terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sarmo 23 dos Minero

O sinhô é meu pastô e nada há de me fartá
Ele me faiz caminhá pelos verde capinzá
Ele tamém me leva pros corgos de água carma
Inda que eu tenha qui andá
nos buraco assombrado
lá pelas encruzinhada do capeta
não careço tê medo di nada
a-modo-de-quê Ele é mais forte que o “coisa-ruim”
Ele sempre nos aprepara uma boa bóia
na frente di tudo quanto é maracutaia
E é assim que um dia
quando a gente tivé mais-pra-lá-do-qui-pra-cá
nóis vai morá no rancho do sinhô
pra inté nunca mais se acabá…
AMÉIM!

Fonte: Pavablog

Adhemar de Campos e os eternos corinhos













Confissão de Pecados aos Líderes

A confissão de pecados ao líder, pastor, padre ou discipulador é uma grande heresia. Onde está a base bíblica para essa doutrina??

Pense: não pertencemos ao catolicismo. Isso parece a doutrina católico romana da confissão auricular. Muitas igrejas se utilizam dessas doutrinas para poder melhor dominar e controlar a vida das suas ovelhas.

Muitas pessoas tem suas vidas arruinada por esta prática, é muito comum o caso confessado virar tema do sermão dos cultos, posso testemunhar que fui vitima dessa atitude maligna. Para alguns líderes é uma ferramenta para humilhar e manter os membros em submissão.

Algumas igrejas orientam as pessoas a confessarem seus pecados aos pastores ou lideres para que eles liberem a “benção do perdão”. Infelizmente há uma velha frase utilizada para coagir as ovelhas:

“Não deixe o Diabo saber mais da sua vida que seu líder”. (heresia pura misturada com psicopatia).

Veja o que a bíblia diz no texto de Tiago:

“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sejam curados. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos". Tg.5:16

No texto de Tiago está muito claro que a confissão serve pra que sejamos curados, ou seja: pessoas cometeram erros e elas mesmas não se perdoam, por isso sentem necessidade de confessar para alguém, de preferência um crente sensato e conhecedor da Palavra e não a um fanático cheio de justiça própria que irá te expor na primeira oportunidade. O texto de Tiago fala sobre perdoar o irmão que pecar contra nós. Tiago está exortando a igreja à reconciliação e ao perdão mútuo. Observe, que antes dele falar em cura, ele fala em oração "orai uns pelos outros para serem curados” é a ação divina em resposta a oração que cura e restaura, física e espiritualmente e não a confissão auricular.

Somente a Deus devemos confessar nossos pecados. Se Deus lança nossos pecados nas profundezas do mar para jamais ter lembranças deles por que o líder tem que viver lembrando seus pecados?

O conceito da confissão dos pecados a um líder ou sacerdote não é ensinado em lugar algum das Escrituras. Primeiro, o Novo Testamento não ensina que deve haver sacerdotes na Nova Aliança. Ao invés disso, o Novo Testamento ensina que todos os crentes são sacerdotes. O texto de 1 Pedro 2:5-9 descreve os crentes como “sacerdócio santo” e “sacerdócio real”. Em Apocalipse 1:5 e 5:10 descrevem os crentes como “reino e sacerdotes”. Na Antiga Aliança, os fiéis tinham que se aproximar de Deus através dos sacerdotes. Os sacerdotes eram mediadores entre o povo e Deus. Os sacerdotes ofereciam sacrifícios a Deus em favor das pessoas. Isso não é mais necessário. Por causa do sacrifício de Jesus, nós podemos agora nos aproximar do trono de Deus com confiança (Hebreus 4:16). O partir em dois do véu do templo na morte de Jesus foi o simbolismo de que o muro entre Deus e a humanidade havia sido destruído.

Nós podemos nos aproximar de Deus diretamente, nós mesmos, sem o uso de um mediador humano. Por quê? Porque Jesus Cristo é o nosso sumo sacerdote (Hebreus 4:14-15;10:21), e o único mediador entre nós e Deus (1 Timóteo 2:15). O Novo Testamento ensina que deve haver anciãos (1 Timóteo 2:15), diáconos (1 Timóteo 3), bispos (Tito 1:6-9) e pastores (Efésios 4:11) – mas não sacerdotes.

A bíblia diz que devemos confessar nossos pecados a Deus:

“Mas se lhe confessarmos os nossos pecados, podemos confiar que ele nos perdoa e nos purifica de toda a injustiça”. (1 João 1:9). Não precisamos de mediadores entre nós e Deus. Podemos nos achegar a Deus diretamente por causa do sacrifício de Jesus por nós.

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.” (1 Timóteo 2:5)

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Maldição da pirataria

Indignados com o crescimento da pirataria de CD's e DVD's, pregadores evangélicos não aliviam:

"Se comprar ou colocar um CD ou DVD meu pirata, está amaldiçoado você, sua casa, seu equipamento de DVD, sua TV, etc., etc., etc..."

Pelas minhas contas, são milhões de lares amaldiçoados por esse Brasil afora!

E se for falar de relógio pirata, gravata pirata, terno pirata, equipamento eletrônico pirata, tênis pirata, bolsa pirata, Bíblia pirata, crente pirata, obreiro pirata, pastor pirata, pregador pirata, etc., misericórdia!

Haja maldição!

Fonte: http://www.altairgermano.com/

Adoradores em Crise

Quem quiser que cante "Restitui"

Alguns componentes do Toque no Altar deixaram o grupo para montar um outro ministério chamado "Trazendo a Arca". Entre esses componentes estavam os dois vocalistas: Davi Sacer e Luiz Arcanjo.

A rebeldia dos integrantes fez com que Maurício Soares, Diretor Executivo da Toque no Altar Music, expusesse um comunicado no site da “igreja” deixando CLARO os contratos jurídicos dos “adoradores”.

Estas pessoas, de acordo com contrato juridicamente firmado com o Toque no Altar Music estão legalmente impedidas de:

A - participarem de eventos, mesmo que sob outro nome artístico diferente de "Toque no Altar";
B - interpretarem as canções do “Toque no Altar”;
C - participarem de programas de Rádio, TV ou outros órgãos da imprensa e,
D - utilizarem o nome e/ou a marca “Toque no Altar” para quaisquer fins, mesmo que para a mais singela referência.

fonte: www.ganguegospel.com

Mantra Gospel


Autor: Renato Vargens
Na maioria das igrejas evangélicas tupiniquins o tempo destinado a música é muito mais valorizado do que a pregação da Palavra de Deus. Para piorar a situação as canções ministradas afrontam diretamente as Sagradas Escrituras, até porque, suas letras e conteúdo são ensimesmadas, antropocêntricas e erotizadas.

Uma nova mania tem sido disseminada entre os evangélicos, que é o que denomino de Mantra Gospel. Mantras são poemas religiosos que originaram do hinduísmo, porém também são utilizados também no budismo. Os mantras são entoados como orações repetidas, contudo, não constituem propriamente um diálogo com Deus. Os hinduístas Acreditam que os mantras, por sua repetição, possuem uma energia sonora que movimenta outras energias que envolvem quem o entoa. O mantra gospel seria a repetição, em canções, de algumas frases durante 15, 20 ou 30 minutos.

Veja por exemplo essa canção da Nívea Soares:

Jesus, eu quero ficar contigo,eu quero ser teu amigo,
quero comer no teu prato,calçar os meus pés nos teus sapatos e arrastar...
Jesus, eu quero muito você, pegar tuas sandálias e esconder,
esconder pra você não sairpois eu quero estar perto de ti!
te abraçar
Jesus, eu quero deitar no teu colo,
Te contar tudo, tudo o que sei,
Descansar recostado em teu peito ouvindo o teu coração
E me acalmar...
Jesus, eu quero vestir sua camisa,
Com as mangas maiores que meus braços
Correr pela casa ao teu encontro
E me abandonar no teu abraço
E te abraçar.

