sexta-feira, 14, quando foi comemorado o Dia de São Valentim (comumente conhecido como o Dia dos Namorados) ao redor do mundo,  Neymar brincou. O atleta compartilhou uma foto em que aparecia fazendo um coração com a mãos e escreveu: "Valentine's Day Fail" (algo como "Dia dos Namorados fracassado").

A atriz terminou seu namoro com o Neymar recentemente. A informação foi confirmada pela assessora de imprensa da atriz na última terça-feira, 11. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a atriz explicou que a distância colaborou para o rompimento - o jogador mora em Barcelona, enquanto a atriz está às voltas com as gravações de "Em família". Procurada pelo EGO, a assessoria do jogador não vai se pronunciar pois não fala sobre a vida pessoal dele.




Fonte: EGO
--------

Missão evangélica vai para os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi para pregar o evangelho

Um grupo do Alasca (EUA) estabeleceu uma parceria com igrejas russas

Com a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, sudoeste da Rússia, uma missão evangélica pretende sair do Alasca (Estados Unidos) para pregar o evangelho ao público que participa do evento esportivo.

Baseado na região polar dos Estados Unidos, o grupo alasquiano SOAR International Ministries já desenvolve um trabalho na Rússia, e fez uma parceria com as igrejas locais russas com o envio de 40 voluntários para estarem presentes em locais públicos difundindo a Palavra de Deus.

De acordo com Greg Mangione, do SOAR, a ideia é introduzir a comunidade para Cristo por meio de formas descontraídas que chamarão a atenção ao evangelho, como shows de mágica, pinturas no rosto, exibição de vídeos e uma série de atividades de entretenimento até surgir a oração.

"Queremos estabelecer um relacionamento. Estamos à procura de pessoas que queiram se perguntar 'Por que eu estou aqui?'. Esperamos que abram a porta para compartilhar um testemunho pessoal e dizer que 'Estou aqui porque eu amo Cristo'", resume Mangione.

E o SOAR não está sozinho em sua iniciativa. Outro projeto chamado Engage Sochi (Envolver Sochi) está encarregado a trabalhar nestas Olímpiadas, sob o comando do órgão International Mission Board e a mobilização de Batistas do Sul dos EUA para conversar com turistas, trabalhadores e moradores no local.

"Eu acho que é importante para as Convenções levarem a Palavra além do ministério olímpico. A iniciativa nos permite alcançar o mundo de uma forma muito mais responsável", avaliou Marty Youngblood, membro do Engage Sochi.

As Olimpíadas de Inverno de 2014 começaram no dia 7, e boa parte da repercussão que o evento costuma trazer foi tomada pela política anti-gay da Rússia, a ameaça de terrorismo e os hotéis em condições precárias. Os Jogos vão até o dia 23 de fevereiro.



Fonte: The Christian Post
-----------------------

Origem dos camelos mostra erro na Bíblia, diz estudo

Animais domesticados vieram séculos depois dos patriarcas judeus, ao contrário do que diz o livro de Gênesis

A Bíblia é repleta de camelos que, na verdade, não existiram. Ao contrário do que dizem as Escrituras Sagradas, os patriarcas judeus, como Abraão, Jacó e José, que viveram no segundo milênio a.C., não conheceram os animais.

Segundo um estudo realizado por arqueólogos da Universidade de Tel Aviv, os primeiros camelos domesticados são do fim do século X a.C. - séculos depois de Abraão e décadas depois do Rei Davi.

O erro histórico é uma evidência de que a Bíblia foi escrita ou editada muito tempo após os eventos narrados, e suas histórias nem sempre são confiáveis. O livro de Gênesis, por exemplo, diz que um servo de Abraão viajou a camelo para encontrar uma mulher para Isaac.

O estudo sobre a origem dos camelos é assinado pelos pesquisadores Erez Ben-Yosef e Lidar Sapir-Hen, que usaram datação por radiocarbono para apontar quando surgiram os camelos domesticados. Os ossos dos animais foram encontrados em um antigo campo de fundição de cobre no Vale de Aravah, em Israel, e em Wadi Finan, na Jordânia.

Alguns ossos encontrados em sedimentos mais profundos, segundo os cientistas, seriam de camelos selvagens caçados para a alimentação. Foi possível diferenciá-los dos domesticados porque nestes havia marcas nos ossos das patas, supostamente um sinal de que carregavam cargas pesadas.

