domingo, 30 de setembro de 2012

Tá na Bíblia: o motivo pelo qual Jesus Cristo veio ao mundo



"Eu vim para que 
tenham vida, 
e a tenham 
plenamente." 

 (João 10:10)

Igreja Mundial pode deixar Rede 21


A Rede 21, do Grupo Bandeirantes, pode perder seu único cliente: a Igreja Mundial do Poder de Deus, que loca 22 horas diárias na programação da emissora.

Comandada pelo “apóstolo” Valdemiro Santiago, a Mundial acaba de alugar um canal inteiro na Net. Há poucos dias, o canal 8 da operadora de TV paga passou a ter sua programação totalmente ocupada por cultos e atrações da igreja evangélica.

Segundo fontes ligadas à Mundial, o ocupação do canal na TV por assinatura tem um custo mensal de cerca de R$ 500 mil, o mesmo valor pago à Rede 21.

Com esse novo espaço, Valdemiro estaria disposto a deixar as horas locadas desde 2008 no canal do Grupo Bandeirantes.

O religioso chegou várias vezes a fazer campanhas na Rede 21 pedindo dinheiro aos  fiéis para poder manter a programação no ar, alegando que o custo era alto.

Considerado publicidade pela legislação de radiodifusão, o aluguel de espaço à terceiros é limitado a 25% da programação de uma emissora de TV aberta.

Por lei, o grupo Bandeirantes poderia alugar apenas seis horas diárias da Rede 21 à Igreja Mundial.

Procurado, o Grupo Bandeirantes não quis comentar o assunto. A Igreja Mundial também não se manifestou.



Fonte: Outro Canal - Folha
-----------------------------

sábado, 29 de setembro de 2012

Mais importante que o sucesso


“E nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. [...]”(Lucas 24:21)

Às vezes pensamos que somos fracassados porque o que fazemos não é tão grande quanto esperávamos que fosse, ou não temos as marcas mundanas do sucesso.

Só que mais importante do quanto somos bem sucedidos é o quanto somos fiéis. Podemos não saber o quanto somos bem sucedidos nessa vida, especialmente em nossos esforços espirituais, até chegarmos ao céu. Aqueles que pensamos serem grandes sucessos podem não ser tão bem sucedidos quanto imaginávamos. E aqueles que consideramos fracassados podem ser os maiores vencedores de todos. Nós simplesmente não sabemos.

Antes de os discípulos verem Jesus depois da Sua morte na cruz, eles provavelmente pensaram que Ele havia falhado. Penso que os dois discípulos no caminho para Emaús resumiram bem isso quando a eles se juntou o Senhor ressurreto. Sem saberem que era Ele, eles disseram: “e nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu.” (Lucas 24:21). Esses caras estavam tão tristes que deixaram Jerusalém. Eles queriam se afastar o mais longe possível da cena da crucificação. Provavelmente, em suas mentes, Jesus falhou com eles. Outros provavelmente sentiram o mesmo. Mas quando viram o Senhor ressurreto, descobriram que o contrário era verdade. O que parecia o fim era, na verdade, um novo começo.

A vida também pode funcionar dessa forma. Talvez algo em sua vida pareça ter chegado ao fim, mas pode ser para você um novo começo. Deus pode fazer mais e melhor de algo que você sequer pode imaginar. Então tenha fé, aprenda com os seus erros, e siga em frente.


Fonte: Devocionais Diários
----------------------

Movimento pela Ética Evangélica Brasileira realiza primeiro culto ao ar livre em São Paulo


Foi um sonho de muito tempo que finalmente se tornou realidade.

No dia 22 de setembro de 2012 houve o primeiro culto ao ar livre na região central de São Paulo. O caminho foi cheio de obstáculos, todos vencidos pela Graça e misericórdia de Deus.

Até nós, falhos instrumentos, fomos obstáculo. Mas até de nós Deus teve misericórdia. E o culto aconteceu.

No início, frustração geral. O equipamento de som não funcionava. A bateria não havia carregado por uma falha do equipamento. Sem o equipamento, como falar às multidões?

E quem disse que Deus queria, naquele momento, que falássemos a multidões? Naquele momento, Deus queria que falássemos em particular com poucos. E, enquanto nos entristecíamos pelo provável cancelamento do culto, pessoas ansiosas por Deus mesmo sem saber se aproximaram de nós. E a Palavra lhes foi pregada, APESAR de nós.

Então surgiu uma bateria extra, pelas mãos de um dos integrantes do grupo. E então pudemos ligar o microfone, e o culto, marcado para as 14:30h, começou às 16h, findando só depois do sol se por.

Bíblias que recebemos em doação foram distribuídas gratuitamente. E que alegria a de quem as recebeu! Muitos pareciam crianças com seu brinquedo novo. Eu, que vivo rodeada de Bíblias em minha casa (afinal meu marido é teólogo), não percebia que algo que me parece tão comum possa ser difícil de alcançar por muitos (pois, tirando as Bíblias mais simples, quantos podem dispor de mais de 100 reais em troca de algumas bíblias de estudo de grife?). À noite, no culto da Igreja Batista Nacional, um missionário da Portas Abertas contou que certo cristão perseguido (da China ou da Corea, não sei bem) durante anos estudou e pregou com uma única folha da Bíblia, que era o que ele tinha. Eu tenho uma Bíblia completa, talvez você também. Será que damos importância a esse privilégio que Deus nos deu?

