quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Jogador evangélico Lúcio, diz que existe preconceito com a religião dentro do futebol

Bastante religioso, jogador diz que há esse problema no esporte e que já chegou a ouvir piadas por conta disso

 O zagueiro Lúcio, hoje no Palmeiras, é sabidamente um jogador bastante religioso e costuma mostrar isso em suas entrevistas. Após os jogos também é possível perceber por conta das camisetas que o atleta costuma usar com mensagens desse tipo.

Aos 35 anos e com longa experiência no futebol europeu e na Seleção Brasileira, ele acredita que existe um certo preconceito sobre esse assunto dentro do futebol.

- Preconceito existe. Tanto para quem é ou como para quem não é, mas para mim não mudou muita coisa. É uma oportunidade excelente quando se joga, usar uma camisa para proclamar sua fé. Até chegou a ser banido, pode tomar cartão... Se é regra, que seja cumprida. Somos profissionais. Isso nunca me atrapalhou. É claro que se ouve piadas e comentários que não são agradáveis, mas faz parte da caminhada - falou ele, ao LANCE!Net.

No Palmeiras, um dos melhores amigos do zagueiro nos primeiros dias é o atacante Leandro, que também é bastante religioso. Recentemente ele deu entrevista e citou que os dois se deram bem também por conta das semelhanças relacionadas à fé.



Fonte: Lancenet
---------------