terça-feira, 25 de setembro de 2012

10 perguntas antes de decidir ficar com a(o) amante


1- Você sabia que a paixão dos amantes é como chuva de verão, se vai na mesma velocidade que veio? Um encontro secreto não é a mesma coisa que o convívio aberto. O estresse constante acaba com a maioria dos amores e com o excesso de libido. Por que o estresse? Porque você vai entrar de cara nos problemas da vida cotidiana. Terá que conviver com alguém com quem não tem uma história de lutas e projetos compartilhados. A maioria logo sente vontade de voltar para a(o) ex…

2- Você sabia que o efeito spa de ter um/a amante (relacionamento, massagens, caricias, orgasmo, lindas palavras, redução do estresse, bloqueio das preocupações por algumas horas) cria um profunda dependência? Escraviza… A maioria ama o “prazer, a fantasia”  proporcionado pelos encontros “secretos” e não o outro.

3- Você já pensou nos custos e perdas sociais e afetivas irreparáveis?

4- Você sabia que mais de 80% das pessoas que fazem a opção pelo/a amante se arrependem?

5- Você sabia que a infidelidade com o tempo revela muitas vezes que o problema não estava no outro, mas dentro da pessoa que infiel?

6- O que você sente é amor, ou foi vítima de um furacão que o leva e traz como um fantoche?

7- Você acha que é possível construir algo positivo de um ponto que gerou tanta dor ao outros? Você acha que poderá contar com a bênção de Deus neste projeto que começou com uma grande mentira?

8- Você é capaz de confiar na fidelidade daquele/a que foi amante e agora divide a vida com você? Como confiar em alguém que te conquistou ou foi conquistado(a) traindo?

9- Quando um relacionamento acontece tendo como base uma traição, quem está no comando desse relacionamento, Deus ou o diabo?

10- Lembre-se, você é dono(a) das decisões que toma e das suas consequências também…


Fonte: Pr. Josué Gonçalves em Amo a Família
-------------------------------------------