quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Missionário brasileiro nos EUA, Edison Terci lança série de livros sobre a “Palavra de Deus”

"As palavras possuem poder; podem destruir vidas ou edificar vidas, portanto, sempre oro antes de escrever”, disse Terci. “O cristão não quer ditadura nas igrejas”

Edison Terci é graduado em Teologia pelo Seminário Bíblico El Shadai e pelo Shalom International Theological School of Boston, Massachusetts

Há mais de uma década, o escritor Edison Terci deixou sua cidade natal, Campinas, no interior de São Paulo, em busca do “Sonho Americano”; juntamente com a esposa Regina e a filha Andressa. Radicado em New Jersey, ele converteu-se ao Protestantismo e graduou-se em Teologia pelo Seminário Bíblico El Shadai e pelo Shalom International Theological School of Boston, Massachusetts.

Durante entrevista à equipe de reportagem do BV, Terci explicou que em 2007 decidiu escrever o livro “Grandes Biografias dos Profetas, Reis e Servos de Deus”, pela editora Getsêmani, pois ele e seus colegas do curso de Teologia tinham dificuldade em encontrar tais informações de forma condensada.

“Este livro começou em uma manhã de sábado, quando descansava em meu quarto e, de repente, levantei e o Espírito Santo de Deus me disse para começar a escrever. Então, imediatamente peguei a minha Bíblia, meus livros e sentei frente ao meu computador e comecei a minha pesquisa. Não foi fácil, somente com uma boa pesquisa que pude fazer, por exemplo, a vida de Jacó está descrita no livro de Gênesis, do capítulo 25 ao 50. Foi difícil, mas eu consegui atingir o meu objetivo”, detalhou Terci na contracapa de seu livro.

Após pesquisar todo o material e concluir a obra, Edison deu início a um projeto polêmico, a publicação do livro “Crentes na Mediocridade”, pela editora Coprint, que, segundo ele, não representa um ataque aos colegas ou fé cristã, mas sim um alerta sobre o afastamento dos verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo.

“Muitos crentes dizem: Senhor! Senhor! No entanto, não andam nos caminhos Dele, não fazem o que Jesus disse para fazer, não dão ouvidos à Palavra de Deus e não observam o que Cristo pregou. São crentes que vivem na mediocridade espiritual. Para ele tudo está muito bem, tudo está muito bom, não tentam mudar suas vidas em nada, não fazem coisa alguma para melhorar sua conduta cristã”, escreve ele em “Crentes na Mediocridade”.

“Quando aceitamos Jesus como nosso salvador, aceitamos também a condição de renunciar tudo que não o satisfaz, aceitamos a condição de renunciar tudo que não é bom aos olhos de Deus. Prometemos obedecer à Sua Palavra, Seus princípios e isso é um compromisso que assumimos com Ele. Contudo, muitos, por coisas ínfimas, por pequenas tribulações, já começam a desistir de Deus, desistir de Seus mandamentos, desistir de tudo que prometeu ao se converter”, acrescentou.

A coragem em escrever o que seu coração ditava causou tensão e o fez sair da igreja que frequentava, mas Terci não desistiu e publicou outras obras, como o livro de reflexões “Detalhes de Deus”, pela editora Getsêmani, e, em 2011, o “Legendários do Diabo”, cujo título polêmico refere-se a personagens bíblicos e históricos que se afastaram da Palavra de Deus. Atualmente, ele visita com frequência as igrejas evangélicas da comunidade brasileira onde, quando permitido com antecedência, explica os temas e vende os livros.

“As palavras possuem poder; podem destruir vidas ou edificar vidas, portanto, sempre oro antes de escrever”, disse Terci. “O cristão não quer ditadura nas igrejas”.

As obras estão disponíveis em português, espanhol e inglês e podem ser encontradas em livrarias evangélicas brasileiras na cidade de Newark (NJ), Linden (NJ) e brevemente em New York. Mais informações podem ser obtidas através do website: www.edisonterci.com, e-mail: Edison.terci@hotmail.com ou tel.: (973) 698-1968.


Fonte: Brazilian Voice
---------------------