domingo, 24 de outubro de 2010

Análise do Livro 'Ele veio para libertar os cativos'

Estive fazendo uma re-leitura deste livro e fiquei por segunda vez impressionado em demasia por encontrar tanta falácia, baboseira e heresia juntas em um livro que é conhecido como 'best-seller' no meio evangélico!

Mais uma vez eu vejo o quanto nossos cristãos evangélicos são neófitos e incautos na fé.

Como pode alguém se converter e continuar tão mistificada como essa tal de Rebecca B. e o que é pior, levar seus misticismos e 'mistérios' para o seio da igreja de Cristo?!

Quantos e quantos crentes continuam lendo as mentiras de uma mente tão cheia de fábulas como esta, 2 Pe 1.16. 1 Tm 1.4. 2 Tm 4.4. Segundo o Apóstolo Paulo tudo isso não passam de idéias engenhosamente inventadas para tirar o foco do cristão, que é Cristo, o seu poder e, principalmente a sua vinda.

Ficarmos pensando e conjecturando todos esses contos de carochinha só ocupam o tempo que deveríamos estar melhor utilizando com o estudo das Escrituras Sagradas. Ouso dizer que, tudo que você ler neste livro são invencionices de homens e mulheres que se desviaram da Verdade contida na Bíblia Sagrada.

Precisamos continuar ensinado o nosso povo a se armar contra tais argumentos de demônios.

Precisamos pelo menos, tentar ensinar o nosso povo a se preparar para não cair nas ciladas desses ensinadores de doutrinas de demônios.

Se o nosso povo continua despreparado para viver em tais circunstâncias maléficas, onde vai para a igreja enquanto instituição ou assembléia dos santos?! Isso continua porque a culpa é nossa, 'sacerdotes da casa do Senhor'.


Fonte: Blog do Cícero de Souza
------------------------