Caro leitor, antes de qualquer coisa não me venha com essa idéia de licença poética. Licença poética é absolutamente diferente disso.

Isto posto, confesso que estou assustado com o fato de que canções com esta, chegam a ter uma conotação romântico-sensual. Ora, só falta os nossos vocacionados e abnegados cantores gospel parafrasearem Roberto Carlos cantando “como é grande o meu amor por você.”

Pois é, infelizmente parte da igreja de Cristo está mergulhada em esquisitices. Se não bastasse cantar de costas para o povo e voltado para a parede, cantam agora mantras enlouquecidos e horrivelmente erotizados.

Diante da apostasia que nos cerca, da confusão doutrinária evangélica, do pluralismo religioso, além da relativização de valores cristãos, precisamos URGENTEMENTE regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim firmados na Palavra imutável do Criador sobrepujaremos as batalhas desta lida.

Pense nisso!

Balada Gospel?!

Existem aqueles que torcem o nariz, outros que apoiam a idéia. A verdade é que o termo “balada gospel” não é novidade no meio jovem evangélico e ainda divide opiniões. Será mesmo válido usar de todos os artifícios para o evangelismo jovem, meio de tão difícil acesso aos conservadores cristãos? Ou será apenas mundanismo, uma forma de mascarar uma latente necessidade do jovem cristão de aparentar e se divertir cada vez mais com os jovens do mundo, sem isso pesar na consciência?





A real pergunta que fica é a seguinte: que tipo de evangélico é formado numa balada gospel? Ele vai adquirir os alicerces necessários para sustentar os valores de uma vida cristã? Ele vai entender a beleza da real liberdade em Cristo, uma liberdade que não é interpretada apenas por sons altos e música dançante, mas no dia-a-dia, nas atitudes, no andar com Deus?

Portanto, é um terreno perigoso. Existem outras formas de evangelismo a jovens que são tão ou mais eficazes que uma balada. É muito comum o culto dos jovens ter músicas mais dançantes, testemunhos e palavra mais descontraídos; mas isso dentro da igreja e acompanhado por pessoas com experiência no assunto. E a igreja evangélica vem passando por uma transformação na maneira como lida com os jovens; apesar de ainda faltar muito para ser “bom”, a necessidade vem fazendo com que igrejas antes ultra-conservadoras como a Assembléia de Deus, reestruture sua antiga cisma com os jovens. Mas isso é lento, muito lento ainda…
Fonte: http://blogs.gospelmais.com.br

Era só o que faltava: MC CRÉU AGORA É MC CÉU BONDE DO CÉU



Era só o que faltava.
Já não bastasse a música secular do créu que infelizmente está se espalhando pelo Brasil, agora inventaram a dança do Céu!


Um plágio do rit secularagora invade algumas igrejas.
Realmente é triste talsituação da música Brasileira e o meio Cristão também está sendo contaminado por esses modismos.
O pior é que muitos líderes aprovam tais músicas!
Francamente!!!

Fonte: http://marcelonathanson.blogspot.com/

Pastor constrói igreja com 10 mil garrafas PET em SC

Igreja foi construída com cerca de 10 mil garrafas PET e outros recicláveis (Foto: Marcelo Becker/Diário Catarinense/Agência RBS)

O pastor Jeremias Ferreira, 51 anos, construiu com cerca de 10 mil garrafas PET o templo para sua igreja Amigos de Jesus, em Tubarão (SC).



A construção representa, segundo ele, o principal valor da comunidade: não pedir dízimo ou ajuda financeira aos fiéis. “Vi uma igreja com esse propósito em Itajaí (SC), que não pedia contribuição. Inicialmente, fazíamos as celebrações na garagem da minha casa, mas sentimos a necessidade de um espaço maior”, disse Ferreira ao G1.

O terreno foi comprado pelo próprio pastor, com o dinheiro que ganha como eletricista e manobrista. “O dono do terreno me deixou pagar R$ 100 por mês e fui pagando assim, aos poucos.”

Já a idéia de construir a igreja com garrafas PET surgiu durante um culto. “Estava no meio de uma reunião e tive essa idéia. Acredito que foi um plano de Deus, porque não tínhamos os recursos dos fiéis.”

O material foi recolhido por crianças da comunidade que ganhavam uma bala a cada garrafa. Em quatro meses, e com a ajuda dos cerca de 30 fiéis da igreja, a obra quase foi finalizada. “Falta completar o telhado com garrafas. Temos também alguns pneus sendo colocados, assim como outros materiais recicláveis”, afirma.

Orgulhoso da iniciativa, Ferreira pretende agora ampliar a comunidade. “Fiquei muito satisfeito. Durante o dia é bem claro, e à noite fica muito bonito. Agora esperamos ver a igreja crescer.”

Fonte: http://g1.globo.com/

Humor: Coisas de Mães

Entenda algumas mensagens que elas querem transmitir a você:

A apreciar um trabalho bem feito:

“Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. Eu acabei de limpar a casa!!”

A ter fé:

“É melhor você rezar pra essa mancha sair do sofá”

A ver a lógica:

“Porque eu estou dizendo, acabou, ponto final!”

A ter motivação:

“Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!”

Contradição:

“Fecha a boca e come!!!”

A ter força de vontade:

“Você vai ficar aí sentado até comer tudo”

A valorizar um sorriso:

“Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!!!”

A ter retidão:

“Eu te ajeito nem que seja na pancada!!!”

Fonte: http://www.leaotheblogger.com

Comece de novo...

Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele,
Se você O sentiu guiar você todos os dias,
Mas agora seus passos o levam por outro caminho,
Comece de novo...

Se você fez planos que não deram certo,
Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar,
Se você falhou consigo mesmo sem saber porquê,
Comece de novo...

Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer,
Se você confiou neles e eles não o apoiaram,
Se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo,
Comece de novo...

Se você falhou com seus familiares,
Se agora você já não é tão importante para eles,
Se eles perderam a confiança em você,
Se você se sente um estranho em seu próprio lar,
Comece de novo...

Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade Dele,
Se você orou e orou e ainda se sente infeliz,
Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite,
Comece de novo...

Se você está certo de que está acabado e quer desistir,
Se você chegou ao fundo do poço,
Se você tentou e tentou e não conseguiu subir,
Comece de novo...

Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos,
Se chega dezembro e você se sente triste,
Deus dá um novo janeiro a você.
Comece de novo...

Começar de novo significa: "Vitórias alcançadas"
Começar de novo significa: "Uma corrida bem feita"
Começar de novo significa: "Deus sempre vencerá!"

Fonte: www.sedentos.blogspot.com

Desabafo de Caio Fabio





Entrevista sobre Discipulado com Caio Fábio

1) Qual é a idéia de "discípulo" na visão de Jesus?

Resposta: Discípulo, para Jesus, é alguém que desiste de sua justiça própria (que Ele chama de “si mesmo”), toma a sua cruz como caminho de obediência ao Evangelho, e segue a Jesus na vida, tomando o Seu jugo (que é suave), e aprendendo com Ele, enquanto anda sob Jesus (tomando o Seu jugo), e por cujo caminhar em harmonia com Jesus — dando sempre razão ao Evangelho —, a pessoa encontra descanso no amor de Deus. Assim, tendo conhecido o significado do Evangelho em si mesma, a pessoa se torna uma anunciadora da mensagem de Jesus com a vida e com palavras. O discípulo é alguém que aceita viver sob a disciplina de Jesus. No entanto, tal disciplina não é como uma força coercitiva que vem de fora, mas como poder, fruto do amor, e que brota de dentro. O discípulo é um apaixonado por Jesus e Seu Reino. Quem ama a Jesus se torna discípulo sem sentir.

