sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Crime da Mega Sena: Viúva dará 'testemunho da salvação' em igreja

Pastor afirma que Adriana frequenta a igreja há seis meses Foto: Felipe Freire / Agência O Dia

Após acertar contas com a Justiça, a viúva da Mega-Sena quer agora zerar suas dívidas com Jesus. Para isso, Adriana Ferreira Almeida frequenta há seis meses cultos da Igreja Metodista, em Praia Grande, Arraial do Cabo. Sua ligação com a fé se tornou tão intensa que nesta quinta-feira a ex-cabeleireira é aguardada no templo para participar do culto do testemunho, onde irá detalhar problemas que enfrentou no caso da morte de seu marido para mais de 400 fiéis.

Na última vez em que esteve na igreja, no domingo passado, Adriana agradeceu a decisão da Justiça, que a considerou inocente, no sábado, da acusação de planejar a morte do milionário Renné Senna. Na ocasião, o pastor José Pedro Proveti pediu que ela levantasse e orou junto de outros fiéis. Ao final, Adriana desabafou: “Pastor, louvado seja Deus. Deus fez justiça”.

“Ela se emocionou e emocionou os outros. Por isso pedi que testemunhasse amanhã (quinta-feira). Tenho certeza de que tudo o que ela passou pode servir de exemplo para os outros”, detalhou José, pouco após pregar para mais de 60 pessoas durante a ‘Tarde do Milagre’. Ele garante que, na igreja, a viúva se relaciona bem com outras pessoas e não “sofre preconceitos”. Adriana o procurou algumas vezes antes de ir a júri popular. Durante as conversas de gabinete, o pastor ouviu detalhes do caso e iniciou série de orações.

Por ter pertencido a outra igreja evangélica, Adriana ainda não está contribuindo com os dízimos. Agora, a ex-cabeleireira tem rotina tranquila. Ontem foi cedo para academia de ginástica, deixou filho no colégio e passou em salão de beleza. Durante a tarde e início da noite, permaneceu no apartamento.

Atenção voltada para a malhação

A viúva não está descuidando da forma física após o julgamento em que foi absolvida no último sábado. Nesta quarta-feira, ela voltou a ser vista pelo segundo dia consecutivo, em uma academia, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.


Pelo segundo dia seguido a viúva foi à academia pela manhã Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Adriana chegou ao local por volta de 11h e ficou pouco mais de uma hora se exercitando. Ela já havia estado na academia nesta terça-feira, também pela manhã. Depois, marcou horário para fazer luzes no cabelo à noite, num salão de beleza do Centro. Porém, às 18h, desmarcou.

Na saída do edifício, ela afirmou: “Não vou dar entrevista. Vocês (jornalistas) só sabem falar mal de mim”.

MP usa ligações da viúva para recorrer

Entre os argumentos que serão usados pela promotora Priscila Nageali Vaz, do Ministério Público em Rio Bonito, contra a decisão do júri popular que absolveu Adriana Almeida da morte de Renné Senna, estão os telefonemas dados pela viúva para o ex-PM Anderson Sousa, condenado pelos disparos os tiros que mataram o milionário.

“Não é um só fato que confirma que ela matou Renné, são vários. Entre eles, inúmeras ligações feitas para o celular do Anderson nas vésperas e no próprio dia do assassinato. Meia hora antes do crime, ela fala com o atirador por um orelhão e passa para ele a informação onde Renné poderia ser encontrado”, explica a promotora.

Priscila Nageali suspeita que o júri tenha ficado confuso com a tese da defesa e por isso absolveu Adriana. “As questões cíveis, como a briga pela herança que se travou após a morte, acabaram confundindo os jurados. Mas espero convencer o tribunal de que existem provas que incriminam Adriana”, avalia ela, que não pedirá novas investigações à polícia.


Fonte: O Dia Online
--------------------