segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Como identificar um pregador confiável


Há duas semanas mencionei em meu sermão que Deus faz os cristãos crescerem ao alimentá-los com sua Palavra. Uma forma de ele fazer isso é provendo sua igreja com mestres e pregadores. Isso significa que, se vamos crescer, precisamos nos assentar aos pés de portadores confiáveis da verdade de Deus. Isso, entretanto, levanta a questão: como podemos identificar um portador autêntico da verdade de Deus? A Bíblia deixa claro que existem muitos portadores desonestos de uma suposta verdade. Satanás se disfarça de anjo de luz procurando enganar. Portanto, precisamos de muito discernimento bíblico aqui. Só porque um mestre ou pregador vem em nome de Jesus com a Bíblia debaixo de seu braço não significa automaticamente que ele é confiável.

Felizmente, tanto a Bíblia quanto a história da igreja nos dão alguma direção aqui. Portanto, quero te munir com uma lista breve de cinco questões (baseadas nos cinco solas da Reforma) que podem te ajudar a discernir a autenticidade de um pregador ou mestre em particular.

Questão 1 (Sola Scriptura): O pregador baseia tudo o que ele diz na Bíblia? Em outras palavras, ele parte da autoridade e suficiência da Escritura? Um portador confiável da verdade de Deus procura se deleitar, meditar profundamente e expor, a partir da Bíblia. Ele parte da Bíblia. Tudo que ele diz flui do que uma passagem particular da Bíblia diz. Eles não usa a Bíblia simplesmente para sustentar o que ele quer dizer. Isto é, ele se submete ao que a Bíblia diz, não procura submeter a Bíblia ao que ele diz. Ele se preocupa tanto com o Antigo quanto com o Novo Testamento. Ele se recusa a tirar os versos do contexto. Ele reconhece a unidade da Bíblia. Ele reconhece que tanto o Antigo Testamento quanto o Novo Testamento contam uma história e apontam para uma pessoa, a saber: Deus salva os pecadores através da obra consumada de seu filho Jesus Cristo.

Questão 2 (Sola Gratia): O pregador enfatiza livremente que, devido ao pecado, uma relação correta com Deus só pode ser estabelecida pela graça de Deus somente? Cuidado com qualquer doutrina que enfatiza a capacidade do homem acima da capacidade de Deus; a liberdade do homem acima da liberdade de Deus; o poder do homem acima do poder de Deus; a iniciativa do homem acima da iniciativa de Deus. Cuidado com qualquer doutrina que sutilmente ensina que um relacionamento correto com Deus depende, no fim de tudo, da resposta humana acima da soberania divina.

Questão 3 (Sola Fide): O pregador enfatiza que a salvação não é alcançada pelo que fazemos, mas que é recebida pela fé no que Cristo já fez? Têm-se afirmado corretamente que existem na verdade apenas duas religiões: a religião da ação humana e a religião da ação divina. O pregador enfatiza a primeira ou a última? Um portador confiável da verdade de Deus sempre destaca o fato de que Deus salva os pecadores; pecadores não salvam a si mesmos.

Questão 4 (Sola Christus): O pregador ressalta que Cristo é o mediador exclusivo entre Deus e o homem? Ele afirma e proclama que Jesus é “o caminho, a verdade e a vida”, e que ninguém vem ao Pai senão por Cristo? Ele fala sobre o pecado e a necessidade de Cristo? Os pregadores devem aprender a desvendar e apresentar a verdade do Evangelho a partir de todo texto bíblico que eles pregam, de uma forma que resulte na exposição dos ídolos da nossa cultura e dos ídolos do coração. A exposição fiel de nosso verdadeiro Salvador a partir de cada passagem da Bíblia dolorosamente revela todos os pseudossalvadores em quem confiamos, pessoal e culturalmente. Todo sermão deveria revelar as maneiras sutis em que, como indivíduos e como cultura, dependemos de coisas menores que Jesus para nos dar segurança, aceitação, proteção, afeição, significado e satisfação que apenas Cristo pode suprir. Desta forma, bons pregadores devem constantemente mostrar o quão relevante e necessário Jesus é; eles devem trabalhar duro para mostra que somos grandes pecadores, mas Cristo é um grande Salvador.

Questão 5 (Soli Deo Gloria): O pregador exalta a Deus acima de tudo? Um pregador confiável te levará a maravilhar-se com Deus. Um portador verdadeiro da verdade de Deus sempre te levará a encontrar a glória de Deus. Um mestre teocêntrico é apenas isso: teocêntrico. Ele pregará e ensinará de maneira que você se encontrará faminto e sedento de Deus. Você escutará sermão após sermão e sairá com grandes impressões da personalidade divina, não grandes impressões da personalidade humana.

Esse é só um começo, mas eu espero que sirva como um recurso para que você determine a autenticidade de certo mestre ou pregador.


Tradução: Josaías Jr no iPródigo
Fonte: Tullian Tchividjian em The Gospel Coalition
-----------------------------------------------

Sementes dos tempos bíblicos germinam após 2 mil anos


Achados por arqueólogos, caroços de tâmara de Israel tiveram sua idade comprovada em análise de carbono-14

Cientistas israelenses plantaram sementes de tâmara (como as da foto acima) com mais de 2 mil anos, encontradas em uma escavação arqueológica em Massada, próximo ao Mar Morto. Uma das sementes germinou, e a tamareira está em franco crescimento.

As sementes foram encontradas em 1963 por arqueólogos que escavavam uma antiga fortaleza de Herodes. As tâmaras da área, muito famosas por seu sabor especial e propriedades benéficas à saúde, eram o principal produto exportado pela região há 2 milênios.

Sucessivas guerras, grandes secas e invasões prejudicaram a cultura local das tâmaras, até as plantações desaparecerem há cerca de 800 anos.