2) A visão de Paulo sobre "discípulo" ou "discipulado" diverge em algum aspecto da de Jesus? Paulo daria um enfoque mais legalista?

Resposta: Não! Paulo era, ele mesmo, um discípulo conforme a melhor perspectiva dos evangelhos. Aliás, Paulo foi dos apóstolos o mais discípulo, inclusive no que diz respeito ao viver hebreu, andarilho, desinstalado, e levado pelo vento. O que encontramos em Paulo é a vivencia do discipulado num outro conjunto histórico. Ele andava de cidade em cidade. Porém, os discípulos de Jesus que ele fazia, ficavam nas cidades onde residiam, e viviam, daí para frente, a experiência da igreja local, enquanto mantinham o testemunho da fé na sociedade. Ora, a descoberta de Paulo é que aquele modelo precisava de uma organização mínima, mas que fosse fruto de organicidade carismática, conforme I Co 12 e 14. Daí ele ter organizado, depois de alguns anos, os grupos de discípulos que fazia, na forma de comunidade com presbíteros (ou bispos), pastores e mestres, conforme se vê em Atos, e em suas cartas a Timóteo e Tito. Mas isso era apenas a forma. Para Paulo, todavia, ser discípulo de Jesus era algo tão radical quanto tinha sido para aqueles que haviam seguido a Jesus durante aqueles três anos de Caravana de Graça, conforme os evangelhos. Portanto, para Paulo, tratava-se apenas de fazer um aplicativo prático e circunstacializado de algo cujo conteúdo não tinha que ser alterado por nenhuma forma.

3) Ser discípulo pressupõe obediência incondicional?

Resposta: Até hoje eu só fui discípulo de Jesus. Portanto, quando falo em ser discípulo, falo apenas de ser discípulo de Cristo. Ora, ser discípulo de Jesus pressupõe obediência absoluta a Ele. Ele é o Senhor. Todavia, percebi em sua pergunta que você provavelmente estivesse falando daqueles que se dizem “mestres de alguns pobres discípulos”, os quais —“os discípulos”—, historicamente são convocados a obedecer esses líderes; os quais, em geral, são seres despóticos, visto que ninguém que seja bom e manso de coração deseja que os outros o obedeçam incondicionalmente. Somente líderes de seita têm tais ambições.

4) Principalmente em redutos cristãos, onde a submissão é conquistada pelo medo ou pela proposta do poder compensatório e condigno (Anatomia do Poder - Galbrait), como um indivíduo, cristão, membro "comum", alguém que não está revestido de "autoridade eclesiástica", pode se manifestar se utilizando do princípio do contraditório, sem de fato cair no pecado da rebeldia? Biblicamente, o "discípulo" pode discordar, e inclusive agir em divergência com o seu "pastor ou discipulador"?

Resposta:
Então eu estava certo na questão anterior. Quando você fala em discípulo, basicamente, você também pressupõe a existência do “discípulo do pastor evangélico”, ou o “discípulo de líderes de células”. Ora, já vi toda sorte de movimentos de discipulado no mundo cristão. Já desde aqueles sistemas baseados em conselhos de Paulo a Timotéo, e que foi interpretado como um mandamento para se criar uma pirâmide de pessoas, umas ensinando às outras; também vi o surgimento do discipulado “argentino” do tempo de Ortiz & Cia; cruzei com o discipulado dos Walker, de Rubiataba (70-80); observei o discipulado da Cruzada Estudantil, da ABU, da Sepal, da igreja na Coréia, do movimento de crescimento da igreja (Peter Wagner); e, por último, os discipulados do tipo G12, e seus muitos aplicativos e disfarces, como “grupos familiares”, especialmente em igrejas históricas que não querem comprar a briga gedoziana. Sinceramente, em todos esses métodos, nunca vi o essencial acontecer, que é espontaneidade, promoção da individualidade, estimulo aos dons naturais e espirituais de cada um, liberdade para deixar a pessoa andar, e até errar, sem ser abandona; e também nunca vi isso durar muito tempo, pois, as pessoas cansam do trabalho formal, militar, e homogeneizante que tais projetos propõe. Todo discipulado sadio que vejo não é fruto de nenhum método, mas de relacionamento simples e não industrial, eclesiasticamente falando. Ou seja: é obra de manufatura, amor, paciência, amizade e carinho; e não um encontro de hora marcada. Assim, voltando ao principio, digo o seguinte: obediência incondicional somente à Palavra de Jesus, e uma das maiores violações dela é alguém pretender ser objeto de obediência incondicional. Os tais “discipuladores” eu chamo de “manipuladores”. Há também muita tara e desejo de controle disfarçado de discipulado na “igreja”.

5) A visão de "discipulado" nascida na Argentina na década de 70, e também nos Estados Unidos, de cuja impregnação o Brasil sofreu grande influxo, praticamente se fragmentou, à exceção de alguns meios que permanecem fiéis àqueles ditames. Você entendeu a visão como um avivamento, ou, algo de Deus? Se foi, por que ruiu? Se não, quais foram os pontos conflitantes?

Resposta:
Não! Entendi como moda, desde que tinha 18 anos, logo que comecei a pregar. Daí nunca ter adotado nada disso em tudo o que fiz. Sempre pastoreie estimulando amizade e relacionamento. Quanto a isto estar fragmentado, saiba: Não vejo assim! Ao contrário, com a conversão dos discípulos dos Walker de Rubiataba em discípulos do Macedo mais a adesão que fizeram do G12, coisa cresceu e piorou muito; e também com a adesão dos da Teologia da Prosperidade ao método do G12, a coisa tomou proporções de profunda loucura; e, definitivamente se fez psicologia de seita, pois cria uma profunda dissolvência da individualidade humana. Nesses grupos todos são clones de alguns líderes, sem falar que todos são líderes. Ora, nesses grupos, a individualidade humana está sendo comida pela volúpia de poder dos discipuladores, que sofrem do surto de crerem que receberam de Deus a missão de serem controladores dos homens.

6) Caio, você acredita em discipulado? Seja qual for a resposta, será mister situá-la num contexto particular, a fim de que a possível ambigüidade, não furte a verdadeira intenção da pergunta, que necessariamente será remetida para um contexto ainda maior.

Resposta:
Creio em fazer discípulos de Jesus, andando com eles, vivendo com eles, ensinado-os com naturalidade, compartilhando de suas dores e esperanças, vitórias e derrotas, alegrias e lutos, e em cujo processo ninguém manda em ninguém. Ao contrário, todos os que se amam com sinceridade, gentileza e bondade, admoestam-se mutuamente, conforme os mandamentos da mutualidade encontrados sobejamente em Paulo. Tudo isto, porém, sem tirania.

Fonte: www.caiofabio.com

Pensamento


“A maior mentira que se mente na vida não é aquela que se diz, é aquela com a qual se vive”

Parece mas não é

Em toda a história da igreja, sempre foi um fato a presença de cristãos nominais convivendo sutilmente em meio aos cristãos autênticos. O Senhor Jesus falou dessa possibilidade de forma muito clara, como podemos observar na parábola do joio (Mt 13.24-30; 36-43). Apesar de ter uma interpretação mais ampla, onde o campo é o “mundo”, o princípio da presença do joio em meio ao trigo se aplica também à vida da igreja. É o falso com o verdadeiro, o aparente com o real, o ilegítimo com o legítimo.

