quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Aguardando com paciência

"Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera." (Tiago 5:7)

As primeiras chuvas em Israel geralmente vêm no final de outubro ou início de novembro. Eram ansiosamente aguardadas pelos agricultores, porque iriam amolecer o solo árido para o arado. As últimas chuvas chegam no final de abril ou maio. Estas são essenciais para o amadurecimento dos frutos. Se o agricultor saísse apressado e colhesse os frutos antes de seu tempo, iria destruí-los. Por isso, ele tinha que esperar.

Tiago sabia que a paciência também é um fator importante na espera da volta do Senhor. Ele escreveu: "Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera." (Tiago 5:7).

Nenhuma colheita surge da noite para o dia. Assim como um agricultor, precisamos ter também paciência e saber que leva tempo para que o crescimento apareça em nossas vidas. No entanto, a palavra "paciência" não traduz uma resignação passiva; mas sim, uma espera ansiosa pelo Senhor. Essa não é uma abordagem indiferente. Ao contrário: é uma animada expectativa, uma prontidão.

Alguns crentes não vivem dessa maneira. Apenas esperam passivamente o seu tempo. Mas a Bíblia nos diz que devemos estar ativamente preparados enquanto aguardamos a volta de Cristo: "Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz." (Romanos 13:11-12).

Certifiquemo-nos que estamos vivendo de maneira santa, aguardando pacientemente a volta de Cristo.



Fonte: Devocionais Diários
-----------------------