sexta-feira, 7 de junho de 2013

O verdadeiro Jesus

"'E vocês?' perguntou Ele.'Quem vocês dizem que eu sou?' Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo'". (Mateus 16:15-16) 

Sem dúvida, Jesus Cristo foi a pessoa mais fascinante que já andou sobre a face da Terra. Ele é inegavelmente, o mais extraordinário e influente indivíduo que existiu na história da humanidade. Sobre Jesus Cristo foram escritos mais livros, músicas e dramas do que sobre qualquer outro personagem de nossa história. Na verdade, sua chegada e morte foram tão significativos que realmente dividiram épocas e marcaram profundamente a história humana.

Mas quem é o verdadeiro Jesus? Ele é apenas uma figura distante num vitral, que não pode ser tocada? Ele foi um revolucionário radical, que veio para mudar o seu mundo? Ou, Ele era algum tipo de guru, ou um dos muitos filhos de Deus que veio a este mundo como um exemplo a ser seguido? Pedro sabia a resposta: Jesus é o Filho do Deus vivo (veja Mateus 16:15-16).

Se o seu desejo é descobrir quem é o verdadeiro Jesus, então o lugar apropriado para procurar é na Bíblia. Jesus disse: "No Livro está escrito a meu respeito [...]” (Hebreus 10:7). 

Você não tem que procurar em nenhum outro lugar. Você não tem que sair e procurar por um profeta, um guru, ou alguém com uma revelação especial. Você pode encontrar tudo o que precisa saber sobre Jesus nas páginas das Escrituras. O Espírito Santo vai iluminá-lo. 

Quando você começar a conhecê-Lo de fato, Ele começará a trabalhar em sua vida.



Fonte: Devocionais Diários
----------------------