sábado, 18 de janeiro de 2014

Acreditando que o rapper Kanye West é o novo Jesus Cristo, grupo cria religião Yeezianity

Uma religião baseada na personalidade e nas músicas de Kanye West. Sim, é isso mesmo. Um grupo criou uma doutrina, batizada como Yeezinaty, inspirada no marido de Kim Kardashian (foto abaixo). Em entrevista para o blog Noisey, o criador da nova religião disse que ela é basicamente como o cristianismo -- mas com o rapper de Yeezus no lugar de Jesus Cristo.

"De várias maneiras, depois de ter criado-a, eu refleti e achei que ela era apenas uma adaptação do cristianismo, mas com Yeezus em vez de Jesus. Jesus tem toda essa bagagem e conotação, e Yeezus é a coisa nova", ele afirmou na entrevista. "É por isso que eu digo na parte 'Nossa Salvador' do site: 'Nós não falamos de sua persona publica'. Porque Yeezus é quando Kanye se eleva ao nível de Deus, o que é algo que eu sinto que todos tempos o potencial de fazer"

A religião tem cinco pilares:

1. Todas as coisas criadas devem ser para o bem de todos.

2. O direito de se expressar de nenhum ser humano deve ser reprimido.

3. O dinheiro é desnecessário, a não ser como forma de troca.

4. O homem tem o poder para criar tudo o que ele quer e precisa.

5. Todos os sofrimentos do homem existem para estimular o seu poder criativo.

As críticas feitas a Kanye West? Culpa da imprensa e das massas incultas. "Ele tem as normas morais mais altas e a mais alta integridade. Ele é a pessoa mais criativa", afirma o criador da Yeezinaty. "E como é típico com pessoas criativas, ele recebe muitas críticas das massas incultas. Não é nem que não gostem dele, é que eles não sabe o que ele faz porque a imprensa lhe faz críticas o tempo todo".




Fonte: Vírgula
-------------