sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dica de Livro: O Pastor Desnecessário - Eugene Peterson - Marva Dawn

Reavaliando a chamada para o ministério

Repleto de pensamentos encorajadores, este livro é importante para qualquer pessoa envolvida na liderança eclesiástica ou paraeclesiástica e para todos os que se preparam para o ministério.

É obrigação dos pastores manter clara a distinção entre as mentiras do mundo e a verdade do Evangelho. Seu lugar na sociedade é, sob certos aspectos, único: não há quem ocupe outra posição tão inofensiva na aparência e, no fundo, tão perigosa para o status quo. Seu compromisso é manter viva a proclamação do Evangelho e olhar pelas almas, apesar de vivermos em uma era em que as pessoas ou negam a existência da alma ou transformam em assunto banal tudo que se relacione com ela.

Mas não é fácil. Há forças poderosas, algumas sutis e outras óbvias, que tentam domar os pastores e levá-los a servir à cultura da forma como é, manipulando-os e pressionando-os a atenderem a expectativas falsas de espiritualidade, sucesso, números e poder, de acordo com os padrões do mundo. Como poderão os pastores ser fortalecidos para resistir a esses falsos alvos e objetivos, para manterem-se íntegros e buscarem a liberdade de serem desnecessários, segundo os critérios do mundo?

Este é um livro que encoraja os pastores que procuram ser fiéis no mundo atual

Sobre os autores:

Eugene Peterson
é professor emérito de Teologia Espiritual no Regent College. É autor de obras importantes como Um pastor segundo o coração de Deus, O pastor desnecessário e O pastor que Deus usa. Seus livros são apreciados por pastores de todas as idades em várias partes do mundo.

Marva J. Dawn é escritora e trabalha como educadora com Christians Equipped for Ministry, em Vancouver. É, ainda, professora-adjunta de Teologia Espiritual no Regent College. Seus livros de sucesso incluem Sexual character, Reaching out without dumbin down, Is it a lost cause?, Keeping the Sabbath Wholly, Truly the community, e A royal "waste" of time.


Fonte: Mundo Cristão
----------------------