quarta-feira, 27 de julho de 2011

A primavera da vida

A primavera da vida
Não é quando temos 18 anos
E não sabemos nada de nada
E pensamos que sabemos tudo;
Quando pensamos
Que nossas dores de amor
Serão eternas...
A primavera da vida
Chega quando nos sentimos
Prontos para nascer
Para as coisas boas e belas
Que a vida nos oferece;
Quando nos sentimos bem conosco mesmos
E podemos nos olhar no espelho e dizer:
-Agora sei o que quero,
Sei do que preciso
E sei o que vou buscar;
Não tenho medo de errar.
A primavera da vida
Chega quando olhamos para trás
Sem ressentimentos,
Sem arrependimentos
E para o futuro com o brilho nos olhos
De quem já descobriu
Que dores não são eternas
E alegrias também não,
Mas que a gente vive
E sobrevive apesar de tudo.
É quando a gente descobre
Que nunca é tarde demais
Pra recomeçar.



Autor: Letícia Thompson
-------------------------------

Ministério Público vai pedir explicações sobre pagamento de show ao Diante do Trono que teria custado aos cofres públicos R$ 290 mil

O Ministério Público solicitará à Prefeitura explicações sobre o convênio de R$ 250 mil firmado com o instituto mineiro Fundação Oásis para divulgação do show da banda Diante do Trono, realizado em Natal. O extrato do convênio, publicado ontem no Diário Oficial do Município, define que o dinheiro foi destinado "a proporcionar a divulgação turística da Cidade do Natal, por intermédio da realização do evento". O show da banda Diante do Trono ocorreu no dia 16 de julho e reuniu, segundo cálculos da Polícia Militar, 60 mil pessoas na Praia do Meio. Durante o show, foram gravadas imagens para a edição de um DVD da banda.

Em contato com a TRIBUNA DO NORTE, um dos integrantes da Promotoria do Patrimônio Público confirmou que solicitará informações e a cópia completa do convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Turismo e a Fundação Oásis, que é ligada à Igreja Batista de Lagoinha, a qual pertence o grupo Diante do Trono. O convênio foi assinado pelo secretário de Turismo Tertuliano Pinheiro e pelo diretor da Fundação Oásis Rodolfo Luís Aquino Hauck.

Em entrevista à imprensa local, ainda durante a gravação do DVD, a cantora Ana Paula Valadão, líder da banda Diante do Trono, negou que a apresentação tivesse patrocínio financeiro da Prefeitura do Natal. Segundo ela, o Executivo da capital potiguar havia oferecido apenas incentivos de natureza logística. "O apoio da Prefeitura e do Governo é com estrutura de segurança, banheiros, trânsito. Enfrentamos dificuldades em outras cidades para esse apoio. Aqui, não", disse a cantora.

No total, o show da banda Diante do Trono custou aos cofres públicos R$ 290 mil. Isso porque além dos R$ 250 mil repassados pela Prefeitura de Natal, o Governo do Estado gastou outros R$ 40 mil.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Governo, no Diário Oficial de hoje será publicado o convênio firmado pela Secretaria Estadual de Turismo e a Fundação Oásis, prevendo o valor de R$ 40 mil para "divulgação turística".

No dia do show da banda Diante do Trono, tanto a governadora Rosalba Ciarlini quanto a prefeita Micarla de Sousa estiveram na Praia do Meio. Na ocasião, Micarla de Sousa afirmou que, com a gravação do DVD do grupo Diante do Trono, a capital potiguar se consolidou para sediar eventos de grande porte. "Natal se consolida, cada vez mais, como um lugar, além de abençoado por Deus, propício para realização de eventos de grande porte como este, de repercussão nacional, a exemplo da Copa do Mundo de Futebol, de 2014, uma vez que a Cidade do Sol será uma das sedes", disse a prefeita.

Recursos tiveram origem em uma emenda

Procurado pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE para falar sobre o convênio de R$ 250 mil para gravação do DVD da banda Diante do Trono, o secretário municipal de Turismo estava com o celular desligado. Mas o adjunto, Wellington Paim, explicou que os R$ 250 mil foram destinados em emenda parlamentar pelo vereador Albert Dickson (PP) para a Setur.

Segundo ele, o dinheiro foi gasto para a divulgação de Natal na gravação do DVD. "Esse dinheiro foi para divulgação. No plano de trabalho há divulgação em outdoor, spot, VT, banner, folder e site", destacou o adjunto de Turismo, acrescentando que todo gerenciamento do plano de mídia foi feito pela Fundação Oásis, que recebeu os R$ 250 mil da Prefeitura.

Ele também ressaltou que no DVD será encartado um folder promocional de Natal. "Serão 300 mil folders encartados no DVD", destacou Wellington Paim.

Na véspera da realização do show para gravação do DVD da banda Diante do Trono, o vereador Albert Dickson deu declarações à reportagem da TRIBUNA DO NORTE na qual afirmava desconher a destinação de recursos públicos para o evento. Albert Dickson comentou que havia apenas o compromisso da Prefeitura com a parte logística do show (veja texto acima).

Ontem, a reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou, insistentemente, falar com a direção da Fundação Oásis. Mas ninguém atendeu ao telefone, durante todo dia de ontem.


Fonte: Tribuna do Norte
------------------------

Morre John Stott, um dos maiores líderes cristãos do século XX

Acabou de falecer aos 90 anos o Pr. Anglicano John Stott.

É com pesar que recebi a noticia do Falecimento de uma maiores pastores evangélicos de todos os tempos.

Particularmente eu devo muito a este grande homem de Deus. Seus livros contribuiram significativamente para a minha formação teológica.

John Robert Walmsley Stott, CBE (27 de abril de 1921 - 27 de julho de 2011) foi um líder Anglicano britânico, conhecido com uma das grandes lideranças mundiais evangélicas.

Serviu como Presidente da Igreja All Souls em Londres desde 1950. Estudou na Trinity College Cambrigde, onde se formou em primeiro lugar da classe tanto em francês como em teologia, e é Doutor honorário por varias universidades, na Inglaterra, nos Estados Unidos e no Canadá.

Uma de suas maiores contribuições internacionais são os seus livros. John Stott começou sua carreira como escritor em 1954 e já escreveu mais de 40 títulos e centenas de artigos, além de outras contribuições à literatura cristã.

Entre os seus títulos mais famosos estão:

Cristianismo Básico.
Crer é Também Pensar.
Porque Sou Cristão.
A Cruz de Cristo.
Eu Creio na Pregação.
Firmados na Fé.
Cristianismo Equilibrado.
Entenda a Bíblia.
Cristianismo Autêntico.
O Perfil do Pregador.
Ouça o Espírito, ouça o mundo

A sua obra mais importante, Cristianismo Básico, vendeu mais de 2 milhões de cópias e já foi traduzido para mais de 60 línguas. Billy Graham chamou John Stott de "o mais respeitável clérigo no mundo hoje".

John Stott, combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé!

Com dor no coração!


Fonte: Pr. Renato Vargens em seu Blog
-----------------------------

Menina do Zimbábue "ressuscita" em necrotério após confirmação de sua morte

Uma estudante do Zimbábue não para de ser celebrada em seu país depois de ter "ressuscitado" no fim de semana passado em um necrotério de Harare, após ser declarada oficialmente sua morte, publica nesta quarta-feira o jornal zimbabuano "Newsday".

Aluna de uma escola do seleto bairro de Mount Pleasant, cuja identidade não foi identificada, teve de deixar a sala de aula na sexta-feira por causa de uma forte dor de cabeça.

A menina desmaiou e foi transferida a um centro médico privado, onde foi declarada morta.

No entanto, uma funcionária do necrotério "escutou a menina tossindo" no sábado, relatou ao periódico uma professora da escola.

"Parece que não tinha morrido, mas entrado em estado coma e acabou recuperando a consciência no necrotério, talvez devido ao frio. Felizmente, uma funcionária a escutou e a atendeu", explicou a professora.

O inesperado retorno da menina à escola, na terça-feira, causou no princípio susto aos colegas. Agora todos já assimilaram o "milagre".


Fonte: EFE
--------------

A caixa preta das igrejas

Silvio Santos bateu o martelo e disse que não vende mais as madrugadas do SBT para pregadores religiosos, mesmo que paguem milhões. Bispos e pastores estavam de olho naquele horário e ofereceram mundos e fundos para conquistá-lo.

As ofertas partiram de todos, desde o bispão Macedo, em sua louca fixação para derrubar a Globo, até Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido por RR Soares, cunhado de Macedo, que já tem sua TV mas é incansável na busca por mais espaços em outras redes. Também entrou na disputa um tal Malafaia, aquele que garantiu que iria arrecadar alguns bilhões dos fiéis para ter sua própria TV e deu com os burros n`água.

Silvio, bom camelô, o homem que conseguiu dar a volta até na CEF, passando-lhe o mico preto do banco Pan-Americano antes que ele explodisse, deve ter pensado: “péra lá, se esses caras querem tanto esse espaço é porque algum faturamento eles vão ter lá na frente”. Não sei se ele pensou exatamente assim ou simplesmente decidiu preservar sua TV da catequese massacrante dos nossos respeitados bispos, pastores e apóstolos, mas o fato é que decidiu encerrar as negociações.