Enfim, a Palavra de Deus foi pregada. O tema foi “Quem é Jesus?”. Para muitos, um tema “bobo”, afinal num país cristão como o Brasil todos já ouviram falar de Jesus. Mas de qual Jesus? O “jesus” milagreiro, mercenário, que dá 100 para quem oferta 10, que vende a salvação da família toda por mil reais, que dá unção financeira por 900 reais, que julga como “trouxa” quem oferta só por amor; ou o Jesus Filho de Deus, que morreu de forma humilhante e extremamente dolorosa, para levar sobre si nossos pecados e iniquidades, e que foi glorificado pelo Pai, que O levou ao céu e O assentou à Sua direita, de onde um dia voltará para reinar sobre toda a terra?

Qual desses Jesus você escolhe?

Cuidado com essa escolha, pois ela lhe custará onde você passará a eternidade…

Essa foi a mensagem pura e simples que foi pregada naquela tarde de sábado, e que pode ser vista resumidamente no vídeo abaixo. A partir de 6/10, se Deus assim o permitir, estaremos todos os sábados à tarde no centro de São Paulo, no lugar que Deus nos preparar a cada dia. Você é nosso(a) convidado(a), seja para ouvir a Palavra, seja para auxiliar na evangelização.

Precisamos também de Bíblias e Novos Testamentos. Quem puder fazer doações nesse sentido, muito obrigado.

No mais,

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR!

A Deus, apenas a Ele, toda a honra e toda a glória para sempre.



Fonte: As Pedras Clamam
---------------

Jogador Neymar é crucificado em capa de revista e gera polêmica


A revista Placar, da Editora Abril, divulgou nesta quarta-feira a capa de sua próxima edição. E o resultado está gerando muita polêmica. A publicação esportiva exibe uma fotomontagem do atacante Neymar, do Santos, na posição de Jesus Cristo, crucificado. Tudo para justificar a reportagem sobre a condenação ao atleta por sua fama de "cai-cai".

Em nota divulgada no site da revista, o diretor de redação Sérgio Xavier defende que o atacante se tornou um bode expiatório de "um esporte em que todos jogam sujo". A discussão que se formou em torno do assunto, principalmente nas redes sociais, no entanto, diz respeito, em maior grau, à comparação de Neymar com Cristo. A revista diz que apenas se valeu da imagem para ilustrar a reportagem, sem qualquer conotação religiosa.

"Agradecemos pelas críticas também. A gente compreende a confusão que as pessoas fazem, mas essa é uma interpretação equivocada do nosso trabalho", afirma o diretor de redação da Placar, Maurício Barros. "Vale dizer que a crucificação é um método histórico de execução pública. Pedimos desculpas a quem se sentiu ofendido".

A capa da revista, que será mantida, abre espaço para analisar o que os jornalistas observaram com a experiência da cobertura do futebol. "A gente percebeu que aumentaram as críticas a Neymar por simular faltas e pensamos como o jogador mais importante do Brasil, que recebe mais faltas também, é o mais marcado, e está sendo rotulado de mau exemplo. É uma inversão de valores", disse Barros, lembrando críticas ao atacante feitas pelo goleiro Rogério Ceni e pelos corintianos Tite e Paulo André.

"Ele está levando culpa por algo que acontece sempre no futebol brasileiro, como agarra-agarra em cobrança de escanteio, treinadores que prejudicam os juízes... O futebol é um ambiente onde todos que estão disputando querem levar vantagem, de maneira lícita ou não."

A revista Placar chega às bancas nesta semana. Uma nota foi divulgada pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido pela ilustração, comparando Neymar a Jesus Cristo.  



Fonte: O Estado de S. Paulo
-------------------

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aparência do mal... o que é?


Paulo nos ensinou que evitássemos toda “aparência do mal”.

Mas o que é tal coisa?

Ora, a aparência do mal é o julgamento da Moral, da maioria, do juízo da mediocridade ou do olhar ignorante e que interpreta com malicia..; assim: “aparência do mal” é o olhar do outro.

Há ocasiões em que não se deve evitar a aparência do mal. Quando? Ora, quando o que está em jogo é mais importante do que “os outros” pensem de mim, pois, o que eu esteja fazendo seja bom, ainda que para a maioria seja “mal na aparência”. Além disso, tais situações somente devem ser vividas quando se trata de seguir o amor em relação ao meu próximo; e não por um capricho meu...

É insensatez viver a aparência do mal apenas por capricho ou rebeldia infantil!

Jesus se expôs à aparência do mal sempre que foi necessário. Sim, sempre que se tratava de ajudar alguém, não importando a interpretação.

Isso, porém, tem que se submeter a uma hierarquia de valores... e que viaja do gosto pessoal caprichoso [aparência do mal insensata] ao que seja interesse legitimo do próximo quando está em grande necessidade [aparência do mal como solidariedade].

O jovem Jesus conversando num lugar solitário com uma jovem e bela mulher, na beira de uma fonte solitária, foi para os discípulos “aparência do mal”, posto que “se admirassem que conversasse com uma mulher”, embora nada Lhe tenham dito.

Assim, viver na “aparência do mal” sem que seja por algo mais importante do que a interpretação maliciosa, é solidariedade. Mas fazem isso por capricho, quando não é pecado contra consciências mais fracas, é, no mínimo, imaturidade.

Dá pra escrever um livro sobre isso [que não é só isso], mas o que aqui disse é a essência do que “aparência do mal” do mal é.



