quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Bíblia para o Jovem é tema do Dia da Bíblia

A partir do dia 26 de setembro, a Sociedade Bíblica do Brasil fará o lançamento oficial da campanha do Dia da Bíblia 2012, cujo tema será A Bíblia e o Jovem. Todas as igrejas brasileiras estão convidadas a participar da campanha, inspirada no Salmo 145.4 – “Ó Deus, cada geração anunciará à seguinte as coisas que tens feito, e todos louvarão os teus atos poderosos”. Ao propor esse tema, a SBB tem como objetivo incentivar jovens e adolescentes a buscarem, na Palavra de Deus, as orientações para enfrentarem os seus dilemas. Com o objetivo de motivar a adesão nacional de todas as denominações cristãs, a SBB promoverá eventos de lançamentos em nove cidades do País, nas seguintes datas:

- 26 de setembro: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).
- 28 de setembro: Rio de Janeiro (RJ)
- 29 de setembro: Barueri (SP) e Taguatinga (DF)
- 10 de outubro: Curitiba (PR)

Pelo segundo ano consecutivo, a SBB foca a campanha do Dia da Bíblia na juventude. Ao repetir essa temática, a organização reforça a urgência de se alcançar as novas gerações com a mensagem bíblica e envolvê-las na evangelização.

O intuito dos eventos regionais, segundo o coordenador da nacional da campanha e gerente de Desenvolvimento Institucional, Mário Rost, é motivar as igrejas a promover cultos especiais e outras atividades como as leituras públicas da Bíblia. “A ideia é organizar cerca de 370 eventos comemorativos em todo o Brasil e também incentivar a Igreja brasileira a ofertar para a Causa da Bíblia”, afirma.

A SBB também colocará seus 27 Diretórios estaduais à disposição daqueles que buscam ideias e orientações para suas comemorações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-727-8888. Além disso, será disponibilizada, gratuitamente, uma série de materiais de divulgação, entre os quais cartazes, literatura bíblica para evangelização voltada a jovens, fornecida em parceria com a AMME Evangelizar, modelo de camiseta alusiva ao Dia da Bíblia 2012 e planos de leitura da Bíblia segmentados: um para jovens e outro para a leitura da Bíblia completa em um ano. Serão oferecidos, ainda, envelopes e cofrinhos infantis, para estimular os participantes a levantar ofertas para a Causa da Bíblia. Todos esses materiais poderão ser solicitados por meio do hot sitewww.diadabiblia.org.br.

Além de disponibilizar os materiais de divulgação, o hot site do Dia da Bíblia será um canal para difundir as informações sobre o evento. Os líderes de diferentes denominações cristãs que aderirem à campanha poderão enviar relatos, testemunhos, imagens e vídeos sobre a celebração realizada em sua cidade para o e-mailwebmaster@sbb.org.br. As celebrações do Dia da Bíblia acontecem no segundo domingo de dezembro, que em 2012 será no dia 9.

Os recursos financeiros captados durante a campanha serão revertidos para os programas sociais mantidos pela Sociedade Bíblica do Brasil, beneficiando milhares de brasileiros de Norte a Sul do País. As ofertas poderão ser depositadas diretamente na conta bancária da organização (Banco Bradesco, Agência 3390-1, C/C 18.512-4). Para doação por meio de transferência bancária pela internet, é necessário informar o CNPJ: 33.579.376/0001-51.

Confira abaixo as datas e horários dos lançamentos:

26 de setembro de 2012 (quarta-feira)
Belém (PA)
Local: Auditório da SBB em Belém
Horário: 08h30 às 12h00
Endereço: Av. Assis de Vasconcelos, 356 – Campina – Belém - PA

Manaus (AM)
Local: Auditório da SBB em Manaus
Horário: 08h30 às 12h00
Endereço: Rua Teresina, 80 – Adrianópolis – Manaus AM

Recife (PE)
Local: SEC- Seminário de Educação Cristã
Horário: 08h00 às 12h00
Endereço: Rua Padre Inglês,143 Bairro: Boa Vista - Recife - PE

Belo Horizonte (MG)
Local: Auditório da SBB em Belo Horizonte
Horário: 08h00 às 12h00
Endereço: Rua Caldas da Rainha, 2.070 São Francisco - Belo Horizonte - MG

Porto Alegre (RS)
Local: Igreja Batista Filadélfia
Horário: 08h30 às 12h00
Endereço: Av. Plínio Brasil Milano, 1835, Bairro Higienópolis - Porto Alegre – RS

28 de setembro de 2012 (sexta-feira)
Rio de Janeiro (RJ)
Local: Centro Cultural da Bíblia - Auditório
Horário: 08h30 às 11h30
Endereço: Rua Buenos Aires, 135 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

29 de setembro de 2012 (sábado)
Taguatinga (DF)
Local: Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga
Horário: 08h00 às 11h30
Endereço: QNC 05/06 – Área Especial 8 – Sandu Norte – Taguatinga – DF

10 de outubro (quarta-feira)
Curitiba (PR)
Local: Igreja Metodista
Horário: 08h30 às 11h30
Endereço: Av Sete de Setembro, 3235 – Centro – Curitiba – PR



Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
-----------------------------------