sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ortodoxos russos lançam campanha para expulsar "A Bruxa Feliz" de perto do Kremlin

Fiéis não querem presença de loja esotérica próxima à sede do governo da Rússia 

Uma associação de fiéis da Igreja Ortodoxa Russa declarou guerra contra uma loja de produtos esotéricos situada no centro de Moscou, perto demais do Kremlin para o gosto dos devotos. A União das Irmandades da instituição enviou uma carta ao Presidente do país, Vladimir Putin, e ao Prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, para exigir o fechamento imediato do local, que vende souvenirs, livros de autoajuda, enfeites e objetos de decoração. Nada de asas de morcego, mas A Bruxa Feliz, como é chamada a loja, é acusada de promover atividades e ideias um tanto duvidosas do ponto de vista bíblico.

O coordenador da campanha, Yuri Agischev, afirma que se dirigiu recentemente às autoridades com solicitações por escrito exigindo alguma medida para dar fim às “práticas de magia” que, em sua opinião, não deveriam ser acolhidas no centro da capital russa, tão perto da Duma municipal e da sede do Governo. O ativista acredita que os proprietários de A Bruxa Feliz devem mudar seu negócio para fora da Rússia, ou pelo menos abandonar a vista para o Kremlin.

A requisição não passou despercebida pelas autoridades de Moscou, e a prefeitura do centro, onde se encontra o estabelecimento em questão, propôs ao dono da loja alterar o nome do lugar para dar fim à controvérsia.


Fonte: Diário da Rússia
--------------