segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ampola com sangue do papa João Paulo II é roubada na Itália. Polícia suspeita de ritual satânico.

A polícia da Itália informou nesta segunda-feira que uma ampola com o sangue do papa João Paulo II foi roubada na noite de domingo da igreja de San Pietro della Iencca, em Abruzzo, na região central do país. O local era muito visitado pelo pontífice, que morreu em 2005 e será canonizado em abril.

Segundo as autoridades, a ampola foi retirada de um relicário que também continha um crucifixo. Cerca de 50 agentes fazem buscas na região com cães farejadores, mas ainda não encontraram os criminosos. A polícia suspeita que o sangue seja usado para um ritual satânico.

A igreja fica perto da montanha do Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, uma região muito querida por João Paulo II que a visitou várias vezes para meditar, passear e até esquiar nos primeiros anos de seu pontificado, iniciado em 1978.

Só existem três frascos com sangue do papa João Paulo II no mundo. Em agosto de 2012, três ladrões a bordo de um trem roubaram uma mochila de um padre que continha um relicário em forma de livro onde estava a ampola de sangue do pontífice.

O material, no entanto, foi encontrado horas depois perto da estação de ferrovia de Marina di Cerveteri, no litoral de Roma. João Paulo II será canonizado pelo papa Francisco em 27 de abril, junto com João 23, em uma celebração no Vaticano.



Fonte: Folha
----------

Pela fé, eles recolhem lixo pela cidade e oferecem orações. Que religião é essa?

Em uma manhã de quinta-feira na praça Ary Coelho, um grupo se destaca por recolher o lixo que deixa o lugar com aspecto de abandono. Com luvas de plástico e disposição aparente, 4 pessoas vão retirando o que foi jogado no chão e colocando em sacolas.

Enquanto o serviço de limpeza é feito por uns, outro homem sai pelo lugar oferecendo orações. “Posso oferecer uma oração para a senhora?”, diz o rapaz de quimono preto. A mulher aceita, ele se ajoelha e com as mãos vai fazendo movimentos enquanto pede por ela a limpeza da alma.

Carlos Eduardo, de 34 anos, é um dos seguidores da igreja Tenrikyo, criada no Japão em 1838. Na praça, ele explica que a base do que acredita reúne “céu, razão e ensinamento”.

Pelas cidades por onde passam para divulgar a religião, os fiéis limpam pontos específicos, sujos, como uma forma de ajudar o próximo. “Quando limpamos, também estamos limpando o espírito”, diz.

Em Campo Grande, não há sede da igreja, que no Brasil só existe fisicamente em Bauru (SP). Ao chegar por aqui, a impressão não foi boa. “A praça é bastante suja”, comenta Carlos.

Fiéis recolhem lixo na praça de Campo Grande

O grupo está na cidade desde terça-feira e ontem se reuniu com grupo Alcoólicos Anônimos. Um dia depois, já tinha gente do AA ajudando na coleta de lixo.

Essa relação com a sujeira começa pelos ensinamentos de Oyassama, uma japonesa nascida em 1798, que seria a porta-voz de Deus na terra. A igreja acredita que “poeiras”, como a mentira e a avareza, provocam doenças físicas e da alma.

Os fiéis têm como objetivo em vida praticar o “Serviço Alegre’ e como merecimento terão o “alimento celeste”. “É ensinado que todos os seres humanos que tomarem este alimento terão a vida conservada sem doença, morte ou enfraquecimento até atingirem a idade de 115 desfrutando uma Vida Plena de Alegria”, reforça a Tenrikyo em sua página na internet.



Fonte: Campo Grande News
---------------------

domingo, 26 de janeiro de 2014

A música evangélica chegou ao fundo do poço

O vídeo abaixo aponta de forma clara e efetiva de que parte da igreja brasileira está completamente perdida. Os louvores entoados em nossas congregações apontam não somente para o despreparo doutrinário dos pastores como também da incapacidade dos compositores escreverem músicas que glorificam a Deus.

Lamentavelmente boa parte das músicas evangélicas tem pecado pela propagação de heresias e mensagens totalmente contrárias aos ensinamentos bíblicos. Infelizmente muitos hinos e cânticos populares têm ensinado aos cristãos valores e conceitos absolutamente antagônicos as Sagradas Escrituras. Na verdade, nosso cancioneiro está cheio de graves erros teológicos como podemos testemunhar no vídeo abaixo.  Se não bastasse isso, algumas destas canções fazem apologia a teologia da prosperidade, confissão positiva ou  vingança pessoal.

Pois é, como já escrevi anteriormente parece que nos últimos anos, a igreja se perdeu no caminho em direção ao trono do Altíssimo, Isto porque, as letras de canções como estas, são empobrecidas teologicamente, simplistas e sem graça. Além disso, ouso afirmar que aos compositores falta oração, busca de Deus, consagração e compromisso com a Palavra.

Definitivamente a coisa está feia! Minha oração é que o Senhor nosso Deus nos reconduza a sala do trono e que lá possamos adorá-lo integralmente entendendo assim, que a glória, o louvor, a soberania pertence exclusivamente a Ele.





Fonte: Pr. Renato Vargens em seu blog
---------------------------------

Pornografia infantil leva pastor a receber acusação após a polícia desvendar imagens de estupros

Robert David Wright era líder de um grupo de jovens na Igreja Metodista em Maryland

Um pastor do Ministério da Juventude de Cockeysville, Maryland (Estados Unidos) foi indiciado por pedofilia, depois da polícia local descobrir a divulgação de material de pornografia infantil com imagens de bebês estuprados.

Robert David Wright tem 35 anos e era líder de um grupo de jovens da Igreja Metodista da cidade de Phoenix, também no estado de Maryland. Ao investigá-lo, a polícia encontrou o armazenamento virtual de conteúdo chocante, com fotos de bebês do sexo feminino, crianças e pré-adolescentes, que eram repassadas pela internet.

O pastor John Dailey, da igreja de Wright, confirmou por meio de um comunicado que o ministro de jovens faz parte de sua congregação e que os membros que administram a igreja estão levando o ocorrido "muito a sério", para preservar um "ambiente seguro para as crianças e jovens".

Para acalmar a imprensa local e assegurar os fiéis da igreja de que os jovens estão seguros, Dailey relatou que a congregação implementa uma política de extrema vigilância para mantê-los protegidos, e que Wright não deixou nenhuma evidência de abuso no grupo da juventude, apesar das acusações recentes.

Entre as medidas de proteção, o pastor garante que, em nenhum momento, Wright ou qualquer outro adulto ficou sozinho com os jovens. Além disso, a igreja cuida para que as crianças adolescentes estejam sempre com a monitoria de dois adultos dentro de ambientes que mantém as portas abertas.

