segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ás vezes choramos

Muitos ficam angustiados, achando que o mundo todo lhes cai na cabeça e isso só acontece consigo e não acontece com os outros.

Fecham-se e choram penalizados por si mesmos, pelo que estão passando, acham que Deus os esqueceu, que “Ele não me ama”, “não aguento mais Senhor” e coisas desse tipo.

Na verdade choramos por muitas coisas e na maioria das vezes choramos pelas coisas erradas.

A Bíblia nos ensina que devemos nos examinar, olhar para o nosso interior e perscrutar o profundo do nosso coração, e então perceber o que fizemos ou vivemos durante toda a nossa vida.

Se você fizer isso vai descobrir que a maior parte das suas dores foram causadas por decisões erradas que você tomou, e principalmente por não conhecer e não seguir a vontade de Deus na sua vida.

O caminho de Deus é perfeito para cada um de nós, mas nós achamos que o nosso é melhor e seguimos quase sempre pelo nosso, ou então queremos dar uma “ajuda” para Deus na hora de decidir as coisas.

Abraão fez isso. Não esperou o tempo e a vontade de Deus e gerou Ismael junto com Hagar a Egípcia.

De Ismael veio um povo que se tornou inimigo ferrenho do povo de Israel, os Ismaelitas, dos quais descendem os atuais Árabes.

Quando o Senhor Jesus diz no sermão do Monte: Bem aventurados (felizes) os que choram porque serão consolados (Mt 5:4), Ele não está falando dos que choram por causa das suas dores, pelo que sofreu ou perdeu na vida, ou pelas decepções e frustrações sofridas durante a caminhada.

O mundo todo chora por essas coisas e nem por isso são bem aventurados (felizes).

O Senhor Jesus pregou o sermão do monte para aqueles que O seguiam, para os que acreditavam que Ele era o Messias, O Enviado de Deus para nos reconciliar com o Pai , pois o homem se afastou de Deus e a maioria ainda vive em inimizade com Ele.

Ele estava falando de outra coisa, de outro tipo de choro, não para os que estão no mundo, que não aceitam a sua vontade, mas para os que o conhecem, o amam o obedecem a sua Palavra.

“BEM AVENTURADOS (felizes) OS QUE CHORAM POR CAUSA … DOS SEUS PECADOS” 

POIS O CHORO SIGNIFICA QUE VOCÊ SE EXAMINOU, E DESCOBRIU QUE É GRANDE PECADOR, E SE ARREPENDEU DE TUDO O QUE FEZ NA VIDA; COISAS QUE FOI CONTRA A VONTADE DO SENHOR!

Examine-se!  Olhe para dentro de você, olhe para o seu passado, para as decisões erradas que você tomou!

Olhe também para os seus sentimentos, desejos de vingança, de ódio, desejos impuros, pensamentos que se fossem manifestos e as pessoas “ouvissem” fariam você corar de vergonha.

Todos os dias sentimos e pensamos coisas que não se pode expressar, pois as vezes até matamos pessoas que não gostamos, desejamos o mal, odiamos, temos pensamentos impuros, egoístas, e tantos sentimentos errados que nos passam e nos afastam da santidade e da perfeição de Deus.

Ao se examinar profundamente, e também à sua vida, então chore pelo que você é!
Chore por todos os seus pecados e seus erros durante a vida!
Chore por que desobedeceu a Deus e não fez a vontade Dele!
Chore porque as suas dores foram causadas por não conhecer os caminhos Dele, mas por andar nos seus próprios caminhos!!!

Chore porque confiou nos homens e não em Deus!
Chore porque confiou em você mesma muitas vezes e não quis saber o que Deus queria!
Chore ao ver que Deus é SANTO e você tem tanta imperfeição!
Chore, e se arrependa, e peça perdão à Ele pelos seus muitos pecados!
Chore também, por que, apesar disso tudo que você fez e que você é, Ele te ama com um amor imenso, e você não tem nada que possa mostrar para justificar tão grande amor que Ele mostrou por ti!
Chore porque não há nada que você possa fazer para pagar, ou devolver, ou retribuir por um amor tão grande!
Chore porque apesar de ser tão miserável como nós somos, Ele ainda nos ama e nos quer com Ele, e veio morrer em teu lugar e em meu lugar, pagando a sentença de morte que o pecado trouxe ao homem, para nos restaurar para Deus!
Chore porque você não entende esse amor e não sabe mais o que fazer…e eu também não!

Com certeza, se você chorar pelo motivo certo, as suas dores vão passar e Deus vai ser verdadeiramente o seu primeiro amor!
E você vai sentir o amor que Ele tem por ti, e a paz te envolverá de tal maneira que você vai desejá-la sempre! Vai querer estar perto Dele sempre!

Se chorarmos pelo motivo certo, que são os nossos pecados, querendo ser libertos do mal que há em nós, como nos ensina o apóstolo Paulo em Romanos 7: 14 a 25, (abaixo) então vamos ver cumprido em nós o texto que o Senhor Jesus pregou no Sermão do Monte: Felizes os que choram, porque serão consolados!!

Sim, o Espírito Santo de Deus virá sobre a sua vida e te encherá da alegria do Senhor. Haverá consolo em teu coração e a tua alma estará serena diante dos sofrimentos e das provações, pois saberás que Ele nunca te deixará, jamais te abandonará.

No mais, espere no Senhor, alegre-se porque o Senhor de todo o Universo te ama!

Busque o Senhor com todo o teu coração e Ele te ouvirá, e virá para saciar a tua sede de paz e te dará a Alegria da salvação, a qual nunca deveria ser abandonada pelos filhos de Deus!!

Hoje ao orar, chore pelos motivos certos! Examine-se e verás quantas coisas precisam ser lavadas pelas suas lágrimas.

Tenha certeza que o Senhor te ouvirá e te limpará, te ajudará nas suas dificuldades e te abençoará com alegria.

Deus vos abençoe grandemente!




Fonte: Pr. Valdir Marfim em Sermão
--------------------------------