sábado, 16 de outubro de 2010

Driscoll aos Pastores: Não Sacrifiquem a Vossa Família pela Plantação de Igrejas

Há uma crise na comunidade de plantação de Igrejas. Muitos pastores têm um casamento horrível e as famílias estão se desintegrando, disse Mark Driscoll, da mega-igreja de Mars Hill, Seattle, na quinta-feira.

Não medindo as suas palavras, Driscoll falou explicitamente de como as esposas dos plantadores de Igrejas são pelo menos tão prováveis de trair a aliança matrimonial com os seus maridos. Mas Driscoll culpa os maridos pelas famílias desestruturadas. Ele criticou os pastores por negligenciarem as suas esposas e filhos e tratá-los como agentes livres ao invés de alguém que eles devem amar e servir.

"Eu sei que milhares de pastores ... talvez dezenas de milhares de pessoas neste momento," disse Driscoll no 29º. Acampamento Nacional dos Atos de Plantação de Igrejas, em Seattle. "Muito raramente eu conheço um pastor e sua esposa bem e encontro um casamento que, se ele fosse casado com minha filha eu não iria atacá-lo."

Para muitos plantadores de Igrejas, o ministério tem se tornado um ídolo e uma medida de sua retidão pessoal, disse Driscoll, um proeminente líder do movimento de plantação de Igrejas. Apesar de plantadores de Igrejas dizerem que estão trabalhando para Deus, para alguns, isso é realmente para a sua própria glória, sustentou ele. Porque se fosse realmente para Deus, então os pastores fariam isso biblicamente.

O pastor Seattle compartilhou histórias reais de mulheres de plantadores de Igrejas que cometeram adultério emocional ou físico, de um implantador de Igrejas que se suicidou, e outro que foi encontrado com pornografia em seu computador, levando a uma crise em sua planta de Igreja de jovens.

"Nós não precisamos de mais plantadores da Igreja, precisamos de mais homens piedosos," disse Driscoll. "Se temos mais homens piedosos, alguns deles serão os plantadores de Igreja."

Driscoll falou no último dia da conferência organizada pelo plantador de Igreja Mars Hill. A conferência, organizada pelo 29º Ato de Plantação de Igrejas em rede, concentra-se na visão de plantação de Igrejas, o chamado do fazendeiro, o mandato para multiplicar Igrejas e as bases teológicas para plantação de Igreja centrada no evangelho.

Mars Hill faz parte da rede Atos 29, que é composta de Igrejas nos Estados Unidos, que querem ver Deus se mover novamente, como em Atos 29, onde os fiéis saem e plantam Igrejas.

Durante sua palestra na quinta-feira, Driscoll repreendeu plantadores de Igrejas por negligenciarem suas esposas e filhos a pensarem que uma vez que o ministério estiver estabelecido que vai voltar a cuidar de sua família. Mas o pastor de Seattle disse que nunca acontece.

"Se a casa do rapaz é uma piada porque é que nós vamos dar-lhe a casa de Deus?" Driscoll questionou. "Se a família desse cara é uma piada, porque é que nós damos-lhe a família de Deus? Se esse cara não pode evangelizar seus próprios filhos, então porque no mundo que vamos pagá-lo tempo integral para fazer missão? Se esse cara não pode estimular e provocar a sua própria mulher a florescer, porque no mundo que nós dar-lhe uma congregação? "

Ele observou que muitas pessoas que vomitam ideologias anti-cristãs são as crianças descontentes da Igreja com os pais que não criá-los adequadamente.

"Se você fosse casado com a minha filha, eu estaria satisfeito com você? Sua esposa é filha de Deus. Deus lhe deu uma de suas filhas. [Para] alguns de vocês - para usar a metáfora - [deu] a sua netos," disse Driscoll. "Ele está satisfeito com a forma como você está tratando sua filha e netos?"

Depois de reprimir fortemente os plantadores de Igrejas, Driscoll gentilmente convidou sua esposa, Gracie, para o palco. Os dois então revelaram que haviam cometido muitos dos mesmos erros que Driscoll tinha acabado de condenar durante seus primeiros anos de plantação de Igrejas em Seattle. Mas eles foram capazes de transformar seu casamento volta depois de muitos anos de negligência.

"Nós não vamos usar a sua família para plantar uma Igreja," disse Driscoll. "Nós não vamos permitir que você use a sua família para plantar uma Igreja. Você não pode usar a sua família, você ama sua família e serve a sua família, como Cristo faz com a Igreja."

Mars Hill tem pelo menos 10 campi em todo estado de Washington e em Albuquerque, Novo México. A Igreja tem cerca de 24 cultos a cada fim de semana entre os seus vários campi.


Fonte: Christian Post
------------------------