quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pastor Paulo Solonca pede orações

Paulo Romão Solonca é conhecido e amado nacionalmente. Casado com Noêmia, com quem tem três filhos, pastor da Primeira Igreja Batista de Florianópolis, autor de vários livros, graduado e docente do Instituto Haggai do Brasil, preletor em vários congressos, Paulo Solonca enfrenta hoje uma enfermidadegrave e pede nossas orações.

Abaixo estão uma palavra do diretor executivo nacional do Haggai e o comunicado oficial do conselho da Primeira Igreja Batista de Florianópolis sobre o estado de saúde do pastor Paulo Solonca:

Palavra do diretor Ebenézer Bittencourt:

O Paulo Solonca é meu amigo há 37 anos. Além de termos batalhado juntos pela causa de Cristo em vários lugares e situações (Atibaia, Caxias do Sul, Gramado, Porto Alegre, Florianópolis), ele foi o primeiro docente que eu literalmente “convoquei” para ajudar no ministério do Instituto Haggai, ensinando no Seminário Nacional de Liderança Avançada de
Florianópolis, em outubro de 2001. Diante de uma vida inteira de confidências e alianças, recebo esta notícia com uma dor profunda na alma e gostaria que você se unisse a nós em oração. Clamemos pela sua cura total. Veja abaixo o comunicado oficial transmitida pela liderança da Primeira Igreja Batista de Florianópolis.

Um forte abraço a todos,

Ebenézer Bittencourt

Comunicado oficial do conselho de sua igreja sobre saúde do pastor Paulo Solonca:

Como já é de conhecimento de alguns irmãos, o pastor Paulo Solonca está enfermo e solicitou que tal situação fosse esclarecida aos membros da PIB, bem como a toda comunidade evangélica, assim como pede para que todos que puderem continuem orando a Deus pedindo pelo cumprimento de Sua vontade na vida dele. Como é obvio o pastor Paulo gostaria de ser curado para poder a exercer suas atividades e ministério de modo adequado. Ele, desde o ano passado, vem buscando a orientação dos médicos e, na última semana, finalmente foi descoberta sua enfermidade.

Trata-se de "mieloma múltiplo". Uma doença que acontece no sangue causando anemia profunda, imunidade baixa e deixando o paciente muito suscetível às infecções. Um dos maiores incômodos é a dor nos ossos, podendo causar desgastes anormais . Por esta razão, o pastor Paulo está revendo suas atividades e priorizando o tratamento a que deve se submeter a partir de agora.

A orientação de seus médicos é que ele evite viagens aéreas, ou de ônibus, ajuntamentos, contato com pessoas gripadas, resfriadas ou com virose. Como a enfermidade provoca muita fraqueza e indisposição por causa dos medicamentos, solicitamos aos irmãos que, por ora, evitem visitá-lo ou ter conversas telefônicas prolongadas. Há possibilidade de ser encaminhado e-mail para seu endereço eletrônico (), no entanto, pedimos compreensão no sentido de que ele responderá à medida das suas possibilidades.

Neste momento, o que ele está mais precisando é da oração de todos. É óbvio que o pastor Paulo corre risco de vida. Contudo há vários tipos de tratamento que poderão ajudá-lo a enfrentar esta enfermidade, dando-lhe uma sobrevida mais prolongada ou até mesmo a sua cura.

O pastor Paulo crê na misericórdia, na graça e na cura que Jesus pode operar em sua vida. Ele pede encarecidamente que os irmãos continuem firmes no desempenho de sua Fé no Senhor Jesus, dando o melhor de si nos ministérios da PIB, não deixando de frequentar seus cultos, reuniões e outros eventos que promove. O pastor Paulo agradece a todos os irmãos que, de uma forma ou de outra, tem lhe confortado, intercedido junto ao Pai e se colocando a disposição para ajudá-lo neste momento tão difícil. Assim que ele melhorar e tiver sua imunidade mais elevada, voltará às suas atividades normais. A Deus toda a Glória.

Conselho Primeira Igreja Batista de Florianópolis



Fonte: Instituto Haggai
----------------------------