Fonte: Caio Fábio em seu site
----------------------------

Aline Barros fala de sua fé no programa ‘De Frente Com Gabi’


O ‘De Frente Com Gabi’ desta quarta-feira (26), recebeu a cantora e pastora Aline Barros, considerada um dos maiores fenômenos da música gospel no Brasil. De acordo com informações da assessoria de imprensa, a cantora gostou da participação no programa: “Foi lindo! Glória a Deus”.

Aline já vendeu mais de 7 milhões de discos e venceu quatro vezes o Grammy Latino na categoria ‘Melhor Álbum de Música Cristã’. “O Grammy é um tremendo prêmio. Te dá uma solidez na carreira”, afirmou a cantora.

Em conversa com a jornalista Marília Gabriela, Aline Barros falou sobre sua vida, carreira, música, ministério e planos para o futuro. Neste quesito, a cantora revelou que aprendeu a cuidar da voz sozinha e que nunca fez aulas de canto.

Aline Barros é casada com o ex-jogador de futebol Gilmar Santos, também pastor, com quem tem dois filhos. “Conheci meu marido no Rio de Janeiro quando ele estava testemunhando em um evento para jovens. Ele me conquistou pelo sorriso”, revelou.

Ao ser questionada sobre posicionamento antes de casar, Aline respondeu: “Fiz exatamente como a palavra de Deus ensina, me guardei e ele (o marido) também se guardou e soube me respeitar”.

Aline contou que começou na música com dois anos de idade e teve que aprender a cuidar da minha voz. “Nunca fiz aula de canto”. Ela aproveitou o tema da discussão é disse que a música gospel não prega religião, “ela prega a palavra de Deus”.

Em meio a campanhas eleitorais, a cantora declarou que acha “importante ter representantes de Deus não só na política, mas também em todos os outros setores da sociedade”. Mas não se mostrou disposta a concorrer a nenhum cargo político.

Recentemente Aline Barros comemorou 20 anos de carreira com o lançamento do CD e DVD ‘Aline Barros 20 Anos’, que contou com a participação de Michael W. Smith, Abraham Laboriel e Tom Brooks.




Fonte: Verdade Gospel
---------------

Ricos e milionários para a glória de Deus?


Preciso confessar minha intolerância religiosa e politicamente incorreta. Sim! Porque se não confessá-la, neste momento e canal, estarei negligenciando historicamente tudo o que creio segundo a simplicidade do que se aprende pela verdade, transparência e honestidade em Jesus e também do que estou convencido ser meu compromisso profético de denunciar o engano.

É a mesma intolerância que motivou o Senhor a chamar alguns religiosos de seu tempo de “raça de víboras”, “sepulturas pintadas” e “lobos enganadores”. Este é o zelo pela verdade a ponto de virar a mesa dos cambistas do templo e chamá-los publicamente de ladrões e salteadores. Não eram simples religiosos, eram aqueles que ditavam as regras no seu tempo, jogavam as cartas do jogo de dominação e manipulação do povo, assentavam-se nos primeiros lugares da sinagoga/templo, homens cuja “santidade” e “poder de Deus” eram medidos/avaliados somente pela aparência, externamente, pelo tamanho dos filactérios e franjas das roupas que usavam; eram aqueles que gostavam de orar em pé durante os cultos para serem vistos e admirados pelos outros homens ou para demonstrar um poder que julgavam ter [e não tinham].

Sem rodeios, apesar das duras palavras, mas em profundo amor, Jesus denunciava o pecado fosse ele institucional ou pessoal; olhando nos olhos de quem quer que fosse, desmascarava o que ele sabia ser a perversão da vida e do convite amoroso de Deus no encontro com o homem.

Esta semana vi escrito em um outdoor de uma grande e famosa igreja do Rio de Janeiro a frase: “Deus está levantando ricos e milionários para a Sua Glória. (...) Venha ser um deles”, havia também, estampada, a foto do pastor... (Ops!) eu disse pastor? Desculpe! Agora ele foi consagrado a apóstolo...

Pois, é! Não vou discutir a apostolicidade do nosso irmão, mas meu lamento e espanto, semelhante ao do apóstolo Paulo na carta aos Gálatas, quando ele diz: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho..." é perceber como uma grande parcela dos pastores/religiosos hoje estão cedendo à tentação de transformarem as pedras em pães, jogarem-se dos pináculos de seus templos midiáticos e se ajoelharem diante da “grandeza” e da Prosperidade para conquistarem a glória das cidades e reinos deste mundo.

Oro sinceramente para que ele e todos estes sacerdotes, profetas, missionários e apóstolos tenham tempo de se arrepender e crer no Evangelho simples de Jesus, a fim de encontrarem misericórdia e também [se possível] ensinar o caminho de volta aos seus discípulos, mas não posso ficar calado.

Deus não precisa fazer alguém rico ou milionário para ser glorificado, servido ou conquistar a terra. Já cantava inspiradamente o poeta: “a sabedoria mora com gente humilde (...)”, mas quem consegue discernir este tempo sabe que o engano já se instalou no coração e esfriou o amor de quase todos. A proposta daquele outdoor pareceu-me não somente absurda e mentirosa, mas revela a grande iniqüidade e potestade camuflada de piedade e “bênção”. Erra não só quem faz o convite para participar dos cultos a Mamom, mas também quem o cultua, serve-o com seus dízimos e ofertas e sobe as escadas dos pináculos atrás de seus líderes e guias espirituais na intenção de receber a mesma glória e poder deste mundo.

