sábado, 16 de outubro de 2010

Duelo de titãs nas eleições: Edir Macedo x Silas Malafaia

Quem diria! Edir Macedo se pronunciou a respeito do apoio incondicional de Silas Malafaia a José Serra. O dono da Universal, como sabemos, apóia a candidata Dilma desde o primeiro turno.

Em seu blog, Macedo relembrou as últimas notícias sobre a eleição e fez algumas perguntas ao pastor assembleiano. Vamos ao artigo de Macedo, na íntegra
(negrito por minha conta):

Cuidado com o profeta velho

A principal característica do profeta velho é o engano.

Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.

Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.

Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais.
Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.

Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.

Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.
Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?

Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.

Alguns comentários no blog de Macedo:

Por: Maiky Silva
Pastor tem que ser decidido, sendo inconstante da um nó na cabeça do povo!

Por: maria
bom no meu entendimento errar e humano agora se o pastor ta apoiando o serra ele sabe o pq disso ate pq eu tb nao voto na dilma mesmo alias eu sou anti PT alias eu sou da igreja universal mais se for pra votar na dilma prefiro votar nulo

Por: Ederson Freitas

Caro Bispo,

Estamos certos de que o maior beneficio para o Brasil é eleger Dilma. Infelizmente temos o Sr. Malafaia que vem deixando a cabeça dos sinceros cada vez mais confusas.
Eu e minha esposa acabamos de ver o Malafaia na propaganda eleitoral do candidato Serra. Sinceramente, não sei qual o real interese desse homem e sinceramente nem quero saber. Só que dizer que no dia 31 desse mês o Brasil em sua maioria vai votar 13 para o Brasil Arrebentar!

Com base neste último comentário, fui ao youtube para achar essa propaganda. Aqui está:



Para finalizar, deixo claro que não estou a favor de Edir Macedo e nem de Silas Malafaia (e tampouco de Dilma e de Serra). Para mim, estes dois líderes religiosos são iguais em suas artimanhas.

Mas, devo confessar, também quero saber o que fez o Malafaia mudar de lado dias antes do primeiro turno. Quem sabe agora a Record não faz uma reportagem e desvenda esse mistério...

Fonte: Blog da Nani e a Teologia
--------------------------------