segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Brasileiros em Boston nos EUA Apoiarão as Crianças do Haiti

O 'Step up for Social Change,' projeto organizado por brasileiros, realizará no dia 23 de outubro, o evento “Arte para o Haiti,” na Universidade Massachustts Boston.

A consciência veio depois que o Pastor responsável pelo orfanato, Todo Julian, esteve em Boston em busca de ajuda para as crianças vítimas do terremoto que aconteceu em Janeiro deste ano, no Haiti. O pastor se viu obrigado a acolher um número excedente de crianças em sua residência, pois o orfanato já não possuía estrutura e recursos para abrigar todas as crianças.

O grupo de brasileiros se sensibilizou com a situação das crianças e criou o projeto que tem por finalidade promover o bem-estar e amenizar o sofrimento das crianças. Chamando de ‘Step up for Social Change’ o eventou pôde recebeu o apoio do Centro do Imigrante Brasileiro.

“O Centro do Imigrante está de portas abertas para realizar eventos aos interessados em trabalhar em benefício do social,” comunicou a Diretora Executiva do Centro do Imigrante Brasileiro Natalícia Tracy.

Natalícia foi procurada pelo grupo e resolveu ajudá-lo, entrando em contato com o departamento de Antropologia da UMASS, que lhe deu suporte para a realização do evento.

“Essa idéia do grupo comunitário merece todo o nosso apoio e estamos abertos para todos que queiram trabalhar para benefício do social,” destacou ela.

O espaço Ryan Lounge, da UMASS Boston, receberá os artistas plásticos brasileiros que reunirão suas obras em uma grande exposição de arte com fotografias, pinturas e concerto musical.

Cida Freirias, que faz parte do grupo, é uma das artistas plásticas e irá expor quatro de suas pinturas sobre a Capoeira.

Todo o valor arrecadado será direcionado ao orfanato Aux Enfants, na cidade de Saint George, Haiti. O orfanato está localizado em uma região que não foi afetada pelo tremor. Entretanto, ele recebeu muitas crianças das áreas afetadas, o que aumentou o número de crianças que já viviam na instituição.

Maiores informações no Centro do Imigrante Brasileiro, telefone 617-783-8001 ramal 107, no site www.braziliancenter.org , e também com Sônia Pereira 617-458 1640, Luciana 617-909-3783, Carmem Nicole, 857-247-2774 e Marta Ferreira, 617-803-5961.


Fonte: Christian Post
----------------------------