Sinto profundo constrangimento por esta geração perversa que só consegue ver “Deus” na riqueza e na troca, na barganha, na compra da “bênção”. Este “Deus” não é o meu Deus, não creio em um “Deus” que apenas seja Deus se for servido por ricos e milionários. Não creio em um “Deus” que expressa sua glória somente para aqueles que podem pagar por ela.

Eu creio no Deus que se fez carne, que ao contrário do desejo de alcançar a glória para cima, pelo domínio, através da glória dos homens e do mundo, preferiu o caminho inverso e se rebaixou até se confessar como servo humilde.

Os que vivem de fato para a glória de Deus podem até possuir algum bem (ou bens) neste mundo, podem por acaso ser chamados de ricos, milionários, mas seu coração certamente não estará no acúmulo de tesouros, muito menos no prazer de serem considerados como tais. Os que vivem e expressam a glória de Deus são os simples, os misericordiosos, os limpos de coração; aqueles que mesmo não possuindo prata nem ouro sabem expressar o bem e a glória de amar a Deus não pelo que Ele pode dar, mas pelo Dom da vida em abundância vivida gratuitamente.

Lúcifer foi contaminado pelo brilho e ganância do seu próprio comércio, este foi um dos motivos de sua queda. A avareza que derruba querubins facilmente derruba apóstolos e patriarcas, ainda nos dias de hoje. A denúncia que o apóstolo Pedro fez em sua comunidade neotestamentária é atual e verdadeira: "Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme." (2 Pedro 2.1-2)

Ainda dá tempo de voltar ao caminho da cruz e do arrependimento. Quem tem ouvidos para ouvir?


O Deus que é glorificado sem som e sem palavras pela obra de suas mãos te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!



Fonte: Pablo Massolar em Ovelha Magra
-------------------------------

A língua portuguesa por aí...


Candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno passa por saia-justa: 'você vendeu a alma ao diabo', diz eleitora


O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, passou por uma saia-justa na tarde desta terça-feira, durante evento na Vila Prudente, na Zona Leste da capital paulista. Russomanno foi abordado por uma eleitora que o acusou de vender "a alma ao diabo" e agir a mando do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). 

Na sexta-feira passada, em um shopping center da Zona Sul, Russomanno bateu boca com um eleitor, que indagou o fato dele ter votado contra a Lei da Ficha Limpa, quando deputado.

- Celso Russomanno, você vendeu a alma ao diabo. Sou católica e o senhor tem de parar de agredir minha igreja, de agir a mando do Edir Macedo - disse a eleitora, que não quis se identificar.

O candidato do PRB se envolveu recentemente em polêmica com a Igreja Católica e se encontrou no último fim de semana com o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, para esclarecer a polêmica do cardeal com o presidente do PRB, Marcos Pereira, bispo licenciado da IURD que havia, no ano passado, criticado a Igreja Católica.

Russomanno participou de um encontro com idosos no Círculo de Trabalhadores da Vila Prudente e prometeu construir 4 Centros de Educação Unificada (CEUs) do Idoso nos próximos 4 anos, além de outros 26 CEUs para alunos da rede pública.

Líder nas pesquisas, o candidato do PRB disse que não iria responder aos ataques desta segunda-feira sofridos no debate promovido pela TV Gazeta. Na ocasião, foi o maior alvo dos adversários.

- Não preciso me defender dos ataques. Há 22 anos estou defendendo as pessoas, os cidadãos. As pessoas sabem quem eu sou. Sabem que os ataques são mentirosos. Aqueles que esperam um bom governo vão ter o melhor, um secretariado com os melhores profissionais digno de ministério.

Sobre as ofensas de Carlos Giannazi (PSOL), que o acusou de ser "o Collor do século XXI" e um "subproduto da política, foi enfático:

- Não levo a campanha para a baixaria. Respeito o eleitor.

Ao falar sobre uma de suas propostas, a do aumento do efetivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de 6 mil para 20 mil homens, proposta criticada por adversários, inclusive Fernando Haddad (PT), Russomanno disse que "ressuscitaria a Guarda Civil de Jânio Quadros". O candidato do PRB havia sido questionado sobre o poder de polícia da GCM e se faria uma política de segurança linha-dura, no estilo Paulo Maluf.

- A GCM vai para as ruas, dentro da legalidade, apreender mercadorias ilegais, fazer revistas e dar voz de prisão. Estou ressucitando a Guarda do Jânio Quadros, que foi eficiente - salientou.



Fonte: O Globo
-----------

Pronto para partir?


"[...] Assim diz o Senhor: 'Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará'" (Isaías 38:1)

Aquele que anda com Deus deve sempre ansiar pelo retorno do Senhor. A Bíblia nos manda preparar-nos para encontrar nosso Deus (ver Amós 4:12). O profeta Isaías foi até o rei Ezequias e lhe disse, essencialmente: "Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer" (Isaías 38:1). A sua casa está em ordem? Você está preparado para encontrar seu Deus? Devemos estar sempre prontos.

Quando viajo, sempre arrumo as malas na véspera. Gosto de viajar com bagagem de mão, se possível, pois minha mala nem sempre chega até onde estou indo. O problema é que tenho o hábito de carregar coisas demais. Minha mala de roupas parece uma bola enorme, em vez de algo que vai caber naquele compartimento sobre os assentos.

