terça-feira, 18 de setembro de 2012

Igreja Renascer é condenada a indenizar filha de vítima de desabamento

O Tribunal de Justiça de São Paulo, condenou a Igreja Renascer em Cristo a indenizar a filha de uma das vítimas do desabamento de um templo no bairro do Cambuci, em São Paulo, ocorrido em janeiro de 2009. Segundo o advogado dela, Ademar Gomes, o valor da indenização a ser pago pela Igreja será de R$ 465 mil.

A Justiça entendeu que o evento ocorreu por vício estrutural, confirmado pelo Instituto de Criminalística, e que, segundo os peritos, o desabamento ocorreu devido à somatória de falhas observadas na reforma da estrutura, tendo em vista a ausência de reforço metálico que não foi observado pelos responsáveis.

Ademar Gomes informou que irá recorrer da decisão. O defensor vai tentar aumentar a indenização para o valor de R$ 1 milhão.

O acidente causou a morte de nove pessoas e deixou mais de 100 feridas. Em recurso de apelação da condenação inicial, a Renascer afirmou que não é culpada pela queda do telhado. Segundo a defesa da igreja, a responsabilidade da queda é exclusiva dos engenheiros e das empresas contratadas para executar a obra de reforma do edifício, entre 1999 e 2000.



Fonte: Terra
-----------