A política da igreja também garante que Wright não retornará ao seu cargo, pois há regras pré-estabelecidas que proíbem a presença de líderes que tenham sido condenados ou tenham um histórico envolvendo abuso sexual, seja com menores ou adultos.

No momento, a polícia manterá as investigações, ao enviar as imagens até o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (National Center for Missing and Exploited Children), para identificar, proteger as crianças de novos abusos e oferecer assistência psicológica. Já Wright está na cadeia sob pena de fiança de 150 mil dólares.




Fonte: The Christian Post
----------------------

Hoje é tempo de valorizar a família

"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor! O Senhor te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!" (Salmos 128)

Este Salmo é chamado, por muitos, como a Canção da Família. Não é por menos. O salmista descreve a pintura de um quadro desejável: um marido temente e obediente a Deus, responsável em seu trabalho, desfrutando do melhor que a vida pode oferecer com sua esposa, filhos, netos. Famílias vivendo assim trarão prosperidade e paz para todo o povo.

Intencionalmente, o autor, inspirado pelo Espírito Santo, coloca a ordem de como o relacionamento dentro da família deve ser desenvolvido e valorizado.

Em primeiro lugar, deve-se valorizar o relacionamento entre o marido e sua esposa. 
Note que o poeta não chama a mulher de mãe, ou dona de casa. Ele a coloca na posição privilegiada de esposa, destacando sua posição protegida, cuidada e segura no interior da casa. A comparação não poderia ser melhor: a esposa bem cuidada é como uma videira frutífera. Da videira, tem-se a uva para o alimento, o vinagre para o tempero e o vinho para a alegria. Por isso a Bíblia orienta tão claramente: Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol (Eclesiastes 9.9). Para tanto, o casal precisa cultivar um tempo juntos, passeando, conversando, namorando, orando. Devem buscar a intimidade física, emocional e espiritual.

Depois disso, deve-se valorizar o relacionamento com os filhos.
Alguém disse: Maridos, querem fazer seus filhos felizes? Amem suas esposas. Não há possibilidade de você fazer seus filhos felizes se você não fizer seu cônjuge feliz. O casal fortalecido trará estabilidade e segurança para os filhos. E esses filhos são chamados de rebentos da oliveira à roda da mesa. Como não existia luz elétrica naquela época, as famílias faziam uso de lampiões. Esses lampiões eram movidos a óleo, óleo de oliveira ou, como também podemos chamar, azeite. Assim, o salmista aponta para os filhos como a fonte de luz e energia do lar. A mesa é lugar de comunhão, oração, alegria, risadas, conversas e brincadeiras entre pais e filhos e entre irmãos. 

Por último, deve-se valorizar o relacionamento da família mais ampla.
O salmista aponta para Israel, bem como para os filhos dos filhos, trazendo o conceito de uma família mais ampla que também merece valorização. O povo de Israel era proveniente de uma mesma família. Todos tiveram os mesmos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó. O salmista aponta que a harmonia na família do casal e filhos trará prosperidade para a grande família comunitária, com as gerações que virão e demais parentes.

Todos nós vivemos no que C. S. Lewis chamou de "território ocupado pelo inimigo". Por isso a família tem sido tão atacada e ultrajada. Contudo, uma família vivendo em plenitude e harmonia refletirá a expressão mais nítida de Deus na terra. Por isso, mais do que nunca, vamos valorizar a família como Deus a valoriza desde a criação da humanidade.




Fonte: Rodolfo Garcia Montosa no Instituto Jetro
------------------------------------------------

Dica de Música: Tudo o que tenho é Cristo - Sovereign Grace Music

Eu estava perdido na noite mais escura
Pensando ainda que eu sabia o caminho
O pecado que prometeu alegria e vida
Me levou para o túmulo
Eu não tinha esperança 
de que você seria receberia
Um rebelde para a tua vontade
E se você não tivesse me amado primeiro
Eu recusaria Você

Mas enquanto eu prosseguia 
minha corrida para o inferno
Indiferente ao custo
Você olhou para o meu estado desamparado
E me levou para a cruz
E contemplei o amor de Deus exibido
Você sofreu em meu lugar
Você suportou a ira reservada para mim
Agora tudo que eu conheço é graça

Aleluia! Tudo o que tenho é Cristo
Aleluia! Jesus é a minha vida

Agora, Senhor, eu serei somente teu
E viver para que todos possam ver
A força para seguir seus comandos
Nunca poderiam vir de mim
Oh Pai, usa a minha vida redimida
Em qualquer maneira que você escolher
E deixe a minha música sempre ser:
"Minha única glória é Você!"

Anúncio de emprego pede que candidato seja evangélico

Além dessa exigência, interessados deveriam ser do sexo feminino. Contratante emitiu nota afirmando que 'o erro não se repetirá mais'. 

O anúncio de uma vaga de emprego divulgado em redes sociais, causou polêmica em Imperatriz, MA. No informe, a contratante exigia que o candidato ao cargo de auxiliar administrativo fosse do sexo feminino, com idade entre 20 e 22 anos e que tivesse orientação religiosa da igreja evangélica.

A publicação gerou polêmica na cidade. "É totalmente inconstitucional, visto que nossa constituição brasileira dá o direito de credo e até mesmo da pessoa não ser adepta a qualquer religião, ser até ateu", reclamou o servidor público Togomar Cortez Abreu.

De acordo com o auditor fiscal da gerência Regional do Trabalho, Evandro Rodrigues, de acordo com a constituição e organização internacional do trabalho, não pode existir nenhum tipo de discriminação no momento da seleção para contratação.

"No Brasil, o nosso conceito de discriminação ou preconceito é dado pela convenção 111 da OIT, que foi promulgada em 1968. Logo no artigo primeiro, ela fala que discriminação é toda distinção, preferência ou exclusão de uma pessoa candidata a um emprego por motivo de sexo, idade, convenção política, religiosa, filosófica", afirmou o auditor fiscal da gerência regional do Trabalho, Evandro Rodrigues.

Após a polêmica na cidade, a associação responsável pela convocação de candidatos emitiu nota de esclarecimento, também divulgada pelas redes sociais, na qual reconheceu as falhas e disse que o erro não se repetirá. Ainda conforme a nota, as exigências partiram de uma empresa que faria a contratação para o cargo.

"Temos um banco de recursos humanos. As empresas associadas nos pedem profissionais cotidianamente. Nós estamos com um corpo de profissionais qualificados para fazer a seleção destas pessoas, buscando, na medida do possível, eliminar qualquer tipo de constrangimento para o candidato. A gente tem que ter muito cuidado para não causar nenhum tipo de constrangimento aos candidatos a um emprego", explicou o gestor de RH, Giovanni Pietrin.