Mas há outra coisa que sempre me lembro de fazer: comprar a passagem. Não dá para ir simplesmente ao aeroporto e decidir ao acaso aonde ir naquele dia. Ao contrário: sempre sei aonde vou, pois está escrito na passagem.

Então, quero perguntar a você: suas malas estão prontas? Sua vida está bem com Deus? Há alguma coisa que você precise mudar? Se houver, que seja agora.

Além disso, você tem a passagem para o céu? Jamais você poderia comprá-la. Nem todo o dinheiro do mundo pode comprá-la. Nem todas as obras religiosas do mundo, nem toda a moralidade ou bondade que conseguíssemos juntar poderiam comprá-la. Foi comprada com o sangue de Jesus Cristo; e ele oferece a você, sem nenhum custo. Mas, mesmo sendo de graça, não foi barata. Sua passagem para o céu custou tudo a Jesus.



Fonte: Devocionais Diários
----------------

Igrejas evangélicas brasileiras no Japão lançam mão de campanhas de marketing para atrair novos fiéis


Uso de estratégias de marketing religioso na comunidade tem dado resultado, mas gera divergências

Com a redução no número de fiéis, são muitas as igrejas evangélicas brasileiras no Japão que há tempos tem lançado mão de campanhas de marketing para atrair novos fiéis. Ayra Tsuda, de apenas 18 anos, diz que também faz um movimento solitário para ver mais gente na igreja que ela participa. “Eu tento trazer minhas amigas, mas não é fácil porque são jovens né, então ainda querer curtir. Eu me cansei, vi que aquilo não era pra mim, não ia me levar a nada, então eu vim buscar um socorro”, revela.

Buscar um socorro nas pregações é o que motiva muitos dos que frequentam as igrejas. Existe até informalmente um rodízio de fiéis. A pessoa participa um tempo de uma congregação, não se adapta ou discorda da linha adotada pelo pastor e parte para uma outra. Em alguns casos chega a ser estabelecida uma velada concorrência entre as igrejas, sejam elas evangélicas ou católica.

“Nós aqui em Komaki temos uma estratégia, é tirar a igreja para fora, é levar um culto doméstico até onde as pessoas estão. Então nós temos várias células e lá nós vamos pregar o evangelho e convidamos as pessoas facilitando a elas o contato com a palavra de Deus”, explica o pastor Carlos Raymundo da igreja Missão Apoio. Carlos é pastor faz 14 anos e diz que as pessoas buscam a igreja pela primeira vez geralmente quando estão atravessando algum problema.

“Desde que gente é gente, só se procura a Deus quando há uma necessidade, então é um perfil assim de muita necessidade. E as pessoas tem procurado resolver essas três áreas, material, espiritual e física delas”, completa. Célia Satiko que mora em Chiryu diz que é católica não praticante e resolveu seguir o conselho de amigos e ver de perto o que se prega nas igrejas evangélicas. Ela admite que, foi rezar em busca de solução e conforto a problemas particulares.

Para atrair novos fiéis uma igreja ocupa toda quinta-feira a noite um restaurante brasileiro localizado em Komaki. O pastor faz uma pregação e ao final todos os convidados tem um jantar gratuito. Os convites para o jantar gospel são informais, feitos por e-mail e torpedos no celular das pessoas. Alguns ironizam esta estratégia de marketing religioso, mas muita gente tem participado do mini-culto semanal. Cada convidado pode levar quantos acompanhantes quiser em uma autêntica boca-livre.

“Tem pessoas que só de ouvir falar vamos pra igreja, não querer ir. Mas, se falar vamos no jantar, eles vem e dão uma palavra e cantam louvor”, conta a participante Iris Rios. “Na realidade, sou católico, sou praticante, mas independente de igreja é bom você fortalecer. É interessante, é importante. Nunca é demais”, afirma o também participante, Mauro Nagai.

O dono do restaurante, Anderson Paes, diz que a ideia do jantar gospel foi dele e da direção da igreja. Mas afinal, quem paga a comida? “Na verdade, esse jantar quem oferece sou eu. Então, tenho que retribuir desta forma. Ofereço o jantar totalmente gratuito, mas em nome de Jesus”, diz.

Janílson Gabri Pacheco, pastor responsável pelo culto, afirma que oferecer comida de graça não é em benefício apenas da igreja que ele representa. “Na verdade, a gente pode usar assim, é um marketing para o evangelismo mundial. Tem surtido resultados. A gente percebe muita inibição, as pessoas tendo desencorajamento para ir até a igreja. Então, vindo até aqui quebra um pouco esse tabu”, argumenta.

O empresário Cláudio Nagaoka, que mora em Gifu, é um veterano evangélico no Japão. Ele chegou a construir a sede de uma igreja em Kakamigahara, onde atuou por 22 anos. Agora se afastou da igreja e critica as muitas congregações que, segundo afirma, se desvirtuaram do caminho correto.

“Hoje na verdade, infelizmente, o que a gente vê por aí é business. Muita gente não percebe na verdade, mas a grande maioria que a gente vê é pastores ficando milionários, comprando jatos, e poucas pessoas perceberam que estão alimentando um sistema que só está beneficiando vários lideres”, alega. “Quem quer pregar a palavra mesmo não precisa usar marketing, não precisa usar barganha. Ele tem só que ouvir a voz de Deus e na sua vida pregar o Evangelho, você prega muito mais com a sua vida do que falando”, enfatiza.

