quarta-feira, 2 de março de 2011

Grant Storms, pastor Anti-Gay detido por se masturbar em parque público nos EUA

Em Nova Orleans, um pastor anti-gay, que antes chamava masturbação de "imoral", foi preso recentemente por fazer justamente isso em um parque público.

Grant Storms, que ganhou notoridade por usar um megafone para protestar no Festival Anual Gay em Louisiana, foi preso em uma sexta-feira, depois que duas mulheres alegaram ter visto o homem se masturbando dentro de sua van, como informou o jornal Times-Picayune.

Uma mulher que estacionava perto do veículo de Storms, no Parque Lafreniere, em Metaire, estava tirando seus filhos do carro quando alega ter tertemunhado o tão famoso "Patriota dos Cristãos" sentado ao volante com o "zíper aberto", informou a polícia na segunda-feira.

Ela viu ele fazendo o ato sexual, e depois contou a outra mulher, que se aproximou da van com o intuito de confirmar a acusação, disseram as autoridades. O homem de 53 anos, alegou que tentou se cobrir quando notou que ela estava olhando para ele.

A mulher relatou o que ele estava fazendo a um oficial do parque, que então o deixou detido até que a polícia chegasse.

Storms inicialmente afirmou que estava apenas urinando em uma garrafa, mas depois admitiu que estava se masturbando, como relatou o WDSU 6 News. Embora houvessem crianças no parque naquela hora, a polícia não acredita que isso esteja relacionado com as ações do pastor.

"Eu acredito que haviam algumas pessoas no parque, mas não estou certo de que a presença daquelas crianças tenha uma relação direta com o incidente.", disse o pota-voz do xerife, sargento Larry Dyess, ao WWL news radio.

Storms tinha recentemente usado sinais e um megafone para protestar no Southern Decadence, um festival gay de três dias no Bairro Francês, realizado todos os anos perto do Dia do Trabalho, há quase uma década. Ele frequêntemente se referia ao evento como "depravado".

"Ele tem feito tudo ao longo dos anos para perturbar o festival e tentar transformá-lo em algo desagradável que não é." Chuck Robinson, o organizador do festival, falou ao Times-Picayune. "Se o reverendo Storms foi pego fazendo isso em nossa cidade, é absurdo e hediondo que ele tenha coragem de reclamar sobre qualquer tipo de sexualidade."

Tradução: Camila Candomil
Fonte: Daily News
--------------------------------------------