domingo, 23 de setembro de 2012

Vestida de noiva, idosa de 72 anos se casa na igreja com namorado de 77 anos


Poderia ser apenas mais um casamento, como um outro qualquer. Mas a cerimônia realizada neste sábado (22), em Jacareí, no interior de São Paulo, foi diferente - protagonizada por um casal septuagenário apaixonado.

Aos 72 anos, a aposentada Conceição Rodrigues dos Santos, subiu ao altar e disse o tão esperado sim ao também aposentado Ricardo Farciroli Sobrinho, de 77. Ambos são viúvos e, nesta tarde, selaram o compromisso de dar uma nova chance ao amor.

Com a igreja lotada, o casal fez tudo conforme manda o figurino: vestida de noiva, dona Conceição emocionou os mais de 100 convidados ao entrar na igreja acompanhada pelo irmão.

A filha caçula da noiva, Rosângela Alves dos Santos, de 35 anos, foi a dama de honra e os netos entoaram as canções durante a cerimônia.
O noivo, era só ansiedade momentos antes da entrada da amada na igreja. Filhos, netos e bisnetos, de ambos, se reuniram no Vale do Paraíba para um dia de festa.

Encontro

O acaso uniu a história do casal. Um conversa em um ponto de ônibus com a irmã de dona Conceição despertou o interesse de seu Ricardo.  Ele pediu o telefone da pretendente e então, eles começaram a se conhecer melhor.  "Já na primeira ligação, depois de algum tempo de conversa, ele disse que já estava me amando. Isso foi na época do Natal do ano passado, brinco que ele foi meu presente", disse a noiva.

Mas se engana quem pensa que foi fácil. Conquistar a aposentada deu trabalho ao noivo. "Ficamos juntos, nos conhecendo desde o começo, mas demorou para ela aceitar meu pedido de casamento. Mas agora que casamos, farei dela mulher mais feliz do mundo. Ela merece", declarou Farciroli.

Noivado

No aniversário da noiva, em julho deste ano, os namorados trocaram alianças. "Foi uma emoção e uma felicidade muito grande. Teve uma festa em comemoração ao meu aniversário, coisa que eu nunca tive, e ficamos noivos", contou orgulhosa a aposentada, que só agora, depois de casada, vai morar sob o mesmo teto que o noivo.
Durante o namoro, cada um seguiu morando sozinho em sua própria casa. "Eu fiz questão de fazer tudo direitinho, não queria 'juntar' ", justificou a noiva.
Para Santa Rodrigues Pereira, irmã caçula da noiva e "cupido" desta história, o casamento foi um dia de muita emoção. "Sabia desde o começo que essa união ia render um casamento. Minha irmã está muito feliz e eu, igualmente", disse.

O diácono Celso de Magalhães, que participou da celebração, elogiou a iniciativa do casal em selar a união na igreja. "Para mim esse casamento foi um presente. Com certeza vai ficar marcado na minha vida como um exemplo", afirmou.


Fonte: G1
-------