Recentemente, uma equipe de botânicos do Centro de Pesquisa de Medicina Natural Louis L. Borick, da Organização Médica Hadassah, referência em estudos de plantas medicinais, resolveu testar algumas das sementes encontradas. Elas foram entregues à agrônoma Elaine Solowey, do Centro de Agricultura Sustentável do Instituto Arava, cuja equipe realizou o plantio. Uma das sementes germinou como se fosse nova, normalmente, e foi apelidada pelo grupo como Matusalém, em referência ao longevo personagem bíblico.

O caroço de tâmara germinou após 8 semanas. A planta é bem semelhante às atuais tamareiras (um tipo de palmeira, como a da foto acima), exceto por pequenos pontos brancos que apareceram nas primeiras folhas.

Os cientistas acreditam que o clima seco e quente da região em que as sementes foram encontradas ajudaram na conservação, e prosseguem os estudos para ver se elas são de uma espécie extinta de tamareira – que será reintroduzida em Israel, se for o caso. Cruzá-la com espécies atuais poderia possibilitar a criação de plantas mais resistentes a secas.

As sementes de tamareira de Massada foram submetidas à análise de carbono-14, e foi comprovado que têm entre 1.995 e 2.110 anos. Anteriormente, a mais antiga que cientistas conseguiram fazer germinar (com a idade seguramente comprovada pelo carbono radioativo) foi uma de flor de lótus com cerca de 1,3 mil anos.

A árvore foi replantada em um vaso maior e permanece no Instituto Arava, no kibbutz de Ketura, para ser melhor estudada. Em breve, os cientistas poderão descobrir o famoso sabor das tâmaras israelenses dos tempos bíblicos.



Fonte:  Arca Universal
-------------------

Eu não acredito em você


Durante muitos anos da sua vida ou até mesmo até os dias de hoje, pode ser que você tenha ouvido essa frase de muitos lugares e de muitas pessoas: Eu não acredito em você!

Pode ser que nem você mesmo acredite em você. Afinal, quem melhor do que a gente pra dizer se somos confiáveis ou não? Tantos projetos inacabados, tantas promessas não cumpridas, tantos planos frustrados, quem nos daria um voto de confiança?

A vida é cruel. Somos julgados por muitas ações que cometemos e, em muitas delas não tínhamos a intenção de fazer errado, mas fomos interpretados de forma incorreta e acabamos recebendo “toda culpa do mundo” por algo que não era para ser assim. Somos magoados e com isso nos isolamos em nosso mundinho, fugindo de tudo e de todos. Como forma de defesa, nós atacamos e com isso começamos a julgar.

Fomos tantas vezes julgados de forma errada que o que nos resta agora é seguir os mesmos passos e também assumir a forma de um magistrado e tecer sentença de condenação.

Eu não acredito em você! Agora são palavras que brotam dos nossos lábios. Não acredito mais nos homens, nas mulheres. Não acredito mais no governo e tampouco no Brasil. Nos pastores e líderes então, aí que não acredito mesmo! A raiva surge, a alma grita e, em confronto com o espelho você sabe que queria crer, mas será que se tem força para acreditar em alguém ou em si mesmo?

Nem sempre se tem força, coragem ou reação. São tantos empecilhos que nos acostumamos com nossa postura e assumimos a inércia como estilo de vida. Mas não foi pra isso que você foi criado.

Quando os céus e a terra se reuniram numa sinfonia gloriosa só para ver o seu nascimento, os anjos cantavam e o PAI se alegrava por mais um filho vir ao mundo. A terra, os anjos, o PAI, todos eles acreditam em você e sabem do seu potencial. Você é que esquece disso.

Como centro e primícia da criação, você é a obra mais especial que existe ou existirá em todo o universo. O próprio Deus se fez carne e morreu em seu lugar porque ELE ACREDITOU EM VOCÊ!

Tem um versículo na Bíblia que enche os meus olhos de lágrimas toda vez que leio:
“Ele verá o fruto do seu penoso trabalho, e ficará satisfeito” (Isaías 53:11)
Sabe o que significa isso? Mesmo que você erre, peque ou até mesmo que você não mais acredite em si mesmo, ELE acredita, e acredita tanto que fica satisfeito com você.

O penoso trabalho de Jesus, suas dores, chicotadas e a crucificação, valeram a pena quando Ele olha pra você. Ele acredita em você!

Mude seu foco, abra seu coração. Se quem te fez disse que você vale a pena, ninguém mais poderá dizer o contrário.

Volte-se para Jesus. Entregue suas dores e medos para Ele. Deixe-O cuidar de tudo. Simplesmente se renda.

Eu acredito em você – Diz o Senhor.

Na paz d’Aquele que nunca desistiu e nem desistirá de nós.



Fonte: Felipe Heiderich em seu blog
------------------------------

Cantora Aline Barros inaugura loja de roupas infantis


A cantora gospel investe no ramo de vestuário infantil

Realizada como profissional, Aline Barros sente-se ainda mais feliz no ofício que mais gosta: o de mãe. Casada com o ex-jogador Gilmar, a cantora é mãe de Nicolas e Maria Catherine.

Na quinta-feira (27), a cantora gospel inaugurou sua primeira loja de roupas infantis, a Minha Maria, localizada no shopping Barra Garden, na Zona Oeste do Rio, e recebeu o carinho da família. Além do marido e dos filhos, lá estiveram a mãe da cantora, Sandra Barros, e a artista gospel Fernanda Brum. Os fãs também marcaram presença.

A coleção Verão da grife Minha Maria tem um olhar voltado para a essência da criança. Brincadeiras clássicas do universo infantil, parques repletos de flores e pássaros, balneários e os tão sonhados castelos foram algumas das referências utilizadas pela equipe de estilo para criar a sofisticada coleção infantil da marca.

Com modelagens lânguidas, inspiradas nas silhuetas da década de 20 e com a sofisticação e requinte da década de 50, os looks ganham ar contemporâneo com as estampas estilizadas* e os tecidos sofisticados.