Fonte: G1
--------

Ladrão se benze com água benta antes de roubar carro em igreja

Um homem acusado de roubar um carro em igreja de DeWitt (estado de Nova York, EUA), benzeu-se com água benta no templo antes de praticar o crime. A ação foi registrada por uma câmera de segurança. 

"Ele deve ser católico", comentou o reverendo J. Robert Yeazel, da Holy Cross Church, ao site "Syracuse.com". 

As imagens mostraram Tony M. Lynch (Onondaga County Sheriff's Office), de 56 anos, pegando as chaves do veículo que estavam em uma sala da igreja. Depois, antes de consumar o roubo, ele foi até a pia com água benta, fez o sinal da cruz e seguiu em frente. Acabou identificado e preso.




Fonte: Page not found
-------------------

Tá na Bíblia: como devem ser nossas ações



"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens." 

(Colossenses 3:23)

Padre pede desculpas após cantar e dançar “Show das Poderosas” em missa de formatura

O autor da performance, padre Hewerton de Castro Alves, pediu desculpas pela escolha do repertório

O vídeo de um padre cantando e dançando uma versão de "Show das Poderosas", hit de Anitta, virou sucesso nas redes sociais e gerou controvérsia na paróquia Santa Luzia, no bairro de Areias, no Recife.

O autor da performance, padre Hewerton de Castro Alves, pediu desculpas pela escolha do repertório durante uma cerimônia de formatura do curso de direito na Universidade Católica de Pernambuco, no dia 13 de janeiro.

Durante sua participação no evento, Padre Hewerton gesticula, canta a letra com referência a Jesus e faz sinal de chifrinho após o verso "quando começo a louvar, eu te enlouqueço, eu sei". No final, após imitar Anitta com a palma da mão aberta em "pre-pa-ra", ele manda beijo "para as minhas fãs que estão aqui".

Com mais 50 mil visualizações, a performance do padre não teria agradado a Arquidiocese de Olinda e Recife, principalmente por se tratar de uma música considerada sensual na versão original.

Tão logo o vídeo começou a ser compartilhado, o padre foi chamado para uma conversa com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Logo em seguida, Hewerton divulgou uma nota afirmando que a música é uma versão já conhecida e apresentada durante a Jornada Mundial da Juventude, durante a visita do Papa Francisco, em julho do ano passado. 

Em comunicado, o padre se desculpou pelo ocorrido. "Creio que, de fato, não fui feliz em cantá-la em um culto de formatura, mas a intenção sempre, de minha parte, foi de trazer os jovens para mais perto da igreja. A intenção não foi jamais de afrontar ou escandalizar pessoa alguma", escreveu.

Em contato com o UOL, a Arquidiocese afirmou que o padre não foi afastado de sua função.

Confira o vídeo:



Fonte: UOL
--------

Evangélico exige compensação na justiça após 'evitar apagão com orações'

Soccer City, estádio em Johannesburgo, na abertura da Copa de 2010 

Um homem está exigindo na Justiça uma compensação de R$ 5,3 milhões da empresa de energia elétrica Eskom por ter, segundo ele, evitado que a África do Sul sofresse uma apagão durante a Copa do Mundo de 2010, disputada no país africano. Como ele conseguiu isso? "Orações", garantiu Nelson Thabo Modupe. 

O morador de Lichtenburg escreveu uma carta à empresa dizendo ser membro da Zion Christian Church. Ele contou que entrou pessoalmente em contato com Deus pedindo proteção para que nada acontecesse durante o grande evento esportivo da Fifa. Meses antes do início da Copa, a imprensa internacional alardeava os riscos de apagão.

Na carta, Nelson afirma que salvou a companhia de uma "humilhação", noticiou o site "Beeld".



Fonte: Page not found
--------------------

sábado, 25 de janeiro de 2014

Preso em sua própria armadilha

"Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido". (Tiago 1:14)

Há alguns anos atrás eu estava na praia e decidi nadar com o meu filho Jonathan. Não estávamos muito longe da praia; mas, de repente, veio uma onda e, por alguns momentos, meus pés não alcançaram mais o chão.

Enquanto eu segurava Jonathan, a correnteza começou a nos puxar para o fundo. A princípio, estávamos à vista do posto salva-vidas, mas notei que depois de alguns minutos tínhamos nos afastado consideravelmente. Obviamente, o posto não se moveu. Nós é que havíamos nos perdido. Estávamos sendo arrastados. Eu não podia parar. Eu tentava por o pé no chão, mas não conseguia.

De repente, o salva-vidas saltou de seu posto e começou a correr em nossa direção com sua boia de resgate. Eu achei que não precisaria ser salvo, pois estava apenas a alguns metros da costa.

- Estou bem, eu disse, tentando acenar para ele.

Mas na verdade eu não estava bem. Eu não conseguia parar. Mas, como ele então começasse a nadar para o fundo, em minha direção, eu pensei: "tenho que dar um jeito de colocar os meus pés no chão". Então, finalmente, com muito esforço, eu consegui.

- Eu estou bem, eu gritei para ele. Ele acenou e foi embora.

Assim é com a tentação. Você acha que pode lidar com ela, mas de repente, você está preso em sua correnteza.

Orar para que não sejamos tentados, sem evitar de nos colocarmos em situações de vulnerabilidade, é a mesma coisa que colocar a mão no fogo e rezar para não se queimar. Precisamos ter respeito pelo inimigo que enfrentamos e pela tentação que ele colocará em nossas vidas.




Fonte: Devocionais Diários
------------------------

Após prisão mãe de Justin Bieber faz apelo: “Orem por ele”

As recentes polêmicas de Justin Bieber deixaram a mãe do astro teen desesperada. Em entrevista ao tabloide inglês The Sun, Pattie Mallette, de 39 anos, pede que as pessoas não condenem Bieber.

— Se Justin está lutando, não o maltratem quando ele estiver para baixo e nem o condenem. Orem por ele.

Mallette, que deu a luz Bieber quando tinha apenas 17 anos, já enfrentou muitos problemas com drogas, chegou a ser traficante em festas e até tentou suicídio.

Vendo o filho envolvido em tantas polêmicas, Pattie Mallette faz um apelo aos fãs do astro canadense.

— Peço às pessoas que mantenham eu e Justin em suas mentes. Oro por ele todo dia.

Justin Bieber está sob a vigilância da polícia de Los Angeles após atirar ovos na casa do vizinho, atitude considerada crime de vandalismo.

Em uma busca na casa do cantor, oficiais encontraram o rapper Lil Za, amigo de Bieber, com drogas e ele foi preso por porte de substâncias ilegais.