Para os pesquisadores, a origem dos camelos domesticados foi o Vale de Aravah. Os egípcios exploraram o cobre na região e provavelmente usaram estes animais no trabalho. Antes, os responsáveis pelo transporte de grandes materiais eram mulas e burros.

- A introdução do camelo foi muito importante para o desenvolvimento socioeconômico da região - destacou Ben-Yosef, em entrevista por e-mail ao “The New York Times”. - Com o animal era possível, pela primeira vez, cumprir longas viagens, como a ida para a Índia. É improvável que as mulas conseguissem atravessar o deserto, entre um oásis e outro.

Professor de cultura hebraica da Universidade de Tel Aviv, Noam Mizrahi, que não participou do estudo, conta que os camelos tornaram-se amplamente empregados no comércio no século VII a.C, deslocando-se de Israel para o Oriente Médio e da África para a Índia.

- Não devemos nos apressar e chegar à conclusão de que as descobertas arqueológicas negam automaticamente qualquer valor das histórias bíblicas - pondera. - Na verdade, a pesquisa mostra como estas tradições foram reformuladas posteriormente, quando os camelos foram integrados ao sistema econômico do Oriente Médio. Além disso, podemos capturar outros detalhes, cuja base histórica é ainda mais antiga.



Fonte: O Globo
------------

Pastor afirma que pessoas que se casam novamente após divórcio são adúlteras

O pastor Steven Anderson, líder da Igreja Batista Palavra de Fé, da cidade de Tempe, estado no Arizona, publicou recentemente um vídeo no qual criticou o divórcio, e afirmou que as pessoas que se separam e se casam novamente são adúlteros.

No vídeo, intitulado “Divorce + Remarriage = Adultery!” (Divórcio + Novo Casamento = Adultério!, em tradução livre) o pastor adverte seus ouvintes de que “nem todas as pessoas podem lidar com este tipo de pregação”, mas que ele era impelido a dizer a verdade contida na Bíblia.

- Eu tenho uma escolha a fazer: eu posso pregar o que as pessoas querem ouvir, ou posso pregar a verdade. E eu escolho dizer a verdade – afirma o pastor.

O religioso, que recentemente causou polêmica ao afirmar que “odeia Barack Obama” e ora por sua morte, afirma em sua pregação que já foi procurado por vários casais para celebrar seus casamentos e que não aceitou alguns desses pedidos, por se tratar de pessoas que já haviam sido casadas antes, e que se divorciaram de seus antigos companheiros.

- O que eu estou pregando hoje é o que Jesus Cristo ensinou há 2000 anos, e Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. E eu não me importo se a nossa sociedade abraça divórcio, e se até mesmo os cristãos estão se divorciando no mesmo ritmo que o mundo, eu não vou mudar! – enfatizou Anderson.



Fonte: Gospel+
-------------

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O tempo de Deus

Há uma divisa de tempo que separa a promessa do cumprimento da mesma, mas também há dor na espera. Há um coração que ansioso crê contra a esperança, assim como foi com Abraão, que mesmo sem filhos, recebeu a promessa de que seria pai de multidões. 

Assim como foi com o povo de Israel, que depois de 430 anos no Egito e mais 40 anos no deserto, finalmente pisou na terra prometida. 

O tempo é um fator doloroso, mas também é a arma utilizada por Deus para forjar caráter, sondar corações e tratar vidas, a fim de que, quando o tempo do cumprimento chegar, se possa viver a plenitude, a essência sem falso moralismo, religiosidade ou contaminação.

A verdade é que o estado em que estamos pode retardar ou acelerar o cumprimento da promessa. Eis o exemplo do povo de Israel, que teve que andar em círculos no deserto até que sua mente fosse libertada do Egito, pois ainda estava presa lá, embora o corpo já andasse livre. 

A distância geográfica entre o Egito e a Canaã era relativamente pequena, mas o povo não pôde entrar até estar mentalmente transformado. Não é à toa que Romanos 12:02 diz: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

Que o tempo não nos desanime nem nos impeça de sonhar. Que a nossa mente venha ser constantemente transformada em conformidade com a vontade de Deus e que o nosso coração se mantenha nEle, crendo que os Seus planos são maiores e infinitamente melhores, pois o que Ele prometeu, Ele cumprirá!


