domingo, 9 de fevereiro de 2014

Guardando a Palavra de Deus

"Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino." (1 Timóteo 4:13)

A Bíblia nos adverte que, entre outras coisas, um dos sinais dos últimos dias será a existência de falsos profetas, falsos apóstolos, falsos mestres e falsas maravilhas.

Se o que estamos vivendo hoje não é uma descrição perfeita desse texto, então não sei mais nada. Nunca vi tanto ensino falso e tanto analfabetismo bíblico entre os cristãos como os que vejo hoje em dia. Fico impressionado com a quantidade de crentes que não tem os fundamentos da teologia cristã. O grito de Oséias em sua época soa bem verdadeiro para os nossos dias: "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento [...]" (Oséias 4:6). Como precisamos da Palavra de Deus. Como precisamos conhecer a Palavra de Deus.

A única maneira de distinguir o verdadeiro do falso é tendo um bom conhecimento das Escrituras. Jesus elogiou os crentes despertados na igreja da Filadélfia, que estavam guardando a Sua Palavra (Apocalipse 3:8). Ele também elogiou essa igreja por sua perseverança e prometeu mantê-la na hora da provação (ver versículo 10).

Além de falsos ensinamentos, outro sinal dos últimos dias será que "[...] alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1). Nesses dias haverá provações e tentações. Precisamos nos lembrar que o nosso adversário, o diabo, está ao redor, tentando nos derrubar.

Você está guardando a Palavra de Deus nesse instante? Acredito que a igreja, em muitos aspectos, tem se afastado disso na atualidade. E, como resultado, não temos feito a diferença que deveríamos fazer. Precisamos perseverar e guardar a Palavra de Deus.




Fonte: Devocionais Diários
-----------------------