Hoje é o grande dia, quando Dunga convoca os 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o assunto mais comentado nas rodinhas esportivas é se Neymar será convocado. O jogador do Santos, que é evangélico, ao lado de Kaká, pode compor o time de evangélicos na seleção brasileira. A torcida já está em campo. A listagem oficial sai daqui a pouco às 13h.
A seleção já conta com dois representantes cristãos, Lúcio e Jorginho, Auxiliar do técnico Dunga. Trabalhando na seleção desde 2006, Jorginho tem um currículo invejável no esporte brasileiro. Tetracampeão Mundial de Futebol, em 1991 ganhou o Prêmio Fairplay da Fifa, como o jogador mais leal do mundo – único brasileiro a receber este prêmio. Como atleta profissional, começou sua carreira no América (RJ) e atuou em grandes clubes brasileiros como o Flamengo, São Paulo, Vasco da Gama e Fluminense; nos clubes alemães Bayer Leverkusen e Bayern de Munique; e no japonês Kashima Antlers.
Como técnico, dirigiu o América e foi eleito pela Ferj – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro como melhor Técnico do Campeonato Carioca.
Kaká é outro nome que pode ser convocado por Dunga. Com chances mais do que reais. Membro da Igreja Renascer em Cristo, o jogador já participou da última Copa, na Alemanha e foi revelado no São Paulo. Apesar de ter tido problemas nos últimos meses, em recente entrevista Kaká disse que jogaria na raça e que faria sacrifício para participar da Copa.
Mas a dúvida mesmo é Neymar. A revelação do Santos pode ficar de fora, como apontam alguns especialistas. Jornalistas, torcida pedem que o evangélico seja convocado.
O menino da Vila Belmiro faz o perfil de um atleta evangélico: participa de ações filantrópicas, diz que jamais assinará contratos com empresas de bebidas alcoólicas quando alcançar a maioridade,vai à igreja pelo menos uma vez por semana, evita baladas noturnas, e prefere encontros com amigos em restaurantes ou mesmo em casa, a exemplo de Kaká. “O Kaká é uma pessoa simples e que joga muita bola”, resume Neymar.
Apesar de sua vida ter sofrido uma guinada desde sua estreia no time principal do Santos, no começo de março, Neymar continua mantendo hábitos da fase pré-fama, afirma o pai da joia alvinegra, Neymar Santos. Se o fato de fato concretizará, vamos saber as 13h.
Fonte: Creio
----------