Autor: Suzana Graciola
---------------------

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vereadora evangélica propõe projeto de lei para criação do carnaval gospel

A festa aconteceria no mesmo período de Carnaval e seria como uma alternativa de entretenimento para os religiosos da cidade.

A cidade de Fortaleza (CE) pode ganhar o Carnaval Gospel, isso se o projeto de lei 186/2013 for aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Roberto Claudio. De autoria da vereadora Germana Soares (PHS) o projeto tem como objetivo destacar a música gospel que já é considerada como manifestação cultural.

 “A ideia de promover o Carnaval Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, é oferecer aos cidadãos fortalezenses uma festa de cunho popular diferente, em meio às comemorações do período de carnaval”, disse a autora do projeto.

O PL 186/2013 já começou a tramitar na Câmara e encontra-se na Comissão de Legislação esperando um parecer do vereador Benigno Júnior (PSC) que é o relator do projeto. 

O projeto de Lei coloca em pauta a criação do CARNAVAL GOSPEL, que seria uma alternativa para os evangélicos que não participam de micarinas, micaretas, corredores de folia e outras coisas. O CARNAVAL GOSPEL aconteceria em Fortaleza-CE paralelamente as comemorações de carnaval se assim for aprovado. 

A vereadora Germana Soares(PHS), autora do projeto, diz que o mesmo, tem como objetivo destacar a música gospel que já é considerada manifestação cultural. 

“A ideia de promover o Carnaval Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, é oferecer aos cidadãos fortalezenses uma festa de cunho popular diferente, em meio às comemorações do período de carnaval”, disse a vereadora. 

Germana Soares é evangélica e luta em causas contra a violência domestica. Em abril, diante das polêmicas envolvendo o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), a vereadora cearense falou que não concordava com tudo o que o parlamentar falava, mas que assim como ela, ele tinha o direito de manifestar suas crenças. 

“Nós temos o direitos de defender aquilo que acreditamos, não fomos nomeados e nem indicados por ninguém, represento o povo que me elegeu. Acredito na família e nos valores cristãos, será que estou errada por pensar diferente, será que sou homofóbica?”, disse ela na ocasião.



Fonte: Juvenis Via Púlpito Cristão
---------------------------------------

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Guardando a Palavra de Deus

"Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino." (1 Timóteo 4:13)

A Bíblia nos adverte que, entre outras coisas, um dos sinais dos últimos dias será a existência de falsos profetas, falsos apóstolos, falsos mestres e falsas maravilhas.

Se o que estamos vivendo hoje não é uma descrição perfeita desse texto, então não sei mais nada. Nunca vi tanto ensino falso e tanto analfabetismo bíblico entre os cristãos como os que vejo hoje em dia. Fico impressionado com a quantidade de crentes que não tem os fundamentos da teologia cristã. O grito de Oséias em sua época soa bem verdadeiro para os nossos dias: "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento [...]" (Oséias 4:6). Como precisamos da Palavra de Deus. Como precisamos conhecer a Palavra de Deus.

A única maneira de distinguir o verdadeiro do falso é tendo um bom conhecimento das Escrituras. Jesus elogiou os crentes despertados na igreja da Filadélfia, que estavam guardando a Sua Palavra (Apocalipse 3:8). Ele também elogiou essa igreja por sua perseverança e prometeu mantê-la na hora da provação (ver versículo 10).

Além de falsos ensinamentos, outro sinal dos últimos dias será que "[...] alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1). Nesses dias haverá provações e tentações. Precisamos nos lembrar que o nosso adversário, o diabo, está ao redor, tentando nos derrubar.

Você está guardando a Palavra de Deus nesse instante? Acredito que a igreja, em muitos aspectos, tem se afastado disso na atualidade. E, como resultado, não temos feito a diferença que deveríamos fazer. Precisamos perseverar e guardar a Palavra de Deus.