Fonte: O Fuxico
-------------

As pequenas coisas


"Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?" (Romanos 6:16)

Quando eu era garoto, eu colecionava cobras. Eu pensava que elas eram legais e as tive em todos os tipos e tamanhos. Eu conheci um homem que colecionava cobras venenosas e trabalhou em um tipo de jardim zoológico. Eu realmente o admirava. Ele havia sido mordido por uma cobra-tigre que é a cobra mais venenosa na Terra, pior que qualquer outra. Este homem sobreviveu à picada, porque ele tomava soro e tinha desenvolvido uma imunidade ao veneno da cobra-tigre. Como resultado, este homem basicamente pensou que era indestrutível, que cobra alguma jamais iria derrubá-lo. Ele realmente tinha cobras cujas presas não haviam sido retiradas à solta em sua casa. Um dia em sua casa, ele foi mordido por uma cobra e não percebeu até mais tarde, quando sua perna começou a inchar. Ele foi levado às pressas para o hospital e morreu. Este homem pensou que, porque ele tinha sobrevivido à mordida de cobra-tigre, ele não precisaria se preocupar com cobras. Isso foi a sua ruína.

Muitas vezes são as pequenas coisas que nos derrubam. Alguns cristãos pensam: "Posso lidar com isso. Eu sou forte. Eu nunca vou cair." Mas precisamos ser cuidadosos. Quando nos sentimos mais seguros de nós mesmos, quando pensamos que a nossa vida espiritual é a mais forte, nossa doutrina é a mais sólida, nossa moral é a mais pura, devemos estar mais atentos e mais dependentes do Senhor. Às vezes, o cristão fraco não está em perigo tão grande como o mais forte, porque as nossas virtudes mais fortes podem ser nossas maiores vulnerabilidades.



Fonte: Devocionais Diários
------------------------

Divulgada a primeira imagem da Arca de Noé de filme bíblico com Russell Crowe


Noah, filme de Darren Aronofsky (Cisne Negro) sobre o personagem bíblico Noé, só deve estrear em 2014, mas, desde já, criam-se grandes expectativas em relação à grandiosidade da arca cenográfica que está sendo utilizada nas filmagens. Matthew Libatique, diretor de fotografia do projeto, divulgou nesta terça-feira (25), a primeira imagem de dentro da embarcação.

Na imagem, é possível ver centenas de cobras empilhadas, além de um crocodilo. "Pré-iluminação no dia mais sagrado do ano", escreveu Libatique, ao divulgar a foto. O diretor de fotografia não revelou, no entanto, se a imagem é da própria arca cenográfica ou se foi produzida em estúdio.

Em julho, Aronofsky já havia revelado, também no Twitter, uma imagem da arca sendo construída no set de filmagem, na Islândia (veja na galeria de fotos acima).

Noah é protagonizado por Russell Crowe. O elenco conta ainda com Anthony Hopkins no papel de Matusalém (avô do protagonista), Emma Watson, Jennifer Conelly, Logan Lerman, Douglas Booth, Kevin Durand, Jóhannes Haukur Jóhannesson e Arnar Dan.

O filme tem estreia nos Estados Unidos marcada para 28 de março de 2014. Ainda não há previsão de estreia para o Brasil.



Fonte: Vírgula
-------------

Esta casta só sai com jejum e oração!


Jesus disse que há castas de espíritos que só saem daqueles que eles possuem mediante a pratica do jejum e da oração.

Ora, esta declaração cria muitos problemas quando se a lê a partir de qualquer que seja a compreensão doutrinária.

Lendo isso, Pentecostais e seus parentes jejuam com a certeza de que o poder está na abstinência de água e comida — jejum —; acompanhados de oração pelo oprimido ou endemoninhado. Nesse caso, o poder é do jejum.

Também lendo isto os Reformados ficam agitados, pois, segundo a doutrina da Graça Soberana de Deus não haveria razão para jejuar, já que o poder não procede de nenhuma mecânica humana ou humanamente ativada como poder. Nesse caso o jejum é o problema; pois, supostamente, estaria tirando o poder da Graça invisível e transferindo-o para algo que facilmente viraria fetiche e paganismo.

Os Católicos por seu turno, lêem o que Jesus disse e dizem: “Oba! O rito tem poder!” No caso deles o poder está no rito.

Já os que fazem uma leitura mais leve e psicológica do texto de Jesus tendem a pensar que Jesus estava apenas dizendo que em meio àquela confusão toda — gente observando, discípulos brigando, um pai gritando; e Pedro, Tiago e João vindos da Transfiguração meio surtados de grandeza — não era possível ter concentração para tratar aquele caso. Nesse caso, o poder que o jejum daria seria o do foco e da concentração.

Ora, olhando para o que estava acontecendo, não tenho como dizer o que Jesus queria dizer além do que Ele disse.

Então, como vejo este texto?

Vejo-o sem problemas. Sim! Porque tudo o que leio no Evangelho não é para mim objeto de nenhuma tentativa de criar uma lógica sistêmica e doutrinária sobre qualquer coisa.

Para mim, em certas circunstâncias, havendo renitência por parte de um espírito imundo, eu jejuo, como já o fiz dezenas de vezes na vida.

Isso mesmo; sempre, em tais casos, jejuei sem nenhum conflito teológico e doutrinário!

Alguém pode ver um discípulo de Jesus (nos evangelhos) querendo saber como conciliar aquela declaração de Jesus com qualquer que fosse o pacote doutrinário?

Ora, para os discípulos que ouviram aquilo, a única coisa que ficou foi o que Jesus disse: Se o demônio mostrar renitência em deixar a sua vítima, jejuem.

Assim, não desejaram saber como ficava a “Graça”, a “Soberania”, o “poder absoluto do nome de Jesus”; ou mesmo como ficaria, diante de tal fato da renitência de demônios ao nome de Jesus, a doutrina da vitória da Cruz sobre todo principado e poder.

Tudo bobagem inventada do 4º Século em diante!

Os discípulos não eram filhos do “Cristianismo” (como nós); e nem foram doutrinados pelos teólogos patrocinados por Constantino; e, dele para frente, doutrinados pelos “pais” do saber de Deus na “Igreja”.

