quarta-feira, 23 de março de 2011

Grupo cristão responde a protestos contra app para 'curar' gays

A polêmica em relação ao aplicativo para iPhone criado pelo grupo cristão Exodus International, que promete a "cura" para homossexuais, continua. A petição online criada pelo grupo gay Truth Wins Out pedindo a retirada do programa da App Store já tem mais de 135 mil assinaturas e o Exodus decidiu dar seu parecer.

O Exodus International disse ao Christian Post que espera que a Apple não reclassifique seu aplicativo e diz que houve um erro de interpretação. "Nós estamos ajudando aqueles que têm uma não-desejada atração pelo sexo oposto. Aqueles que são gays ou identificam-se dessa forma, não estamos tentando criticar suas posições ou tentando impor algo a eles", disse Jeff Buchanan, diretor-sênior de estudos do grupo religioso.

"O Exodus acredita que o oposto da homossexualidade não é a heterossexualidade. É o divino. Nós promovemos a crença de que uma pessoa pode viver uma vida que é coerente com a sua fé. Essa é nossa missão", disse ao jornal. Buchanan diz que o aplicativo contém as mesmas informações que o site do grupo.

"Estes grupos colocam as pessoas na terapia e tentam fazê-las se tornar heterossexuais", disse Wayne Bensen, representante do Truth Wins Out à FoxNews.com. O grupo diz que o aplicativo incita o discurso de ódio contra homossexuais e planeja um protesto próximo ao campus da Apple em Cupertino.

Segundo o site Cult of Mac, a Apple ainda não respondeu à petição e o aplicativo continua na App Store. Há uma briga acontecendo nos reviews do aplicativo, com 371 votos de cinco estrelas contra 836 usuários dando apenas uma estrela de classificação.


Fonte: Terra
-----------------------