sábado, 29 de setembro de 2012

Mais importante que o sucesso


“E nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. [...]”(Lucas 24:21)

Às vezes pensamos que somos fracassados porque o que fazemos não é tão grande quanto esperávamos que fosse, ou não temos as marcas mundanas do sucesso.

Só que mais importante do quanto somos bem sucedidos é o quanto somos fiéis. Podemos não saber o quanto somos bem sucedidos nessa vida, especialmente em nossos esforços espirituais, até chegarmos ao céu. Aqueles que pensamos serem grandes sucessos podem não ser tão bem sucedidos quanto imaginávamos. E aqueles que consideramos fracassados podem ser os maiores vencedores de todos. Nós simplesmente não sabemos.

Antes de os discípulos verem Jesus depois da Sua morte na cruz, eles provavelmente pensaram que Ele havia falhado. Penso que os dois discípulos no caminho para Emaús resumiram bem isso quando a eles se juntou o Senhor ressurreto. Sem saberem que era Ele, eles disseram: “e nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu.” (Lucas 24:21). Esses caras estavam tão tristes que deixaram Jerusalém. Eles queriam se afastar o mais longe possível da cena da crucificação. Provavelmente, em suas mentes, Jesus falhou com eles. Outros provavelmente sentiram o mesmo. Mas quando viram o Senhor ressurreto, descobriram que o contrário era verdade. O que parecia o fim era, na verdade, um novo começo.

A vida também pode funcionar dessa forma. Talvez algo em sua vida pareça ter chegado ao fim, mas pode ser para você um novo começo. Deus pode fazer mais e melhor de algo que você sequer pode imaginar. Então tenha fé, aprenda com os seus erros, e siga em frente.


Fonte: Devocionais Diários
----------------------