Não! Os discípulos eram apenas gente simples.

Para eles Jesus era o poder; e, uma vez que eles mandassem um demônio sair em nome de Jesus, esperavam que saísse; porém, não tendo sido assim naquele caso, ficaram perplexos ante a impotência constatada.

Quando Jesus chegou do Monte da Transfiguração e repreendeu o demônio e este deixou sua vítima, ao acrescentar após isso que os discípulos não puderam expulsar o demônio por sua falta de fé, e que em razão disso deveriam sempre jejuar e orar — eles não “teologizaram”, mas apenas aprenderam que em tais casos assim se deve fazer.

Para eles tudo era Graça de Deus. Inclusive orar e jejuar a fim de expulsarem um demônio insistente. Eles simplesmente não tinham nenhuma de nossas tolas e presunçosas questões. Jesus era o Senhor e o Mestre, o Filho do amor de Deus, o Messias, Aquele de Quem o Pai dava testemunho; e, para eles, isso bastava.

Além disso, criam que o jejum e a oração eram um meio de Graça.

Sim! O poder era de Jesus; e, ante Jesus, nenhum demônio ficou renitente; mas, como eles não eram Jesus, sua mente e coração deveriam estar alinhados na fé e na consciência, a fim de que aquilo que era poder e meio de Graça sobre eles (o nome de Jesus), não tivesse seu poder limitado pela falta de fé ou pelo medo deles.

Portanto, quando ouviram Jesus dizer o que disse, certamente eles não pensaram na força daquele demônio insistente, mas na sua própria fraqueza e falta de fé.

Assim, não transferiram o problema para os demônios, e nem buscaram uma conciliação teológica a fim de jejuarem de modo doutrinariamente sadio no intuito de expulsarem o demônio.

Não! Aquilo lhes veio como sendo para eles. Sim! Aquilo lhes veio como instrução de verdade e de sabedoria da parte Daquele que sabe o que diz; e, portanto, para eles era assim que deveria ser; e não algo a ser discutido.

Desse modo, quando Jesus disse que certas castas de demônios não saem se não por meio da oração e do jejum, os discípulos simplesmente pensarem em si mesmos, em como seus corações tinham aprendido o rito de dizer “sai em nome de Jesus” (“... pelo teu nome os espíritos se nos submetem..”) — mas, assim mesmo, continuavam sem fé ante qualquer que fosse a renitência.

Mais tarde, muitos anos depois, Tiago, o irmão de Jesus, ao escrever a sua epistola, disse: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. Ora, esta frase de Tiago é o equivalente a “esta casta não sai se não por meio de jejum e oração”.

Jejuar e orar é resistir ao diabo até que ele fuja!

Além disso, em tais casos, jejuar e orar é o meio de Graça pelo qual o discípulo foca sua fé em Quem tem o poder; deixando, assim, pelo jejum e pela oração, as distrações que diluem a fé longe de suas mentes.

Tendo ainda caminhões a dizer, mas entendendo o limite dessa comunicação, apenas concluo afirmando que a instrução para jejuar e orar ante a resistência do mal, é algo que não deveria causar nenhuma pergunta; pois, ante o mal, o que o coração sabe que deve ser feito é tudo aquilo que signifique perseverança na verdade e no que é bom.

Assim, Ele disse: Ante a renitência do mal, não tenham medo; jejuem e orem; resistam o mal com fé; e, assim, ele fugirá de vós.

Alguma dúvida?



Fonte: Caio Fábio em seu site
-------------------------

Missionários batistas experimentam momentos de lutas e vitórias na Guiné


A obra missionária desenvolvida pela missionária Ana Lucia Rosa Pereira, na Guiné, experimenta momentos de lutas e vitória. Ela trabalha em Forecariah, onde tem recebido a confirmação de sua presença no meio daquele povo.

“A graça de Deus se manifesta de forma maravilhosa pois, quando preciso do Seu socorro, Ele levanta missionários da terra para me abençoarem. Posso sentir a presença de Deus na Guiné”, disse a missionária.

Apesar disso, Ana Lucia tem enfrentado problemas naquele campo. Alguns missionários da terra envolvidos no seu ministério, ou seus familiares, têm sido acometidos de enfermidades. Muitos morrem por falta de recursos financeiros. Na maioria das vezes – em casos como de apendicite, hérnia supurada, otite grave – ela pode ajudar no socorro. No entanto, às vezes a situação é mais grave e extrapola suas condições. Quando isso acontece, alguns buscam ajuda em suas aldeias através do tratamento tradicional. Este é outro ponto de conflito no ministério de Ana Lucia, pois, na maioria das vezes, esses tratamentos envolvem questões espirituais.

Outro fator de preocupação para Ana Lúcia tem sido os bebês que não têm acesso ao leite materno. Doença mental, Aids, retirada dos seios, morte no parto, são os motivos pelos quais mães não aleitam seus filhos. A missionária tem sido procurada por parentes que querem cuidar desses bebês, mas não têm condições financeiras para manter o leite necessário. No momento, Ana Lucia está fornecendo leite para quatro bebês de 0 a 6 meses; e leite e cereal para 4 bebês de 6 a 12 meses. As despesas atuais são de 800 dólares por mês.

“Mas as dificuldades e sofrimentos não impedem o avançar da obra de Deus na Guiné! Fechamos o ano letivo atendendo a 215 crianças no PEPE, das quais 61 receberam o certificado de conclusão do 3º período. No dia 24 de junho, foi batizada uma senhora na Igreja de Nongo, onde temos um PEPE. Ela aceitou a Jesus depois de assistir o filme Jesus. Em Katuruma, pintamos a escola e construímos uma varanda. No ano passado, a maioria dos pais dizia que não podia pagar as mensalidades, mas, neste ano, a maioria já pagou. Já estamos nos preparando para o próximo ano: formação de novos, formação contínua, construção das salas na Igreja de Gbessia”, finaliza a missionária.