Foi aí então que surgiram boatos de que Justin Bieber estaria viciado em sizzurp, uma nova droga composta pela mistura de substâncias de xaropes para tosse e doces.

Amigos do astro teen queriam, inclusive, que o cantor se internasse na reabilitação.

Em mensagens publicadas no site Radar Online, a ex-namorada de Bieber, Selena Gomez, chamou o canadense de viciado e disse que ele precisava de tratamento.




Fonte: R7
---------

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Jovem americano sai de coma após tratamento com óleo de peixe

A recuperação de Grant Virgin é um verdadeiro milagre. O jovem, de 17 anos, ficou em coma e teve sérias lesões no cérebro, após ser atropelado em setembro de 2012.

Como medida de desespero, a família do americano decidiu aplicar um tratamento inovador com óleo de peixe. E para a alegria de todos, deu certo.



Fonte: Jornal da Record
----------------------

Jesus e Religião

O livro “O que é Religião”, escrito por Rubem Alves, propõe uma reflexão acerca do sentido da religião, tanto para o ser humano, quanto para a sociedade. O autor comenta que Émile Durkheim propunha que a religião não pode ser negada, pois é um fato. Ao explorar a religião, ele investigava as condições para a existência da vida social, aliás, a religião era o centro da sociedade. 

Karl Marx, por sua vez, fez uma colocação que ficou famosa “a religião é o ópio do povo”. Na sua época, na qual a sociedade se dividia entre capitalistas e proletariados, a religião aparecia para iluminar com ilusões que consolam os fracos e legitimações que consolidam os fortes. Acreditar que as situações “eram vontade de Deus” confortava as duas classes, cada qual por suas razões. Marx propunha que a religião era resultado da alienação e que aquela acabaria em decorrência desta. Ambos os pensadores analisaram a religião sob o ponto de vista sociológico.

Ludwig Feuërbach disse ser a religião apenas um sonho. Por isso mesmo seria a verdade do coração humano, a essência dos homens, que não podem revelar seus desejos porque estão “controlados” pela sociedade, que prega a ordem.

Freud, por sua vez, afirmou ser no inconsciente que a religião nasce, como mensagem do desejo. No entanto, Freud diz que esses desejos devem ser reprimidos. De uma forma diferenciada que a exposição de Marx e Durkheim, novamente a religião aparece como sendo aquilo que conforta o homem. Antes ligado com a situação social, mais externo, porém aqui de forma mais subjetiva, interna ao ser. Ambos concordam que a religião é fruto do desejo humano.

Agora Rubem Alves diz “A ciência nos coloca num mundo glacial e mecânico, matematicamente preciso e tecnicamente manipulável, mas vazio de significações humanas e indiferente ao nosso amor. Bem dizia Max Weber que a dura lição que aprendemos da ciência é que o sentido da vida não pode ser encontrado ao fim da análise científica, por mais completa que seja.”
De fato, para as questões da alma, a ciência responde muito pouco, ou muito mal.

Alguns dizem que Jesus foi um profeta de Deus, ou seja, um porta-voz da mensagem do Senhor aos homens; outros dizem que Ele foi um revolucionário, por causa de Sua mensagem bem diferente dos discursos da época; e ainda temos os que dizem que Ele foi apenas alguém que buscou mudar Sua sociedade, mas falhou, pois foi crucificado. Opiniões à parte, o único lugar capaz de nos fornecer informações dignas sobre Jesus é a Bíblia, a Palavra de Deus, principalmente os relatos daqueles que conviveram com Cristo.

É interessante notar na Bíblia um diálogo entre Jesus e seus discípulos exatamente sobre quem Ele era. Ele questiona seus discípulos:

“Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem?” [Mt 16. 13]
A resposta das pessoas é bem parecida com o tipo de resposta que vemos hoje em dia sobre quem é Jesus Cristo: Leia em Mt 16.14. Ou seja, as pessoas estavam confusas sobre quem Ele era. Muitos tinham suas opiniões e a voz do povo não era a voz de Deus, pois todos estavam errados. Jesus, então, questiona Seus discípulos a respeito de quem eles falavam que ele era. A resposta de Pedro nos dá o caminho para respondermos quem é Jesus Cristo, pois o próprio Jesus diz que a resposta de Pedro era verdadeira e vinha de Deus. Leia em [Mt 16. 16-17].

A missão de Jesus é ser o nosso Salvador! Somente alguém sem pecado, sem mancha, poderia se sacrificar em lugar dos pecadores e dar-lhes salvação.[Lc 2.11].

JESUS CRISTO É MUITO MAIS

Descrever com exatidão quem é Jesus encheria vários livros, se é que conseguiríamos descrever de forma exata. Assim, com a pretensão apenas de provocar você a uma busca inicial de quem é Jesus Cristo, segue, pouco de quem Ele é:

Jesus é o Rei dos reis (Ap 17. 14)
Jesus é a autoridade (Mt 28. 18)
Jesus é justo juiz (2 Tm 4. 1)
Jesus é o Príncipe da paz (Is 9. 6)
Jesus é Deus (At 20. 28)

QUEM JESUS CRISTO NÃO É?

Não é a reencarnação de nenhum profeta, mesmo porque a Bíblia não apoia a reencarnação;
Não é apenas mais um profeta de Deus;
Não é apenas mais um modelo a ser seguido;
Não é uma imagem pregada em uma cruz;
Não é um espírito de luz evoluído;
Não é o que os homens dizem quem é, é o que a Bíblia diz quem é!

Por fim, concluo esta reflexão com as palavras do teólogo Ed René Kivitz nos dizendo que “a religião é um conjunto de crenças e práticas em que nos relacionamos com um ser superior, com esse ser desenvolvemos uma relação de obrigações e benefícios. Por exemplo: Se fazemos o que Deus quer que façamos ele nos abençoa se não fazemos o que ele quer ele nos amaldiçoa. Todos os sistemas religiosos funcionam assim. A mentalidade é: faço algo para um ser superior na expectativa que ele me abençoe. Essa mentalidade gera culpa, medo e estimula a ganância.Uma mentalidade idólatra. O Evangelho de Jesus Cristo é a superação desta mentalidade. A graça de Deus supera esta mentalidade de uma religião que escraviza.”





Fonte: Fernando Henrique Heise na Revista Ultimato
-------------------------------------------------

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

De ‘xerife’ do tráfico a pastor da UPP

Preso na Unidade Prisional do Puraquequara, José Eduardo Marques gravou o quinto DVD gospel ao vivo, dentro da prisão

Considerado e respeitado como um dos “xerifes” do sistema prisional do Amazonas, o hoje pastor José Eduardo Viana Marques, 40, que está preso na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), gravou esta semana o seu quinto DVD gospel e mudou a rotina da unidade prisional. “Hoje eu sei o que um pai sente quando perde um filho, eu sei o que é vender drogas para uma criança. Hoje eu vejo a desgraça que eu fazia na vida dos outros”, revelou o pastor.

