sábado, 29 de setembro de 2012

Movimento pela Ética Evangélica Brasileira realiza primeiro culto ao ar livre em São Paulo


Foi um sonho de muito tempo que finalmente se tornou realidade.

No dia 22 de setembro de 2012 houve o primeiro culto ao ar livre na região central de São Paulo. O caminho foi cheio de obstáculos, todos vencidos pela Graça e misericórdia de Deus.

Até nós, falhos instrumentos, fomos obstáculo. Mas até de nós Deus teve misericórdia. E o culto aconteceu.

No início, frustração geral. O equipamento de som não funcionava. A bateria não havia carregado por uma falha do equipamento. Sem o equipamento, como falar às multidões?

E quem disse que Deus queria, naquele momento, que falássemos a multidões? Naquele momento, Deus queria que falássemos em particular com poucos. E, enquanto nos entristecíamos pelo provável cancelamento do culto, pessoas ansiosas por Deus mesmo sem saber se aproximaram de nós. E a Palavra lhes foi pregada, APESAR de nós.

Então surgiu uma bateria extra, pelas mãos de um dos integrantes do grupo. E então pudemos ligar o microfone, e o culto, marcado para as 14:30h, começou às 16h, findando só depois do sol se por.

Bíblias que recebemos em doação foram distribuídas gratuitamente. E que alegria a de quem as recebeu! Muitos pareciam crianças com seu brinquedo novo. Eu, que vivo rodeada de Bíblias em minha casa (afinal meu marido é teólogo), não percebia que algo que me parece tão comum possa ser difícil de alcançar por muitos (pois, tirando as Bíblias mais simples, quantos podem dispor de mais de 100 reais em troca de algumas bíblias de estudo de grife?). À noite, no culto da Igreja Batista Nacional, um missionário da Portas Abertas contou que certo cristão perseguido (da China ou da Corea, não sei bem) durante anos estudou e pregou com uma única folha da Bíblia, que era o que ele tinha. Eu tenho uma Bíblia completa, talvez você também. Será que damos importância a esse privilégio que Deus nos deu?

Enfim, a Palavra de Deus foi pregada. O tema foi “Quem é Jesus?”. Para muitos, um tema “bobo”, afinal num país cristão como o Brasil todos já ouviram falar de Jesus. Mas de qual Jesus? O “jesus” milagreiro, mercenário, que dá 100 para quem oferta 10, que vende a salvação da família toda por mil reais, que dá unção financeira por 900 reais, que julga como “trouxa” quem oferta só por amor; ou o Jesus Filho de Deus, que morreu de forma humilhante e extremamente dolorosa, para levar sobre si nossos pecados e iniquidades, e que foi glorificado pelo Pai, que O levou ao céu e O assentou à Sua direita, de onde um dia voltará para reinar sobre toda a terra?

Qual desses Jesus você escolhe?

Cuidado com essa escolha, pois ela lhe custará onde você passará a eternidade…

Essa foi a mensagem pura e simples que foi pregada naquela tarde de sábado, e que pode ser vista resumidamente no vídeo abaixo. A partir de 6/10, se Deus assim o permitir, estaremos todos os sábados à tarde no centro de São Paulo, no lugar que Deus nos preparar a cada dia. Você é nosso(a) convidado(a), seja para ouvir a Palavra, seja para auxiliar na evangelização.

Precisamos também de Bíblias e Novos Testamentos. Quem puder fazer doações nesse sentido, muito obrigado.

No mais,

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR!

A Deus, apenas a Ele, toda a honra e toda a glória para sempre.



Fonte: As Pedras Clamam
---------------