Penso que é preciso algum tipo de fiscalização para que todos saibam o que está por trás dessa dominação evangélica nas TVs brasileiras. De onde vem essa dinheirama toda? Vem de dízimos e do valor obtido com doações, mesmo que envolvam imóveis, veículos e doações, sobre os quais não incide imposto de renda. Ao pé da letra, significa dizer que todos os contribuintes brasileiros estão trabalhando em favor da construção desses impérios, não apenas os fiéis das igrejas. Essa é uma caixa-preta que precisa ser aberta e convenientemente explicada.

Sobretudo a Record, cujos diretores estavam na posse de Dilma desmanchando-se em salamaleques com a presidente, merece ser olhada com cuidado. Algo está errado ali.

Lemos nos jornais que a rede do bispo desembolsou 38 milhões de reais para tirar José Datena, da Band, onde dava religiosos 6 pontos de audiência ou menos. Estreou na Record com 12 pontos. Uma maravilha, pensou a bisparada. Mas foi só a ilusão do primeiro dia, a chamada audiência de curiosidade. Como ele não apresentou nada de novo, uma semana depois ele estacionou nos sete a oito pontos. Muito pouco para tão pesado investimento.

É até aceitável que a empresa contrate e pague salários milionários a quem ela queira, quebrando a cara ou não, o que não aceitável é que a massa trabalhadora de TV seja punida com medidas radicais de economia para ter dinheiro no fim do mês para pagar as estrelas.

As colunas de TV informam que a emissora do bispo cortou 50% dos salários do pessoal de produção, aqueles que tocam a TV por trás das cameras. Assim, um produtor que ganhava 5 mil reais passou para 2.500 e um auxiliar de produção caiu de 2.500 para 1.300 por mês. Isso da forma mais radical possível, do tipo pegar ou largar.

Ainda mais ridícula foi a informação de que o próprio presidente da Record, o decorativo Alexandre Raposo, empenhado em reduzir as despesas da emissora, encarregou-se pessoalmente em sair apagando as luzes e desligando aparelhos de ar condicionado. Todas essas medidas de economia foram tomadas após a contratação do Datena.

Ora, uma emissora que paga mensalmente 3 milhões ao Gugu, um milhão ao Datena, 1 milhão ao Justus – que voltou para a Record depois de fracassar no SBT -, não tem o direito de economizar em cima daqueles que realmente colocam a emissora para funcionar. Alguma coisa está errada em sua administração. São jornalistas, repórteres, produtores, cinegrafistas, operadores de câmera, enfim alguns milhares de funcionários que fazem a máquina andar e que não mereciam essa perda repentina em seus salários, já normalmente aviltados.

Devo dizer que não tenho nada contra os profissionais que são contratados a peso de ouro, meu protesto é contra a política de sacrifício de muitos em benefício de poucos.

Como a Record é administrada por religiosos, teoricamente todos homens de Deus, fica aqui um apelo para que façam um exame de consciência em suas orações diárias, antes de dormir: corrijam a iniquidade cometida com aqueles que não têm voz nem mídia a seu favor e querem apenas um salário que lhes permita viver com dignidade.


Fonte: Eliakim Araujo, no Direto da Redação
------------------------------------

Culto Psicodélico Produzido por Música Contemporânea ou Contextualizada

Culto psicodélico produzido por música contemporânea ou contextualizada. É por natureza pragmática, relativista, mundana, portanto, anti-bíblico. Culto com ênfase na experiência e sentimento religioso ou seria melhor dizer, apostasia sentimentalóide.

Culto Psicodélico - Onde as emoções reinam e norteiam absolutas atrofiando o intelecto, imbecilizando (espiritualmente) seus adeptos.

O Culto verdadeiro é primeiramente RACIONAL – Romanos 12.1,2; I Coríntios 14.15, 33, 40

Culto que marginaliza a Bíblia - A Bíblia é usada, não como texto, mais como pretexto ou excitante das experiências emocionais e místicas da multidão; de fato, a autêntica pregação do evangelho é substituída por uma pregação água com açúcar, demagógica e mercenária, onde os aspectos radicais do evangelho são amenizados ou totalmente tirados. Em muitos casos a pregação é trocada pelos múltiplos testemunhos de curas, prosperidade, exorcismos etc. Além, do alongamento quase interminável de cânticos, teatros, (de quinta categoria diga-se de passagem) e apresentações “especiais”.

Culto místico - onde a fé é algo mais a ser sentido do que entendido. No misticismo perde-se o vínculo com o racional e consciente [aquilo que pode ser explicado e verbalizado] e afunda-se no inconsciente em busca do êxtase ou percepção sobrenatural, direta e especial de Deus. Isto não só leva ao fanatismo e superstição, como faz o místico ser cada vez mais valorizado, e a Bíblia cada vez menos, como única fonte de revelação divina. Sua busca psicótica (insana) por sinais, poderes miraculosos e novas revelações contemporâneas, faz da Bíblia um livro obsoleto, irrelevante. A Bíblia é trocada pelo profeta de plantão, ou pela pessoa que alega ‘Ter comunicação sobrenatural direta com Deus, a viva voz’.

A Bíblia condena o misticismo ou a tentativa de buscar Deus usando apenas os sentimentos ou sentidos como guia: “E digo, e testifico no Senhor para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido, entenebrecidos no entendimento...” (Efésios 4.17-18) - ou seja, o misticismo é coisas para descrente, e não para crentes genuínos.

Culto do Descontrole emocional - As emoções literalmente explodem em gritos, urros, choro, tremores, suspiros, quedas, calafrios, delírios e em alguns casos, em histeria coletiva. Este descontrole é condenado em I Coríntios 14.32,33.

Culto aeróbico ou Culto do Corpo – Onde o corpo vestido de acordo com a moda sensual do mundo, balança solto em coreografias nunca antes imaginadas para um templo cristão. O movimento é liberado em danças e ginásticas rítmicas e psicodélicas de grande estimulo místico e sensual, na realidade, tudo passa a ser regido pelo compasso da carne e não do Espírito. O resultado disto tudo é lastimável.

O culto Bíblico deve ser uma manifestação do espírito e não do corpo – João 4.23-24 cantando e salmodiando ao Senhor em vosso coração” Fala de uma devoção interior – Efésios 5.19.

O corpo deve ser “esmurrado” e não estimulado carnalmente – I Coríntios 9.27; Gálatas 6.17

Culto Psicológico [falsamente dito espiritual] - Onde tentam numa imitação, barata e falida da terapia de grupo mundana, e pelo soltar-se do corpo e da mente - trazer extravasamento emocional e psicológico, além de satisfação e saúde psicológica, porém o resultado é patológico ou instalador de enfermidades espirituais – O adorador é levado a imaginar que deve sempre estar se sentido bem, vitorioso, e animado – quando a vida com Cristo é fraqueza, fortalecida pela graça. No reino da graça não há lugar para o super crente, mas somente para o crente humilde e sincero, que espera confiadamente em Deus, sem ter de lhe exigir ou cobrar ou determinar nada - A saúde e força espiritual do crente não devem ser derivadas do efeito psicológico exercito pela explosão emocional de um grupo.

Culto fabricador de espiritualidade sintética - O que conseguem é causar ilusão coletiva - criar uma espiritualidade emocional fantasiosa e passageira – não real, onde mesmo alguém que vive escandalosamente no pecado pode participar do louvor (do extravasamento ou descarrego) animadamente, pois a ênfase não é racional, não passa pela consciência.

É um culto visceral, onde o som da batida forte das bateria e dos mais diversos tambores, junto com o balanço do corpo, faz alguns adoradores se sentirem com a consciência aliviada, e outros que exploram o lado místico sintam-se super poderosas e dotadas de grande autoridade sobre as outras pessoas; outras ainda, estimuladas nas regiões chamadas neuróticas do cérebro, falam uma confusão silábica, enganosamente chamada de “dom de falar línguas estranhas”.

Culto existencialista – Marcado pela tensão entre a satisfação aqui - agora e a insatisfação vinda quando o novo sofre o desgaste da rotina - onde a busca pelo sentir-se sempre bem gera ansiedade e procura constante de renovação do culto e das novidades estimulantes – ainda, nesta busca frenética e desnorteante, quase tudo é válido, desde que feito em nome de Jesus.

Culto Contextualista – Incorpora os mais diversos elementos da cultura mundana, chegando as raias do absurdo – Por exemplo:

Ritmos mundanos que são conhecidamente alienantes, provocadores de sensualidade e descontrole emocional, tais como: Rock in Roll, Samba, Timbalada, Regae, Forró, Frevo, Rip-Rop etc.

Criação de blocos de carnaval evangélico, com direito a samba enredo, coreografia carnavalesca, fantasias, etc. – Isto com a falsa desculpa de evangelizar o pecador no seu contexto, no seu ambiente numa linguagem relevante que fale a ele. – Esta desculpa é anti-bíblica e absurda. Se não, vejamos. É imaginar, que alguém que caiu num profundo buraco cheio de lama e fezes, do qual não pode sair, mas que só me escutará e me deixará ajudá-lo depois que eu caia também na fossa com ele. É ridículo. A chamada sabedoria humana dos pastores e líderes modernos, não passa de loucura para Deus e objeto de ridicularização ao mundo.

Culto-clube social – Onde o papel e interesses sociais determinam os frequentadores

– Igrejas Neo-evangélicas Aburguesadas. Características de seus membros:

- Brancos em sua maioria; classe média; economicamente estáveis; boa educação; bom poder aquisitivo; fácil acesso aos bens de consumo e diversões mundanas (Clubes; Teatros, cinemas, viagens de turismo, bebidas sociais, etc. ..)
– Eles são: Funcionários Públicos; Profissionais Liberais; Empresários. Todos querendo o céu e o mundo.
– Exigem novas formas de culto onde se possa estar em paz com Deus, sem restringi-los de gozar as benesses que o mundo tem a oferecer e que eles podem comprar. A opção preferencial pelos ricos é nítida.