A gravação contou com a participação de aproximadamente 400 detentos, 200 familiares e a presença do secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Louismar de Matos Bonates, e do diretor da unidade prisional, Enderson Passos Navegante.

Em meio a um forte sol, Eduardo chamava os detentos para participar da gravação e se aproximar de uma tenda, montada no pátio da UPP. “Podem se aproximar meus irmãos, não tenham medo, antigamente nós aparecíamos na televisão sendo humilhados, agora vamos aparecer louvando a Deus, como homens novos”, dizia.

Acompanhado pela banda “Festa no céu”, formada por músicos que também são presidiários, o pastor iniciou a gravação agradecendo a presença das autoridades. “Essa é minha sétima cadeia e é a primeira vez que eu vejo um secretário entrar aqui no Puraquequara. Eu ia trazer uma banda pra tocar comigo, mas aqui dentro nós temos muitos talentos e que agora vão tocar para glorificar o nome de Deus”, revelou.

O pastor informou que as músicas, sendo a maioria em ritmo de forró, são de autoria própria em parceria com alguns amigos e, quando iniciou a gravação, o que se viu foi a participação de todos. Muitos orando, louvando e dançando, embalados e liderados pelo pastor.

“Sei que muitos ainda não acreditam na minha conversão, mas eu não preciso provar nada para o homem, mas sim para Deus. Quero sair daqui e dar meu testemunho de vida, pois acredito que vai salvar muita gente”, declarou o pastor, que na capa de um dos DVDs gravados fez questão de incluir a seguinte passagem bíblica: “Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo” (Hebreus 13:3).

Saiba mais - Benefícios

O diretor da Unidade Prisional do Puraquequara, Enderson Passos Navegante, que está há um ano à frente da unidade, informou que essas atividades contribuem muito para o comportamento dos detentos. “Essas atividades ajudam a manter a paz e o bom comportamento dos detentos. Aqui nós recebemos pastores, padres, pastoral carcerária e eles fazem a opção do que seguir. Trazer a palavra de Deus é sempre bom”, disse.

Em números

8.574 detentos fazem parte do sistema prisional do Estado. A capacidade é de 3.871, o que apresenta um excedente de 4.703 detentos. Nas unidades prisionais da capital são 5.765 presos, com 2.858 vagas, o que representa um excedente de 2.907 internos.




Fonte: A Crítica
----------------

Pastor prega há 10 anos em esquina para 'tirar o diabo' das pessoas

Arnaldo Alves diz que 'sinal de Deus' o mandou pregar no local.
Ação ocorre todos os sábados no Centro Comercial de Macapá.

Todos os sábados há mais de 10 anos, o pastor evangélico Arnaldo Alves, de 52 anos, leva um pouco da palavra do Evangelho para quem passa pelo cruzamento das vias Padre Júlio e Cândido Mendes, no Centro Comercial de Macapá. Ele diz que quer 'tirar o demônio' das pessoas pois segundo o pastor 'o diabo é sujo, ele tenta atrapalhar' os caminhos do mundo. Ele diz que já se acostumou em ser taxado de louco, por se exaltar muitas vezes durante a pregação que ocorre sempre das 8h às 11h da manhã.

O aparato usado consiste apenas em uma caixa de som e um microfone, que segundo o pastor são os mesmos desde quando iniciou o trabalho. "Eu passava por essa esquina quando ouvi um sinal de Deus me pedindo para parar, e eu ali comecei a observar que Ele [Deus] me pedia para observar que todos estavam cheios de problemas e como vivi isso por anos na minha vida, resolvi pregar aqui", disse o pastor.

Pastor orando com o aposentado Luiz Romano,de 71 anos

Arnaldo conta que virou evangélico há 20 anos incentivado pela esposa e revelou que vivia um momento ruim, em que um dos 5 filhos estava usando cocaína, além de perder a empresa que tinha na época, em Macapá. O missionário é natural de Belém (PA), mas escolheu a capital amapaense para viver.

Pregação ocorre na esquina das vias Padre Júlio e Cândido Mendes, em Macapá 

Na esquina, o pastor por muitas vezes é despercebido, mas algumas pessoas que passam pelo local pedem orações para graças atendidas. Assim fez o aposentado Luiz Romano, de 70 anos, que afirmou ter sofrido dois infartos nos últimos três meses. "É sofrido, no último infarto passei 20 dias internado no Hospital de Emergências, é nessas horas que a fé é maior que a razão", acredita o idoso.

Para  o pastor Arnaldo, que diz ter todas as licenças para atuar na esquina, a única forma dele sair do local será por intervenção divina. "Só saio daqui se a voz que me pediu para ficar, me peça para sair. Não é um pastor evangélico aqui, mas sim uma pessoa preocupada com a situação em que o mundo vive", conclui.




Fonte: G1
---------

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Alguns dizem que muitos têm deixado de ir a igreja

Querer insinuar que as pessoas estão deixando de ir a “Igreja” é um modo equivocado, dogmático, tendencioso...

... a questão em verdade é que, MUITOS TÊM DEIXADO É DE IR A LUGARES COM PLACAS de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições religiosas com nome de igrejas ou instituições “igrejas” ou denominações ou igrejas evangélicas e outras ou sistema religioso.

O objetivo necessário é ter uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas e centenas de pessoas a não irem mais a lugares com placas de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições “igrejas”, uma vez que, esta posição é uma disposição natural e instintiva em conformidade com as Sagradas Escrituras através do ensino pela unção do Espírito Santo...

Dogmático
adj (dogma+t+ico2) 1 Relativo a dogma. 2 Conforme a um dogma. 3 Que se pretende impor com autoridade; autoritário, sentencioso.

Nos últimos anos, ocorre o êxodo de pessoas deixando de ir a lugares com placas de “igrejas” e, por conseguinte, em comunhão, se reúnem em Cristo [Mateus 18] nos seus lares.

" Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." [Mateus 18]

Simples assim, por que a ekklēsia, a Igreja são pessoas, conforme testifica o contexto do capítulo de Efésios 2, e, não lugares com nome de “igrejas”.

“No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.” [Efésios 2]

É a ação do Espírito Santo que tem dado aos crentes entendimento de que sem Jesus nada somos, e para se ter comunhão com nossos irmãos em Cristo não é necessário ir a lugares com placas de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições “igrejas” ou instituições religiosas com nome de igrejas ou denominações ou igrejas evangélicas e outras ou sistema religioso.

