quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Escritor evangélico cachoeirense divulga livro nos Estados Unidos

A verdadeira história da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, cidade do interior do Estado do Espírito Santo – Brasil, sempre foi escrita através das histórias de quem nela ficou para explorar seus tesouros e quem dela partiu para explorar outros mundos e divulgar seus contos, cantos e encantos.

Não preciso e não vou citar nomes de alguns “ilustres” filhos dessa terra, deixo para que vocês lembrem. Vou falar somente de um nome, o mais novo escritor e cronista evangélico que, lançou há poucos dias sua mais recente obra “Eu Creio”. Estou falando de Salmo de Calazans e Santos.

Nascido na capital do Espírito Santo, Vitória, mas segundo ele “cachoeirense de alma e coração”, dono de um estilo livre, solto, respeitoso e muito bem aplicado à atualidade para expressar suas idéias no papel em forma de escrita, o poeta lança agora mais esta obra repleta de ensinamentos, estudos Bíblicos, crônicas e poemas evangélicos.

O livro, que está sendo muito bem recebido pela comunidade evangélica, após o seu lançamento em Cachoeiro de Itapemirim, já recebeu um convite para ser divulgado na comunidade brasileira evangélica em Nova York, Estados Unidos.

A iniciativa do convite partiu de um dos diretores da empresa americana “Original Flors Wood Construction Company Inc.”, sediada no Estado americano de New Jersey, o jovem empreendedor brasileiro Onofre Roberto de Oliveira Junior.

E foi assim que no último dia oito de dezembro, Calazans, deixou as terras brasileiras, por um tempo, para trabalhar em seu lançamento exclusivo no exterior.

Logo em seguida ao lançamento desta obra, o escritor foi convidado para participar de uma seletiva de poesias, contos e crônicas em Barra Bonita, São Paulo, onde integrou a obra “MOSAICO”, com escritores do Brasil e de Portugal.

Em seu mais recente lançamento, “Eu Creio”, o poeta já está completamente livre de qualquer indício de suas tristezas passadas. Uma obra leve, bem diagramada, simples, rápida de se ler e sem dúvida um companheiro de todos os dias.

“Eu Creio”, é uma obra onde o escritor com seu estilo inconfundível, unindo estudos Bíblicos, poemas, crônica e poesias consegue ajudar no fortalecimento das almas de quem está sofrendo ou passando por um momento difícil.

A obra também vem acompanhada por um cd com 12 faixas onde são narrados alguns escritos do autor, cercados por um fundo musical leve, para as pessoas com dificuldades visuais.

Para quem não conhece suas obras, deve conhecer, pois Salmo é um verdadeiro poeta de Cristo, o que é difícil encontrar atualmente, alguém que escreva com tanta pureza, simplicidade e sabedoria quanto ele.

Com estas obras, uma nova safra cachoeirense de bons escritores está nascendo, só que desta vez com letra, conto, crônica, poesia e escritos com propósito mais puro, espiritual e agradável de ler.

“Eu Creio”, uma obra que vale a pena ser lida, divulgada, estudada e realmente conhecida.


Fonte: Robson Calazans em Comunidade News
----------------------------------------