Fonte: Devocionais Diários
-----------------------

Mercado evangélico faz girar cerca de R$ 15 bi por ano com vendas de CDs e vestuário

O segmento gospel é o principal responsável pela sobrevida da indústria fonográfica

O preconceito contra os consumidores evangélicos caiu por terra quando as cifras do mundo gospel começaram a se multiplicar na mesma velocidade de templos e fiéis. Com investimento maciço em comunicação, os crentes — assim chamados, embora nem todos gostem da expressão — passaram a ser vistos e ouvidos e, na última década, se consolidaram como o segmento religioso que mais cresce no país, alicerçado em muita fé e dinheiro.

As somas estrondosas rendem gritos de “glória” entre os mais fervorosos. O mercado evangélico no Brasil — com 42,3 milhões de adeptos, 60% deles da linha pentecostal, liderada pela Assembleia de Deus — faz girar cerca de R$ 15 bilhões por ano em diversos segmentos. É o mesmo volume movimentado pelo turismo religioso no país. A estimativa, incluindo dados de gravadoras e editoras, é da organização do maior salão gospel da América Latina, realizado todos os anos em São Paulo.

Incluída a radiografia das lojas de instrumentos musicais e de vestuário, o universo gospel responde pela criação direta de mais de 2 milhões de empregos no país. A “revolução dos evangélicos”, como algumas correntes da religião definem a ascensão da última década, revela um mercado de rentabilidade contínua. Estimativa feita pela organização Servindo aos Pastores e Líderes (Sepal) indica que em 2020 os evangélicos poderão ser mais da metade da população brasileira.

Em Belo Horizonte, o comércio de artigos direcionados a esses consumidores cresce no rastro dos números de fiéis e se especializou, sob o abrigo de galerias e mini shoppings. Proprietário de uma loja na galeria Mundo Evangélico, no Centro da capital, Geraldo Hélio Leal, conta que os itens mais procurados são as Bíblias, encontradas a preços que variam de R$ 10 a R$ 120. “São muitas igrejas e cada uma delas tem sua política. O evangélico procura nas lojas o que se enquadra na convenção de cada uma”, afirma. 

O segmento gospel é o principal responsável pela sobrevida da indústria fonográfica. Menos suscetíveis à pirataria e ao compartilhamento de áudios pela internet — devido aos princípios dos fiéis –, CDs e DVDs de música cristã movimentam algo em torno de R$ 500 milhões anuais. Não à toa, a Sony Music criou, em 2010, um selo específico para a música evangélica no Brasil.

Existem pelo menos 4,5 mil cantores e bandas gospel brasileiras. São, no mínimo, 10 novos CDs lançados todo mês. Especialistas em marketing que acompanham o fenômeno evangélico calculam que 600 rádios e 157 gravadoras tocam música gospel no país. “É uma economia da fé que desconhece crises e vai de vento em popa”, comenta Luciana Mazza, cineasta que trabalha há mais de 10 anos para meios de comunicação e em grandes eventos evangélicos.

Fenômeno da música evangélica, a banda Diante do Trono, de BH, completou 15 anos, tendo como líder a cantora Ana Paula Valadão, filha do pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha. O grupo tem 33 álbuns gravados, esteve em 14 países e vendeu mais de 7 milhões de cópias.




Fonte: Estado de Minas
----------------------

Ritual macabro leva três irmãos a esquartejar mãe e devorar seus órgãos

Depois de terem sido detidos pela a polícia, os irmãos Amil negaram o crime

Um crime macabro chocou recentemente a vila de Ampatuan, nas Filipinas. A região, que foi palco do massacre de 58 pessoas em 2009, testemunhou o cruel assassinato de Musala Amil, de 56 anos, pelos próprios filhos: Dante, de 35 anos, Paroy, de 21, e Ibrahim, de 18 anos. 

De acordo com jornais locais, durante dias o moradores da vila escutaram gritos de dor e gargalhadas sinistras vindos da vizinhança onde está localizada a casa da família Amil.

Ao investigar o caso, a polícia local encontrou o cadáver de Musala Amil dentro de sua casa com um detalhe sórdido: ele estava mutilado e sem alguns órgãos. 

"Um dos parentes disse que os olhos da vítima haviam sido retirados, sua garganta foi cortada, e as entranhas estavam faltando", afirmou o chefe local, Bai Suraida Mamaluba, para a rede de notícias filipina TV5.

Os investigadores prenderam os três irmãos Amil, apesar de eles negarem o assassinato.

