terça-feira, 13 de setembro de 2011

Idosa é flagrada com 10 kg de crack enquanto viajava lendo a bíblia

Enquanto viajava tranquilamente lendo a Bíblia Sagrada, Maria do Socorro de Oliveira Silva, de 61 anos, foi presa em uma operação conjunta entre o Departamento de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil de Pernambuco e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A idosa transportava 10 kg de crack na bolsa de viagem e estava acompanhada do neto de 6 anos.

De acordo com o delegado Rodrigo Maciel, a Polícia Civil já tinha informações de que uma idosa com essas características, e acompanhada por uma criança, estaria fazendo o transporte da droga em um ônibus da linha Fortaleza/Recife. As informações foram repassadas à PRF, que parou os coletivos possibilitando o encontro com a acusada.

O entorpecente foi encontrado na mala de mão de Maria do Socorro envolto em várias sacolas plásticas, que seria para disfarçar o cheiro característico - que é bastante forte. Com a quantidade apreendida, a Polícia evita a circulação de cerca de 40 mil pedras de crack na capital pernambucana.

Em depoimento ela não quis revelar detalhes da ação, mas segundo investigações provavelmente a droga alimentaria o tráfico do Recife. Sendo "mula", a idosa recebeu R$ 450 como pagamento do transporte da carga. Apesar de ela não ter nenhum registro de antecedentes criminais, a Polícia acredita que ela já se envolveu em outras ações parecidas. "Não é comum confiar 10 quilos de crack a alguém inexperiente", disse o delegado.

O neto legítimo da acusada, filho de uma de suas filhas, foi recolhido ao Conselho Tutelar. Uma tia dele já teria entrado em contato para buscar a criança.

Respondendo pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes, Maria do Socorro pode pagar uma pena de até 7 anos de reclusão. Ela já se encontra na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga.


Fonte: Net 10
-------------