Nagaoka garante que a fé que ele tem, aumentou bastante quando deixou de frequentar a igreja. Rompeu com o movimento evangélico, mas continua a favor da evangelização sem demagogias.



Fonte: JPTV
--------

Tá na Bíblia: Como orar




"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te retribuirá." 

(Mt 6:6)

Feira cristã em SP traz urna antifurto e Bíblia a R$ 1,99


11ª Expocristã abre nesta terça-feira (25), no Anhembi, em São Paulo.
Ingresso custa R$ 10; entrada é livre para pastores, lojistas e livreiros.

No começo deste ano, uma igreja cristã brasileira procurou a empresa Pão da Vida e pediu ajuda para solucionar um problema: desconfiavam que furtos nas urnas de coleta de dinheiro reduziam muito a arrecadação da matriz. Para evitar a "tentação" no contato com o dinheiro, a Pão da Vida desenvolveu um coletor antifurto. A "salva blindada" tem cerca de 50 cm de profundidade por 19 cm de diâmetro, custa R$ 50 no varejo e é um dos destaques da 11ª edição da Expocristã, feira de produtos e serviços para cristãos, que ocorre de 25 a 30 deste mês no Anhembi, em São Paulo.

Segundo Willian Dumont, diretor do Grupo Pão da Vida, a urna antifurto é uma necessidade do mercado. "Há duas formas de explicar [a demanda]: existe o pastor que quer inibir o mau impulso dos membros, pois não é porque se está na igreja que a pessoa não sofre tentações, e estavam acontecendo furtos, tanto de membros, obreiros, quanto de fiscais."

A feira tem 315 expositores e deve movimentar, segundo os organizadores, R$ 50 mil em negócios diretos. Além de lançamento de livros e CDs para o público segmentado, o evento terá o lançamento oficial do primeiro longa-metragem evangélico a sair em circuito nacional. "Três histórias, um destino" foi todo rodado nos Estados Unidos, é falado em inglês e tem apenas uma atriz brasileira, Lu Aloni.

Segundo o diretor executivo da Graça Filmes, produtora do missionário R.R. Soares, também fundador da Igreja Internacional da Graça, a opção por filmar nos EUA é a possibilidade de público fora do Brasil. "Queríamos ter um conteúdo que pudesse alcançar outros territórios além do Brasil", diz Ygor Siqueira.

O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por R.R. Soares em 2004. "Como o livro foi escrito para a realidade brasileira, tivemos que adaptar a história, e agora vamos relançar a obra. Tem a mesma mensagem, mas é com a realidade americana", diz Siqueira.

Dama evangélica

Outros segmentos presentes na feira é o de seguros e o da moda. A Mafre oferece produtos exclusivos para igrejas e fiéis, como seguro de templos e descontos exclusivos no seguro de vida e de carro.

Já no ramo do vestuário, a marca Quinta da Glória, criada pela designer Mara Jager em 2009, traz roupas exclusivas para evangélicas. "Procuro respeitar os padrões cristãos das saias médias e longas. O Brasil é muito quente e tudo é muito curto, sem mangas, que muitas vezes expõe o corpo de maneira vulgar. A ideia é oferecer para ela um vestido feminino, com o comportamento de uma dama. Infelizmente, a mulher caiu no estereótipo da saia jeans e look evangélico. Eu mesma não queria me vestir de acordo com esse modelo. Surgiu daí a oportunidade, de ver a dificuldade da minha mãe e da minha família em se vestir de maneira elegante."

Expocristã

Onde: Anhembi Parque - Centro de Eventos e Convençoes
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209
Quando: De 25 a 30 de setembro
Quanto: R$ 10 (entrada gratuita para lojistas, pastores e livreiros)

Fonte: G1
------

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O meu coração é um lugar onde encontro com o próximo


O segundo encontro entre duas pessoas ocorre pela metáfora do coração.

Pelo coração o outro chega da forma como o recebemos. Pelo coração o outro visita o nosso interior sem saber o território em que está pisando e é pelo coração que o ambiente para o outro é proporcionado.

Quando no coração se encontra pintado, o branco da paz, o azul da felicidade e o verde da esperança, não se carece de um novo colorido.

Mas carece um novo tom quando nas suas paredes há gravuras de cenas tristes, pichações de mágoas recebidas e o rústico dos ressentimentos.

Pelo coração, levamos o próximo a ver pelas janelas dos nossos olhos a vista de um sol nascendo, e também por ela a imagem de uma densa constelação é observada.

Talvez o próximo em sua visita ao coração, encontre o barulho da reconstrução. Como todas as reformas o coração em processo de refazimento emite sons diversos.

Porém, é melhor quando juntos ouvirmos a amabilidade do silêncio. A visita fica agradável, quando nele o silêncio impera, ou então só se ouve as belas palavras de tranquilidade proferidas pelo próximo.

Talvez o coração peça mais visita, mas não se necessita um novo encontro quando o outro deixou um rastro em cor vermelho em suas palavras.

Não se pede para voltar quando o outro deixa recitado poemas ensurdecedores, quando o seu sibilar é um egoísmo estridente.

Ás vezes é necessário proporcionar um novo lugar, refazer, remontar, limpar, e como toda limpeza, exige-se caixas amontoadas prontas para serem desapegadas. 

Sentimentos inúteis, histórias perturbadoras, poeiras passadas, compõem um ambiente transitório, que dará um novo lugar ao próximo que merece ser recebido.