A semelhança entre o falso e o verdadeiro é tão grande, que na parábola do joio Jesus adverte que existe a possibilidade de que uma ação meramente humana, na tentativa de separá-los pode acabar arrancando o trigo junto com o joio. O fato de alguém se declarar salvo ou fazer uso do nome de Jesus no exercício de suas atividades “religiosas” não legitima ou autentica o verdadeiro caráter cristão.

O falso e o verdadeiro estão presentes em todas as situações e segmentos da igreja, conforme veremos a seguir:

FALSOS OBREIROS - Um dos grandes sinais do fim dos tempos (Mt 24.3) é a aparição de um grande número de “falsos obreiros”, que enganarão com muita habilidade e astúcia o povo de Deus ( Mt 24.5,11 ), inclusive com a realização de grandes sinais e prodígios. Esses “falsos obreiros” se encontram exercendo várias funções na igreja;

FALSOS APÓSTOLOS (II Co 11.13-15) - Algumas igrejas no Brasil adotaram a função de apóstolo dentro de sua hierarquia eclesiástica (o indivíduo é pastor, se intitula depois bispo e posteriormente apóstolo). O fato é que no exercício dessa função muitos acabam não se identificando com o apostolado bíblico, onde fazia parte da vida do apóstolo o romper barreiras, estabelecer igrejas e seguir adiante nesse propósito. Os pseudos apóstolos, geralmente são “pescadores de aquário”, ou seja, sua missão é atrair membros de outras igrejas. Não estão interessados em ganhar almas nos rincões da terra, mas sim, pregar nos grandes centros e ali se estabelecerem.

FALSOS PROFETAS (Mt 7.15-20) - Os falsos “profetas”, ou seja, aqueles que dizem falar em nome de Deus, são reconhecidos pela ausência de frutos (caráter cristão e compromisso com Deus) em suas vidas, ou pela má qualidade dos mesmos. Eles geralmente:

- Falam para agradar seus ouvintes (I Rs 22.1-6)
- Falam sem serem autorizados por Deus (Ez 13.1-9)
- Suas profecias tendem a afastar o povo da palavra de Deus (Dt 13.1-4)
- Sempre estão procurando tirar vantagens dos seus “dons” (Nm 22.7; Jd 11)

FALSOS EVANGELISTAS (Mt 7.22-23) - O Ministério de evangelista é caracterizado pelos sinais que seguem a pregação do evangelho (Atos 8.4-8). Esses sinais por si só não comprovam a autenticidade do ministério. Os falsos evangelistas geralmente são identificados;

- Pela comercialização da palavra de Deus. Pregam só visando grandes lucros (II Pe 2.3), são os profissionais da palavra, cheios de exigências, buscando unicamente a sua própria glória ( marketing pessoal ).
- Não tem origem muito clara. É preciso conhecer as raízes e a vida de tais obreiros, assim como seu nível de comprometimento com seus pastores e ministério.
- Suas “apresentações” não passam de meras exibições onde a unção do Espírito Santo é substituída por suas habilidades homiléticas e persuasivas.

FALSOS PASTORES (Jr 23.1-4; Jd 12) - Um título de pastor não é difícil de se obter em nossos dias. Homens sem a mínima vocação pastoral, consagrados em igrejas que surgem da rebeldia e do incontrolável desejo pela posição eclesiástica, recebendo imposição de mãos de outros em piores situações, estão por aí enganando o povo. Os falsos pastores não estão preocupados com o bem estar das ovelhas. Só pensam em si mesmo, em tirar proveito da lã e das gorduras das tais. Não querem servir ao rebanho, e sim, mediante a manipulação e força, dominar sobre o mesmo (I Pe 5.2-4).

FALSOS MESTRES OU DOUTORES (2 Pe 2.1) - As falsas doutrinas (Ef 4.14), provenientes do ensino dos falsos mestres, têm invadido nossas igrejas. Falsos movimentos e modismos doutrinários foram notórios em nosso país, confundindo os desenformados, despreparados e meninos inconstantes, que teimam (comum à meninos) em não crescer no conhecimento da sã doutrina. A teologia da prosperidade, o movimento da fé, a quebra de maldições, batalhas espirituais “espalhafatosas” e mais recentemente o movimento G-12, causaram sérios prejuízos em vários rebanhos. Quem está firmado na são doutrina (I Tm 1.10; Tt 2.1), não atenta para o ensino dos falsos mestres, antes o repudia.

FALSOS CANTORES EVANGÉLICOS - O crescimento do povo evangélico no Brasil tem chamado a atenção de vários oportunistas. Dentre os tais estão alguns cantores que alegam ter sido chamados por Deus para o “ministério do louvor”, onde na realidade seus interesses se limitam em vender “CD” e cobrar altos cachês (gratificações financeiras) para seus shows (apresentações). É preciso mais uma vez distinguir entre o falso e o verdadeiro. É evidente a benção de Deus sobre a vida de daqueles que verdadeiramente têm na sua vida uma unção de Deus nos hinos que cantam, conduzindo o povo de Deus à verdadeira adoração, trazendo mensagens e melodias que glorificam a Deus e refrigera nossa alma. O “meio artístico” evangélico já tem a presença de:

- Falso Crentes Empresários (na maioria das vezes, empresários dos falsos cantores). Tem muito empresário artístico, inclusive não crente, ganhando boas somas de dinheiro em cima dos fãs, que não perdem um show de seus cantores (ídolos) prediletos.
- Falsos Crentes Compositores (às vezes nem se declaram crentes, são ímpios procurados por nossos cantores para escreverem sem nenhuma inspiração do Espírito Santo letras de músicas evangélicas). Que Deus nos ajude a não trocarmos os cânticos espirituais pelos cânticos comerciais.
- Falsos Crentes Músicos (tocadores meramente profissionais sem compromisso com Deus, que nunca nasceram de novo). Precisamos de tocadores do tipo de Davi, que quando tocava sua harpa os demônios deixavam de oprimir a Saul (I Sm 16.23). Não é a "música evangélica" que afugenta o Diabo e sim a unção de Deus na vida do músico (I Sm 16.13).

FALSOS CRISTÃOS POLÍTICOS - O crente tem dupla cidadania, a celestes (Fl 3.20) e a terrestre (At 22.25-28). Como cidadão da terra o cristão tem o direito de escolher seus candidatos aos cargos políticos, que em si mesmo são necessários para o governo e administração pública (Rm 13.1-2; I Pe 2.13-14). É preciso Ter muito cuidado na hora de votar. Tem muito político de olho nos votos dos crentes sem o mínimo compromisso com a igreja e com Deus. Tem também muito político se fingindo de crente para ganhar voto. É preciso saber escolher bem na hora de votar. O perfil dos políticos que devem representar o povo de Deus pode ser descrito abaixo:

- Um homem comprometido com Deus (Gn 45.5)
- Um homem com valores espirituais (Dn 6.10; Dn 9.1-2)
- Um homem com valores morais (Gn 39.7-9)
- Um homem com valores sociais (Gn 41.33-36)

O papel desse representante do povo de Deus dever ser:

- Lutar pelo interesse e bem estar social de toda nação, estado, cidade ou município, com projetos que visem a melhoria da saúde, educação, moradia, emprego, liberdade, moralidade, segurança, etc.
- Ser luz em meio as trevas e corrupção que assolam os bastidores políticos da nossa nação (Dn 2.48-49; Dn 3.12-18; Dn 6.4)
- Glorificar a Deus mediante seu testemunho como político cristão (Gn 41.38-40; Dn 2.47; Dn 3.28-30).
Os falsos e mentirosos irmãos estão por toda parte. Até o apóstolo Paulo foi vítima dos tais (II Co 11.26).

