terça-feira, 8 de março de 2011

Dica de Livro: Conte Comigo - O Valor da Mulher Como Ajudadora - Wanda Assumpção

A trajetória que muitas mulheres vêem trilhando hoje, em sua condição de mulher e esposa, é acompanhada de uma grande dose de frustração, desânimo e sofrimento.

Por que meu marido não conta comigo como sua ajudadora em todos os desafios da vida? Por que ele não reconhece o meu valor? Quantas vezes a esposa não se faz essas e tantas outras perguntas semelhantes! Mas a conclusão é, invariavelmente, a mesma: Ah! Não adianta nada; ele é mesmo insensível. Os homens são todos iguais.

•Será que eles são de fato todos iguais, dentro do nosso conceito de igualdade?
•Será que os homens foram criados para não ver ou perceber o valor que as
•mulheres têm como suas companheiras?

Foi pensando nestas e em muitas outras questões que vêm tornando infelizes homens e mulheres, que Wanda de Assumpção escreveu este livro.

Sem qualquer pretensão de dar receitas de relacionamentos felizes e com uma argumentação muito clara, a autora leva as mulheres a meditarem profundamente sobre a real missão a que Deus as destinou.

Que tal voltar ao princípio de tudo, quando Deus disse: Far-lhe-ei uma ajudadora? Você está preparada para assumir seu papel? Então... coragem! Abra o livro e mãos à obra!

Antes mesmo de o homem perceber, Deus - em sua imensa sabedoria - viu que não seria bom que o homem vivesse só e, então, criou a mulher. Porém não a criou para que fosse simplesmente uma companheira, e sim muito mais que isso: uma ajudadora. Mas que tipo de ajudadora? Teria sido a mulher criada única e exclusivamente para servir? Teria Deus pensado apenas nisso?

Wanda de Assumpção argumenta - de forma agradável, equilibrada e, acima de tudo, sob a perspectiva bíblica - como Deus, ao criar a mulher, planejou sua união de forma tal que homem e mulher se tornassem realmente um.

A autora nos mostra que a perfeita união que Deus planejou não é uma utopia - e nem poderia ser - embora muitas vezes as mulheres fiquem confusas, sem saber como agir. As diferenças entre a personalidade feminina e masculina retratam exatamente a vontade de Deus.

A questão é que nem sempre sabemos como lidar com essas diferenças, sem gerar confrontos ou desgastes desnecessários no relacionamento conjugal.

Ao ler este livro a leitora (e por que não o leitor?) ficará conhecendo qual é o verdadeiro papel da mulher (e do homem) no relacionamento conjugal. Entenderá o porquê das reações tão diferentes do homem e da mulher diante de situações que podem ser tão simples para um e tão problemáticas, indiferentes ou importantes para o outro.

Wanda de Assumpção é tradutora de livros cristãos, e durante muitos anos tem atuado nos campos da educação cristã e do aconselhamento bíblico. É autora de... E os dois tornaram-se um e ...E Deus fez a mulher. Reside com seu marido e filhos na cidade de São Paulo.


Fonte: Erdos
----------------