Fonte: Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira
-----------------------------------------------------------------------

Ditados religiosos...




Fonte: Facebook Brasil Contra Igreja Universal
 -------------------------------------------

Justiça proíbe exibição no Brasil de filme que ofende Maomé


O YouTube tem dez dias para tirar do ar o trailer de 'Inocência dos Muçulmanos', que causou protestos em países islâmicos

O Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu nesta terça-feira, 25, o site YouTube de exibir o trailer do filme 'Inocência dos Muçulmanos' que, ofensivo ao islamismo, tem causado protestos em diversos países. Horas antes, a presidente Dilma Rousseff condenou a islamofobia no discurso de abertura da 67.ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York.

A decisão foi tomada nesta tarde pelo juiz Gilson Delgado Miranda, da 25ª Vara Cível, segundo informações da assessoria de imprensa do TJ, e acata um pedido da União Nacional Islâmica contra a Google Brasil, responsável pelo serviço de vídeos online.

O YouTube tem dez dias para tirar do ar o trailer no Brasil. A cada dia de descumprimento da medida, uma multa de RS 10 mil será cobrada da empresa, segundo o despacho do magistrado. Cabe recurso.

A reportagem entrou em contato com a Google Brasil para que a empresa comentasse o caso. Até o início desta noite, porém, os representantes do site não retornaram o pedido doEstado.

"O caso realmente envolve uma questão complexa e de difícil solução. Em verdade, traz um conflito claro em relação à liberdade de expressão e à necessidade proteção de indivíduos ou grupos humanos contra manifestações que possam induzir ou incitar a discriminação de preconceito de religião. Realmente, o nosso sistema constitucional consagra a liberdade de expressão por considerá-la um dos fundamentos essenciais de uma sociedade democrática (...). Cancelar o que é ilícito, no entanto, não ofende o valor relevante da liberdade de pensamento e de comunicação", declarou o juiz em sua decisão, argumentando que a medida não representa censura. Leia o documento na íntegra.

O advogado da União Nacional Islâmica, Adib Adbouni comemorou a decisão e disse que o filme viola a Constituição, pois, em sua interpretação, viola o direito de liberdade de religião. Para o advogado, o vídeo "ofende a coletividade islâmica".

Para o presidente da Associação Beneficente Islâmica do Brasil, Bilal Jumaa, que organizou uma passeata contra o filme, a decisão da Justiça foi acertada. "Foi bom para impedir que digam essas coisas ruins", disse o religioso. "Isso é um ataque que mexe com todas as religiões e vai proteger a liberdade de religião."

Ainda de acordo com Jumaa, o fato de a comunidade islâmica brasileira ter se mobilizado pode ter contribuído para a proibição do filme. "Pode ser, sim. A gente se mobilizou e mostrou que esse filme não é legítimo.



Fonte: O Estado de S. Paulo
-------------------------

Resposta do Pastor Jaime Kemp a um irmão que se sente tentado por desejos homossexuais


Prezado irmão Jaime,

Nem sei como começar esta carta. Faz tempo que estou querendo escrever para o senhor, mas o medo de me abrir com alguém não deixou. Estou com 23 anos de idade, sou crente em Jesus desde pequeno. Realmente tenho o desejo de agradar a Deus em tudo o que faço, porém tenho um problema que nunca contei para ninguém. Estou contando-o somente para o senhor porque acho que vai me entender e vai poder me ajudar.

Meu problema é diferente do que o da maioria das pessoas e não sei o que fazer. Constantemente sou levado por desejos homossexuais. Nem gosto de confessar esses meus sentimentos, mas preciso me desabafar com alguém porque já estou desesperado. Jaime, por que tenho esses desejos? As pessoas que me conhecem não sabem o quanto estou sofrendo por dentro. Já tentei tirar esses pensamentos da minha cuca, mas não consigo. Estou sentindo uma solidão terrível. Pensei em conversar com meu pastor sobre este problema, mas não tenho coragem porque ele acha que eu sou um cara legal. Tenho medo que ele fique sabendo o que se passa dentro de mim.

Jaime, nunca cheguei a praticar este ato a não ser na minha mente e nos meus sentimentos, mas sou fortemente tentado, O que eu devo fazer? Por favor, escreva-me. Esperarei ansioso a sua resposta.
Abraços,

Francisco.

—————
Resposta de Jaime Kemp à Francisco

Prezado irmão Francisco,

Saudações cristas.

Recebi a sua carta e fiquei muito contente por você ter tido a coragem de escrever. É importante abrir-se com alguém. Todos nós precisamos de um amigo com o qual podemos nos abrir, compartilhar nossas lutas e ansiedades e orar. Espero que você encontre uma pessoa assim em sua igreja.

Primeiramente, quero que saiba que você não é o único a ter esse tipo de tentação. Há outros jovens que têm as mesmas tendências, as mesmas tentações. Espero que algo daquilo que agora compartilho com você o ajude na sua luta.

Francisco, creio que você já sabe, mas mesmo assim quero deixar bem claro, que a Bíblia considera o procedimento homossexual como pecado. Podemos afirmar categoricamente que Deus é contra essa prática. Leia Romanos 1:24-27. Neste trecho, o apóstolo Pauto fala sobre o homossexualismo no contexto de uma civilização que havia virado suas costas para Deus, torcendo as coisas de tal maneira que o “natural” foi mudado para o “não natural”. Provavelmente ele estava pensando na criação em Gênesis, onde Deus criou o homem à sua própria imagem, “macho e fêmea”.

Francisco, as relações homossexuais não levam os machos a serem machos e as fêmeas a serem fêmeas, porque macho e fêmea só caracterizam seu significado quando estão em relacionamento um com o outro. Um homossexual é doente, não porque ele tem um jeito efeminado, mas porque ele perdeu a sua identidade como ser humano. Nós aprendemos algo sobre nós mesmos e sobre Deus através da nossa atração pelo sexo oposto. A sua identidade verdadeira em Cristo não é homossexual mas sim heterossexual.