Há contudo sérias advertências bíblica para os tais:

“ Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá (Sl 1.5-6). ”

“ Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve (Ml 3.18). ”

“ Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca apagará (Mt 3.12).”

“ Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes. Então, os justos resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça (Mt 13.40-43).”

“ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então lhe direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade (Mt 7.21-23)".

Mais cedo ou mais tarde, a máscara da falsidade e da mentira no seio da igreja acabará caindo!

Jesus está voltando!

Fonte: http://www.altairgermano.com/2007_09_01_archive.html

Admite-se Pastor

Informativo da Comissão de Seleção Pastoral

Em nossa procura por um pastor adequado, dos candidatos investigados pela comissão, apenas um foi encontrado com as qualidades necessárias.

A lista abaixo contém os nomes dos candidatos e nossos comentários sobre cada um.

ADÃO: Homem de Deus mas tem problemas com sua esposa. Ficamos sabendo que ele e sua esposa gostam de andar pelados pelos bosques e prados.

NOÉ: Tem 120 anos de experiência em pregação, mas nenhum convertido. Gosta de projetos mirabolantes.

ABRAÃO: Deixou sua terra natal e vive perambulando por aí. Foi para o Egito durante tempos difíceis. Lá, soubemos que se meteu em problemas com as autoridades enquanto tentava se safar de forma mentirosa.

MOISÉS: Um camarada modesto e humilde, péssimo comunicador, até mesmo gagueja algumas certas horas. Algumas vezes explode e sai batendo com seu cajado, outras vezes age de maneira ríspida em reuniões. Alguns dizem que ele abandou uma igreja anterior acusado de ter matado um homem.

DEBORA: Em uma palavra --- Mulher

DAVI: O líder mais promissor de todos até que descobrimos que ele teve um caso com a mulher de seu próximo. Poderia até ter sido considerado para a posição de Ministro de Música, se não tivesse sucumbido.

SALOMÃO: Tem reputação de grande sábio, mas falha em colocar em prática o que prega. Mulherengo.

ELIAS: Provou ser inconsistente, e é conhecido por afrouxar quando submetido a pressões.

OSÉIAS: Um pastor gentil e carinhoso mas as pessoas não saberiam lidar bem com a profissão de sua mulher. Já se divorciou também.

JEREMIAS: muito emocional e alarmista; alguns dizem que é uma dor de cabeça.

AMÓS: Vem de um passado no campo, meio caipirão. É rude, meio grossão. Se ele recebesse treinamento em um de nossos seminários, seria um pregador muito promissor; o que atrapalha ele é seu viés contrário à pessoas abastadas.

JOÃO: Autodenomina-se Batista, mas não tem tato e se veste como um hippie. Não se sentiria bem num jantar da igreja. É também meio pentecostal e tem o hábito de levantar as mãos para os céus para adorar quando fica excitado. Vocês sabem que permitimos apenas uma das mãos levantadas. Costuma dormir fora de casa, ao relento, segue uma dieta maluca e costuma provocar os líderes denominacionais.

PEDRO: Parece peão de fábrica: tem um temperamento forte e dizem até mesmo que ouviram-no lançar maldições e negar a Cristo publicamente.

PAULO: Tem o jeitão de um executivo moderno e é um pregador fascinante. Porém, tem falta de tato, é muito duro com pregadores mais novos, costuma fazer sermões demorados que avançam noite a dentro.

TIMÓTEO: Tem potencial, mas é muito jovem para a posição.

JESUS: Camarada popular, contudo, logo que sua igreja atingiu 5000, ele começou a ofender todo mundo (especialmente os teólogos; até mesmo ofendeu esta comissão com suas perguntas desconfortantes) e sua igreja acabou se reduzindo a míseros doze apóstolos. É muito controverso, não costuma ficar muito tempo num mesmo lugar e, além do mais, é solteiro.

JUDAS: pareceu ser bem prático, cooperador, bom com finanças, pensa nos pobres, e se veste bem. É conservador e possui boas conexões. Suas referências são bastante sólidas. Nós o estamos convidando para pregar neste próximo domingo, todos nós concordamos haver encontrado o homem que estávamos procurando para preencher o cargo de pastor-presidente. Contamos com sua presença para prestigiá-lo.

Obrigado a todos vocês que nos ajudaram em nossa procura por um novo pastor.

O Relator


domingo, 6 de setembro de 2009

Humor Cristão


Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar: Parceria da Globo e MK Music

Em busca de novos desafios e quebrando paradigmas, a MK Music - apontada como uma das principais gravadoras do país - inova mais uma vez para levar a música gospel brasileira aonde parecia ser um sonho distante: no cinema. É isso mesmo! A trilha sonora do filme "Flordelis- Basta Uma Palavra Para Mudar", uma biografia da missionária, contará com o cast da gravadora. O filme tem estréia nacional no dia 9 de outubro. E o CD com a trilha sonora chega às lojas este mês.



A música-tema da trama, "Conquistando o Impossível", de autoria do cantor Beno César, ganhou uma versão emocionante produzida por Emerson Pinheiro e regravada pelo cast da MK. Bruna Karla, Fernanda Brum, Cristina Mel, PG, Marina de Oliveira, Wilian do Nascimento, Eyshila e a própria Flordelis revesaram-se no vocal. Em breve a música estará tocando nas rádios de todo o país.

O repertório conta, ainda, com as músicas "Sonda-me, Usa-me (Aline Barros), "Te Amaria Outra Vez" (Fernanda Brum), "Os Guerreiros se Preparam" (Grupo Ellas), "Terremoto" (Eyshila), "Incondicional" (Oficina G 3), "Deus do Impossível" (Ministério Apascentar de Nova Iguaçu), "Na Eternidade" (Bruna Karla), "Submerge-me", (Marina Silva), "Permissão de Deus" (Andrea Fontes), e "Eu Estava Lá" (Emerson Pinheiro).

O documentário, produzido por Marco Antonio Ferraz, conta a história verídica da vida de Flordelis, uma missionária que morava no Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Mulher de fibra e coragem, que lutou bravamente para abrigar e cuidar de 40 crianças abandonadas. Cada canção escolhida se enquadra nas cenas que serão exibidas. Justamente por isso, a MK foi convidada a fazer parte dessa história. 'Fomos procurados pela produção do filme, porque eles achavam que algumas canções da gravadora se encaixavam perfeitamente na trama. A partir daí, a trilha sonora foi cedida pela MK e a idéia foi tão boa que iremos lançar um CD com essa canções, e promover o filme no Rio de Janeiro', confidencia Andrea Maier, coordenadora da rádio 93FM - uma das três mais ouvidas no Rio de Janeiro.

Para MK Music, é motivo de muita alegria fazer parte de um documentário que vai impactar a todos. “É um privilégio para nós participar desse filme, que traz uma bela mensagem. Acho que todos os crentes vão gostar muito de ir ao cinema para assistir um linda história. E o testemunho de Flordelis vai impactar muitos corações que não conhecem a Deus”, acredita Andrea.

No elenco estão grandes nomes da dramaturgia brasileira. Entre eles estão Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Alinne Moraes, Letícia Spiller, Fernanda Lima, Letícia Sabatella, Ana Furtado, Sérgio Marone, Thiago Martins, Carolina Oliveira, Isabel Fillardis, Debora Secco e outros tantos completam o time. A própria Flordelis e sua mãe participam do drama filmado inteiramente em preto e branco.

Fonte: http://belverede.blogspot.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Lula sanciona projeto que institui Marcha para Jesus

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou hoje o projeto de lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus. Da cerimônia, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), participou o presidente da Câmara, Michel Temer. De acordo com o texto sancionado por Lula, a Marcha para Jesus ocorrerá 60 dias após o domingo de Páscoa.