- Igrejas Neo-pentecostais (em geral as matrizes) – As mesmas características acima;

Igreja Neo-evangélicas, Pentecostais e Neo-pentecostais da periferia das capitais – Mistura de pretos, pardos e brancos, em sua maioria, empregados de baixo salários, baixo poder aquisitivo, poucos com nível de faculdade.
– Buscam nas experiências místicas, nos poderes e milagres, a superação da sua condição de excluídos da sociedade [pobres].
– Querem poder, cura e prosperidade, querem status espiritual e social.
– Para isto, fazem votos, correntes, e todo tipo de negociata com Deus, só que Deus não topa.

Culto antropológico-Sincretista- Ecumênico – Embora falem muito do Espírito Santo, de culto como encontro com Deus, na realidade, a prioridade é dada ao homem, suas ansiedades, suas necessidades, o que pode lhe agradar ou ofender a sua sensibilidade cultural e psicológica. De modo que, tenta-se a quase qualquer preço reduzir ao máximo qualquer choque traumático com as culturas sociais e religiosas vigentes.

Para isto, tomaram de empréstimo a dança e os tambores e bateria, das bandas de Rock in Roll, dos clubes noturnos e das religiões espíritas (Xangô, Candomblé, Umbanda etc.; O misticismo das religiões orientais (Hindus e Budistas); Ênfase cada vez menor em Doutrinas distintivas absolutas, ou seja, evitam tomar posições firmes na área de doutrina, para poder mudar quando quiserem ou fazer conchavos ecumênicos sem ter muitas explicações a dar ou passar por constrangimentos;

Culto do Marketing - Todo um marketing, ou pesquisa de campo para saber o que melhor agrada ao cliente-membro são feitos, tudo para que o culto seja agradável ao povão, de modo, que o templo, seja literalmente um “clubão”, com direito a tudo que tem de mais moderno, em termos de massageamento psicológico do eu, levantamento neurolingüístico da auto-estima, show pirotécnico, recreação e lazer não muito longe dos padrões do mundo, etc.

Culto Espetáculo-Show – O pastor deixar de ser o pregador, para ser o animador de palco, a platéia se transforma num grande circo, ou casa de show, onde artistas bem pagos se apresentam com testemunhos , bandas e conjuntos de música gospel que tecnicamente rivalizam com os honestos cantores do mundo (digo honesto, porque sabem o mal que seus e ritmos e músicas fazem, e não tentam travestí-los de cristianismo) e músicas criadoras de excitação de massas. O ambiente, o programa, a pregação açucarada, o ofertório, e o apelo, são montados para produzir os efeitos psicológicos previamente arquitetados. Do ponto de vista humano, tudo parece muito gostoso e agradável, tanto que seduz e arrebanha grandes multidões. Muitas vezes são igrejas superlotadas, capazes de levantar grandes somas de dinheiro em um só culto, mas o povo não se queixa da extorsão religiosa, afinal, pagaram para Ter um show que lhes agradasse, foi o tiveram, portanto, não têm do que reclamar.

Que Deus dê entendimento para o seu povo verdadeiro, e assim não sejam enredados por estes engodos.

Se você ou sua Igreja faz parte de um desses grupos reavalie suas crenças em Deus, e em sua Palavra.

Deus o abençoe!!!!


Fonte: Extraído [Da apostila, contextualização autêntica – Pr. Laerton] com leves alterações. Escrito por Compilado pelo Ir. Marcelo Oliveira Lima
-----------------------------------------------------------------

Mensagem para os Casados. Vale a pena assistir!

Mensagem de Deus para os casados, este é o verdadeiro significado do evangelho que transforma as pessoas, com Cristo tudo é possível, Jesus te ama. Confira!
















Fonte: You Tube
-------------------

Foragido, falso pastor é preso com maconha em Porto Alegre

Um homem que se passava por pastor foi preso nesta terça-feira no centro de Porto Alegre (RS). De acordo com a Polícia Militar, com uma Bíblia, ele pregava na rua Voluntários da Pátria quando foi abordado e revistado. Com ele, foram encontradas 188 g de maconha, segundo a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

De acordo com a PM, o suspeito já é conhecido da corporação, tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e estava foragido do sistema penitenciário. Após o registro do flagrante, ele será encaminhado ao Presídio Central.


Fonte: Terra
---------------

Pesquisa em site de namoro evangélico revela que mulheres querem amizade e homens namoro

Essa semana foi divulgada uma pesquisa com base nas informações do Portal Divino Amor, e as estatísticas mostraram que as mulheres evangélicas diferentes dos homens, não querem compromisso, buscam apenas amizade.

Com base em um banco de dados de mais de 1,5 milhões de usuários, foram divulgadas estatísticas que apontam que o número de mulheres dizendo buscar “apenas amizade” é maior que o de homens, 23% delas contra 17%.

O Portal Divino Amor é o maior site de relacionamento do Brasil, no seguimento gospel, formado por pessoas com a mesma fé e a mesma intenção: encontrar a sua cara metade.

De acordo com a pesquisa, o tipo físico não é importante para homens evangélicos solteiros, loiras e morenas são igualmente desejadas, apenas as mulheres grisalhas e de cabelos brancos estão em baixa.

Já para as mulheres elas se mostram igualmente flexíveis e mais de 60% dizem não se importarem com cor de cabelos nem de olhos.

Outra informação relevante da pesquisa, é em relação a rotinas desse perfil de pessoas, onde 50% dos usuários dizem levar uma vida agitada, em que a maioria afirma sair de uma a quatro vezes na semana.

A internet já é sem duvida uma ferramenta muito usada para encontrar pessoas para namorar, por internautas evangélicos ou não. Somente em São Paulo estima-se que mais de 1,3 milhões de paulistas teclam em busca de relacionamento.

Sites de relacionamento, que no início da década de 90, era visto como esperança para os desesperados, hoje não se tem mais preconceito e muitas vezes esses relacionamentos terminam em casamento.


Fonte: The Christian Post
---------------------------

Por que você reclama tanto do seu trabalho?

Falso moralismo já de manhã cedo? Achou a charge indecente?
kkkkkk Comece o dia sorrindo...e pare de murmurar!

Veja pelo lado bom, quanto trabalho bem mais desgastante há no mundo...

Há quem trabalhe no sol escaldante, consertando estradas, nas tempestades de neve tendo de retirar toneladas de gelo, e até nas tormentas. Se não fosse assim como os cinegrafistas conseguiriam a façanha de filmar tornados?

Falando nisso e os repórteres que se aventuram nas coberturas de terremotos, tsunamis e outras catástrofes? Lembrei do Roberto Kovalick agora! Aquele repórter que esteve trabalhando no Japão durante a tragédia que devastou o país. Ele aparecia nas reportagens com o rosto desfigurado de tanto cansaço e provavelmente a tensão era tamanha pois relatou que em razão do terremoto havia escassez até de comida.

Você deve estar se questionando sobre o salário de alguns repórteres principalmente se for de emissoras tops, mas acredito que os riscos são grandes, o preço a ser pago pode ser a própria vida!

Talvez você também esteja se questionando se o melhor de Deus ainda não está acontecendo na sua vida pois tem visto o testemunho do irmão na igreja afirmando que foi promovido a gerente e está dando um bom dízimo agora! Mas vem cá, quem disse que isso é o melhor de Deus?

Ei, o melhor de Deus pra você pode ser exatamente esse trabalho que você está fazendo hoje! Pense que Deus tem um propósito em todas as coisas que acontecem em nossa vida, ou seja, você não está aí por acaso! É nesse lugar que Deus vai te usar!

Então floresça onde foi plantado!

E tenha um bom dia!!!


Forte abraço


Libertos do Opressor!
---------------------------

Líderes dizem que Brasil é uma das forças missionárias mundiais

Bem recebidos em quase todo o mundo, os brasileiros tornaram-se uma das principais esperanças de evangelização mundial. Esta afirmação é do Diretor Executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares. Segundo ele, “isso é muita responsabilidade e motivo para nos preocuparmos também”. E pergunta: “Estamos preparados para isso? Temos feito tudo o que podemos?”.

E suas preocupações vão além. Ele lembra que em 2009 as ofertas destinadas a Missões Mundiais e Missões Nacionais alcançaram um belo montante; porém, quando dividido pelo número oficial de batistas no Brasil, o resultado foi preocupante: cada um ofertou cerca de 66 centavos por semana para a obra missionária.

Outra situação que também incomoda o Diretor da JMM é o número de missionários “per capta”: cerca de um para cada 10 mil batistas brasileiros. “Será que temos nos esquecido de que há mais de 4 bilhões de pessoas que nunca ouviram falar de Cristo, que há pelo menos 2.200 povos que não conhecem a Palavra de Deus?”, pergunta.

A responsabilidade dos batistas brasileiros com a obra de evangelização mundial também foi lembrada pelo missionário da terra da JMM no Sul da Ásia, que recentemente esteve no Brasil. Gabriel Azam, que administra uma agência missionária parceira da JMM, com cerca de 100 obreiros, reconhece que o avanço do cristianismo em seu país, apesar de ainda ser tímido, deu uma guinada principalmente em razão do investimento dos batistas brasileiros. Segundo ele, desde 1994, quando recebeu a visita de um missionário de Missões Mundiais, a obra de evangelização em seu país começou a mudar.