A Bíblia não condena tendências homossexuais. Sentir-se atraído por alguém do mesmo sexo é uma tentação singular e difícil. Porém, tentação não é pecado enquanto a pessoa resiste à vontade de colocar em prática os seus desejos ou de inflamar a sua mente com tais desejos.

Você disse que já cometeu este pecado em sua mente e sentimentos. Realmente, o desenvolvimento de qualquer fantasia erótica não pode estar dentro da vontade de Deus. Isto já é pecado. Se você se arrepender e confessar esse pecado a Deus, Ele o perdoará.
Francisco, talvez o seu maior problema esteja resumido nas suas próprias palavras: “estou sentindo uma terrível solidão”. Este sentimento é uma reação normal. Você não quer falar com ninguém porque está com vergonha e medo de ser mal entendido. Você tem inveja daquelas pessoas que têm um relacionamento normal com o sexo oposto. F. provável que não haja muito interesse da sua parte por uma garota. Você tem pavor de desenvolver um relacionamento normal e íntimo com um rapaz, por ter medo de não saber como lidar com uma amizade assim. Pode ser que você tenha medo de que alguém fique sabendo das suas tendências. Portanto, você se sente sozinho, miserável e até com sentimentos de autocomiseração. E com estes sentimentos vem a pergunta: “Por que sou assim?”.

Francisco, não posso responder com certeza porque você é assim. Mas quero que você saiba que a culpa não é somente sua. Creio que em parte é porque vivemos numa sociedade confusa que tem abandonado os princípios de Deus para a vida. Certamente você não pode justificar a prática do homossexualismo pelo fato de estar vivendo em uma sociedade corrompida e perversa, mas isso, pelo menos, pode explicar o porquê da sua tentação. Jesus diz que o crente é luz e sal no meio de uma geração perversa, e Ele nos dá capacidade de viver uma vida santa e pura.

A filosofia do homossexual é a seguinte: uma pessoa que tem tendências homossexuais deve corresponder naturalmente a estas tendências, isto é, você se encontra nesta condição, portanto, aja de acordo com suas tendências. Seja honesto consigo mesmo.

Francisco, você precisará reagir fortemente contra essa filosofia e contra esse tipo de raciocínio. Não são de Deus. A coisa mais fácil será entregar-se de uma maneira “natural”, mas Deus quer capacitá-lo a reagir de uma maneira “sobrenatural”, resistindo às suas inclinações carnais. 1 Coríntios 10:13 é uma grande promessa de Deus na hora da tentação: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, pelo contrário, juntamente com a tentação vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”.

Talvez você ainda esteja indagando: “Mas por que sou assim?” Cuidado com a autocomiseração, porque este sentimento pode prejudicá-lo e levá-lo a se justificar. Resista a este sentimento e dependa do poder de Deus.

É possível conseguir a vitória sobre seus sentimentos e pensamentos. Deus prometeu poder para vencer o inimigo e para mudar padrões de vida.

Vou concluir esta carta sugerindo que você estude os doze itens das páginas 106-108 do livro “Eu amo você”. Se não tiver o livro, pode adquiri-lo em alguma livraria evangélica. Sinta-se à vontade para escrever novamente.

Fraternalmente em Cristo,

Jaime Kemp.


Fonte: Pr. Jaime Kemp no Livro Respostas Francas a Perguntas Honestas
---------------------------------------------------------------

Jornal vaticano diz que papiro sobre mulher de Jesus é falso


O jornal vaticano L'Osservatore Romano afirmou nesta quinta-feira que o papiro do século IV recentemente apresentado no qual aparece a frase em copta "Jesus lhes disse, minha esposa", que alimentou a teoria que fosse casado, é "falso".

O vespertino da Santa Sé publicou em sua edição de hoje um artigo do professor italiano Alberto Camplani, especialista em língua copta e professor de História do Cristianismo na Universidade La Sapienza de Roma, no qual analisa o papiro recuperado pela professora americana Karen King que levantou a polêmica.

Em seu artigo, Camplani afirma que Karen apresentou o papiro como do século IV e que o texto pôde ter sido escrito no século II "quando se debatia sobre se Jesus esteve casado". Camplani expressou sua "reserva" sobre esse ponto e que perante um objeto desse tipo, "que ao contrário de outros papiros não foi descoberto em uma escavação, mas provém de um mercado de antiguidades, é preciso adotar precauções, que excluam que se trata de algo falsificado".

O especialista italiano acrescentou que, no que concerne ao texto, a própria Karen propõe vê-lo não como uma prova do estado conjugal de Jesus, mas como uma tentativa de fundar uma visão positiva do casamento cristão.

"Mas não é assim, trata-se de expressões totalmente metafóricas, que simbolizam a consubstancialidade espiritual entre Jesus e seus discípulos, que são amplamente divulgadas na literatura bíblica e na cristã primitiva", comentou o especialista.

O jornal vaticano acrescentou que de todas as maneiras se trata de um documento "falso" e ressaltou que a historiadora americana preparou o anúncio "sem deixar nada ao acaso: imprensa americana avisada e entrevista coletiva prévia de King para preparar a exclusiva mundial, que, no entanto, foi posta em dúvida pelos especialistas".

Segundo o vespertino da Santa Sé, "razões consistentes" fazem pensar que o papiro seja uma "trôpega falsificação, como tantas que chegam do Oriente Médio", e que as frases nada têm a ver com Jesus.



Fonte: EFE
--------

Como ser um Pastor

Todos os dias surgem novos pastores no seio da Igreja, porém, quais foram os critérios utilizados para que estes alcançassem o ministério pastoral? 

Será que todos aqueles que se dizem pastores estão habilitados ao ministério? 

Será que se tornaram pastores segundo as Escrituras Sagradas, segundo os propósitos de Deus, ou segundo a cobiça dos homens? 

Confira no vídeo!



