quarta-feira, 9 de março de 2011

Edir Macedo afirma que ateu é melhor que falso religioso evangélico

"Jesus foi morto por religiosos", escreveu Macedo

Começando pela citação de Shakespeare segundo a qual o príncipe das trevas é gentil, o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, escreveu em seu blog que prefere um ateu a um falso religioso, que é, para ele, um diabo disfarçado.

“O principado das trevas jamais se apresenta como um sujeito vermelho, chifrudo, burro e ignorante, [mas] educado, irresistível, envolvente e convincente”, escreveu. “Assim ele tem usado as religiões, incluindo evangélicas, para estimular conformismo com as pragas infernais.” “[...] De forma aristocrática, faz os cegos absorverem seus pensamentos como a areia absorve a água do mar.”

O tom de Macedo é de resposta a um líder religioso evangélico, sobre o qual o texto não faz referência.

Quem recentemente em um vídeo na internet fez duras críticas a Macedo foi o pastor Caio Fábio, que se enquadra na descrição “envolvente e convincente”.

Caio Fábio disse que Edir Macedo já começa a ter “doençinhas” da velhice e que, por isso, teme morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus.

Falou que Macedo é mais perigoso para a “alma humana” do que o traficante Fernandinho Beira-Mar, porque “do pó a gente se liberta, mas de engano do Evangelho a gente não se salva nunca.”

Em seu blog, Macedo escreveu que o “mal trabalha forte com as religiões para manter suas vítimas resignadas com mazelas. Neste caso, é melhor ser ateu”. ["...] Jesus foi morto pelos religiosos”.

Curiosamente, as críticas que Macedo faz aos falsos religiosos, como essa do uso da religião para manter os fiéis resignados, são as mesmas de setores da sociedade à Igreja Universal.

As palavras de Caio Fábio, no vídeo, foram tão contundentes, que ele fez uso de uma expressão de baixo calão: “Edir Macedo tem um tarugo do diabo no rabo”.

Fonte: Paulopes Weblog
---------------------------