quarta-feira, 26 de junho de 2013

Antes de projeto gospel, Joelma já cantou músicas religiosas no Calypso

Discos recentes do grupo têm faixas de louvor a Jesus.
Empresário anunciou CD evangélico; banda continua pelo menos até 2015.

Antes do anúncio do projeto de um disco só de músicas gospel na voz de Joelma, cantora do Calypso, a banda paraense já lançou faixas religiosas em CDs recentes. Um álbum apenas com músicas de louvor seria novidade na carreira do grupo, mas faixas sobre Deus misturadas às canções românticas e dançantes da banda aparecem na maior parte dos CDs e DVDs recentes.

O anúncio do projeto de álbum gospel, que deve ser lançado ainda em 2013, foi feito no domingo (9), pelo empresário do grupo, Fábio Macêdo. Em entrevista ao G1, ele negou o fim do Calypso, após declarações de Joelma sobre possível carreira solo gospel em show sábado (8), no Recife.  Ele garantiu que o grupo vai ficar junto até pelo menos 2015. A carreira solo gospel é uma possibilidade para Joelma após esta data.

Fábio disse que a cantora tem, ainda junto com o marido e guitarrista Chimibinha, o projeto de álbum de música gospel. "O repertório está pronto, vou entrar no estúdio depois de julho, em agosto, para lançar até o final do ano", comentou a cantora. "As músicas estão prontas, é só gravar, fazer essa coletânea e lançar", complementou o guitarrista.

'Eu te agradeço Senhor' (2007)

No DVD de 2007, antes de Joelma se converter - ela disse à revista "Época" que se tornou evangélica há quatro anos, depois de uma crise de estafa -, o Calypso já colocou uma música de louvor no repertório, em meio às outras faixas, não religiosas.
Trecho da letra: 

"Em minha oração
Senhor...Hoje não vou pedir
Só quero agradecer
Eu te agradeço por tudo
Por me aliviar a dor
E me ajudar a seguir
E me fazer crescer".

'Luz de Deus' (com Yasmim) e 'Jesus me abraçou' (2009)

"Luz de Deus", faixa cantada por Joelma junto com sua filha, Yasmim, fala sobre o amor de pais e filhos do ponto de vista religioso. No mesmo disco do Calypso, há a também cristã "Jesus me abraçou'", que fala do arrependimento de "andar distante de Deus".
Trecho da letra: 

"Esse amor, florescerá
Eu te amo e você me ama
E pra sempre a gente vai se amar
Esse amor é luz de Deus".

'Um novo ser' (2010)

No DVD comemorativo com 35 faixas, antes de encerrar com o hit "Xonou, xounou", a banda incluiu esta faixa. A música de louvor foi cantada junto com o grupo de música gospel paulista Voz da Verdade.
Trecho da letra: 

"E eu aqui assistindo tudo, ó Pai
Te peço forças para vencer
Me conduz à luz da salvação
Derrama em mim o teu poder
Derrama em mim Senhor
Toda a sua glória e teu poder
Faz nascer em mim
Um novo ser".

'De joelhos' (2010)

No mesmo ano em que lançou o DVD de 10 anos, a banda soltou logo depois do disco "Vem balançar!". Em meio às faixas dançantes está a serena "De joelhos".
Trecho da letra: "Levante a cabeça irmão, não fique abatido
Entregue sua vida em oração, Deus está contigo
O servo de Deus é assim, tentado toda hora
Mas quem perseverar até o fim, de Deus terá vitória".

'
Renascimento' (2011)

O disco do Calypso que tem dueto com Reginaldo Rossi e a conhecida regravação de "Tapas e beijos" também não deixou o louvor de lado, na faixa "Renascimento".
Trecho da letra: "Quando eu me encontrava no fundo do poço
Quando não enxergava luz no fim do túnel
Nas horas de angústia e de solidão
Ele me escutou
Ele me deu a mão
Quem é o caminho, a verdade e a vida?
Jesus, Jesus"

'O poder de Deus' (2012)

No disco de estúdio mais recente da banda, "Eternos namorados", a religião de Joelma é representada em "O poder de Deus". Assim como na maior parte dos álbuns com músicas de louvor, a última faixa é o espaço reservado pelo Calypso para a faixa gospel.
Trecho da letra: "Eu sou tão frágil, ó Senhor
Preciso mais de ti
Meu Deus segura a minha mão
Não me deixe cair".



Fonte: G1
---------