Jesus no mais forte do Seu amor, nos deixa uma das mais sábias lições para se conhecer o humano que há em nós: “A boca fala do que lhe transborda do coração.”

Pela metáfora do coração Ele nos ensina como é que somos, e é neste local, chamado coração, que recebemos o próximo que se aproxima.



Fonte: Maria Eliete Gomes na Revista Ultimato
-----------------------------------

Cantora Aline Barros é indicada ao Grammy Latino 2012


A cantora gospel Aline Barros já foi indicada outras cinco vezes e venceu três

Aline Barros, uma das cantoras gospel de maior sucesso no Brasil, foi indicada, pela sexta vez, ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, com o CD Aline Barros & Cia 3. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (26), um ano depois de ela ter gravado o álbum infantil. Na época, ela realizou o trabalho grávida de sua filha, Maria Catherine.

"Na realidade, fazer as coisas com paixão no coração sempre vai ter um toque especial. Este álbum foi feito dessa forma: uma paixão ardente por eu estar vivendo um momento especial: a gravidez de Maria Catherine. Ficamos felizes só em saber que esta sendo indicado ao Grammy. E é motivo para dar muito pulo e vibrar muito. Agora, é esperar... Estou radiante e quero estar lá!", comemorou ela.

A cantora gospel ainda atribui o prêmio a seus dois filhos que tiveram grande influência para produzir este trabalho infantil.

"Este CD é muito especial pra mim. Maria Catherine e Nicolas, essas duas pérolas na minha vida, me ajudaram a fazer deste trabalho um trabalho mais que especial! Tem um significado muito forte este trabalho de criança pra mim. Principalmente, por fazer grávida, gerando minha princesa", salientou.

Relembre outras indicações de Aline Barros ao Grammy:

2005 - Indicada o álbum ‘Som de Adoradores’

2006 - Vencedora com o álbum Aline Barros & Cia 1

2007 - Vencedora com o álbum Caminho de Milagres

2008 - Indicada com o álbum Aline Barros & Cia 2

2011 - Vencedora com o álbum Extraordinário Amor de Deus



Fonte: O Fuxico
------------

Provérbios 24


Não tenha inveja dos ímpios, 
nem deseje a companhia deles;
pois destruição é o que planejam no coração,
 e só falam de violência.
Com sabedoria se constrói a casa, 
e com discernimento se consolida.
Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem 
do que é precioso e agradável.
O homem sábio é poderoso,
 e quem tem conhecimento aumenta a sua força;
quem sai à guerra precisa de orientação, 
e com muitos conselheiros se obtém a vitória.
A sabedoria é elevada demais para o insensato; 
ele não sabe o que dizer nas assembléias.
Quem maquina o mal será conhecido 
como criador de intrigas.
A intriga do insensato é pecado, 
e o zombador é detestado pelos homens.
Se você vacila no dia da dificuldade, 
como será limitada a sua força!
Liberte os que estão sendo levados para a morte; 
socorra os que caminham trêmulos para a matança!
Mesmo que você diga: 
"Não sabíamos o que estava acontecendo!
 " Não o perceberia aquele que pesa os corações? 
Não o saberia aquele que preserva a sua vida? 
Não retribuirá ele a cada um 
segundo o seu procedimento?
Coma mel, meu filho. É bom. 
O favo é doce ao paladar.
Saiba que a sabedoria também será boa para a sua alma; 
se você a encontrar, certamente haverá futuro para você,
 e a sua esperança não vai decepcioná-lo.
Não fique de tocaia, como faz o ímpio, 
contra a casa do justo, 
e não destrua o seu local de repouso;
pois ainda que o justo caia sete vezes, 
tornará a erguer-se, 
mas os ímpios são arrastados pela calamidade.
Não se alegre quando o seu inimigo cair,
 nem exulte o seu coração quando ele tropeçar,
para que o Senhor não veja isso, 
e se desagrade, e desvie dele a sua ira.
Não se aborreça por causa dos maus, 
nem tenha inveja dos ímpios,
pois não há futuro para o mau,
 e a lâmpada dos ímpios se apagará.
Tema ao Senhor e ao rei, meu filho,
 e não se associe aos dissidentes,
pois terão repentina destruição, 
e quem pode imaginar a ruína 
que o Senhor e o rei podem causar?
Aqui vão outros ditados dos sábios: 
Agir com parcialidade nos julgamentos não é nada bom.
Quem disser ao ímpio: 
"Você é justo", será amaldiçoado pelos povos 
e sofrerá a indignação das nações.
Mas os que condenam o culpado terão vida agradável;
 receberão grandes bênçãos.
A resposta sincera é como beijo nos lábios.
Termine primeiro o seu trabalho a céu aberto; 
deixe pronta a sua lavoura. 
Depois constitua família.
Não testemunhe sem motivo contra o seu próximo 
nem use os seus lábios para enganá-lo.
Não diga: "Farei com ele o que fez comigo;
 ele pagará pelo que fez".
Passei pelo campo do preguiçoso, 
pela vinha do homem sem juízo;
havia espinheiros por toda parte, 
o chão estava coberto de ervas daninhas 
e o muro de pedra estava em ruínas.
Observei aquilo, e fiquei pensando,
 olhei e aprendi esta lição:
"Vou dormir um pouco", você diz. 
"Vou cochilar um momento; 
vou cruzar os braços e descansar mais um pouco",
mas a pobreza lhe virá como um assaltante, 
e a sua miséria como um homem armado.