Segundo o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), a lei que cria a Marcha para Jesus apenas oficializa uma comemoração que já ocorre regularmente em caráter informal em várias cidades brasileiras.

A solenidade contou com a participação de representantes de várias igrejas evangélicas, inclusive dos bispos Estevam e Sônia Hernandes, da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. O casal voltou ao Brasil há um mês após cumprir pena nos Estados Unidos por tentar entrar naquele país com US$ 56.467 escondidos no fundo falso de uma bíblia.

De acordo com as informações da Presidência, a Marcha para Jesus teve origem em Londres e hoje ocorre em diversos países.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A Conspiração Tamiflu: mais um golpe milionário de Donald Rumsfeld

Bastou os Estados Unidos lançarem o alerta para que o mundo ficasse com medo de uma pandemia. Apesar de decorridos 9 anos desde que o vírus da gripe aviária fora detectado no Vietnã e não causou sequer 100 vítimas mortais, uma média portanto de 11 mortes por ano. Em todo o mundo!

Um detalhe “insignificante” que não impediu George Bush de empreender a sua segunda “guerra preventiva” em pouco tempo, e desta vez para lutar contra outra arma de destruição massiva tão vaporosa como as “encontradas” no Iraque: O vírus H5n1.

Afinal também haveria uma poderosa “arma preventiva”, um antiviral chamado Tamiflu comercializado pela Empresa suiça Roche e que em apenas alguns dias se converteu na galinha dos ovos de ouro. Disso, os ingressos para a sua venda passaram de 254 milhões no ano 2004 a mais de 1.000 milhão em 2005. O teto é imprevisível, dado à grotesca reação dos governos ocidentais com petições massivas do produto.
A realidade, no entanto, é que a eficácia do Tamiflu é questionada por grande parte da comunidade científica.

Tamiflu

Muitos se questionam como poderia servir contra um vírus mutável quando apenas alivia alguns dos sintomas ,e nem sempre, da gripe aviária.Obviamente a resposta do protagonismo do Tamiflu em nossas vidas não é científica, mas sim puramente comercial.
O Tamiflu até 1996 era propriedade da Gilead Sciences inc. empresa que vendeu este ano a patente aos laboratórios Roche. Sabem quem era entretanto o seu presidente?? O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, que até hoje continua um dos principais acionistas da empresa.
Recordam-se do ano passado? (2005). Quando começou a falar-se da gripe aviária a Gilead Sciences inc quis reaver o Tamiflu alegando que a Roche não se esforçava o suficiente para fabricá-lo e comercializá-lo. Ambas as empresas se sentaram a negociar e combinaram constituir dois comitês conjuntamente, um para coordenar o fabrico mundial do fármaco e decidir a autorização a terceiros para fabricá-lo e outro comitê para a comercialização de vendas estacionais nos mercados mais importantes, inclusive Estados Unidos.

Além disso a Roche pagou à Gilead Sciences inc regalias retroativas no valor de 62,5 milhões de dólares.

Roche ficou com 90% da produção mundial de anis- estrelado, árvore que cresce fundamentalmente na China e que se encontra também em Laos e Malásia ,e que faz a base do Tamiflu.

O cenário estava preparado, bastava agora encontrar pouco a pouco aves “contagiadas” pelo vírus em diferentes países, uma ave aqui, outra acolá. Isso, para criar alarme mundial com ajuda de cientistas e políticos pouco escrupulosos ou de escassa capacidade intelectual e dos grandes meios de comunicação, que não se caracterizam por investigar o que publicam ou emitem.

O nome de Donald Rumsfeld aparece ainda unido a uma vacinação massiva contra a suposta gripe do cerdo durante a administração de Gerald Ford na década de 70.
Resultando em mais de 50 mortes devido aos efeitos secundários.

Também a FDA aprovou o aspartame quando Rumsfeld esteve no gabinete de Ronald Reagan, apesar de durante dez anos anteriores em estudos não se havia tomado nenhuma decisão. E sabe-se que aspartame é prejudicial.

Rumsfeld foi presidente do laboratório fabricante de aspartame.
Também esteve envolvido no negócio das vacinas anti anthrax, vacinaram milhares de soldados norte-americanos, e o anthrax nunca foi uma ameaça.

Ainda esteve envolvido na vacinação massiva de soldados com vistide, fármaco que supostamente evitaria os efeitos secundários da vacina contra a viruela.

O vistide foi também um produto dos laboratórios Gilead Sciences inc, .

Fonte: http://www.realidadeoculta.com/

Anis-Estrelado é a matéria prima do Tamiflu

Tradicionalmente usada na falta de apetite, gastrites ou flatulência, é atualmente exportada para o mundo inteiro. É a matéria-prima do medicamento anti-viral Tamiflu utilizado no tratamento da gripe aviária e suína.

Nome Comum: Anis-Estrelado
Outros Nomes: Anis-da-china, badiana, badiana-da-china, Ba jiao hui chian (Ch.), Star anise (Ing.), Anice stellato (It.)
Nome Científico: Illicium verum Hooker

O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).

Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo – a erva-doce – pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...

Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá com apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vezes dia, de preferência após uma refeição em que se tenha ingerido sal.

Se você está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.

Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva não terá mais força substancial para bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório. Efeitos colaterais: pequena sonolência nas duas primeiras horas - evitar dirigir e/ou operar máquinas.

Observações:

- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas não substitui a assistência médica necessária;

- Apesar de ser indicada para tratar diversos males como flatulência, agitação e piolho, a planta é comumente usada para tratar problemas gástricos e digestivos. E, se ingerida em abundância pode até provocar embriagues e confusão mental. A essência do anis-estrelado, por conter anetol, tem efeitos tóxicos sobre o sistema nervoso, quando tomado em doses elevadas.

- Donald Runsfield compra 90% da produção mundial do anis estrelado da China, desde 1997, quando surgiram os primeiros casos de gripe aviária H5N1 (uma das variáveis do H1N1)... seria por acaso???

Fonte: http://www.blogcatalog.com/

Operação Pandemia: a VERDADE sobre a Gripe Suína

"O vírus da gripe A pode ter sido criado por erro humano, em laboratório, para testar uma nova vacina". A teoria é defendida pelo investigador australiano Adrian Gibbs, que colaborou nas pesquisas que conduziram ao antiviral Tamiflu, em entrevista à agência Bloomberg. Adrian Gibbs chegou à conclusão de que o H1N1 foi criado acidentalmente em experiências científicas para desenvolver vírus que possam ser utilizados por laboratórios farmacêuticos na produção de vacinas.

Afinal, o que está por trás da gripe suína? Você confia no fabricante de remédios como o Tamiflu?Assista o vídeo "Operação Pandemia" e tire suas próprias conclusões a respeito das ligações entre políticos e laboratórios farmacêuticos.
Capitalismo selvagem?







terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tá na Bíblia!


“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. (I João 2: 15-17)

Isso não deveria te incomodar???

É muito bom evangelizar os amigos, os vizinhos, os colegas de escola, os ricos.
É muito lindo evangelizar nos Shopping Centers, pessoas bem vestidas, bonitas e perfumadas...
Mais lindo ainda é evangelizar jogadores de futebol, artistas, atletas..empresários...
É maravilhoso evangelizar nos templos...fazer eventos de evangelismo, shows gospel, e esperar seus ilustres convidados...que coisa incrível!
Mas preste atenção você que ama ser desafiado!
Você que quer vencer as barreiras desse mundo...
Você que está orando por vidas ...que ama o Reino de Deus
Que quer ganhar o perdido..consolidá-lo na fé
Fazer dele seu discípulo e enviá-lo...