“Depois de 21 anos de trabalho, Deus começou a trazer os frutos. Durante todo esse tempo ninguém tinha se rendido a Cristo. Mas, finalmente uma família veio a conhecer o Senhor e, de repente, esse número pulou para 90 famílias. Toda essa obra foi Deus quem fez por meio de nós. Eu louvo a Deus pelo maravilhoso trabalho dos batistas brasileiros”, diz o Pr. Gabriel Azam.

Mas ele cita o crescimento do islamismo no mundo e diz que os brasileiros têm a responsabilidade de alcançar os adeptos do islã. “Para esse grupo Deus separou o Brasil. Os muçulmanos não são receptivos aos americanos e aos ingleses, mas com relação aos brasileiros, todas as nações são amistosas. Isso não é um acidente. Deus preparou tudo isso”, enfatiza.

Gabriel Azam faz um apelo para que a igreja assuma essa responsabilidade. “Precisamos admitir que é um pecado não levar o Evangelho aos muçulmanos. Pelo menos uma vez na vida eles precisam ouvir”, finaliza.


Fonte: Junta de Missões Mundiais
---------------------------------

Cover da música 'Sabor de Mel' da cantora Damares faz sucesso na internet

Olha só o que o povo gospel inventa! Uma versão bem bizarra da música Sabor de Mel da cantora evangélica Damares. Pelo jeito tá virando moda homem se vestir de mulher pra fazer humor...o.O

Com até 90% de desconto, site de compras coletivas para cristãos é lançado no Brasil

Os sites de compras coletivas são um sucesso no Brasil devido aos grandes descontos e a facilidade de unir amigos para aproveitar o que há de melhor na internet. Foi pensando nisso que foi criado um site que atende aos cristãos do Brasil, é o Clube Ovelhas: www.clubeovelhas.com.br

O Clube Ovelhas possui parceria com grandes empresas do meio evangélico brasileiro como a Luz e Vida, editora da famosa formiguinha Smilinguido, que estampa a primeira oferta do site com uma Bíblia personalizada e uma coleção de gibis de evangelismo infantil com quase 40% de desconto. Para participar dessa oferta, indicar para algum amigo ou ficar sabendo antes de todos sobre as próximas promoções e descontos que o site pode e irá oferecer, basta cadastrar-se gratuitamente.

Diferente dos sites de compras coletivas comuns, o Clube Ovelhas não exige um número mínimo de compradores para que o desconto seja válido, o site garante que todos os compradores poderão usufruir dos produtos com o preço especial oferecido, sem precisar depender de mais outros interessados. Os compradores ainda poderão receber o produto na comodidade de sua casa, as vezes até com frete grátis para facilitar ainda mais a vida do usuário. Por isso se você gostou de alguma oferta divulgue para seus amigos, assim todos poderão aproveitar juntos.

O Clube Ovelhas busca encontrar os melhores e mais interessantes produtos para cristãos com preços acessíveis e de forma rápida e segura. “O nosso objetivo é oferecer o que
há de melhor no segmento gospel para o maior número de pessoas possível”, afirma a empresa. Muitos cristãos já estão experimentando essa nova forma inovadora de adquirir produtos de qualidade com preços exclusivos: www.clubeovelhas.com.br

Como vender no Clube Ovelhas?

Se você tem ou conhece alguém que tenha uma loja, empresa ou produtos relacionados ao meio cristão, aproveite para vender e se divulgar diretamente para seu público alvo através do Clube Ovelhas. Com sites parceiros e um forte número de usuários e empresas afiliadas, hoje o site pode ser visto cerca de três milhões por mês apenas com seus primeiros parceiros, a tendência é aumentar ainda mais. Saiba mais no site e aproveite essa chance única.

Na internet

Clube Ovelhas – www.clubeovelhas.com.br


Fonte: Gospel+
------------------

Fiéis oram por um acordo nos EUA, sem cortes sociais

Debaixo de chuva e sob sensação térmica de 40 graus Celsius, um grupo de cerca de 30 pessoas leu ontem os versículos 1 a 12 do capítulo 58 do Livro de Isaías no pequeno jardim em frente da sede de cinco igrejas protestantes em Washington.

Entre as orações, os fiéis pediram aos Céus que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e os líderes do Congresso ouçam a palavra de Deus. Desde 11 de julho, todos os dias às 12h30, o grupo reza por um acordo fiscal até 2 de agosto. Porém, sem sacrifícios para os americanos mais pobres e vulneráveis.

"Acreditamos que o orçamento federal é um documento moral. Enfatizamos o papel dos governos de servir ao bem comum, e rezamos para que a economia mundial e o orçamento nacional acabem com o jugo da injustiça, da pobreza, da fome e do desemprego em todo mundo", leu um dos oradores, antes do hino de louvor, acompanhado por uma violonista.

O ponto de encontro está justamente nos fundos do Capitólio, a sede do Legislativo americano e ao lado da Suprema Corte, em frente à chamada "caixa de Deus", o prédio de quatro andares compartilhado pelos Metodistas Unidos. Mas o pequeno rito é ecumênico. Duas freiras católicas estavam presentes, assim como funcionários públicos de diferentes credos, com o lanche e o celular nas mãos.

A preocupação primária do grupo está no prazo de 2 de agosto, quando um acordo para elevar o teto da dívida pública americana deve ser aprovado, sob risco de provocar a suspensão de pagamentos pelo Tesouro. Mas, em essência, as pessoas temem o "desequilíbrio" do pacote de ajuste das contas dos EUA nos próximos dez anos. Ou seja, que preserve as reduções de impostos dos mais ricos e das grandes empresas e corte despesas com programas de assistência social.

"As isenções para os mais ricos devem acabar. Isso foi criado na época de superávit fiscal, no governo de George W. Bush. Agora, estamos em tempos de déficit profundo", afirmou Margareth Killmer, mulher de um funcionário publico em serviço em Washington.

Douglas Grace, coordenador da Ecumenical Advocacy Days, disse que a iniciativa é desconectada das propostas partidárias. Porém, as preces sintonizam o grupo de fiéis com as mesmas exigências de Obama e dos democratas. "Vínhamos de um período de abundância. Agora, temos de compartilhar os sacrifícios, e os mais abastados têm obrigação de dar mais, conforme receberam e desfrutaram."


Fonte: Estadão
-------------------

Salmos 45

Com o coração vibrando de boas palavras
recito os meus versos em honra do rei;
seja a minha língua como a pena de um hábil escritor.
És dos homens o mais notável;
derramou-se graça em teus lábios,
visto que Deus te abençoou para sempre.
Prende a espada à cintura, ó poderoso!
Cobre-te de esplendor e majestade.
Na tua majestade cavalga vitoriosamente pela verdade,
pela misericórdia e pela justiça;
que a tua mão direita realize feitos gloriosos.
Tuas flechas afiadas atingem o coração dos inimigos do rei;
debaixo dos teus pés caem nações.
O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre;
cetro de justiça é o cetro do teu reino.
Amas a justiça e odeias a iniquidade;
por isso Deus, o teu Deus,
escolheu-te dentre os teus companheiros
ungindo-te com óleo de alegria.
Todas as tuas vestes exalam aroma de mirra, aloés e cássia;
nos palácios adornados de marfim
ressoam os instrumentos de corda que te alegram.
Filhas de reis estão entre as mulheres da tua corte;
à tua direita está a noiva real
enfeitada de ouro puro de Ofir.
Ouça, ó filha, considere e incline os seus ouvidos:
Esqueça o seu povo e a casa paterna.
O rei foi cativado pela sua beleza;
honre-o, pois ele é o seu senhor.
A cidade de Tiro trará seus presentes;
seus moradores mais ricos buscarão o seu favor.
Cheia de esplendor está a princesa em seus aposentos,
com vestes enfeitadas de ouro.
Em roupas bordadas é conduzida ao rei,
acompanhada de um cortejo de virgens;
são levadas à tua presença.
Com alegria e exultação
são conduzidas ao palácio do rei.
Os teus filhos ocuparão o trono dos teus pais;
por toda a terra os farás príncipes.
Perpetuarei a tua lembrança por todas as gerações;
por isso as nações te louvarão para todo o sempre.


---------------------------------

terça-feira, 26 de julho de 2011

Como jejuar para o Senhor

1º Jejuar para agradar o Senhor.

Jejue porque deseja aproxima-se do Senhor. Jejue porque Ele é tão precioso para você que deseja dar-lhe um presente caro. Jejue porque Ele sofreu tanto por você que decida então alegremente entrar no espírito da sua cruz. Jejue porque o ama e deseja amá-lo cada vez mais. Em Zacarias 7.5, Deus perguntou, "Acaso foi para mim que jejuastes?" Deus se agrada do seu jejum quando você jejua para comprazê-lo.

2º Jejue em resposta ao chamado de Deus.

Tanto no Antigo como no Novo Testamento, o jejum tem sido um sinal de piedade entre homens e mulheres, leigo e servos especiais de Deus. No Antigo Testamento o profeta Joel exortou: "Promulgai um santo jejum" (Joel 1.14; 2.15). No Novo Testamento, o próprio Jesus tornou claro que Ele espera que seu povo jejue (Lucas 5.33-35).

Somos chamados para adorar a Deus e o jejum é especificamente chamado de "adoração" em Lucas 2.37 e Atos 13.2. Se você jamais jejua, algo pode estar faltando na sua adoração.