-------------------------

Mulher emagrece 70 quilos para ficar 'parecida' com Angelina Jolie


Christina Staggs tinha uma coisa na mente: emagrecer e ficar "parecida" com Angelina Jolie. 

Bem, a inglesa de 26 anos e com três filhos, conseguiu, em 16 meses, perder 70 quilos! Agora, se ficou parecida com a atriz... Você decide!

A reportagem do "Sun" contou que Christina fora incentivada pelas palavras de um desconhecido. Ele tinha dito que Christina lembrava "misteriosamente" Angelina. OK... 

A autoestima subiu à estratosfera e a inglesa largou o vício em chocolate e sorvete. Para completar, ela se dedicou a atividade aeróbica. E a "Angelina" foi nascendo...

E então? Christina tem chance com Brad Pitt?

Fonte: Page not found
-----------------

O relógio está correndo


"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus." (Lucas 12:21)

Um relojoeiro que construía relógios de parede inscrevia as seguinte palavras em cada relógio que  confeccionava: "Eis que aqui estou para lembrar-te dia e noite que para cada tique-taque que faço, pequenos cortes também faço no curto tempo que tens para viver." Isso nos lembra que nossa vida é como uma nuvem que aparece por um instante e depois se desvanece.

Jesus contou a história de um homem rico que teve grande sucesso. Refletindo sobre suas realizações, ele disse: "Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se" (Lucas 12:18-19). "Contudo, Deus lhe disse: 'Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?'" (verso 20).

Podemos encontrar algumas coisas louváveis ​​sobre este homem rico. Ele era um fazendeiro trabalhador. Ele provavelmente trabalhou mais, acordou mais cedo e gastou mais energia que os outros agricultores de sua época para alcançar esse sucesso. O seu erro, todavia, foi não ser bem sucedido em seu trabalho.

De modo algum o seu erro foi a aquisição de bens. Seu erro foi não ter planos para a eternidade. Ele estava vivendo a grandeza do fatídico "sucesso", mas esqueceu que o relógio estava correndo, que a vida estava passando.

E este homem que morreu deixando todos os seus bens para trás é como muitas pessoas hoje. Elas só querem aproveitar o momento. "Take it easy!" (fique tranquilo), elas dizem. "Coma, beba e seja feliz!", mas Deus diz que essa não é a maneira correta de se viver.



Fonte: Devocionais Diários
---------------------

Cabo Bruno consagrado pastor há uma semana morre assassinado com 18 tiros


Ex-chefe de esquadrão da morte era ligado à Igreja do Evangelho Quadrangular

O ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira, mais conhecido como Cabo Bruno, havia se consagrado pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular há menos de uma semana. O ex-chefe de um esquadrão da morte que atuou na década de 80 na zona sul da capital paulista foi assassinado, no final noite da quarta-feira (26), com 18 tiros em Pindamonhangaba, no interior paulista. Segundo a polícia, ele chegava em casa com a família, após voltar de um culto religioso.

No domingo (23), Cabo Bruno foi empossado como pastor da Igreja Refúgio em Cristo, em Taubaté. Na ocasião, ele substituiu do cargo sua mulher, Dayse França, que comandou a igreja durante dois anos. A cerimônia durou quase duas horas e meia e teve a presença de mais de dez pastores, uma comitiva de quatro representantes da sede da igreja no Rio, carcereiros do presídio e ex-detentos convertidos.

O ex-PM foi morto na rua Inácio Henrique Moreira, no bairro Quadra Coberta, por volta das 23h45 da quarta. Cabo Bruno estava dentro de um carro  Astra e retornava da cidade de Aparecida do Norte. Dois homens se aproximaram do veículo do ex-policial e atiraram. Os criminosos correram em direção a um carro, onde um terceiro bandido os aguardava. O trio fugiu sem roubar nada.

O assassinato ocorreu cerca de um mês depois de deixar o presídio de Tremembé. Ele estava preso por cometer vários homicídios. Quando era soldado da Polícia Militar, no começo dos anos 80, Cabo Bruno virou um dos justiceiros mais famosos de São Paulo. Ele recebia dinheiro de comerciantes para matar jovens criminosos em bairros da periferia da zona sul da capital paulista. Cabo Bruno admitia ter matado mais de 50 pessoas.

O ex-PM estava em liberdade desde o dia 23 de agosto, quando deixou o presídio de Tremembé por ter cumprido a maior parte de sua pena com bom comportamento. Condenado a 117 anos, quatro meses e 13 dias de prisão por envolvimento com o esquadrão da morte, Cabo Bruno passou menos de 30 anos na cadeia.

Ele foi preso em 26 de setembro de 1983 e fugiu três vezes da cadeia. A última recaptura, segundo o Tribunal de Justiça (TJ), foi em 29 de maio de 1991. Ele cumpriu, portanto, 20 anos ininterruptos de pena.

Cabo Bruno foi libertado com base no artigo 1º, do inciso 5, do decreto 5.648/2011, assinado pela presidente Dilma Rousseff. Segundo a norma, todo preso que passou mais de 20 anos seguidos na cadeia deve ganhar a liberdade caso tenho tido um bom comportamento.

Segundo o TJ, nesse período, ele não teve faltas grave, apresentou boa conduta carcerária e preencheu todos os requisitos para ter direito ao indulto.

A Polícia Civil vai investigar se Cabo Bruno foi vítima de uma execução.



Fonte: R7
-----