A questão não é ser contra lugares com placas de “igreja” ou instituições “igrejas” ou “igrejolas”...

A questão é ser contra o sofisma em se dar exacerbado crédito aos lugares com nome de “igrejas”, é ser contra a importância que se dão as estas instituições “igrejas” ou “igrejolas” como sendo os “exclusivos caminhos” de canalização de adoração e em receber possíveis milagres e bênçãos...

Sofisma
sm (gr sóphisma) 1 Raciocínio capcioso, feito com intenção de enganar. 2 Argumento ou raciocínio falso, com alguma aparência de verdade. 3 pop Dolo, engano, logro.

Não é errado se reunir em um local fixo, apenas é primordial demonstrar com base bíblica que para se adorar a Deus não é necessário estar em um local específico (com placa de “igreja”) e sim que se adore a Deus em espírito e em verdade, e que nenhum lugar (“templo”, casa, rua, praça, galpão) tem importância por si mesmo, pois que, a importância é que nestes lugares haja pessoas que creiam em Deus...

... e nas instituições “igrejas” ou “igrejolas” a maioria dos evangélicos estão indo atrás é de supostos sinais e de homens milagreiros (ou mais sincero dizer, charlatões, mercenários)!!! 


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.




Fonte: Adoradores em Casas
------------------------

Líderes religiosos vetam orações no enterro de muçulmanos 'beberrões'

Líderes religiosos muçulmanos do estado de Bihar (Índia) decretaram que orações em enterros de homens que consomem bebida alcoólica estão proibidas. 

"É uma decisão histórica não oferecer orações fúnebres para beberrões que morrem. Esperamos que essa seja uma forte mensagem para os muçulmanos que estejam pensando em consumir bebida alcoólica", disse Hafiz Maulana Mahtab Alam Makhdumi, de acordo com o "India Times". "As pessoas que bebem devem ser, primeiramente, boicotadas no convívio social. Mas, se ele não conseguirem pôr fim ao hábito, não rezaremos nos seus enterros", acrescentou.

O consumo de bebida alcoólica é vetado pelo Islã.



Fonte: Page not found
-------------------

Dica de Música: Rendido Estou - Aline Barros e Fernandinho

Toma-me, rendido estou
Aos pés da cruz, me encontrei
O que tenho, te entrego oh Deus

Vem limpar as minhas mãos
Purificar meu coração
Que eu ande em tudo que tu tens pra mim

Ô ô ô ô
Eis me aqui, rendido estou
Ô ô ô ô
Eu sou teu e tu és meu
Jesus

Meus momentos, e os dias meus
Meu respirar, e meu viver
Que sejam todos, pra Ti oh Deus

Minha vida dou, a ti Senhor
Rendido a ti estou
E pra sempre cantarei
Faz em mim o teu querer 



6 inimigos mortais do casamento

O casamento está sob ataque. O casamento sempre esteve sob ataque. O mundo, a carne e o diabo estão sempre se opondo ferozmente ao casamento, em especial a casamentos distintamente cristãos. O casamento, afinal de contas, foi dado por Deus para fortalecer seu povo e para sua própria glória; não é de se assustar, então, que esteja constante sob ataque.

Tenho pensado recentemente sobre alguns dos inimigos mais escancarados do casamento cristão e, para falar a verdade, os inimigos mais evidentes que eu vejo assolar o meu próprio casamento. Aqui estão 6 inimigos mortais do casamento (do cristão em particular).

Negligência da Fundação

O inimigo do casamento que merece estar no topo da lista é este: negligenciar a fundação – negligenciar a fundação bíblica. A Bíblia deixa claro que o casamento é uma instituição decretada por Deus e uma instituição projetada para glorificar a Deus ao demonstrar algo a respeito dEle. O grande mistério do casamento é que o relacionamento pactual do marido e da esposa é um retrato do relacionamento pactual de Cristo e sua igreja.

O casamento é de Deus, sobre Deus, para Deus e por Deus, então assumimos um risco quando negligenciamos Deus. Apenas quando a fundação bíblica está em seu devido lugar que somos capazes de entender corretamente como um marido e uma esposa devem se relacionar, como devem assumir seus papéis individuais e como devem buscar glorificar a Deus tanto individualmente como enquanto casal. Edificar um casamento sobre qualquer outra fundação é negligenciar a rocha em favor de construir sobre a areia.

Negligência da Oração

A oração é o nosso sustento, o meio pelo qual adoramos a Deus, expressamos nossa gratidão, confessamos nosso pecado e suplicamos por ajuda. O casal que ora junto está confessando perante Deus que dependem dEle, que são incapazes de continuar sem Ele.

A oração privada é essencial para a vida cristã, e a oração do casal é essencial para o casamento cristão. Aqui, ajoelhados ao lado da cama ou sentados no sofá, o marido e a esposa se encontram juntos com o Senhor, o adorando por sua bondade e graça, confessando seus pecados contra ele e de um contra o outro, e suplicando por sua sabedoria e consolo. Quando a oração cessa, o casal está proclamando tacitamente que podem sobreviver e prosperar por si só, que eles não precisam da constante e diária assistência divina. A falta de oração é um grande inimigo do casamento.

Negligência da Comunhão

Outro grande inimigo do casamento é a falta de comunhão – comunhão com a igreja local. Satanás ama quando consegue compelir um indivíduo a se afastar da igreja; quão melhor não é quando ele consegue afastar um casal ou uma família inteira. Quando um casal casado deixa a igreja, ou mesmo se restringe a comparecer o menos possível, eles estão deixando o lugar onde deveriam estar para ver exemplos de casamentos saudáveis, onde podem adorar uns com os outros, onde podem encontrar amigos com quem podem se abrir sobre o casamento para que outros possam enxergar e diagnosticar suas lutas. O casamento prospera no contexto da igreja local e murcha fora dele.

Negligência da Comunicação

Assim como Satanás quer que um casal deixe de se comunicar com Deus por meio da oração, ele também deseja que o casal pare de se comunicar entre si. Comunicação livre, aberta e regular é a chave para qualquer relacionamento, acima de tudo no casamento. Quando um casal é capaz de se comunicar e o faz, são capazes de reconhecer e enfrentar as dificuldades, são capazes de compartilhar tanto as alegrias quanto os sofrimentos que são inevitáveis em uma vida vivida em conjunto. Casais demais deixam de se comunicar, ou talvez nunca tenham aprendido a fazê-lo. Ao invés de enfrentarem os problemas, permitem que eles permaneçam, cresçam e se tornem tóxicos. A comunicação é chave para um casamento saudável, e a falta dela é um inimigo perigoso.