3º Jejue para humilhar-se diante de Deus.

Na Bíblia, o jejum é frequentemente associado ao arrependimento (1 Reis 2127; Salmos 35.13). Mas o jejum representa mais do que o seu uso no estágio inicial do arrependimento; você precisará humilhar-se repetidamente diante do Senhor como fez Davi (Salmos 35.13). O jejum pode capacitar você a sentir o vazio de seu coração, sua insuficiência, sua necessidade de Deus. " Depois... dá graças aos humildes" (Tiago 4.6). O jejum é um meio de você humilhar-se sob a mão poderosa de Deus (1Pedro 5.6).

4º Jejue para buscar melhor o rosto de Deus.

Você deve amar a Deus com todo o seu ser: seu coração, sua alma, seu entendimento e sua força (Marcos 12.30,33). Buscar-me-ei, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29.13). O jejum é um meio sagrado de buscar a Deus de todo o coração.

Cristo nos ensinou que, a fim de receber as respostas dos céus, devemos "pedir... buscar...bater" (Mateus 7.7). Cada palavra indica um nível maior de intensidade. O jejum também indica um desejo intenso de buscar a Deus. A ânsia de ver Deus e sua obra poderosa pode ser tão grande que a pessoa perde a vontade de comer. É também possível, mediante o jejum deliberado, intensificar o desejo do seu coração, embora você possa sentir fome física.

5º Jejue como uma disciplina santa da sua alma.

Um discípulo de Jesus é um seguidor disciplinado. Hábitos regulares de oração e jejum são uma parte natural da vida espiritual daqueles que o seguem. Eles fornecem um método regular para achegar-se a Deus, examinando-se a si mesmo diante de Deus, e entrando mais plenamente na vida de intercessão. É um método precioso de tomar a sua cruz e seguir Jesus (Mateus 16.24).

Lembre-se de que os métodos apostólicos são ainda válidos hoje. Satanás odeia o jejum, mas Deus dá-lhe honra. Nesta era missionária em que uma igreja militante deve vencer batalhas estratégicas para o Senhor, aceite novamente a estratégia de Deus de acrescentar o jejum à oração


Fonte: Pr. Alberto de Almeida em Ministério Atos em Ação
-------------------------------------------------------

Pensamento sobre namoro de crente




"O crente não namora para casar,
ele casa pra namorar”

(autor desconhecido)

Eu não consigo cantar estas canções!

O surgimento da denominada música gospel nos fez esquecer de algumas canções extremamente relevantes. Por acaso, você já se deu conta que em nossas igrejas não cantamos mais sobre o céu, sobre o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sobre a graça imerecida, sobre conversão, sobre perdão de pecados, e outros temas mais? Pois é, lamentavelmente, ao contrário disto, nossa hinologia está repleta de expressões simplistas, onde temas como chuva, milagres, bênçãos, vitória e prosperidade se fazem presentes.

Há pouco ouvi uma canção, do Ministério de música “Toque no Altar” que dizia:

“Onde era tristeza se verá
A dupla honra me ornar
Com boas novas proclamar-lhe
Uma nova história celebrar
É chegada a minha hora
Meu silêncio já acabou
Ouça o som da minha grande festa
Eu vou Viver uma virada
Em minha vida, eu creio
Eu vou viver uma virada
O que eu achava estar perdido
E tinha desistido de sonhar
Meu Deus já decretou este é o meu dia
Minha virada festejar”

Caro leitor, repare que a canção em questão é extremamente antropocêntrica, cujo objetivo final é promover a satisfação do cliente. Se não bastasse isso, o ministério em questão é expert no assunto de criar canções cujo foco PRINCIPAL é o prazer do homem. Um exemplo claro disso, é a música “restitui” onde a ênfase primordial encontra-se no realização pessoal através da ação de um Deus cujo atributo principal é obedecer as ordens de seus filhos.

Ah! Que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cujo interesse era simplesmente engrandecer o nome de Deus! Que saudade, do louvor apaixonado, que brotava do peito dos adoradores como um grito de paixão e amor.

Definitivamente a coisa está feia! Minha oração é que o Senhor nosso Deus nos reconduza a sala do trono e que lá possamos adorá-lo integralmente entendendo assim, que a glória, o louvor, a soberania pertence exclusivamente a Ele.

Pense nisso!

Fonte: Renato Vargens em seu Blog
---------------------------------------

SBT aceita vender horário a igreja por R$ 300 milhões

Está próximo o desfecho de um dos maiores e mais rentáveis negócios da TV brasileira em todos os tempos. Após meses de negociação, o SBT acenou que pode vender parte de suas madrugadas para a Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago. Segundo esta coluna apurou, o valor pedido à igreja foi de R$ 300 milhões por ano.

Curiosamente, não é o enorme valor que emperrou as negociações. Emissários do líder da Igreja Mundial já haviam chegado a essa quantia no final do ano passado, mas a oferta era por todas as madrugadas da semana.

O problema é que Silvio Santos não aceita isso. A contraproposta do SBT foi de vender 4 horas (das 2h às 6h) de segunda a quinta. Madrugadas de sexta para sábado, domingo e segunda continuariam com a programação do SBT.

Santiago, líder da igreja evangélica que cresce mais rapidamente no Brasil, está reavaliando o acordo. Cansado de falar com executivos da emissora, o religioso tentou fechar o acordo diretamente com Silvio Santos dias atrás. O empresário, no entanto, vem se esquivando.

Santiago tem pressa porque um acordo lhe permitirá sair do canal 21 (Band), ou mesmo reduzir seu espaço. Hoje a Mundial do Poder de Deus paga entre R$ 4 milhões e R$ 6 milhões para a Band. Esse dinheiro seria melhor investido no SBT, um canal com muito mais público.

Procurado, o SBT não comentou. O pastor Valdemiro Santiago também se recusa a falar com a imprensa.


Fonte: Folha
---------------

Tá na Bíblia: não andem ansiosos


"Não andem ansiosos
por coisa alguma;
antes as suas petições
sejam em tudo conhecidas
diante de Deus
pela oração e súplica,
com ação de graças."

(Filipenses 4:6)

Evento homossexual 'Hunky Jesus', zomba do Cristianismo elegendo o “melhor e mais atraente” Jesus Cristo gay

Todos os anos é realizado na cidade de Mission Dolares Park, em San Francisco – Califórnia, o concurso “Hunky Jesus”. Evento este que tem como objetivo eleger o melhor Jesus Cristo gay, e é realizado durante o período de celebração da ressurreição de Cristo – a Páscoa – ridicularizando e zombando do cristianismo.

O vencedor do concurso, realizado ao ar livre, é o “Jesus Cristo” gay mais atraente para o público, formado praticamente apenas de homossexuais.

Para o cristão Idemir Medeiros do blog “Que Verdade é Essa?” existe uma grande injustiça contra o povo cristão e uma vasta gama de privilêgios dados a homossexuais não só no Brasil, mas em vários pontos do mundo. “Hoje em dia parece que é perfeitamente aceitável zombar de cristãos, como aconteceu recentemente na 15ª parada gay de São Paulo, porém, se alguém disser qualquer coisa contra os gays, é um crime de ódio da pior espécie, fanatismo e opressão contra os coitadinhos”, questiona e completa: “Se por exemplo, o contrário tivesse acontecido, se os cristãos tivessem zombado dos homossexuais, isso teria virado notícia no mundo todo, você estaria vendo em todos os jornais, mas como são os gays que estão fazendo, o silêncio é que predomina”, afirma.

Os vídeos da “Hunky Jesus” mesmo contendo cenas de nudez e ofensas de formas terríveis e explicitas ao Cristianismo, não foram retirado do Youtube, enquanto vídeos que falam a respeito do homossexualismo muitas vezes são bloqueados e marcados como impróprios, permitindo a visualização apenas daqueles que tem cadastro no canal.

Vídeo: Hunky Jesus 2011 (em inglês)



Fonte: Gospel+
---------------

Cenas do Mundo: onda de calor nos EUA provoca mortes

Mulher se exercita ao amanhecer, em Boston. Ao longo do dia, alguns Estdos podem registrar temperatura perto dos 50°C (foto EFE)

O Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos ampliou nesta sexta-feira a 30 Estados os alertas para as altas temperaturas que atingem o centro e leste do país e que, segundo a imprensa local, já causaram a morte de pelo menos 24 pessoas.

As autoridades elevaram para "vermelho" o nível da qualidade do ar, o que significa que a permanência ao ar livre é perigosa, especialmente para pessoas de idade avançada, com problemas cardíacos ou respiratórios e crianças.

Hoje será o dia mais quente em vários Estados da costa leste, segundo o Serviço Meteorológico, segundo o qual se às altas temperaturas acrescenta-se o elevado índice de umidade no ar, a sensação térmica pode chegar nas próximas horas aos 46°C e cair para 33°C no domingo.

Em Nova Jersey, as autoridades informaram que cerca de 100 pessoas, a maioria adolescentes, sofreram desmaios por calor em Camden, onde mais de 12 mil pessoas haviam se reunido para um show.

A onda de calor em Richmond, Virginia, é a pior desde julho de 1995 e a umidade potencializada por chuvas recentes pode levar a sensação térmica nesta sexta-feira a até cerca de 49°C, indicaram os meteorologistas.

Em Raleigh, Carolina do Norte, o termômetro alcançou nesta quinta-feira o recorde de 38,8°C registrado em 1952 e, segundo os meteorologistas, a sensação térmica foi de 42,2 graus.

