quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Freira se torna mãe e dá a bebê nome de Francisco

Uma freira de 31 anos, originária de El Salvador, deu à luz semana passada em Rieti (Itália). Roxana Rodríguez foi levada a um hospital da cidade após sentir "fortes dores abdominais", segundo a versão oficial. A freira garante que não sabia que estava grávida. 

A religiosa trabalhava no Convento das Pequenas Discípulas de Jesus, que cuida de idosos. 

O bebê da freira nasceu com três quilos e meio. De acordo com a agência Ansa, a criança recebeu o nome de Francisco - o mesmo nome escolhido pelo Papa argentino.

"Decidi chamá-lo de Francisco em homenagem ao nosso maravilhoso Papa sul-americano", comentou a religiosa.

Irmã Herminia, a madre superiora do convento, comentou o caso: 

"Ela não soube resistir à tentação, mas não fez nenhum mal a ninguém. Não entendo por que um caso como este tenha tanta atenção da mídia".

De acordo com o padre Benedetto Falcetti, da paróquia da Igreja de São Miguel, em Rieti, a freira ficou grávida em El Salvador, em março ou abril, quando regressara ao país centro-americano para renovar o passaporte.

"É um presente de Deus. Estou um pouco preocupada com a publicidade, não apenas na Itália como em El Salvador e no restante do mundo. Todos estão falando sobre isso e acho que não terei como regressar ao meu país", disse a freira, de acordo com o "Corriere Della Sera".

Companheiras de convento começaram a recolher donativos para a freira, que deverá manter a criança com ela.



Fonte: Page not found
--------------------