sábado, 4 de dezembro de 2010

Detentas americanas alcançam liberdade em Cristo

Muitas prisioneiras americanas estão recebendo a liberdade, mas não é a liberdade dada pelos homens e sim por Jesus Cristo. “Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”. 2 Co 3.17.

No ano passado, mais de 20 mil detentas participaram de eventos evangelísticos, e mais de 7.500 aceitaram Cristo como Salvador. Mas para que essas mulheres possam ouvir a Palavra de Deus, alguém tem que se dispor a ir. E quem tem levado as Boas Novas da Salvação é o Ministério Daughters of Destiny.

O Ministério se dedica a espalhar o evangelho pelas prisões e o trabalho tem dado resultados. As reuniões e eventos de evangelismo são realizados em 203 centros de detenção em 25 estados em toda dos EUA.

"No passado, de 7% a 10% dos presos de uma penitenciária participavam das nossas reuniões. Agora estamos vendo tendo de 30% a 90% de presença", disse Annie Goebel do Daughters of Destiny.

O ministério tem base no Colorado Springs e é dirigido pelos fundadores Annie e seu marido, Mel Goebel. Eles contam com cerca de 850 voluntários treinados. Eles ensinam os voluntários a alimentar as presidiárias com a Palavra de Deus e mostrar a importância do relacionamento com Jesus.

O ministério começa quando as mulheres são presas, mas não para por aí, eles continuam a oferecer tratamento após a liberação para a comunidade. "Mais de 1 milhão de mulheres nos Estados Unidos estão presas. Muitas delas são jovens esposas e mães. A maioria quer mudar, fazer escolhas melhores quando eles retornam a sociedade. Elas precisam saber que Deus muda o ser humano" , diz Annie.

Annie disse ao Christian Post que 90 por cento das mulheres nas prisões foram abusadas em algum momento de suas vidas e mais de 80 por cento são casos de abuso sexual. "As mulheres que estão presos são normalmente danificado meninas que sentem que não têm valor, estão sozinhos e mal-amada", explicou ela. "Então eles estão a fazer escolhas na vida com base nessas crenças e essas escolhas são muito auto-destrutivo".

As Filhas da equipe Destiny se esforça para trazer esperança e cura para essas mulheres. Quando eles são liberados da prisão, as mulheres continuam o seu desenvolvimento através de um programa chamado Rede de Discipulado. Isto fornece-a-face interação face com os líderes que ajudam a aliviar a ex-presos de volta à sociedade. Os voluntários também ajudam as mulheres com os desafios de encontrar emprego, à habitação, uma igreja local, e aprender a desenvolver relacionamentos saudáveis.

"Estamos experimentando o avivamento em prisões de mulheres, através os EUA", disse Mel. "Nós vemos um movimento de arrependimento, e como resultado as mulheres são apaixonadas dentro de compartilhar sua fé com outras pessoas na prisão".


Fonte: Charisma News
------------------------------