Entretanto, a polícia afirma que os irmãos confirmaram que tentaram afastar supostos espíritos maus da mãe, o que pode ter justificado o ritual macabro.

O chefe da polícia local, Ronald De Leon, declarou que os suspeitos devem passar por exames toxicológicos.

Após a investigação, constatou-se que o crime ocorreu no último dia 29. Também serão verificados os motivos que levaram a população a não denunciar o caso antes.

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, os três suspeitos vivem em uma fazenda da família em Purok Nabadtog, localizada em Barangay Kamasi, na região de Ampatuan.

Os líderes comunitários disseram que os três homens mataram a própria mãe e se deleitaram com partes de seu corpo, "como se fossem animais selvagens".




Fonte: R7
--------

Pastor move ação contra Globo por exibir beijo gay

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSC) anunciou na tarde desta terça-feira, 4, que pretende entrar na Justiça contra a Rede Globo. Segundo os argumentos do deputado, as novelas veiculadas pela emissora "de maneira tendenciosa, atentam contra os bons costumes, com a finalidade de promiscuir e assim destruir as famílias tradicionais cristãs (católicos, evangélicos e demais segmentos da sociedade)".

Segundo informações da assessoria de comunicação do deputado, no documento que Isidório deu entrada nesta manhã, na Assembleia Legislativa da Bahia, estão pontuadas "as insistentes cenas de sexo, beijos entre homossexuais, traições conjugais, homicídios, tentativas de homicídios, assédio moral, humilhação, dentre muitas outras", que segundo o deputado "são exibidas de forma imprópria em rede aberta de televisão".

"Venho demonstrar, em nome das Famílias Cristãs do nosso Estado e de nossa Nação, meu repúdio a cenas que estimulam, de maneira acintosa, a violência, e buscam destruir conceitos éticos, morais e religiosos das famílias brasileiras e da sociedade", destacou Isidório em um comentário na sua página de uma rede social.

Com uma reunião marcada com a assessoria jurídica, ainda na tarde desta terça, o pastor busca meios de acionar a emissora judicialmente.

"O que me motivou a mover a ação contra a Globo é a mesma razão que levará a todos os homens e mulheres desta nação, que não estão contidos nessa nova família promíscua que a emissora está propagando, devem protestar. A TV se tornou uma escola de prostituição e incitação a violencia", explicou o pastor em entrevista ao A Tarde.

"É um estímulo a violência. A mídia não respeita ninguém e não tem controle. Não falo em censura mas está na hora dos governantes protegerem a família. Podem passar durante a madrugada, mas não em um horário nobre, como na novela das 21h", completou Isidório.

Entre os seus seguidores, as opiniões são contraditórias. Enquanto alguns postaram frases como "Estamos juntos em nome da família" e "Pr Isodorio me representa", outros acreditam que o deputado deveria "usar esse seu tempo para fiscalizar os desmando do Governador Jaques Wagner, para fiscalizar a super faturação das obras públicas, buscar soluções para os problemas da saúde, segurança pública e a educação".

O suposto ápice que motivou a ação foi o beijo gay entre Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Matheus Solano) no último capítulo da novela Amor à Vida. Autoproclamado "ex-gay e ex-drogado" e pastor evangélico, Isidório já chegou a receber uma "carta de repúdio" de seu antigo partido PSB, no início do ano passado, por declarações consideradas homofóbicas.




Fonte: Portal A Tarde
---------------------

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

“Não morrerei antes das promessas de Deus se cumprirem em minha vida”. Será mesmo?

Esta é uma daquelas frases feitas, tipo letra de canção, que não está contida na Bíblia e nem tampouco se encontra base nas escrituras para defender tal idéia. Se morremos ou vivemos é para Deus: Jesus é o centro. (Fp 1.21-23; Rm 8.38,39).

No livro de Hebreus há um rol de heróis da fé que foram verdadeiros exemplos de fidelidade ao Senhor e que, conforme está escrito, morreram sem alcançar a promessa.

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas" Hb 11.13

“E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa" Hb 11.39

Biblicamente, portanto, está claro que tal chavão gospel não está correto. É mais uma mentira alimentada pelo egoísmo e a cobiça humanas.