A primeira morte relacionada com o calor ocorreu em Kansas City, onde um homem de 57 anos de idade perdeu a vida por essa causa. As autoridades informaram que outras 13 mortes relacionadas com o calor foram registradas no Missouri, incluindo duas mulheres com mais de 70 anos.

Em Fountain Prairie, Wisconsin, um homem de 65 anos de idade, com problemas de saúde, também morreu. Já em Oklahoma foram confirmados quatro óbitos relacionados com o calor desde maio.


Fonte: EFE
-------------

Hinos Inesquecíveis: Corajosos

Um pendão real vos entregou o Rei,
A vós soldados seus!
Corajosos, pois de tudo o defendei,
Marchando para os céus!

Com valor, sem temor,
Por Cristo prontos a sofrer!
Bem alto erguei o seu pendão,
Firme sempre até morrer!

Eis formados já malignos batalhões,
Do grande usurpador!
Revelai-vos hoje bravos campeões;
Avante sem temor.

Oh! sejamos todos a Jesus leais,
E a seu real pendão
Os que na batalha sempre são fiéis
Com Ele reinarão.


Grupo de voluntários batistas americanos está em Curitiba para ajudar a construir capela

Eles são voluntários da Igreja Batista e financiam toda a obra.
Programa já construiu 60 capelas no Brasil, desde os anos 80.

Um grupo de 14 voluntários americanos está em Curitiba para ajudar na construção de uma capela. Eles são membros da Igreja Batista e integram um programa mundial que, só no Brasil, já construiu mais de 60 capelas desde os anos 80.

Os voluntários, cuja maioria tem mais de 60 anos, são responsáveis por todos os custos da obra, desde passagens e hospedagem, até o material de construção. A capela é um presente para a comunidade.

O grupo veio de três cidades do estado americano do Tennessee. Entre eles, está Bob Halyburton, que vê na construção da capela uma maneira de cumprir uma promessa. “Mãe, quando você morrer eu vou montar uma capela em memória de você (sic)”, explicou a promessa em um compreensível português.



Fonte: G1
--------------

Incrível: Galo grita " Vai Corinthians!!!"

Pastor ora e agradece a Deus em Rede Nacional por ter uma esposa “gostosa”

No último sábado, antes de uma das corridas da NASCAR, o pastor Joe Nelms, de uma pequena igreja batista em Lebanon, Tennessee, fez uma oração que rapidamente viralizou na internet.

Em poucas palavras, ele gerou risos ao pedir a bênção divina sobre os corredores, lembrando que em tudo se deve dar graças, mas também agradeceu pelas “máquinas poderosas, pelos Dodges, pelos Toyotas e pelos Fords, pela gasolina que será queimada, pelos patrocinadores, pela tecnologia desenvolvida pela GM, pelos motores RO7, pelos pneus da Goodyear e, principalmente, pelo Senhor ter me dado uma esposa tão gostosa e meus dois filhos Eli e Emma. Que os corredores possam fazer uma apresentação digna dessa pista em nome de Jesus, boogity, boogity, boogity, amém…”

Na foto acima, o pastor Joe e sua esposa no destaque (à esquerda). Os pilotos e o público caem na risada e obviamente não tem faltado críticas ao pastor desde então.

O vencedor da corrida, Carl Edwards, não se preocupa pelo fato de o pastor ter atraído mais atenção que ele. E ainda declarou no final da entrevista após corrida: “Se algo ruim acontecer comigo, quero que ele faça meu funeral”.

O vídeo com a oração teve mais de 160 mil acessos em dois dias e foi reproduzido em dezenas de sites e emissoras de TV, como exemplo de como orar com bom humor! Parte do sucesso da oração é que ela repete em parte as palavras que são ditas na comédia Ricky Bobby – A Toda Velocidade,(de 2006) onde o personagem principal interpretado por Will Ferrell faz uma hilária oração pela comida e por sua família.




Fonte: Agência Pavanews, com informações de Busted Coverage e CBN
--------------------------------------------------------------------

Grupo cristão internacional de cura ao homossexualismo chega ao Brasil

Homossexuais dentro das igrejas. O que fazer? Muitos líderes evangélicos ainda não têm a resposta! O assunto suscita a polêmica, por vezes é ignorado, mas existe e está desafiando os evangelistas pregadores da libertação em Cristo. Diante dessa dificuldade, surgiu, há cerca de dez anos, a Exodus Brasil, representante do Exodus Global Alliance, uma organização cristã interdenominacional, sem fins lucrativos, com mais de 35 anos, que tem como propósito unificar e equipar cristãos para ministrar o poder transformador de Jesus Cristo àqueles, de alguma maneira, envolvidos na homossexualidade. "É um trabalho mais complexo do que se imagina, e é lamentável que as igrejas tenham errado mais do que acertado nesse sentido, expondo de maneira grotesca a vida dessas pessoas", observa o diretor do núcleo de São Paulo da Exodus Brasil, Denis Ferreira.

O grupo reconhece a pecaminosidade dos atos homossexuais em quaisquer de suas formas, de acordo com as Escrituras, e crê na redenção e libertação oferecidas por Jesus Cristo a todos os que O buscam. Existem oito diretores em todo o País, que se dedicam na difícil missão de dar apoio aos que desejam deixar a homossexualidade. "São poucos os casos de pessoas que abandonaram o comportamento homossexual, mas é possível e já aconteceu. Elas frequentam igrejas normalmente. A maior dificuldade, no início, é o preconceito da própria igreja e a rejeição que elas têm de si mesmas", destaca Ferreira.

Essa dificuldade de aceitação tem tirado muitos homossexuais de dentro das denominações tradicionais, observa o diretor. Geralmente, os líderes preocupam-se mais em apontar o seu pecado, para fortalecer a ideia de que não são coniventes com a situação, em vez de aceitá-lo e trabalhar no sentido de que o Espírito Santo de Deus o convença. "Nenhum discurso humano é capaz de converter um homossexual, alguém pode falar por horas, por mais bonito que seja, mas não vai resolver. Precisa acolhê-lo, para que Deus faça a obra de conversão em seu coração. O discurso de Jesus para o homossexual é o do amor. Se o amor de Deus não puder convencer o homem de seus erros, ninguém maispode fazê-lo", pontua Ferreira. Na prática, a organização é um ministério que prepara a igreja para trabalhar com a questão da homossexualidade, oferecendo treinamento e orientação, com bases bíblicas, para a formação de ministérios que orientam pessoas que querem deixar esse tipo de prática. Além dos seminários, com mais ou menos três dias, a organização promove um congresso anual no Brasil. Neste ano, o evento será em Curitiba.

Saiba mais no site www.exodus.org.br.

"Não é uma questão meramente espiritual"

Um dos maiores erros das igrejas é tratar a questão da homossexualidade apenas sob a ótica da espiritualidade, afirma, com propriedade, a missionária Maria Domingos, membro da Exodus Brasil e que há 8 anos trabalha na linha de frente com orientação para homossexuais: "Não é uma questão meramente espiritual. Se fosse assim oraríamos e tudo estaria resolvido. Também não se pode dizer que é apenas psicológica. Se assim fosse, bons psicólogos tratariam da questão sem dificuldades".

Maria explica que a psicologia entende que a homossexualidade é uma orientação sexual tal como é a heterossexualidade. Um tratado do ConselhoFederal de Psicologia orienta que os profissionais desta área devem aceitar o comportamento dos homossexuais.

Mas, como conselheira cristã, seu trabalho tem um sentido diferente. "Pelo que temos presenciado nas experiências como orientadoras, a homossexualidade é um processo de construção, que tem as suas bases na infância. Segundo alguns psicólogos, trata-se de uma reparação afetiva perdida nessa época. Não há nenhuma comprovação de relação genética", explica. Aos que falam com pouco conhecimento de causa, ela esclarece: "As pessoas erram quando dizem que o problema é sem vergonhice ou demoníaco. O demônio se submete ao nome de Jesus, mas o comportamento não. E, como já foi dito, homossexualidade é um comportamento aprendido durante toda a vida".


Fonte: Gospel+
--------------

Antes de começar: esse namoro é de Deus?

"Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu". (Mt 6.9,10)

A vida cristã é fundamentalmente um relacionamento com o Criador. Nesse relacionamento, através de Jesus Cristo, Deus nos dá abundante vida. Nesse relacionamento, ainda, o cristão é dependente de Deus, feito uma nova criatura, e se torna servo para atualizar a vontade de Deus em sua vida. E como o princípio básico é o serviço, Deus expressa a Sua vontade, e o faz soberanamente, e nós buscamos cumpri-la. Para nós, portanto, é uma prioridade. Assim, a Escritura Sagrada o declara: "aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" . Isso nos traz a realização de uma promessa que se encontra em Hebreus 10.36: "Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa". Então, onde entra a família, ou o crente em vias de formar a sua família, o seu lar, em termos de preparo para o casamento, e de realizar a vontade divina no namoro, e no noivado, e no seu próprio casamento, tenha ele um, dois anos, alguns meses apenas, ou muito tempo de casado?