Negligência de Interesses em Comum

Quando um casal está namorando, é raro descobrirem que não tem nada (ou muito pouco) em comum. Mas conforme o tempo passa, após se tornarem marido e mulher e se acostumarem à vida normal, eles podem facilmente caírem em suas rotinas à parte. E assim vivem sozinhos em conjunto, duas pessoas levando duas vidas separadas sob o mesmo teto.

Interesses em comum levam a tempo compartilhado, conversas compartilhadas, paixões compartilhadas. Pode ser um hobby, uma atividade, uma série de TV, mas tem que ser alguma coisa. A negligência dos interesses em comum é um grande inimigo de um casamento saudável.

Negligência do Sexo

Deus agiu com bondade ao prover o estranho e misterioso dom do sexo como forma de unir um marido e uma esposa de forma única. Sexo é a cola de um casamento saudável, mas, mesmo assim, muitos casais nunca estão muito longe de negligenciá-lo ou substituí-lo pela pornografia ou alguma outra coisa. A Bíblia exige que um marido e uma esposa mantenham o relacionamento sexual em todas as circunstâncias, à parte das mais extremas – desde que com consentimento, e por pouco tempo, para se concentrarem na oração. Há épocas inevitáveis em que nada parece mais difícil do que buscar a relação sexual e nada parece mais fácil do que negligenciá-la, mas negligenciar o sexo é desobedecer a Deus diretamente. Negligenciar o sexo é destratar um dos maiores e mais indispensáveis dons de Deus.

Se Satanás não puder destruir um casamento, ele irá tentar, pelo menos. Negligenciar qualquer dessas seis coisas é convidar sua presença e sua influência para dentro do casamento.




Tradução: Filipe Schulz em Reforma 21
Fonte: Tim Charllies em seu blog
-----------------------------------

Freira se torna mãe e dá a bebê nome de Francisco

Uma freira de 31 anos, originária de El Salvador, deu à luz semana passada em Rieti (Itália). Roxana Rodríguez foi levada a um hospital da cidade após sentir "fortes dores abdominais", segundo a versão oficial. A freira garante que não sabia que estava grávida. 

A religiosa trabalhava no Convento das Pequenas Discípulas de Jesus, que cuida de idosos. 

O bebê da freira nasceu com três quilos e meio. De acordo com a agência Ansa, a criança recebeu o nome de Francisco - o mesmo nome escolhido pelo Papa argentino.

"Decidi chamá-lo de Francisco em homenagem ao nosso maravilhoso Papa sul-americano", comentou a religiosa.

Irmã Herminia, a madre superiora do convento, comentou o caso: 

"Ela não soube resistir à tentação, mas não fez nenhum mal a ninguém. Não entendo por que um caso como este tenha tanta atenção da mídia".

De acordo com o padre Benedetto Falcetti, da paróquia da Igreja de São Miguel, em Rieti, a freira ficou grávida em El Salvador, em março ou abril, quando regressara ao país centro-americano para renovar o passaporte.

"É um presente de Deus. Estou um pouco preocupada com a publicidade, não apenas na Itália como em El Salvador e no restante do mundo. Todos estão falando sobre isso e acho que não terei como regressar ao meu país", disse a freira, de acordo com o "Corriere Della Sera".

Companheiras de convento começaram a recolher donativos para a freira, que deverá manter a criança com ela.



Fonte: Page not found
--------------------

Pesquisa feita por psicólogo da Universidade de Oxford aponta lista de profissões com a maior porcentagem de psicopatas

Presidente de empresa é o cargo com mais psicopatas 

Pesquisa feita por psicólogo da Universidade de Oxford aponta que os CEOs (sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Portuguêssão líderes em psicopatia; contadores vêm em último

Profissões com maior % de psicopatas

1. Ceo
2. Advogado
3. Apresentador de rádio e tv
4. Vendedor
5. Cirurgião
6. Jornalista
7. Policial
8. Pastor
9. Chefe de cozinha
10. Funcionário público

Profissões com menor % de psicopatas

1. Cuidador de idosos
2. Enfermeiro
3. Terapeuta
4. Artesão
5. Esteticista
6. Voluntário
7. Professor
8. Artista
9. Médico
10. Contador



Fonte: Revista Superinteressante com informações de "The Wisdom of Psychopaths"
----------------------------------------------------------------

Cantora gospel Emilky Grazielly Mota morre em acidente de carro

A artista já tocou ao lado de grandes nomes da MPB como Oswaldo Montenegro, Sandra de Sa, Frejah, Diogo Nogueira, Daniel e Saulo, além de ter cantado no “Desafio Musical” do programa do Gugu na TV Record. Atualmente ela se dedicava a sua carreira solo e havia se apresentado no Café de La Musique em Barra Grande na noite anterior ao ocorrido.

A cantora gospel Emilky Grazielly Mota, conhecida por Milky Mota, 25 anos, foi a vítima fatal do acidente de automóvel acontecido em Barra Grande, povoado de Maraú-BA.

Testemunhas afirmam que a cantora dirigia o carro no momento do acidente. Ela teria perdido controle do automóvel em uma curva após bater em um buraco na estrada, que não é pavimentada. O carro rodou na pista arremessando-a para fora e em seguida esmagando-a.

O outro ocupante do veículo escapou sem ferimentos graves, mas ainda não teve a identidade revelada.




Fonte: Maraú Notícias
------------------

Record HD estreia hoje minissérie ‘Milagres de Jesus’

Custo da superprodução é de R$ 16,2 milhões; segundo o diretor Anderson Souza, cada um dos 18 episódios custará R$ 900 mil

A TV Record HD estreia nesta quarta-feira (22) a nova minissérie ‘Milagres de Jesus’, a partir das 21h45 (horário de Brasília).

O custo de cada um dos 18 episódios será de R$ 900 mil, conforme explicou Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Rede Record.

— É um alto investimento porque uma minissérie bíblica, por ser épica, tem um custo muito maior que uma novela com história contemporânea. Tem uma maior complexidade, tem mais gente envolvida, tem um nível de acabamento de figurino muito maior. É uma série de fatores que tornam o custo de produção mais alto. É o que custa um produto desta natureza. Por isso foi muito bem investido.

De acordo com Souza, realizar o projeto Milagres de Jesus vai além dos desafios que os autores encontraram para criar histórias que tem como ponto de partida as pessoas que foram agraciadas pelas bênçãos. Para o diretor, é preciso ousadia para por em prática um projeto como este.