Fonte: Fala Sério Varão
--------------------

Cristãos em Portugal oferecem saltos de avião para fugir à crise


Um grupo de cristãos e leigos lança na segunda-feira um serviço grátis para jovens se candidatarem a realizar saltos de avião, paraquedismo e atividades radicais com o objetivo de fugir à crise de valores humanos, econômicos e morais.

O serviço vai estar disponível na página da Internet "NoAlto.Com" e tem o grande objetivo de levar as pessoas a terem formação, a fazerem retiros e a refletirem para depois concorrerem a aventuras radicais numa "possível fuga provisória" aos tempos atuais "marcados por uma profunda crise de valores humanos, morais, materiais, econômicos, religiosos", explicou à Lusa Tiago Veloso, da ordem religiosa Passionista, que congrega cristãos e leigos.

Tiago Veloso não promete "iphones", "nem licenciaturas", mas sim aventuras que vão trazer adrenalina aos jovens como por exemplo, "saltos de avião" ou "paraquedismo".

Na opinião de Tiago Veloso, as várias crises que se vivem atualmente levam as pessoas a procuram subterfúgios no "álcool", "drogas", "consumismo" e "prazer rápido e momentâneo", que normalmente acarretam "gastos elevados para os seus bolsos e consequências nefastas para as vidas".

Para combater essas dificuldades, o grupo de jovens Passionistas decidiu "aterrar" na terra e colaborar para que os jovens possam viver emoções fortes e radicais.

"Quem sobe ao alto (entenda-se a Deus) fica, automaticamente, obrigado a descer à terra e transformar o mundo. É este o grande objetivo do NoAlto.Com", acrescenta Tiago Veloso, referindo que resolveram arriscar entrar no mundo virtual, onde muitos jovens passam várias horas por dia", indo desta forma ao encontro da juventude.


Fonte: Lusa Portugal
-------------------------

A bênção de ser um derrotado


Ninguém gosta de perder... A perda sempre gera momentos de dor, angústia, frustração, insegurança em relação ao futuro e quase nunca estamos preparados emocionalmente para perder, seja pela surpresa, pelo inesperado que nos atropela de repente ou por precisar abrir mão de algo importante. Numa sociedade viciada em ganhar, onde, desde muito pequenos, somos adestrados e incentivados a agir sempre competitivamente em todas as coisas, aprendemos que somente os fracos perdem.

Em tempos como os que vivemos, a derrota parece ser o não sucesso, o não se sobressair tanto no mercado de trabalho como na conquista de uma pessoa desejada, não alcançar algo que se quer ou perder para alguém mais forte, aparentemente melhor preparado que a gente.

Não é tão incomum, e aliás está se tornando uma doença crônica que vai se alastrando incontrolavelmente, ouvir até mesmo os ambientes religiosos reproduzindo o velho discurso a favor da "vitória" a qualquer custo. Mesmo que para isto seja preciso abrir mão do bom senso, do Evangelho puro e simples ensinado por Jesus, não como um meio de ganhar tudo o que se quer ou se deseja, mas, mesmo na aparente derrota, encontrar o caminho da consciência pacificada de que todas as coisas cooperam sempre para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo um propósito infinitamente maior do que perder ou ganhar. Até mesmo a perda ou o não ser atendido na petição que fazemos se torna motivo de glória e livramento incontáveis vezes. Na perspectiva do Reino nem sempre os "vitoriosos", os "fortes" ou aqueles que chegam em "primeiro lugar" cheios de "honras" herdarão a terra.

Tenho visto uma geração inteira dentro dos templos/mercados pagando, e pagando muito caro, alguns dão o que não podem para tentar se tornar "vitoriosos" segundo as suas próprias perspectivas viciadas e distorcidas. Dão ofertas/oferendas generosas, fazem pactos, propósitos, compram o favor das entidades ou das forças e elementos da natureza afim de se tornarem imbatíveis. Querem fechar o corpo, ganhar força e poderes sobrenaturais para jamais perderem. Como se fosse possível, tentam até mesmo comprar o "in-comprável", acham que Deus é um negociador que distribui bens, fortuna e sucesso em troca de moedas, sacrifício ou serviço abnegado. Eles até ganham alguma coisa, conquistam lugares, pessoas, situações e demandas, mas acabam perdendo o essencial da vida. "Ganham" sempre, mas ganham sem paz, sem alegria, sem sabor e sem verdade.

Precisamos entender que nossa limitada e frágil humanidade, nossa derrota diante das vitórias que provocam mais mal do que bem, na verdade, é uma bênção. É exatamente a capacidade de perder que nos faz crescer para a vida. A perda não é sinal de fraqueza, mas sim de força pois é neste momento que a consciência de que não somos indestrutíveis cresce ou que nossa aparente força nada é, que descobrimos o dom do quebrantamento. Por incrível que pareça, o poder de Deus em nossas vidas se aperfeiçoa mesmo é na fraqueza, no reconhecimento de que o controle de todas as coisas é somente Dele. Perder ou ganhar, neste sentido tanto faz, é só mais um aprendizado.

A arrogância dos "vencedores" e dos "poderosos" é, de fato, a anti-vitória. Quem ganha sempre forçado ou comprado, está acumulando para si próprio uma perda irrecuperável, a destruição dos valores fundamentais da vida, da segurança de passar pelo vale da sombra da morte sem temer mal algum porque a presença Daquele que habita o coração dos quebrantados e humildes o acompanha.

Não! Eu não quero ganhar sempre, decretado, comprado ou profetizado... Ganhando ou perdendo, vou seguir minha vida habitando com Aquele que me faz mais do que vencedor até mesmo nas derrotas que me sobrevém, sendo seguido pela bondade e pela misericórdia todos os dias da minha vida.

Eu não sei se amanhã eu vou ganhar ou perder, a única certeza que está viva e pulsante no meu coração, todos os dias, é que eu sei em Quem tenho crido e sei também que Ele é fiel e poderoso para me guardar até mesmo no dia da derrota, no dia mal.

O Deus que chamou para junto de si os fracos e sobrecarregados te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!