Enfim, é muito bonito ser evangélico e até está na moda!

Enquanto isso...

Centenas de crianças passam o dia todo de sol a sol, trabalhando nos sinais vendendo doces ou pedindo esmolas. Você passa e não se dá conta que elas nunca ouviram da Palavra de Deus? Isso não deveria te incomodar???

Você está convencido que tem um chamado especial, que vai ganhar o mundo pra Jesus e abraçou a “visão” da sua igreja pois crê que ela é um instrumento pra ganhar o perdido...enquanto isso as freiras católicas estão nos hospitais praticando boas obras... Isso não deveria te incomodar???

Muitos pregadores estão investindo milhões em programas de tv mas o pobre e miserável não tem acesso aos meios de comunicação, não tem casa ou não tem tv em casa, nem energia elétrica e muito menos dinheiro para pagar a conta da luz. Isso não deveria te incomodar???

Imagine se todo dinheiro investido em programas evangélicos na tv fosse gasto com projetos para levar pessoalmente a palavra de Deus nas favelas, morros, lugares onde nem carro pode trafegar..imagine se pudessem distribuir milhões de bíblias? Isso não deveria te incomodar???

Você tem sede de ganhar almas?? Está clamando por vidas? Sério?
Imagino que na sua lista de estratégia e metas não esteja uma visita a um asilo.
Nem passou pela sua cabeça evangelizar os velhos, porque a sua igreja é essencialmente de jovens. Enquanto isso nos asilos os idosos estão recebendo carinho, abraço e consolo dos espíritas kardecistas... Isso não deveria te incomodar???

Você oferta um mac lanche pro seu amigo mas não compra nem um pão pra dar a essas crianças? Vai esperar que a Unicef faça alguma coisa por elas? A verdade é que esses estão fazendo algo mesmo! Isso não deveria te incomodar???

Você chora, cai no espírito, na unção do riso, no mover “sobrenatural” e sente que está sobre você uma unção especial... enquanto isso os Testemunhas de Jeová e os mórmons batem de porta em porta, de favela em favela entregando folhetos... Isso não deveria te incomodar???

Você aplaude e idolatra o pregador da teologia da prosperidade
E dá testemunho na hora da oferta que agora é empresário,
tem conta bancária, cartões de crédito e até carro zero
Será que poderá dirigir esse carrão para evangelizar na periferia?
Você não perde uma pregação porque quer “crescer”, sair do vermelho e realizar seus sonho de ter um BMW. Enquanto isso o perdido continua cada vez mais perdido...Isso não deveria te incomodar???

Enquanto você se empenha e dá todo seu suor trabalhando num evento gospel que mais parece uma balada mundana, os jovens batistas, assembleianos, luteranos e metodistas estão sendo destaques no jornal nacional pelo trabalho evangelístico nas comunidades carentes e até nas tribos indígenas... Isso não deveria te incomodar???

Onde você pensa que está vivendo? No mundo da lua?
Tem idéia dos problemas que atingem grande parte
dos perdidos que você quer ganhar?
Fome, miséria, pobreza, prostituição, drogas, criminalidade, abandono, doenças
Enquanto isso pessoas estão morrendo sem conhecer aquilo que você deveria ter oferecido de graça: a Palavra de Deus! Isso não deveria te incomodar???

Ei...acorda! A realidade do nosso país é bem outra.
A Bíblia diz que agradamos a Deus e demonstramos amor a Ele
quando fazemos a sua vontade, ou seja, quando praticamos a sua palavra.
Ao invés de agradar a Deus pregando para o povo que tem sede e fome da Palavra você está preocupado em agradar ao seu líder...Isso não deveria te incomodar???

É fácil amar os bem sucedidos, os belos, os ricos...
Díficil é amar aqueles que quase nada podem nos oferecer...


Fonte: Libertos do Opressor
----------------------------

Indiferença uma doença que mata


O que é indiferença?

Seria um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo?

O fato é que todos nós, uns mais outros menos, somos indiferentes, "passamos ao largo" de muitas coisas, realidades, fatos e pessoas, em algumas situações, até de nós mesmos.

A indiferença tem um poder devastador. Ela é a companheira doentia do dominador e opressor, também dos que preferem as desigualdades, a violência, o ódio e a morte. Os indiferentes, de uma forma ou de outra, ferem, rejeitam, excluem, matam. Está correta a conclusão: o contrário do amor não é o ódio, mas a indiferença.

Esta poderosa doença está presente em toda história dos seres humanos, ela é milenar. Já nos relatos bíblicos a indiferença é apresentada como um comportamento que impede a vida, a salvação do outro, a cura, gestos de solidariedade. Cito somente duas cenas bíblicas. Primeiro a história de Jonas, ele foge da sua missão. No navio dormiu, ficou indiferente à tempestade que ameaçava a vida dos marinheiros. Enquanto fugiu da sua missão ficou indiferente a tudo e a Deus. Cito, ainda, a parábola do bom samaritano (Lc 10).

O sacerdote e o levita passaram ao largo da vítima do assalto. Preferiram a indiferença e negaram-lhe socorro e cuidado. O samaritano, uma pessoa simples, atendeu aos gritos da vítima. Com facilidade verificamos que a indiferença das pessoas causou sofrimento e morte na história da humanidade. Creio que podemos resistir, nos defender e sobreviver, resgatando e desenvolvendo outros valores e mecanismos de relações humanas que, por sua vez, passam ao largo da indiferença. A vida comunitária de fé associada ao exercício saudável da cidadania é um milagroso remédio contra o mal da indiferença. Quero dizer que uma espiritualidade participativa, fundamentada no evangelho, e o exercício de uma cidadania ativa tornam-nos atentos e ligados a tudo e uns aos outros, envolvem-nos com o sofrimento do outro e com a alegria de todos. É por isso que cremos na renovação da vida.

O amor e a graça de Deus anunciam diariamente para nós a possibilidade de renascimento e desperta-nos para a ação pela vida, para o envolvimento comunitário e social. Quando não nos isolamos em nossos "mundinhos", quando evitamos pensar só em nós mesmos, quando abrimos nossos olhos e ouvidos, os sinais, a graça e o amor de Deus nos constrangem e denunciam a nossa indiferença, movendo-nos para caminhos novos que transpiram vida, justiça, esperança e paz.

Uma vida social ativa e a fé no Deus da justiça e da paz, vivo, nos levam a uma saudável e constante briga contra a indiferença, impedindo que ela crie raízes em nós, em nossa comunidade, em nossa sociedade.

Longe de nós a indiferença, esta doença crônica que causa sofrimento e mata. Que a paz e a voz de Deus abram sempre nossas algemas, descruzem nossos braços, desanuviem nossos olhos, despertem nossa paralisia e movam-nos para o companheirismo, para a alegria da partilha, do afeto, da solidariedade e da construção de esperanças.

Fonte: http://www.luteranos.com.br/

Enjaulados pela Religião

Algumas situações são complicadas de se entender, pois a realidade apesar de evidente não encontra a percepção humana capacitada para o discernimento do real. Verificamos que a realidade é percebida por outros, mas para aquele que é atingido por uma espécie de encanto, não lhe é possível decidir, pois o seu direito de escolha já está sendo executado por outro, que no controle de sua mente estabelece as escolhas que infelizmente nunca serão as melhores, pois ocorreram em função de uma influência que intimida sem se declarar, que aprisiona sem algemar, que escraviza sem se manifestar.