— Ousadia porque a gente já tem o resultado das minisséries bíblicas anteriores e são todos muito positivos. O público aceitou muito esse nosso produto, até porque as pessoas têm curiosidade em viajar em outros tempos através da televisão, conhecer lugares, culturas e hábito diferentes. A minissérie bíblica, além de levar uma mensagem de paz e alegria, leva as pessoas a conhecerem esses outros ambientes. Acho que Milagres de Jesus também é ousada porque a gente não vai contar histórias que as pessoas já conhecem, que estão na Bíblia. O maior desafio dos autores foi escrever temas sobre pessoas comuns que passaram por problemas e receberam o milagre.

Primeiro episódio

O primeiro episódio da série Milagres de Jesus, escrito por Vivian de Oliveira, conta como o pescador Simão (Caio Junqueira) se tornou discípulo de Jesus, passando a se chamar Pedro. Nessa passagem, os pescadores viviam um período de grande dificuldade. Pressionados por Onias (Jorge Cerruti), eles precisavam pescar uma grande quantidade de peixes para pagar pelos barcos e também os altos impostos. Em meio aos dias de sofrimento e angústia, André (Marcello Gonçalves), irmão de Simão, chama a atenção dele para as palavras de Jesus, que já era seguido por uma multidão na Galiléia. Mas Simão não acredita que Jesus é o Messias, nem mesmo quando ele vai até sua casa e cura sua sogra Tamar (Valéria Alencar), que estava à beira da morte. No entanto, quando Simão ouve Jesus pregando para uma multidão na praia, fica maravilhado com suas palavras. Até que um milagre ainda mais poderoso que a cura da mãe da esposa de Simão acontece, e ele não tem mais dúvidas de que Jesus é o Messias enviado por Deus.

O elenco de ‘A Pesca Maravilhosa’ conta também com Janaina Moura, Antonio Grassi, Mauricio Ribeiro, Rodrigo Vidigal, Erick Maximiano, Cassio Pandolfi, entre outros.

Confira o teaser da minissérie:



Fonte: Portal Correio UOL
----------------------

Pastora causa indignação ao dizer que as pessoas com deficiência não devem pregar no culto por razões estéticas

A pastora María Luisa Piraquive, fundadora da Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional, na Colômbia, causou polêmica ao afirmar que os deficientes físicos não podem pregar por razões estéticas.

A religiosa, que é mãe da senadora Alexandra Moreno Piraquive, aparece em um vídeo onde fala contra as pessoas em condições de incapacidade, explicando em seu discurso que uma pessoa sem um braço não pode subir no púlpito.

“Se verem um pregador sem braço, não vão se agradar muito. Pela consciência outros diriam sobre a estética, não coloque no púlpito”, disse ela no vídeo.

“Por exemplo, vamos dizer que um irmão muito dedicado e usado pelo Senhor na igreja, infelizmente sofreu um acidente e perdeu um membro de seu corpo. A partir desse ponto, ele não pode pregar. Isto, por causa da consciência. Quero dizer, as pessoas vão dizer que eles não gostam disso [deficiência] e não retornarem. Outros dirão que é por causa da estética”, afirmou a pastora Maria Piraquive.

Reforçando a sua ideia ela disse ainda que,  “Há pessoas que chegam na igreja, sem um olho, sem um braço ou uma perna ou com defeitos físicos , você não pode nomear essa pessoa como um pregador, por questão de consciência, porque isso é errado”.

Embora em outros países as igrejas concordem que deficientes preguem, ela enfatizou que em sua denominação isso nunca irá acontecer, pois segundo ela a sua igreja “é dirigida pelo Espírito Santo, e um só Deus quem governa”.

A Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional tem uma relação direta com o partido MIRA, pois foi a família Piraquive que participou da fundação de ambas entidades, segundo a revista Semana.

Na verdade, foi esse o partido que propôs a Lei 1.482 de 2011, contra a discriminação. A iniciativa foi liderada por Carlos Alberto Baena, atual diretor do partido e esposo de uma sobrinha de Maria Luisa.

Assista o vídeo:





Fonte: Portal Padom
----------------

Quem são os verdadeiros "culpados" pelo aquecimento global?

O mapa-mundi ganha outro aspecto segundo o julgamento não-científico dos pesquisadores canadenses.[Imagem: H. Damon Matthews et al./Environmental Research Letters]

Sete culpados

Um novo estudo sobre o aquecimento global promete acender as controvérsias sobre o tema, não tanto pelos resultados que apresenta, mas pela forma como os resultados estão sendo apresentados.

Trata-se de um caso muito ilustrativo de como um "estudo científico" pode chegar a conclusões ou interpretações que pouco têm de científicas.

Damon Matthews e seus colegas da Universidade de Concordia, no Canadá, queriam saber quais países contribuem mais para o aquecimento global "como uma forma de alocar responsabilidades históricas pelas mudanças climáticas observadas," segundo eles.

Sua conclusão principal foi apresentada em seu estudo e em um comunicado à imprensa feito pela universidade, intitulado "Maiores criminosos do aquecimento global". A revista britânica New Scientist, alterou um pouco a manchete e publicou uma reportagem com o título "Os sete 'pecadores mortais' do aquecimento global".

Os culpados, em ordem de culpa, crime ou pecaminosidade são: Estados Unidos, China, Rússia, Brasil, Índia, Alemanha e Reino Unido.

Segundo os pesquisadores, esses países foram responsáveis por mais de 60% do aquecimento global entre 1906 e 2005.

Antropogênico sem humanos

Ocorre que a corrente principal da ciência defende que o aquecimento global é de origem antropogênica, ou seja, é causado pelo homem.

Assim, para descobrir quais países mais contribuíram para o aquecimento global é necessário dividir os efeitos do aquecimento pela população de cada país.

Quando isto é feito, o Canadá, país onde foi feito o estudo e que não aparece na anunciada lista de "criminosos", salta diretamente para o terceiro lugar do pódio - na verdade o Canadá é o 10º colocado na lista original, o que talvez explique um anúncio de cabalísticos "sete culpados".

Quando a população é levada em conta, todas as primeiras sete posições - número de culpados escolhido pelos próprios pesquisadores - passam a ser ocupadas por países desenvolvidos.

Os autores do estudo não concordam muito com isso: "Está claro que a população sozinha não determina a contribuição climática de um país", dizem eles, sem apresentar argumentos para essa alegada clareza, a menos que se considere a área de cada país - um elemento natural - como um fator essencial, o que tiraria peso do argumento de um aquecimento global antropogênico.

Assim, a conclusão do estudo, e o que foi liberado para a imprensa com grande alarde, foi uma lista de supostos "criminosos" indiciados sem base científica, uma vez que trata-se de um cálculo de responsabilidade pelo aquecimento global causado por humanos que não leva em conta os humanos.



Fonte: Inovação Tecnológica
-------------------------