Fonte: Pablo Massolar em Ovelha Magra
-----------------------------------------

Sarah Sheeva, que prega abstinência sexual antes do casamento, realiza Culto e Congresso na Flórida, Nova Jersey


A Pastora Sarah Sheeva, conhecida por pregar a abstinência sexual, está realizando o Congresso de Santificação em Orlando, Flórida, Estados Unidos, até este domingo (30), no Ministério Seara. Ela irá realizar também um Culto das Princesas e um Congresso de Santificação em Nova Jersey, na próxima semana.

Sarah Sheeva, filha de Pepeu Gomes e Baby do Brasil, testemunhou por todo o país como Deus tem trabalhado em seus desejos sexuais e agora defende a abstinência sexual antes do casamento.

A pastora da Igreja Celular Internacional irá falar sobre questões de sexualidade durante o culto só para mulheres em 04 de outubro e o Congresso de Santificação de 6-7 de outubro, na Igreja Comunidade Evangélica Vida Abundante (CEVA), em Kearny, New Jersey. Os eventos serão realizados em Português, com tradução para o Inglês.

Seus cultos para mulheres tornaram-se famosos no Brasil, sendo uma campanha interdenominacional que visa aconselhar as mulheres solteiras em questões de sexualidade.

"Lá [no Culto das Princesas], as mulheres solteiras aprendem a parar de atrair cachorros para as suas vidas", explicou em um e-mail recente ao The Christian Post.

Convertida desde 1999, ela testemunha que experimentou um grande processo de santificação e que a levou a trabalhar em cima da orientação de pessoas sobre questões de sexualidade, especialmente a abstinência sexual antes do casamento e santificação.

Sarah Sheeva realizou recentemente o Culto das Princesas e o Congresso de Santificação para crentes de fala portuguesa em algumas igrejas na Flórida. Muitos testemunharam que sua palavra trouxe uma renovação da fé e um despertar espiritual em sua igreja. Americanos, bem como alguns falantes de língua espanhola, também participaram do evento.

Sobre o Seminário Santificação, Sarah Sheeva explicou que normalmente divide em níveis 1 e 2.

Em seu seminário de nível 1 na Flórida, ela ensinou sobre temas sexo versus espírito, que incluíram: Governo da alma X Governo do Espírito; Sexo e Transferência de Espíritos; Defraudação Emocional (tema de seu 1º livro publicado); Santificação e Restauração do Altar.

No seminário seguinte, na Igreja CEVA, Sarah vai falar sobre a santificação; Edificação e Fortalecimento da Igreja.

Os Congressos de Santificação estão abertos para toda a família, sem restrição de sexo ou idade. No entanto, homens e meninos com mais de 2 anos de idade são estritamente proibidos de participar dos Cultos das Princesas.



Fonte: The Christian Post
---------------------

Tá na Bíblia: Deus não se impressiona com a aparência



"Deus não vê como o homem vê, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração."

 (I Sm 16:7)

Líderes religiosos se reúnem em evento no Memorial da Bíblia


Com a presença do bispo da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda, Dom Francisco Biasin, e a participação de diversas entidades religiosas e grupos sociais que lutam pela juventude, pela ética e a paz, o Cebi-VR (Centro de Estudo Bíblico em VR) promoveu na manhã de sábado um ato religioso pela paz. O evento que teve início às 9h30 foi realizado no Memorial da Bíblia, localizado na Praça Leivas Macalão, próxima ao viaduto Nossa Senhora das Graças, no Aterrado. 

De acordo com Valdeci de Oliveira, o Biro, coordenador do Cebi-VR, o objetivo do evento é falar sobre o tema da cidade, no mês da Bíblia, com o lema "Coragem, levanta-te, ele te chama" (Marcos 10/49).

- O Cebi é um grupo ecumênico de diálogo inter-religioso onde engloba várias denominações como grupos espíritas, grupos de fraternidades e evangélicos. É um grupo de fraternidade aberto a todas as religiões onde trabalhamos com fundamentalismo pregando o respeito entre todas as religiões - explica.

Para dom Francisco, este encontro é a prova de que podemos viver em harmonia, independente da opção religiosa".

- A palavra de Deus é o nosso chão comum, e as diversas religiões se baseiam na bíblia. Portanto é possível viver em comunhão, dialogando entre nós para conviver e fazer das diferenças, não motivos para dividirmos e sim ocasião para enriquecermos. Por essa razão o mês da Bíblia é uma ocasião para crescermos na fé - define dom Francisco.

Na opinião de Nair Ângela de Santana, que faz parte do 36º Conselho Espírita de Unificação de Volta Redonda, esse evento é importante para combinar diferenças e preconceitos, além de promover a união entre as diversas religiões.

- Acredito que encontros como esse é o primeiro passo para que as pessoas de diferentes religiões convivam entre si, pois a diferença entre as religiões estão mais nos cultos e nas interpretações, porque normalmente todas defendem a vida, o bem e a verdade - responde.

De acordo com o Padre Maurício Carvalho de Oliveira, pároco da Igreja de Santo Antônio, em Niterói, essa união de diferentes religiões é "uma graça de Deus".

- O que nos une aqui é a palavra de Deus e, apesar de sermos de diferentes igrejas cristãs, todas buscam o mesmo Deus, são caminhos diferentes, mas que direcionam para o mesmo Deus, e isso é um momento de unidade. É possível vivermos em harmonia a partir do momento que respeitamos as diferenças dos outros. O reino muitas vezes independe da religião. Eu não acredito em unificação, mas sim na unidade, que talvez seja muito mais importante que a unificação, pois a unidade na diversidade já é possível - conclui.

O presbítero da Igreja Presbiteriana Independente, Luiz Eduardo, acha bastante produtivos estes eventos.

- Sem Jesus é muito difícil fazer qualquer coisa, e através de eventos como esse buscamos a unidade cristã, a paz e a segurança para o município onde os jovens tem sido as maiores vítimas - explica.



Fonte: Diário do Vale
-------------------