terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Autor gay revela que desvendará a Bíblia para provar que a Igreja deve aceitar o homossexualismo

O escritor gay revela que foi criado dentro das tradições cristãs

Um escritor homossexual declarou recentemente que irá apresentar argumentos em seu próximo livro capazes de mudar radicalmente o modo da Igreja Cristã enxergar o estilo de vida gay, com base em passagens da Bíblia.

Com o nome de God and the Gay Christian (Deus e o Cristão Gay), a obra do americano Matthew Vines se fundamenta na Bíblia, para avaliar crenças tradicionais sobre relacionamentos, a prática do celibato, casamento, entre outras questões.

Vines foi criado como cristão tradicional, com preceitos que se opõem ao homossexualismo, e hoje é ativista de uma mobilização com a proposta de mudar a forma da Igreja encarar as diferentes orientações sexuais, sustentado pelo grupo Projeto da Reforma, ong que visa reformar os ensinamentos da Igreja sobre as relações carnais.

Quando frequentava uma igreja cristã tradicional no estado do Kansas (EUA), Vines vivia um conflito que o estimulou a ir à Harvard estudar trabalhos acadêmicos e o fato da Bíblia não trazer ensinamentos mais diretos sobre orientação sexual. Após anos de estudo, ele acredita que agora será capaz de fazer prevalecer a verdade dos cristãos gays.

Segundo o autor, ele acredita que como a visão preconceituosa em torno dos gays tem se diluído dentro de vários contextos, não será difícil fazer os cristãos mudarem seu pensamento para expandir a aceitação.

No entanto, teólogos evangélicos têm questionado o trabalho de Vines ao alegarem que não há nada de original em suas argumentações e por conta disso não haverá como oferecer um impacto significativo para abrir um debate sobre uma transformação na mentalidade dos cristãos.

"Cada um destes argumentos do autor são repetidos. Já vi trabalhos anteriores como o dele que já foram negados, e aparentemente Vines não tem a menor consciência disso", afirma Dr. Robert Gagnon, professor de Novo Testamento no Seminário Teológico de Pittsburgh, considerado um dos maiores especialistas sobre as formas que a Bíblia interpreta a homossexualidade.




Fonte: The Christian Post
-----------------------