Algumas pessoas mudam completamente quando são aprisionadas por um grande amor. Agem de acordo com os interesses daquele que o manipula. Como marionete, pensa que é Senhor dos movimentos, mas a sua vida é reflexo de outra vida, que de maneira egoísta brinca com o destino da outra, apenas como algo que lhe é interessante, não por um amor verdadeiro, mas por interesses provenientes do uso do poder.

O ser enjaulado tem a sua dimensão geográfica limitada, pois está aquém do seu potencial. Na jaula ele é alimentado, contudo já não tem o prazer de ir ao encontro do alimento, pois o sabor da liberdade não é mais reconhecido, pois o máximo que percebe de liberdade é encontrado na jaula imaginária, que o aprisiona em um estado de transe, que a vontade própria não pode interferir.

A princípio entendemos que este fato ocorre por uma ação maligna, nunca esperamos que tal situação ocorra conosco, contudo aquele que se vê neste estado, assim se encontra, quando permitiu a sua privacidade averiguada por alguém que lhe inspirou confiança. As coisas foram acontecendo com um aprofundamento no relacionamento, até o momento que se torna uma dependência, onde se encontra no enjaulado, o prolongamento da vontade alheia.

Relacionar-se ou não? É um perigo que corremos, entendendo que relacionamento é fazer-se conhecido pelo outro, é baixar a guarda e mostrar-se sem hipocrisia. É trabalhar para o sucesso do outro, zelando por sua imagem. Quando agimos desta maneira travamos relacionamentos saudáveis, pois não precisamos de máscaras e não temos medo de sermos vistos como pensamos que somos.

Gostaria de trazer este tema para a vida espiritual, quando estaremos servindo a homens, mas crendo verdadeiramente servir a Deus. Quando a palavra de Deus, não encontra respaldo para corrigir, pois aquilo que é abominação é interpretado por uma nova visão, onde aquilo que se prega fala do pecado do outro, mas nunca da nossa real necessidade de voltar para o centro da palavra, onde Deus é quem rege a história e não o homem, o mundo, ou o diabo.

Em um dado momento da vida dos apóstolos eles se viram amedrontados com as figuras dos doutores da lei. Homens que de uma forma inquestionável, dominavam a religião em Israel. A igreja estava crescendo e pregar o evangelho, era se levantar contra a lei de Moisés, pois para os religiosos a figura de Moisés era insuperável, eles já possuíam o seu ícone, Jesus não poderia competir com a história de Moisés, pois nesta estória, outros já haviam feito doutorado e não estavam dispostos ao questionamento da sua teologia. Normalmente é assim, estamos sujeitos a uma teologia e a teólogos experimentados, quando questionamos a teologia encontramos homens que lutam mais pelo controle das pessoas, do que pelo desejo de expor a sua verdade, pois de uma forma ou de outra elas aprendem a controlar mentes através daquilo que as pessoas passam a defender como correto.

Verificamos que os apóstolos não se sujeitaram à escola farisaica, mas a escola do Espírito Santo, onde a revelação de Deus precisa ser verificada pelas escrituras, sendo o indicador de controle de qualidade, uma palavra que nunca vai além daquilo que está escrito e aquilo que está escrito nunca se submete à tradição que invalida as escritura.

A figura do líder religioso é tão forte quanto a figura de Deus, pois aquilo que se conhece da divindade é projetado na figura daquele que se coloca como profeta e arauto da revelação superior, pois o indivíduo religioso espera a manifestação do alto por aqueles que ministram diante do altar.

A mística da religião, como um passe de mágica conduz as massas, indiferente a classe social, nível intelectual ou raça, as atitudes coletivas mais bizarras ou louváveis. Verificamos atitudes inconcebíveis biblicamente sendo realizadas por pessoas inteligentes e cultas tanto quanto por pessoas limitadas intelectualmente e com pouco nível de conhecimento apreendido. Estes líderes exercem uma espécie de domínio que move as massas inclusive a intolerância e as guerras e tudo isto sendo feito em nome de Deus.

Os apóstolos lutaram contra a verdade estabelecida pela religião do Estado. Quando isto aconteceu foram enjaulados e provaram no cárcere o livramento de Deus, mostrando que nem as cadeias podem impedir a liberdade da pregação da palavra, pois esta não se submete à intimidação dos líderes que escravizam a massa popular ignorante. As escrituras mostram que o dito popular que diz ser a voz do povo a voz de Deus, não é correto, pois o povo pediu a crucificação de Jesus em detrimento da liberdade de Barrabás.

Os líderes da época açoitaram os apóstolos e proibiram que eles pregassem no nome de Jesus, mas os apóstolos deixaram claro que antes importa obedecer a Deus do que os homens.

Acredito que o homem enjaulado na religião, não percebe esta característica do servo de Deus: Antes se submete a Deus do que aos homens. Não estou estabelecendo a rebelião diante dos profetas do Senhor, mas o averiguar da profecia, pois a meditação naquilo que sai da boca daquele que profere o assim diz o Senhor, precisa ser uma atitude de maturidade, pois o Senhor mesmo nos admoesta a averiguar as escrituras e provar o espírito da profecia, precisamos valorizar o homem de Deus, mas sem colocá-lo no patamar da mentira, pois o único infalível , segundo as escrituras é o Senhor Jesus, este não tem quem possa acusar de pecado.

Os apóstolos não deixaram se enjaular pelos profetas da lei, antes tiveram as suas vidas ameaçadas, mas não cederam a intimidação causada pelos fariseus. As pessoas presas às religiões não percebem mais a verdade das escrituras, pois aprenderam a pensar pela religião e não segundo aquele que diz que nós não seríamos como a mula que necessitássemos de cabrestos, mas que seríamos instruídos pelo próprio Deus.

Paulo declara que a nossa atitude não deve ser para as vistas, como se estivéssemos mostrando a homens a nossa fé, mas como servos de Cristo, fazendo de coração para agradar a Deus e neste ponto precisamos definir até onde a religião tem enjaulado as pessoas ao agrado dos homens, mas nada sendo feito para o louvor e a glória de Deus. Tudo que não é feito por fé é pecado, portanto o agir precisa ser movido por uma atitude que muito embora transcenda o natural, também é racional, pois não elimina a investigação das escrituras, que é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. A fé não exclui a inteligência e a razão, pois é por raciocinar nas verdades de Deus, que percebemos o quanto à pessoa humana é falha e sujeita a síndrome que se estabeleceu com lúcifer primeiramente.

Que Deus possa livrar os profetas da atualidade da tentação de querer agradar aos homens ao deixar-se iludir pela mídia, pelas luzes dos mega eventos, pelos dízimos e ofertas. Que não se aproveitem da fragilidade das ovelhas, para influenciarem o inconsciente daqueles que se abriram por completo, por reconhecerem em seus guias a pessoa infalível de Deus. Que a glória seja do Senhor, que a honra seja do Senhor e principalmente, que as ovelhas sejam apascentadas para o Senhor.

Humor: o Médico e o Paciente


- Alfredo, seus exames ficaram prontos.
- E aí, doutor!? Tudo bem?!
- Bem nada, rapaz!
Tenho duas notícias para te dar: uma ruim e uma péssima.
- Diz logo, qual a ruim?
- Você tem apenas 24 horas de vida!
- 24 horas? Meu Deus, não pode ser!
- e depois de alguns segundos: - E a péssima?
- Tentei te ligar ontem o dia todo,
mas só dava ocupado!

Falso Cristianismo - Paul Washer

Nosso cristianismo está caminhando para o mesmo dos EUA. A mensagem do Pastor Paul Washer tem a intenção de nos fazer acordar para a realidade do atual cristianismo que está sendo pregado. Será que amamos a Jesus verdadeiramente ou apenas o aceitamos com medo do inferno??