quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prefeitura apoia igrejas evangélicas em celebração aos 400 anos de São Luís

O secretário municipal de Comunicação, Edwin Jinkings, representou o prefeito de São Luís, João Castelo, em mais uma celebração das igrejas evangélicas pelas comemorações dos 400 anos da capital maranhense, realizada pelo 2º Abala Itaqui-Bacanga, no bairro do Anjo da Guarda, na noite do último sábado (10). O evento, que reúne vários ministérios das igrejas evangélicas da cidade, no campo Anjo da Guarda, encerrou nesta segunda-feira (12).

A Prefeitura de São Luís apoiou o projeto “400 dias de orações pelos 400 anos de São Luís” com infraestrutura de palco, som e iluminação. “É importante a participação de todos os segmentos, em especial das igrejas de São Luís, para orar pela cidade e sua população. Por determinação do prefeito João Castelo, a Prefeitura está engajada em parcerias com todos para a celebração dos 400 anos da cidade, que acontecerá ao longo de 2012”, disse Edwin Jinkings.

O presbítero Josiones Garros, idealizador do 2º Abala Itaqui-Bacanga, afirmou que o evento também tem o propósito de alcançar as pessoas que estão à margem da sociedade e precisam conhecer Deus para terem uma expectativa de vida melhor.

“A Igreja tem o papel de ressocializar o homem e estamos contribuindo para garantir uma vida melhor a cada cidadão maranhense, através das orações pelos 400 anos de São Luís”, declarou Josiones Garros.

O pastor também agradeceu, em praça pública, ao prefeito João Castelo pelo apoio ao projeto das igrejas evangélicas, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

“Agradecemos ao prefeito João Castelo e que Deus o abençoe pelo que ele está fazendo pela cidade de São Luís e que a população reconheça o seu trabalho, assim como reconhecemos este apoio que ele tem dado às igrejas evangélicas”, frisou Garros.

Projeto de orações

O projeto dos 400 dias de orações pelos 400 anos de São Luís tem como uma de suas idealizadoras a pastora Giselle Marques Gonçalves, que reúne os fieis das igrejas evangélicas para orarem, em praça pública, pelas famílias ludovicenses e por bênçãos às autoridades constituídas que estarão à frente das ações pelos 400 anos de São Luís, em 2012.

Na ocasião, diversos cantores e bandas evangélicas se apresentaram para o público que prestigiou o evento na Praça do Anjo da Guarda, finalizando a 6ª edição do Programa Cidadania Para Todos, que contemplou diversas ações na área do Itaqui-Bacanga.

Fonte: Jornal Pequeno
----------------------