Buscando a vontade de Deus no namoro (Sl 37.4)

Namoro é coisa moderna. No passado não era assim, em algumas culturas, ainda hoje, também não é assim; não havia nem há namoro. O casamento era arranjado pelos pais, pois havia muitas conveniências envolvidas, questões econômicas, patrimoniais (para que não houvesse divisão de terras, de posses, os casamentos eram feitos, quantas vezes, dentro das próprias famílias), havia questões políticas. Gilberto Freyre fala em seu Casa Grande e Senzala a respeito de mocinhas que se casavam com doze, treze anos com homens bem mais velhos, com trinta e tantos, quarenta e tantos anos. Ele diz com uma nota de muita tristeza que quando essas meninotas/esposas estavam com 22, 23 anos já eram mães de muitos filhos e praticamente mulheres acabadas, sendo que muitas morriam bem cedo. Pobres bisavós e trisavós nossas.. Até se chegar aos dias de hoje, à escolha individual do namorado ou namorada, um longo caminho foi percorrido.

Namoro é uma etapa para conhecimento recíproco da natureza, da consistência e da estabilidade dos sentimentos que estão envolvidos e dos que a ele deram origem. Infelizmente, e com freqüência, o namoro se torna uma corrida mal orientada e desenfreada, que termina com um casamento às pressas. É uma fase importantíssima pelo fato de conduzir a um aprofundamento de relações que é o noivado. É uma fase de educação de sentimentos, de abrir muito os ouvidos e os olhos.

Aliás, "namoro" é palavrinha interessante. Vem do verbo "enamorar-se", ou seja, "sentir amor por alguém, e inspirá-lo a alguém". É via de mão dupla. Namorar é buscar amor; é o vestibular do casamento; é período de conhecimento; é período de relacionamento social, e intelectual, e psicológico, e, também, espiritual. As famílias começam a se relacionar, e, assim, cada um vai descobrir quais os valores éticos, morais, comportamentais da família do outro. E não se iluda não, esses fatores que a família tem vão influenciar no casamento. Como é o lar, como se conduzem, como se comportam o pai, a mãe, os irmãos?.

Em Ezequiel 16.44 está registrado que "tal mãe, tal filha", dito que têm uma variação na sabedoria popular. Dizem que se você quiser saber como vai ser a sua esposa daqui a vinte anos, é só olhar para a mãe dela.

Compete aos pais a orientação para o amor. Namoro prematuro, precipitado, pode ser bonitinho, mas, também, altamente problemático. O envolvimento sentimental é forte demais para a cabecinha da garota, e para o coração do rapazinho.

É vontade de Deus que você O busque com respeito ao namorado ou a namorada, pois não o diz Amós: "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?". Isso vale para o namoro também. É por essa razão que é preciso começar do modo certo. E voltando à Palavra de Deus:

"Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário do Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso".

É vontade de Deus que Jesus Cristo esteja incluido no namoro, bem no meio de vocês dois: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus". "…Para a glória de Deus" inclusive o namoro. É vontade de Deus que você encare o namoro com muita seriedade.

E Ele deve confirmar o namoro? A resposta só pode ser Sim, por isso há princípios de orientação para quem já está namorando ou se encaminhando para isso. O primeiro é o senso da vontade de Deus. Porque Deus evidencia o que é bom e o que não serve, o que tem esperança de mudar, e o que não a tem. Se você começa a namorar, e acha que vai ser "missionária" àquele rapaz, e acha que ele vai mudar, e ele não muda, não case! Nem noive, porque muito provavelmente seu casamento vai ser problemático como o seu namoro está sendo. Por esse motivo, a Bïblia usa uma expressão sempre repetida: Esperar No Senhor." Você precisa "esperar no Senhor"; às vezes, espera-se muito no Antônio, no João, na Rosinha, mas ninguém quer esperar no Senhor até que Ele apresente a Sua vontade. Muitos não querem, e pegam o ônibus errado, e se dão mal mais adiante no casamento: o Senhor mostra o bem e o mal, o certo e o errado.

Outro princípio no namoro é o senso da afinidade mútua de valores. Você precisa ter os mesmos valores que ela, e vice-versa, o que você aprendeu na escritura precisa ser o valor também dele ou dela, os espirituais, mentais e físicos. Aí toca o enorme problema do namoro misto. Deve o rapaz namorar uma moça fora do círculo cristão? Uma moça crente deve namorar um rapaz fora do seu círculo? Minha opinião pessoal, referendada na Bíblia é "não", porque a Bíblia diz "Não vos ponhais em jugo desigual", pois muita lágrima vai ser derramada, muito coração vai sangrar quando você, jovem cristão ou cristã, tiver interesse numa atividade evangelística (o dia de culto mesmo), e ele ou ela vai para outro lugar ou atividade que sua consciência não está pedindo.

O namoro deve ter, então, um alicerce espiritual. Pecar contra o corpo é pecar contra o Espírito; mas Deus se preocupa com esse assunto, e, assim, você não está só. Naquele momento mais quente do namoro, lembre-se que você não está só, pois tem o recurso da oração, e de dizer "basta!" Aliás, quem estabelece limites é a moça, não esqueça! É ela quem vai dando limites, e o primeiro limite da moça cristã (e, de resto, de qualquer moça) é "Pára aí! Não, senhor; não é hora, não; não é agora, não; e não é assim, não!" Por outro lado, no namoro tudo deve ter o aval do Senhor.

Quando Cristo é o Senhor, problemas de abrasamento e precipitação são controlados e dominados. Sem Jesus Cristo, porém, vai ficar muito difícil, terrível e desesperançosamente difícil o namoro ter dignidade e propósito.


Fonte: Walter Santos Baptista, Pr da Igreja Batista Sião-Salvador, BA em Solteiros Cristãos
-------------------------

Mulher de 92 anos leu a bíblia 213 vezes e metade dos pastores nunca leu a bíblia toda

A aposentada Adelina Souza dos Santos (foto), 92 anos, que reside em Niterói, no Rio de Janeiro, pode entrar para o livro dos recordes: ela está lendo, pela 213ª. vez a Bíblia.

Membro da Primeira Igreja Batista, dona Adelina sofre de dificuldades de locomoção e tem uma saúde frágil, depois de sofrer quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e sofrer de problemas de surdez que são atenuados graças a um aparelho auditivo. Apesar de tudo ela ainda está lúcida e lê a Bíblia em casa mais de uma vez por ano de forma integral.

Segundo a rotina de Adelina, o tempo diário dela reservado à leitura das Sagradas Escrituras é de 7 a 8 horas. Adelina conta que faz 50 anos que seu coração começou a arder pela leitura da palavra.

“Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”.
“Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”.

Enquanto muitos pastores e sites evangélicos tentam desafiar os Cristãos em um plano de leitura bíblica de um ano, Adelina costuma ler a Bíblia inteira em três meses.


Apesar de muitos pensarem que Adelina tem a Bíblia inteira gravada na cabeça, ela diz que não tem, tem apenas uma porção de versículos gravados de cada um dos 66 livros da Bíblia.

“É impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, segundo a Sociedade Bíblica do Brasil.

Segundo uma pesquisa realizada pelo editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana, Oswaldo Paião, cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada inteira pelo menos uma vez.

Outro estudo feito pelo instituto George Barna, conforme Charles Colson e Harold Ficket: 70% dos norte-americanos não são capazes de citar cinco dos dez Mandamentos; e o mais cômico é que 50% dos jovens do último ano do ensino médio chegam a pensar que Sodoma e Gomorra eram casados.

Considerando esse contexto do meio evangélico em relação a leitura bíblia, Adelina é um exemplo até mesmo para líderes e pastores evangélicos, sua dedicação à leitura bíblica já foi reconhecida por diversas vezes pela a SBB (Sociedade Bíblica Brasileira) a qual lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano.


Fonte: The Christian Post
--------------------------

Pastora Baby do Brasil veta sua participação em documentário sobre o lendário grupo Novos Baianos

Estreou no fim de semana o filme ‘Filhos de João — Admirável Mundo Novo Baiano’, documentário sobre o lendário grupo Novos Baianos. Mas, após se deliciar com as histórias de Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e toda a trupe, uma dúvida trouxe inquietação aos espectadores ao fim das sessões: “Por que só Baby não aparece nos depoimentos?”.

“Eu podia embargar esse filme, mas estou deixando rolar. Fui procurada para participar de um trabalho universitário. Quando soube que isso virou um filme, disse ao diretor que precisaríamos conversar. Minha história não pode ser contada sem participação nos lucros”, explica a ex-doidona e hoje evangélica, que diz já ter sido abduzida e ajudado a curar um paraplégico com seu louvor.

Baby do Brasil está gravando seu primeiro CD, mais um dedicado à música gospel, depois de 10 anos longe dos estúdios. “Sou uma ‘popstora’. Cantar para o Todo Poderoso é a maior loucura que já vivenciei. Quando me converti, me chamaram de oportunista. Agora, estão entendendo que meu discurso gospel é verdadeiro”, garante a cantora.

Ela terá sua própria trajetória contada no documentário ‘Apopcalipse Segundo Baby’, do diretor Rafael Saar. “Deve ficar pronto no ano que vem. Registramos encontros dela com vários amigos músicos, além das gravações deste novo CD. Sem falar em imagens raríssimas que ninguém nunca viu. Mas ainda queremos refazer o Caminho de Santiago de Compostela com ela. Foi lá que, nos anos 90, Baby deixou de ser Consuelo”, antecipa Saar.

A ‘popstora’ até chegou a registrar depoimentos para ‘Filhos de João’’, mas na versão final, que está em cartaz, só aparece em imagens de arquivo. Insatisfeita, Baby anuncia: “Depois de pronto este documentário sobre minha vida, pretendo convidar o Rafael para rodar o verdadeiro filme sobre o Novos Baianos”.

Ausência polêmica

Tanto o diretor de ‘Filhos de João’ quanto os integrantes do Novos Baianos lamentam a ausência de Baby do Brasil no documentário.

