domingo, 19 de janeiro de 2014

No tempo certo

"Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou de mim mesmo. Tenho poder para a dar, e tenho poder para tomá-la de novo. Esta ordem recebi de meu Pai." (João 10:17-18)

Certa vez, durante o ministério de Jesus, o povo de Nazaré (sua própria cidade natal) tentou matá-lo. Eles levaram-no à beira de um precipício para empurrá-lo, mas a Bíblia diz que Jesus passou pelo meio deles e seguiu o seu caminho (ver Lucas 4:30). Isso mostra que ninguém nunca conseguiu tirar a vida de Jesus.

É quase cômico o relato bíblico dos soldados - liderados por Judas Iscariotes através do Jardim do Getsêmani - vindo para prender a Deus com suas espadas e lanças - supostamente "contra a sua vontade". Vindo para prender aquele que detém o sistema solar na palma de sua mão. Jesus disse: "Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou de mim mesmo. Tenho poder para a dar e tenho poder para tomá-la de novo." (João 10:18).

O motivo pelo qual o povo de Nazaré não podia matar Jesus era porque a sua hora ainda não havia chegado. Ele sempre usou essa frase durante todo o Seu ministério. Mas a sua hora finalmente chegou quando Ele voluntariamente foi para a cruz do Calvário.

Jesus disse que Ele veio para dar sua vida em resgate de muitos (ver Mateus 10:28, Marcos 10:45). Ele veio para entregar a Sua vida na cruz do Calvário, no tempo certo, exatamente como Ele o fez. No tempo certo, ele nasceu na manjedoura em Belém. No tempo determinado, Ele foi crucificado na cruz do Calvário. No tempo determinado Ele ressuscitou dentre os mortos. No tempo determinado, Ele voltará a esta terra. Deus cumpre suas promessas. E sempre no tempo certo.





Fonte: Devocionais Diários
-------------------------