terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Cegueira espiritual

"Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim." (Atos 26:17-18)

Antes de me tornar cristão cheguei a escutar o Evangelho e a ter, inclusive, respeito por ele. Mas eu não o compreendia. Cristãos vinham até mim e me davam coisas para ler - dentre as quais, pequenas Bíblias vermelhas. Eles me davam essas coisas e diziam: "Leia isso" e, depois, iam embora. Eu pegava tudo o que eles me davam e colocava no bolso. Às vezes eu ficava pensando: "Gostaria que alguma dessas pessoas apenas me falasse sobre Deus". Mas nenhuma fez isso. 

Em casa, eu mantinha uma gaveta cheia dos materiais que essas pessoas me davam. Eu tinha tudo o que você podia imaginar naquela gaveta. Eu queria conhecer a Deus, mas não conseguia imaginar como fazer isso. De vez em quando, eu tirava a gaveta para fora, a esvaziava na minha cama e lia tudo o que tinha ali tentando entender qual o sentido daquilo tudo. 

O problema é que eu era espiritualmente cego. Eu ainda não tinha entendido de fato. Mas então, um dia "caiu a ficha". Deus abriu meus olhos, que é algo que acontece antes de a pessoa poder ser convertida. A Bíblia ensina que antes de nos tornarmos cristãos, nós somos cegos para a verdade espiritual. 2 Coríntios 4:3-4 diz: "Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."

Se você têm familiares ou amigos que ainda não são cristãos, você precisa pedir a Deus que lhes abra os olhos e lhes ajude a perceber o quanto precisam d'Ele. 




Fonte: Devocionais Diários
------------------------