“Houve a confusão com o depoimento dela. Não posso julgar, ela deve ter lá seus motivos. Como minha irmãzinha, lamento muito. Cada um tem uma história de vida. Hoje, estamos um para lá, outro para cá”, comenta Moraes Moreira.

Ex-marido da cantora, Pepeu Gomes faz coro: “Isso era previsível, porque a Baby tem uma maneira muito própria de pensar. Respeitei sua decisão, Ela está em outra. Mas aquela realidade que passamos na tela é sincera”, argumenta o guitarrista.

O diretor Henrique Dantas, que levou 11 anos para concluir o filme, ainda tem esperança de poder incluir o depoimento de Baby nos extras do DVD. “Ela queria mudar algumas coisas, não gostou do filme. Baby não aceitou o acordo que firmei com os outros, que são meus parceiros no longa. As pessoas têm o direito de mudar, de não ser mais o que foram. Mas ela faz parte da história, não pode ficar de fora. E ela deu uma entrevista maravilhosa”, diz o cineasta.


Fonte: O Dia Online
----------------------

Mulher diz à polícia que marido deu tres carros a Igreja Universal

A aposentada Maria Iraci Bressianini, 65 anos, católica, diz que tem um marido de fé, mas não está contente com o fervor religioso dele, o também aposentado Sidinei José Marques, 49. O caso foi parar na delegacia após o marido doar pela terceira vez um carro para a Igreja Universal do Reino de Deus, onde ele congrega.

“Ele chegou em casa a pé e eu perguntei: ‘Sidinei, você deu o carro de novo pra igreja?’ Aí ele desconversa”, diz a aposentada, que no mesmo dia foi à delegacia e registrou queixa do ocorrido. “Estão fazendo lavagem cerebral na cabeça dele. Se meu irmão não interferisse, ele dava até a casa para a igreja”. O casal mora no Parque Hortênsia, em Maringá.

Maria registrou a queixa no último dia 14, depois de Sidinei assumir que havia entregue um Gol ano 2000 como oferta à igreja – nos últimos anos, uma Kombi e um Chevette teriam tido o mesmo destino. “Ele ainda estava pagando R$ 500 por mês de parcela”, conta a mulher. “O carro foi comprado com o dinheiro dele, mas as coisas não são assim, né? Ele disse que larga de mim, mas não larga da igreja”.

O caso ainda será apurado pela polícia. O escrivão que registrou o caso, Ivan Galdino de Freitas, disse que vai chamar o marido e o pastor da igreja para decidir o que pode ser feito. “Queremos saber o que está acontecendo. Se identificarmos que há indício de crime, alguém vai ser responsabilizado”, diz.

Sidinei tem 8 anos dedicados à igreja. Foi de poucas palavras com a reportagem. Não confirmou, mas também não desmentiu a informação da esposa, de que teria doado três automóveis para a igreja. Afirma que a doação também não foi para ajudar a instituição, mas foi em busca de uma resposta. Conta que agiu conforme sua fé.

Pastor nega

Na Igreja Universal do Reino de Deus, o pastor Robson nega que a instituição tenha recebido um carro do fiel. “Não tem nada disso. Conheço essa senhora mulher dele, ela já veio aqui reclamarem outras ocasiões. O que houve uma vez foi ele vender um carro e fazer uma oferta à igreja”.

Maria confirma que já foi na igreja pedir o carro de volta, mas teria sido convidada a se retirar do local. A mulher conta que também já aceitou seguir a fé do marido, mas desistiu. “Eu sofro de desmaios e o Sidinei disse que a igreja podia curar. Fui lá e me agarraram pelos cabelos, chacoalharam e começaram a gritar ‘sai capeta!’. Eu comecei a chutar umas canelas para ver se eles se desgrudavam do meu cabelo e aí o pessoal achou que eu estava possuída mesmo”, relata.

Opinião

Segundo a historiadora Solange Ramos de Andrade, pesquisadora do Laboratório de Estudos em Religiões e Religiosidadesda Universidade Estadual de Maringá (UEM), é comum em algumas religiões o conceito de oferenda seja algo que tenha grande valor. “A crença, nesses casos, é que quanto mais precioso é o que você dá, maior a possibilidade de você ter uma vida melhor”, diz.

No caso de Sidinei, avalia Solange, a doação certamente foi feita na fé de que estava agindo corretamente. “Não digo que seja o caso dele, mas é claro que existem os mal-intencionados para tomar dinheiro dos outros. Mas quem doa não vai admitir isso, porque está convicto que fez o certo”, diz.

Fonte: O Diário – Maringá
------------------------------

Depois dos ataques terroristas, Noruega se volta para Deus em oração

Residentes na Noruega estão se voltando para Deus para encontrar respostas e conforto depois de um dos piores ataques terroristas da história da Europa.

"Esta é uma tragédia nacional", um bispo disse a jornalistas no sábado.

Os repórteres no local dizem da sensação de descrença na sequência dos atentados que tiraram a vida de quase 100 pessoas, muitas delas adolescentes. Os assassinatos em massa deixaram o país em estado de choque e consternação.

"Quando um evento como esse acontece com os jovens em particular - é um crime contra toda a nação", o Dr. Patrick Long, um pastor aposentado em New Orleans, Louisiana, disse ao The Christian Post.

"Nossa nação está orando para uma nação de oração. É chocante que um país cheio de paz veja tal ódio em um homem que, obviamente, não sabia onde estavam suas lealdades e foi, sem dúvida, insano. Cristãos de todo o mundo terão que se unir para ajudar a Noruega nos próximos meses".

Anteriormente Oslo, conhecida pelos prêmios Nobel da Paz, não tinha sofrido atos de terrorismo antes dos terríveis acontecimentos de sexta-feira.

A primeira atrocidade foi o carro-bomba. Então, duas horas mais tarde, veio o ataque à ilha.

Um homem de 32 anos, norueguês chamado Anders Behring Breivik é o principal suspeito na fúria assassina.

A polícia disse aos jornalistas que os alvos de Breivik em sua ira foram funcionários do governo e as crianças associadas ao governo do Partido Trabalhista, não imigrantes. Tem sido relatado que o carro-bomba explodiu perto do escritório do primeiro-ministro, que tinha planejado para comparecer no sábado ao acampamento juvenil que seu partido apoia.

Breivik teria sido visto vestido como um policial e disse ao grupo de jovens que ele havia chegado ali como parte de um detalhe de segurança para protegê-los. A polícia disse aos jornalistas que o suspeito nunca tinha sido um membro da força policial, mas havia cumprido pena no exército.

Testemunhas dizem que o suspeito chamou a crianças na ilha, com idades entre 14 e 18, para reunir em torno dele. Então, ele abriu fogo. A polícia disse que ele utilizou armas automáticas e um revólver.

O atirador então se movimentou em toda a ilha, de pequenos bosques de Utoeya atirando contra os jovens que se espalharam em pânico ou tentaram nadar até a segurança.

O número de mortos é agora relatado como o pior na Europa desde os atentados de 2004 em trens de Madri, a obra de terroristas islâmicos que mataram 191 pessoas.

Em entrevista coletiva, o primeiro-ministro Jens Stoltenberg disse que a Noruega é uma calma nação de 4,8 milhões.

"Uma ilha paradisíaca, foi transformada em um inferno", disse ele aos jornalistas.

Um jornal local noticiou que o bispo Laila Riksaasen Dahl da diocese da Igreja da Noruega em Tunsberg, juntamente com outros clérigos, reuniu-se com sobreviventes e parentes dos mortos pelo atirador.

Riksaasen Dahl disse ao diário norueguês Aftenposten que muitos dos jovens viram amigos próximos mortos a tiros, ou foram vítimas do tiroteio.

"O escopo desta história de pesadelo é tão inacreditável", Riksaasen Dahl disse ao jornal.

As Iigrejas em todo o país planejavam permanecer abertas durante todo o dia de sábado para oferecer orações e conforto, Riksaasen Dahl disse. "Todo anúncio de morte é trágico, mas quando há tantos afetados, é devastador".
Alguns cultos de oração foram difundidos ao vivo pela rádio norueguesa no sábado.

Um repórter da BBC disse hoje que as emoções estavam a flor da pele e muitos sobreviventes estavam hostis em relação à mídia invadindo a sua tristeza.

A polícia diz que eles estão vasculhando os detalhes da vida Breivik para encontrar respostas a respeito de seus motivos por trás dos assassinatos.

"Ele se descreve como um cristão, inclinando-se para o Cristianismo de direita, em sua página no Facebook", segundo autoridades locais.

No entanto, o chefe da Polícia Nacional disse que as postagens de Sveinung Sponheim "sugerem que ele tem alguns traços políticos voltados para a direita e pontos de vista antimuçulmano".

A página no Facebook de Breivik, antes que fosse retirado do ar, também listou uma série de clássicas obras filosóficas e literárias como seus livros favoritos. Ele postou True Blood e Stargate Universe como entre os seus favoritos shows de televisão, e nomes de World of Warcraft como entre os seus jogos favoritos.

"De acordo com uma tradução do Google de um artigo de notícias norueguesa, no entanto, o perfil do Facebook de Breivik foi criado recentemente, e ele tinha um perfil anterior na página em que ele expressou" controversas" opiniões de direita. Ele se considerava um "nacionalista" e se opunha fortemente ao multiculturalismo e ao Islam", relata hoje o The Los Angles Times.


Fonte: The Christian Post
-------------------------