Por isso, querido leitor, creia que as promessas de Deus podem se cumprir em sua vida sim. Mas tem que ser, antes, fruto espontâneo de uma busca em primeiro lugar pelo Reino de Deus. E o cumprimento de tais promessas podem acontecer ou não, isso não é o principal, as promessas não são o principal, você não é o principal. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Então eu te digo, sem meias palavras, você pode morrer sim antes de receber as promessas!



Fonte: Felipe Almada em Genizah
------------------------------

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Menino autista é vetado de ler a Bíblia em escola

A escola vetou a Bíblia ao constatar que o livro é 'só para a igreja, e não para a escola'

Um menino autista de apenas 8 anos da cidade de Dearborn Heights, Michigan (EUA), passou por um caso recente de supostos mau tratos em sua escola, de acordo com sua mãe, levando inclusive a ser impedido de ler a Bíblia.

Segundo Jessica Cross, mãe de Jason, a escola simplesmente abandonava o garoto, sendo capazes até de deixá-lo sem comida, além de não oferecer os cuidados adequados para seu autismo.

Para a mãe, a situação é algo totalmente inadmissível e passível de punição, pois se ela tivesse feito o mesmo, com certeza já teria "perdido seu filho" na justiça.

Em relação à Bíblia, ela relata que tentou varias vezes argumentar que o livro só seria lido durante os momentos de hora vaga. Entretanto, a escola deixava claro que não poderia permitir, pois a Bíblia é "só para a igreja, e não para a escola".

Por inúmeras vezes, Jessica Cross tentou um diálogo aberto com o colégio, para chegar em um consenso do que fosse ideal para ambas as partes, mas sem sucesso. Ela revela que a conversa não chegava a nenhuma medida mais firme.

"Fizemos algumas reuniões. Nós nos encontrávamos, e sempre que nos colocávamos à disposição para conversar, a iniciativa não passava do encontro", afirmou a mãe na expectativa de uma resposta mais precisa da administração da escola.

Dra. Laurine Van Valkenburg disse a um canal de notícias local que prestará mais atenção nos incidentes, mas insiste que não pode mudar sua postura quanto à crença do garoto, pois "se uma criança quer levar uma Bíblia para a escola, a instituição não pode permitir", resume.

No entanto, a mãe de Jason permanece preocupada, pois sua filha Jaclyn também estuda na mesma escola que o filho, e também já seria uma vítima em potencial de mais situações controversas, conforme relatado pela própria filha.



Fonte: The Christian Post
---------------------

Mulher acredita que 'Jesus' apareceu em contusão no pé direito

Paula Osuna, de Silver City (Novo México, EUA), diz acreditar que "Jesus" se manifestou no corpo dela. Mais precisamente no seu pé direito: 

Segundo a americana, a imagem de Jesus pode ser vista na mancha roxa decorrente de uma contusão que ela sofreu ao cair de uma escada. 

Logo após cair, Paula cobriu a área afetada com terra de um templo católico e uma atadura. No dia seguinte, ao retirar a bandagem, ela fez a descoberta da "aparição", de acordo com a emissora KRQE.



Fonte: Page not found
------------------

Justin Bieber procura uma igreja para ser batizado e renovar sua fé

Justin Bieber passou a tarde de sábado (1), procurando uma igreja em Nova York, nos EUA. De acordo com fontes anônimas disseram ao jornal "The New York Post", a produção do cantor queria um lugar privado com piscina onde ele pudesse ser batizado por uma igreja evangélica da cidade norte-americana.

Parece que Bieber está disposto a deixar as recentes polêmicas para trás. O cantor foi preso duas vezes só em janeiro, a primeira por ser flagrado praticando "racha" com amigos em Miami, nos EUA; e a segunda por agressão no Canadá. De acordo com fontes, o astro teen está tentando renovar os laços com a fé cristã.

O dono do hit "Boyfriend" já disse diversas vezes que é cristão, informação reafirmada pela fonte. "A fé cristã dele é muito séria e, depois do que aconteceu, ele precisava de uma pausa", explicou.

Pattie Mallete, a mãe de Bieber, pediu para que os fãs do artista não o abandonem e rezem por ele. "Acho que muitas pessoas entram na indústria do entretenimento com os valores corretos mas depois se deixam influenciar", disse.



Fonte: Pure People
----------------