terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ele conhece o verdadeiro Você


"E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: 'Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas' (que significa Pedro)." (João 1:42)

O evangelho de João nos diz que quando André trouxe seu irmão Simão a Jesus, Ele olhou para Simão. Acho interessante que a palavra olhou usada aqui poderia ser traduzida como "Ele viu através dele."

Você já teve alguém que olhou para você desta forma? As mães parecem ter essa habilidade especial. Mas Jesus não tinha essa capacidade apenas no sentido figurado. Ele literalmente podia olhar dentro da alma de uma pessoa, ver o que estava acontecendo, e saber tudo sobre ela.

Então Jesus olhou para Simão e disse: "Seu nome é Simão. Mas vou lhe dar um novo nome. É Pedro". Gostaria de saber o que André e João pensaram quando Jesus disse isso. Eles conheciam Simão. E se havia uma coisa que Simão não era, era uma pedra. O nome "Simão" significa "ouvinte" ou "aquele que escuta." Então, Jesus estava dizendo: "Você não será mais um ouvinte. Você será uma pedra." Jesus tinha olhado através dele e não viu Simão apenas pelo que ele era, mas pelo que poderia ser.

Da mesma forma, Jesus verdadeiramente conhece você – não aquela pessoa que você criou para si mesmo, mas a pessoa escondida atrás desta máscara. Jesus conhece o verdadeiro você. Ele sabe o que você pensa tarde da noite. Sabe o que você sonha. Sabe o que o incomoda. Ele sabe o que você deseja e o que espera. Sabe o que precisa acontecer em sua vida para fazer de você a pessoa que Ele quer que você seja.


Fonte: Devocionais Diários
------------------------